Localizada nos Emirados Árabes, Dubai já se tornou uma das dez cidades mais visitadas do mundo, apesar de ser um destino turístico relativamente novo se comparado a outros destinos mais tradicionais e com séculos de história. Considerada a cidade do futuro, Dubai representa tudo que há de mais moderno e sofisticado no planeta, com atrações como o prédio mais alto do mundo, um maravilhoso hotel “sete-estrelas” e ilhas artificiais gigantes em formato de palmeira. Veja neste post uma sugestão de roteiro na cidade, com dicas do que você pode fazer durante 4 dias em Dubai.
Este artigo faz parte de uma série de posts sobre os Emirados Árabes
Clique aqui para acessar o índice de artigos com todas as dicas de Dubai e Abu Dhabi
Antes de viajar para Dubai é bom procurar saber algumas informações importantes sobre a cidade e o país. O idioma oficial dos Emirados Árabes é o árabe, porém o inglês é muito utilizado, como se fosse uma segunda língua oficial. O clima é bem quente, principalmente de maio a agosto, quando as temperaturas podem passar de 45ºC, por isso a melhor época para visitar o país é entre os meses de novembro e fevereiro. A religião predominante é o islamismo e a moeda oficial é o dirham. Leia mais sobre estes e outros assuntos importantes no post “Dicas para visitar Dubai e Abu Dhabi: o que você precisa saber“.
Como chegar e Visto
A maneira mais rápida de se chegar em Dubai é com a companhia aérea Emirates, que tem voos diretos partindo diariamente de São Paulo e Rio de Janeiro rumo a Dubai. Outra opção é pegar um voo da South African Airways, que faz conexão em Joanesburgo, ou então de companhias que fazem conexão em cidades da Europa, como a Lufthansa, Air France, British Airways, Turkish Airlines, entre outras. Saiba mais sobre o aeroporto da cidade no post “O Aeroporto de Dubai, Duty Free e o Visto para os Emirados“.
ATENÇÃO: O visto para visitar os Emirados Árabes Unidos não é mais necessário!
Desde o dia 03/06/2018, cidadãos brasileiros não precisam mais emitir visto de turismo para entrar no país. Os visitantes podem entrar, sair e circular pelo Emirados Árabes por um período de até 90 dias a cada 12 meses. A autorização é emitida na chegada ao destino, sem burocracia e de forma gratuita, sendo necessário apenas apresentar o passaporte, com pelo menos 6 meses de validade pela frente.
Precisando fazer câmbio antes da sua viagem internacional?
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas e cartões pré-pagos com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que irá te auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
Onde ficar
Em relação à hospedagem, Dubai oferece centenas de opções de hotéis. Há aqueles mais econômicos no centro da cidade e hotéis sofisticados em grandes complexos como Dubai Downtown ou a Dubai Marina, sem falar naqueles que são símbolos da cidade, como o Burj Al Arab e o Atlantis The Palm.
Veja algumas sugestões de hospedagem no post “Onde Ficar em Dubai: Melhores Bairros e Dicas de Hotéis“.
Como circular
A melhor forma de aproveitar este roteiro é alugando um carro, pois este é a jeito mais prático de se deslocar pela cidade. Algumas atrações de Dubai são distantes umas das outras e com o carro você também pode aproveitar para visitar a cidade de Abu Dhabi. Veja uma dica de locadora no post “Como é alugar um carro em Dubai e dirigir nos Emirados Árabes” ou clique aqui para comparar preços e fazer sua reserva no portal RentCars , o portal que garante o melhor preço na sua locação, oferece atendimento em português, faz a cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão e dá 5% de desconto na locação se o pagamento for no boleto.
Para quem vai utilizar o transporte público para circular pela cidade, Dubai possui uma rede de metrô bem extensa que atinge muitos pontos turísticos, incluindo grandes shoppings. Para visitar os locais onde o metrô não alcança, o mais recomendável é pegar um táxi partindo da estação de metrô mais próxima. No post “O Metrô de Dubai: estações, preços e mapa” é possível saber quais atrações turísticas podem ser visitadas diretamente com o metrô.
Se você precisar de um transfer para ir do aeroporto ao seu hotel, ou do hotel ao aeroporto, clique aqui para fazer pesquisar os valores e reservar o serviço.
OFERTA DE AGOSTO!
SEGURO VIAGEM COM DESCONTO
Você já adquiriu um seguro viagem para sua viagem internacional?
Ganhe até 20% de desconto com o cupom promocional: PAIS
Insira o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento.
Pague em até 12x no cartão. Clique aqui para pesquisar os planos.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Roteiro de 4 dias em Dubai
Dia 1
Uma boa forma de começar o roteiro em Dubai é conhecendo um pouco de sua história visitando o centro da cidade, região a partir da qual a cidade cresceu e se desenvolveu.
O ponto de partida pode ser o Museu de Dubai, que conta a história da cidade e também o estilo de vida do povo árabe através da recriação de cenários e da exposição dos fatos em painéis e galerias multimídia. A visita custa apenas 3 dhs (aprox. R$1,60) e é muito interessante, pois nos permite entender como uma região de deserto tornou-se uma das cidades mais modernas e desenvolvidas do mundo.
O centro de Dubai é divido em duas partes por um canal, o Creek, e a sugestão para depois do museu é atravessa-lo a fim de conhecer as atrações do distrito de Deira. A travessia do Creek é feita numa embarcação típica chamada abra, custa apenas 1 dirham e proporciona uma ótima vista panorâmica da região.
Do outro lado do canal há duas atrações imperdíveis que merecem ser visitadas. Uma delas é o Mercado de Especiarias (Spice Souk), onde são vendidos produtos como temperos, condimentos e especiarias. A outra atração é o famoso Mercado de Ouro (Gold Souk), um conjunto de lojas especializadas na venda de jóias, principalmente ouro e diamante.
Atravessando o Creek de volta você ainda pode passar pelo Mercado de Bur Dubai e pela Grande Mesquita, antes de seguir para a próxima etapa do roteiro.
Veja mais detalhes deste passeio no post “Dubai: Um passeio no Centro, do Museu ao Mercado de Ouro“.
Tenha internet 4G em seu celular em mais de 165 países com o chip internacional da Easysim4u.
Use o cupom MEUSROTEIROS10 e ganhe 10% de desconto.
Veja mais detalhes do serviço nest post do blog.
A sugestão para o resto do dia é passear por algumas horas no complexo Dubai Downtown, que representa o que há de mais moderno em Dubai. É lá que está o Burj Khalifa, o edifício mais alto do mundo. Você pode conhecê-lo através da atração “At The Top – The Burj Khalifa Experience”, que permite uma visita ao mirante panorâmico localizado no 124º andar. O ingresso deve ser comprado antecipadamente via internet e custa 125 dhs (aprox R$67,50) para um adulto. É um programa muito interessante e imperdível. Leia mais informações sobre o edifício o relato completo da visita no post “Dubai: O mirante do Burj Khalifa e as Fontes de Dubai“.
Ao lado do Burj Khalifa está o Dubai Mall, o maior shopping do mundo em área total. São mais de mais de 1200 lojas, 120 restaurantes e cafés, 22 salas de cinema, um grande aquário e outras opções de lazer e entretenimento. O shopping possui uma ala especial, a Fashion Avenue, reservada para as principais grifes de luxo. Veja fotos e mais detalhes no post “Compras em Dubai: Dicas de Shoppings, Outlets e Souks“.
Na área externa do Dubai Mall e ao lado do Burj Khalifa, no coração do complexo, há um lago artificial onde ocorre diariamente a partir das 18h, a cada meia hora, o show das Fontes de Dubai, o maior show de águas dançantes do mundo, um espetáculo surpreendente e inesquecível que não pode deixar de ser visto.
Este passeio em Dubai Downtown pode durar horas e a ordem de visita das atrações fica à sua escolha. Você pode tomar como base o horário do agendamento da visita ao mirante do Burj. Uma sugestão é visita-lo no final da tarde, depois passear no Dubai Mall e por fim assistir ao show das Fontes de Dubai.
Ingressos e passeios nesta área:
Ingresso do Burj Khalifa (124º e 125º andares)
Ingresso do Burj Khalifa até o 148º andar!
Show das Fontes e Passeio em Barco Tradicional
O jantar neste dia pode ser no próprio complexo, no shopping, ou em algum outro restaurante de Dubai. Veja algumas dicas no post “Dicas de Restaurantes em Dubai“.
Dia 2
A sugestão para o segundo dia do roteiro em Dubai é começar com um passeio em Jumeirah Beach, mais especificamente na área que fica bem em frente ao famoso hotel Burj Al Arab, o principal cartão-postal de Dubai. A praia tem faixa de areia larga com águas limpas e calmas, ideais para um mergulho. Você pode aproveitar para se refrescar no calor dos Emirados curtindo o visual composto pelo belo edifício do hotel em formato de vela.
Outro hotel localizado próximo e que também chama bastante atenção é o Jumeirah Beach Hotel, que possui em seu complexo o parque aquático Wild Wadi, outra atração que também pode ser visitada.
Depois de curtir a praia você pode passear pelo Madinat Jumeirah, um complexo que reúne restaurantes, lojas, hotéis e um souk tradicional. Ele foi construído ao redor de um canal artificial e é possível fazer um passeio de barco neste canal para curtir o cenário, que tem ao fundo o hotel Burj al Arab.
Leia mais sobre as atrações de Jumeirah no post “Dubai: Jumeirah Beach, o hotel Burj Al Arab e a Dubai Marina“.
A sugestão para a tarde e noite deste segundo dia é fazer um safári com jantar no deserto dos Emirados. O passeio é longo, dura cerca de seis horas, e tem início no meio da tarde. A empresa de turismo busca você no seu hotel num horário combinado quando você faz a reserva.
O tour começa com um rally pelas areias do deserto até chegar a um acampamento de beduínos, onde ocorrem apresentações de dança e outras atividades, além do jantar. Há várias agências que oferecem este passeio. Veja mais detalhes no post “Dubai: Safári com jantar no deserto dos Emirados Árabes“
Ingressos e passeios relacionados as atrações deste dia:
Desert Safari com jantar e espetáculo
Chá da tarde no Sky Bar do Burj Al Arab
Alugue um carro em Dubai no RentCars.com
Compare o preço nas principais locadoras do destino
Parcele em até 12x ou ganhe 5% desconto no boleto
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva
Dia 3
O terceiro dia deste roteiro em Dubai é um bate-volta a Abu Dhabi, a capital dos Emirados Árabes, que está localizada a 150 km de Dubai, numa viagem que dura em torno de uma hora e meia. Entre as atrações turísticas que podem ser visitadas na cidade recomendo pelo menos duas, o parque da Ferrari e a mesquita Sheikh Zayed. Outra opção interessante é o recém inaugurado Museu do Louvre de Abu Dhabi.
O Ferrari World é o parque diversões da Ferrari localizado na Yas Island, junto ao circuito de Formula-1 de Abu Dhabi. É um grande parque coberto com dezenas de atrações para todas as idades inspiradas no mundo da Ferrari, incluindo duas montanhas-russas. Uma delas é a Formula Rossa, a montanha-russa mais rápida do mundo, que chega a atingir 240 km/h. Veja mais informações sobre o parque, suas atrações e vídeos da Formula Rossa no post “- Abu Dhabi: Ferrari World, o parque temático da Ferrari“.
Outra atração imperdível em Abu Dhabi é a Sheikh Zayed Grand Mosque, a maior mesquita dos Emirados Árabes. É possível entrar na mesquita em determinados horários, mas mesmo que você não queira ou não consiga entrar, vale a pena visitar seu pátio para tirar algumas fotos, pois a mesquita é incrível. Veja as fotos e detalhes da visita no post “Abu Dhabi: Uma visita à incrível Mesquita Sheikh Zayed“.
No caminho entre uma atração e outra você pode aproveitar para fazer um giro pela cidade, passeando pela Corniche Road, a principal avenida de Abu Dhabi, que possui um grande calçadão e parques públicos. Descubra outras opções do que ver na cidade no post “Um dia em Abu Dhabi, bate-volta partindo de Dubai“.
Dependendo do horário que você chegar de volta em Dubai, pode dar tempo de visitar o shopping Wafi Centre, localizado no centro da cidade, que apresenta todas as noites um show de luzes e sons, com imagens projetadas na fachada externa do edifício.
Compras de ingressos e passeios guiados em Abu Dhabi:
Tour privado por Abu Dhabi em português
Excursão Turística de 1 Dia em Abu Dhabi saindo de Dubai
Excursão à Grande Mesquita e ao Louvre de Abu Dhabi
Abu Dhabi: Ingresso para o Ferrari World
Ingresso Museu Louvre Abu Dhabi com acesso prioritário
Você já reservou seu hotel em Dubai?
Clique aqui para ver as principais opções e as melhores áreas
Dia 4
O quarto e último dia do roteiro em Dubai pode começar com um passeio na ilha artificial The Palm, mais precisamente no resort Atlantis The Palm, um complexo que reúne, além do hotel, muitos restaurantes, lojas e opções de lazer e entretenimento que podem ser visitadas pelos turistas, como um parque aquático e um aquário gigante.
O parque aquático Aquaventure é um programa para toda a família e rende momentos de muita diversão. Ele possui tobogãs radicais, uma área infantil, corredeiras, praia artificial e uma praia natural particular com vista para a cidade de Dubai. Mesmo que você não queria brincar nas atrações do resort, vale a pena ir até o hotel nem que seja para bater umas fotos e admira-lo, pois o edifício impressionante. Veja mais fotos e informações no post “Dubai: O hotel Atlantis The Palm e o parque aquático Aquaventure“.
Saindo da ilha The Palm, o próximo local a ser visitado é a Dubai Marina, um dos bairros mais recentes da cidade e que reúne alguns maiores arranha-céus de Dubai, construídos ao redor de um grande canal artificial. O belo cenário formado por dezenas de prédios estilosos representa toda a modernidade da cidade.
Contornando o canal artificial há um grande calçadão chamado Marina Walk, que pode ser a opção de almoço neste dia, pois ao longo dele há diversos restaurantes. Veja mais fotos da Dubai Marina no final do post “Dubai: Jumeirah Beach, o hotel Burj Al Arab e a Dubai Marina“.
Para finalizar o roteiro em Dubai, a última parada é no Mall of the Emirates, o segundo maior shopping de Dubai, que tem centenas de lojas e muitas opções de alimentação. Um dos seus principais atrativos é o Ski Dubai, uma grande pista de esqui coberta com direito a teleférico e muita neve artificial.
Compras de passeios guiados e ingressos destas atrações:
Cruzeiro com jantar por Dubai Marina
Lancha em Dubai: Marina, Atlantis, Palm e Burj Al Arab
Dubai: Atlantis Aquaventure e Aquário The Lost Chambers
Ski Dubai: Sessão de Esqui de 2 Horas
Resumo do Roteiro de 4 dias
Dia 1
Museu de Dubai
Creek
Mercado de Especiarias
Mercado de Ouro
Burj Khalifa
Dubai Mall
Fontes de Dubai
Dia 2
Jumeirah Beach
Hotel Burj Al Arab
Madinat Jumeirah
Safari com jantar no deserto
Dia 3
Abu Dhabi
Ferrari World
Corniche Road
Mesquita Sheikh Zayed
Wafi Centre Dubai
Dia 4
Atlantis The Palm
Aquaventure
Dubai Marina
Marina Walk
Mall of the Emirates
Roteiros de 2 ou 3 dias em Dubai
Este roteiro em Dubai de 4 dias pode ser utilizado como base caso você fique menos tempo na cidade, basta eliminar as atrações que não lhe interessam para otimizar melhor seu tempo. Uma sugestão caso você vai fique três dias na cidade é eliminar o dia do passeio bate-volta a Abu Dhabi. Caso tenha apenas dois dias para conhecer a cidade, faça o “dia 1” e o “dia 2”, substituindo o jantar no deserto, que é bem demorado, por alguma atração do “dia 4”. Lembrando que isto é apenas uma sugestão, a viagem é sua e você pode monta-la da maneira que quiser.
Viagem econômica
Dubai não é uma cidade barata, mas você pode visita-la de uma forma mais econômica. Para isto, você deve escolher um hotel barato, não alugar um carro, pegar leve nas compras, comer em restaurantes simples ou fast-food e eliminar do roteiro as atrações cujo ingresso é mais caro, como a visita ao mirante do Burj Khalifa (aprox. R$ 67,50), o parque aquático Aquaventure (R$121,00) e o Ferrari World (R$127,00). Lembrando que a moeda dos Emirados Árabes é o dirham, que pode obtido nos caixas eletrônicos ou nas casas de câmbio do país. Veja dicas de onde obtê-lo no post “Casas de Câmbio em Dubai e a moeda dos Emirados Árabes“.
Se você pretende fazer passeios guiados em Dubai e Abu Dhabi, aqui vão algumas sugestões oferecidas pelos parceiros do blog:
Tour privado por Dubai com guia em português
Tour completo por Dubai (espanhol ou inglês)
Excursão a Al Ain (em português)
Excursão Turística de 1 Dia em Abu Dhabi saindo de Dubai
Tour privado por Abu Dhabi em português
Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente.
Visualizar Dubai em um mapa maior
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)
Conheça todos os posts de Dubai e Abu Dhabi publicados no blog:
Roteiro de 4 dias em Dubai
Dicas gerais para visitar os Emirados Árabes
Dubai – Hospedagem
Onde ficar em Dubai | Holiday Inn Express Jumeirah
Dubai – Dicas
Aluguel de carro | Casas de Câmbio
Compras em Dubai | Restaurantes
Metrô de Dubai | Aeroporto de Dubai
Dubai – Passeios
Mirante do Burj Khalifa e Fontes de Dubai
Centro de Dubai, Museu e Mercado de Ouro
Hotel Atlantis e parque aquático Aquaventure
Jumeirah Beach, Burj al Arab e Dubai Marina
Safari com jantar no deserto
Abu Dhabi
Um dia em Abu Dhabi
Parque Ferrari World | Mesquita Sheikh Zayed
Aeroporto de Abu Dhabi | Classe executiva da Etihad
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Dubai e Abu Dhabi no Booking, parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem em Dubai.
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.
+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer de aeroporto e passeios guiados para explorar Dubai e Abu Dhabi.
Clique nos links a seguir para conhecer todas as opções.
Atividades em Dubai: Opção 1 | Opção 2
Atividades em Abu Dhabi: Opção 1 | Opção 2
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro nos Emirados Árabes, faça sua cotação e reserva no portal RentCars,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem taxa IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto de 5% no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Dubai neste post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje ao exterior de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
OFERTA DE AGOSTO – Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.
Ah eu não vejo a hora de poder fazer nossa primeira viagem pra Dubai! Adorei o roteiro!
Obrigado pelo comentário, boa viagem!!!
Oi, Diego, sou milionário e gostaria de fazer uma viagem de 10 dias em Dubai, gastando muito dinheiro, com muitas festa, o que você sugere?
Oi Nickolas, acho que Dubai não é o destino ideal para fazer muita festa… seria mais interessante algo tipo Ibiza, Croácia, Ilhas Gregas, Cancun, Las Vegas. Abs!
Olá, Diego
Chegamos de Dubai no mês passado e queria te agradecer muito. Ficamos 6 dias e 7 noites e suas dicas foram extremamente utéis. Só queria deixar algumas dicas a mais. Ficamos no Hotel Radisson Royal, na Sheik Zayed Road. Nota 10 para o hotel, com um quarto com vista de tirar o fôlego. Cinco estrelas com excelente relação custo-benefício. O passeio no deserto fizemos com a Arabian Adventures. É um pouco mais caro, mas tudo perfeito. Até bebidas alcóolicas estavam incluídas. Abu Dhabi é imperdível. Resumindo: melhor viagem da minha vida. Dica de restaurante bom e acessível: Dubai Fish Hut. Frutos do mar de primeira qualidade. Não é glamouroso, mas a comida é fantástica.
Oi Marcelo, muito obrigado pelas seu comentário. Um abraço!
Diego,
Existe alguma restrição de roupa para mulher, inclusive na praia ?
Oi Maria Claudia, lembro de ter visto turistas na praia com biquínis, então acho que não tem restrições não. Mas na dúvida, prefira usar algo mais discreto. Boa viagem!
Olá, Diego! seu post é fantástico,parabéns!
Sou um casal de idosos,e pretendemos ir a Dubai em novembro.
Não falamos outro idioma, poucas expressões em ingles
É fácil encontrar guia brasileiro em Dubai?
Vc conhece algum?
Outra duvida é quanto ao visto?
Pode ser tirado aqui no Brasil?
Grata,
Abs!
Oi Marialva, recomendo os serviços do pessoal do guiaemdubai.com, eles podem te auxiliar com passeios e também com o visto, que precisa ser tirado com antecedência. Abs!
Ola Diego
As suas dicas são bastante claras e irão ajudar me bastante na viagem que irei fazer por 10 dias em Dubai
Poderias por sua vez dar indicações de hoteis mais facies de se deslocar, digo isso porque nao gostaria de estar muito longe da Cidade
Li tambèm de um mall outlet, è muito distante do centro da cidade?
Obrigadao
Oi Nancy, as dicas de hoteis você encontra neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/04/hoteis-em-dubai-emirados-arabes.html
Sobre o outlet, falo sobre ele neste outro post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/03/compras-em-dubai-emirados-arabes.html
Abs!
Olá Diego! Parabéns pelo site, confesso que teve uma enorme influência na minha escolha para Dubai. Estou na fase de planejamento de gastos e devido a alta do dólar, consequente alta do AED, peço uma opinião. O ingresso Bronze para o Ferrari World está AED 250, o Silver AED 350 e o Gold AED 500. Sei dos beneficios do Gold, por isso apesar de ser o dobro do preço estou inclinando para ele. Vale mesmo a pena? Pois afinal, não é sempre que estaremos em Dubai e Abu Dhabi, então seria melhor abraçar de vez né kkk. O que acha?
Oi Alef, obrigado pelo comentário. Mesmo sendo mais caro eu achei que compensou, pois economizei um bom tempo em algumas filas e acabei visitando o parque inteiro num tempo menor que o previsto, assim sobrou mais tempo para passear em Abu Dhabi e na mesquita. Abs!
Diego, sou fotógrafo e fui à Dubai no início deste ano. Usei seu roteiro como base e foi de grande valia. Parabéns e Obrigado!
Também tirei algumas fotos dos locais citados por você, e elas estão disponíveis no site: http://www.focoamazon.com, no link Locais – Mundo.
Gostaria de deixar uma dica aqui com o objetivo de complementar o quê você postou sobre bancos e transações financeiras.
Lá vai: Há vários caixas, pelas ruas mesmo, aonde correntistas do Banco do Brasil com cartão de crédito internacional, podem sacar dinheiro direto da Conta Corrente. O banco já faz automaticamente a transação de Real para Dhs e a taxa cobrada é bem baixa. Vale muito sacar o dinheiro no caixa direto e principalmente se for uma quantia um pouco alta. Não deixe de levar dinheiro em dólar, porém podendo sacar em Dubai o restante da quantia direto em Dhs, o turista evita transformar Real para Dólar e Dólar para Dhs.
Ah….Não use a opção saque do cartão de crédito, porque as compras feitas no cartão de crédito serão cobradas em Dólar e com Taxa do cartão em Dólar também. Sai bem caro.
Vlw!
Oi Gabriel, obrigado pela contribuição. Nas minhas últimas viagens também tenho feito saques de moeda local direto da conta conta corrente, acho bem prático. Abs!
Oi Diego
Estou indo para Dubai esses dias e achei seu post muito bem escrito e explicado. Parabéns! Vou usar seu roteiro como base. 😉
Oi Akemi, muito obrigado. Boa viagem!
Olá Diego,
Estou morando em Sydney e prendendo voltar para o Brasil por uma companhia que pare em Dubai. Praticamente não pago nada a mais para parar, a passagem está o mesmo preço seria mesmo só o valor do visto. Minha dúvida é… Estarei sozinha, vale a pena ainda assim parar em Dubai por quatro dias? É perigoso ou consigo aproveitar sozinha… A outra duvida seria qual tipo de visto pegar… Desde já agradeço sua atenção!
Samanta
Oi Samanta, eu não vejo problemas em você passear sozinha por lá, outras leitoras já deixaram comentários aqui nos posts de Dubai dizendo que foi tranquilo. Quanto ao visto, acho que o ideal é o visto de turista. Um abraço!
Olá Diego!
Acabei de voltar de Dubai com meu marido e fizemos exatamente o roteiro de 4 dias q vc publicou. Foi ótimo! O clima estava bastante agradável, nem tão quente e à noite, frio pra carioca.
Fomos a Abu Dhabi de onibus, avisamos ao motorista que iríamos ao Ferrari World. Ele nos deixou num descampado com alguns “motoristas” que disputam o passageiro até lá. Na grande mesquita, o taxista disse ao meu marido que ele não entraria de bermuda. Ele afrouxou o cinto e não tivemos problemas.
Uma coisa que você poderia incluir nos posts de Dubai é a barganha. Nada lá tem preço fixo. Acho q eles cobram o que querem dependendo da sua cara. Encontramos uma guia brasileira que disse pra barganhar até 70%!!!! Principalmente nos souks.
E, se quiser comprar aquela roupa árabe tradicional masculina pra sair pelas ruas, saiba que os preços serão diferenciados. Esses homens são “patrocinados” pelo governo, entao devem pagar mais caro. Então cuidado e força na barganha.
Oi Clara, muito obrigado pelo comentário e pelas dicas. Um abraço!
Ola Diego,
Muito boas suas dicas. Estou me programando para ir em julho para Dubai e Istambul. Você saberia me dizer se alguma empresa oferece passeio de um dia saindo de Dubai para Abu Dhabi e também de Istambul para Capadocia?
Obrigada
Oi Eliane, realmente não sei te dizer, pois como fiz tudo por conta própria não cheguei a pesquisar esses passeios. Acredito que de Dubai deva ter alguma agência que faz o bate-volta, mas de Istambul para Capadócia é dificil ir e voltar no mesmo dia devido à distância, o melhor é dormir lá por uma ou duas noites. Abs!
Olá Diego. Estou me organizando para ir a Dubai em Abril com meu marido e minha bebe de 1 ano. Até semana passada 27/01/15 o valor da passagem pela Emirates era de 7929.10. Hoje 31/ 01/15 ela está 11322.31. Levei um susto!!! Você acha que esse valor ainda pode cair até Abril? Ou será isso mesmo e adeus minha viagem…
Obrigada
Oi Elida, realmente não sei te dizer como é o comportamento dos preços das passagens. Espero que ela baixe para que você consiga viajar. Um abraço!
Olá Diego! Estava super pensando em espremer as economias esse ano pra tentar fazer uma viagem à Dubai em Setembro. Estou na Rússia e pensei em ir para Dubai, já que meu próximo destino é o Egito (vou morar lá por um tempo). Mas aí vi que você foi para Istambul e depois Dubai, certo? Bom, Istambul era minha ideia para próximo destino, depois do Egito. Mas agora estou na duvida, você acha que compensa mais fazer Istambul – Dubai de uma vez? Compensaria esperar para fazer as duas viagens juntas?
No mais, valeu todas as dicas, estou tentando manter um blog também, mas é preciso ter disciplina hahaha está de parabéns!
Oi Janine, se você tiver tempo, vale já visitar as duas numa viagem só. Vai sair um pouco mais caro, mas vai ser uma viagem inesquecível. Um abraço!
Ola Diego, adore seu post
estou indo para Dubai em junho, tenho uma duvida… em relação ao canal Creek.
vou alugar um carro, para ir do outro lado do canal e’ somente por aquela balsa ou posso ir de carro?
o passeio de balsa e’ necessário ou seria apenas uma experiência?
tenho como chegar nos mercados por carro?
e’ facil de estacionar por la?
Obrigada
Oi Isabella, a balsa é só uma experiência e meio de transporte público local. Dá pra ir de carro sim, tem algumas pontes pelo Creek… O aeroporto, por exemplo, fica desse outro lado. Dá pra chegar perto dos mercados de carro, só não sei te informar sobre a facilidade de estacionar. Esse passeio de barco é bem legal, eu recomendo. Abs!
Cara, parabéns mesmo pelo site e pelas dicas. Uma pergunta, você viajou sozinho? Demais essa cidade, estou pretendendo ir no primeiro semestre do ano que vem, e quem sabe dar um pulinho em Cairo.
Oi Alef, obrigado pela mensagem. Fui com um amigo nessa viagem para Dubai. Um abraço e boa viagem!
Olá Diego, novamente estou aqui para tirar algumas dúvidas. Como já tinha dito no email anterior estarei indo do Brasil ao Japão com a etihad, e ficarei 4 dias nos emirados árabes com toda família e mais 2 amigos. Estarei chegando as 9 da noite em abu dabhi e para não perder muito tempo e não perder a limosine da etihad gostaria de ir direto a Dubai. Você poderia me dizer se e seguro chegar em Dubai de madrugada e se locomover de taxi até o hotel? O ônibus da etihad para em Etihad travell mall. Por acaso você chegou ir até esse local? Ou chegou a conhecer?
Oi Melissa, não vejo riscos de se locomover de madrugada não. A estrada entre as duas cidades é excelente! Não conheci o Etihad Travel Mall, acredito que seja novo e destinado aos passageiros da companhia que estejam em Dubai. Recém voei de Etihad na classe executiva, vou publicar o relato dos voos nos proximos dias aqui no blog, acho que você vai gostar. Um abraço!
Muito bem escrito seu blog Diego. Claro e objetivo. Parabéns!
Em janeiro/2015, vou com esposa e filha de 2 anos para Doha, Dubai e Abu Dhabi. Para os Emirados, tenho 8 dias inteiros e li acima que 10 dias você considera muito. Pensei em dividir assim: 4 dias para conhecer as atrações de Dubai ficando num hotel com bom custo x benefício (mesmo que seja mais afastado – estarei de carro), 2 dias em Abu Dhabi e 2 dias novamente em Dubai, mais aí num hotel bacana para aproveitar o próprio hotel. Acha viável essa divisão?
Outra coisa: o parque da Ferrari é tão grande quanto os parques da Disney? Gasta-se um dia inteiro por lá? É interessante para crianças pequenas?
Abs e obrigado,
Alexandre
Oi Alexandre, sua divisão é bem viável sim, vale a pena pegar um hotel mais “básico” para explorar a cidade e depois pegar um hotel mais “top” para relaxar e curtir toda sua estrutura. O Atlantis pode ser uma boa opção, ainda mais que você vai estar com criança pequena, lá tem parque aquático, aquário, golfinhos, entre outras atrações. O Parque da Ferrari é um grande pavilhão fechado, bem pequeno se comparado aos parques da Disney. Há várias atrações infantis também, diversão para toda a família. Ao lado do Ferrari abriu um parque aquático novo, que estava em construção na época da minha viagem.
Ao retornar me conte como foi sua viagem, um abraço, aproveitem!
Diego, adorei suas dicas.. fiquei triste q nao curtiram o jantar no deserto.. foi um dos pontos q mais me interessei.. To indo com meu namorado no final de novembro.. e estamos estudando quantos dias ficaremos, o q fazer em Dubai em 4 dias, e seu post foi perfeito!
parabens e obrigada,
Sel.
Oi Selma, obrigado pelo comentário. Um abraço e boa viagem!
Obrigada pelas dicas! Super bem explicado, passei 3 dias em Dubai e não conheci metade do que você indica, aproxima vez vou seguir seu roteiro. obrigada mesmo, bjs.
Obrigado pelo comentário!
Ola Diego!
Espero que esteja bem.
De todas as dicas que encontrei na internet as suas foram sem duvida, as que mais se encaixaram com o que eu gostaria de fazer em Dubai.
Estou planejando minha viagem ao Brasil em Janeiro/2015 e gostaria de ficar uns dias la.
Voce acha que 4 dias sao realmente suficientes?
Pretendo seguir o seu roteiro de 4 dias que eu super adorei.
Obrigada pelas dicas incriveis.
Um grande abraço.
Oi Gisele, claro que dá pra ficar uma semana em Dubai e encontrar coisas para preencher todos esses dias. O roteiro de 4 dias é mais acelerado, mas da pra ver o essencial da cidade, os principais pontos turísticos e atrações. Ao retornar me conte como foi sua viagem. Um abraço!!
Olá Diego, como vocë fez para locomover de Dubai a Abu dhabi ou vice versa? Exceto onibus os taxis podem levar de uma cidade a outra? Estou pensando em fazer stop over em janeiro durante uma conexao de sao Paulo para o japão com toda familia (com criança de 3 e 1 ano.) E estamos pensando em voar com a Etihad airlines.
Oi Melissa, em Dubai eu aluguei um carro para me deslocar pela cidade e para passar o dia em Abu Dhabi. Os táxis até podem levar de uma cidade para outra, mas acho que a corrida teria um valor bem alto. Os voos da Etihad são para Abu Dhabi. Neste link você encontra infos sobre o meu aluguel de carro em Dubai:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/03/dirigir-em-dubai-emirados-arabes.html
Um abraço!
Oi Diego, vou continuar pesquisando mais sobre Abu dhabi e Dubai e como será a primeira vez que viajarei com crianças, talvez haverá um monte de perguntas a fazer…
Muito Obrigado pela atenção!
Pelo contrario la me desloquei com carro e taxi , e os valores das corridas foram bem pequenos, pagava $5 $6 dólares e comprei muitos souvenires lindíssimos no carrefour dubai mall of the emirates.
Abu Dhabi a mesma coisa.
Oi Suzzy, obrigado pelo comentário. O valor alto do táxi ao qual me referi era da corrida de Dubai para Abu Dhabi, que é uma longa distância. Um abraço!
ola diego. o parque wild wadi paga se entrada? obrigadaa
O ingresso do Wild Wadi custa 275 dirhams. Abs!
Ola Diego!!
Vc me deu uma grande ideia pq eu n tinha pensado nisso e vou seguir o seu conselho!!
Decidi fazer o mesmo roteiro que vc fez em Dubai e depois vou para Turquia.
Como vc chegou a Instambul? Leva quanto tempo a viagem? Qual a forma mais barrata para fazer a viagem de Dubai para Instambul!
Obrigada e valeu pelas dicas?
Abraço 🙂
Oi Carla, eu já fui do Brasil direto pra Istambul e depois fui pra Dubai, com a Turkish Airlines.
Primeiro Guarulhos-Istambul, depois Istambul-Dubai, e na volta Dubai-Istambul-Guarulhos.
O relato do voo está nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/12/como-e-voar-turkish-airlines-turquia.html
Além da Turkish você pode voar direto entre as duas cidades com a Emirates e a FlyDubai.
Um abraço!
Boa noite Diego,tudo bem?
Adoreei!!
Vou aproveitar muito as suas dicas…seu roteiro é muito bem explicado e não precisarei gastar muito tempo em planejar a minha viagem.. .
Tinha pensado em ficar 10 dias em Dubai? Vc acha que vale a pena mesmo? Quantos dias me aconselharia?
Obrigada!
Oi Carla, obrigado pelo comentário. Acho que 10 dias em Dubai é muito sim. De repente você pode distribuir esse tempo entre Dubai, Abu Dhabi e Doha. Ou então Dubai e outra cidade no meio do caminho, tipo Istambul, como eu fiz. São muitas as opções. Um abraço!
Ola Diego tudo bem com você? Acistir uma reportagem sobre dubai fiquei encantada com o lugar como eu faria para chegar até dubai? Você é brasileiro? Você conhece algum brasileiro ai em dubai que seja dono de restaurante ou algum dono de hotel ? Porque estou lhe fazendo esta pegunta existe um sonho no coração do meu marido é ir para for do brasil para trabalhar juntar dinjeiro e omprar uma casa e passar ater uma vida melhor ,mais na verdade é lidar com pessoas extrangeiras e falar linguas ele tem um pouco do ingles e do espanhou a gora lhe pergunto Diego você seria capas de ajudar alguem de estender suas mãos a dar esta forssa por ele ? Ele é uma pessoa humilde de confiança trabalhador ,aqui no brasil ele é supervisor de integração de onibus. Diego peço a você um muito obrigada por sua atenção a min fique com deus que ele lhe proteja sempre sua vida… aguardo sua besposta ok?
Oi Mirian tudo bem? Eu vi uma reportagem sobre Dubai no SBT também. Eu não moro lá não, sou brasileiro e moro aqui no Brasil, só fui a Dubai para visitar a cidade mesmo, por isso não vou conseguir te ajudar como você gostaria. Um abraço!
Ola Diego. Estou em Dubai e em meu ultimo dia aqui. Segui bem a risca as suas dicas, realmente muito boas. Acacabei de fazer o safari no deserto e nao gostei nem um pouco, achei muito tempo perdido, pois a maior parte do tempo perde esperando a janta que eh pessima, onde o mais interessante eh o rally no deserto que eh muito curto. Agradeco muito as dicas, poderia acrescentar informacoes sobre esse passeio para facilitar a decisao,de seus leitores. Grande abraco
Oi Bruno, obrigado pela mensagem, que bom que curtiu as dicas e que gostou da cidade. Você pode deixar um comentário lá no post do safari? Sua opinião pode ajudar outros leitores. Um abraço!!!
Amei suas dicas! Por causa delas, não precisarei gastar muito tempo no nosso planejamento.
Você é muito didático. Não preciso fazer perguntas. Você cobriu bem todas as possibilidades.
Obrigada.
Oi Sandra, agradeço suas palavras. Um abraço, boa viagem!
Oi, Diego!
Queria te fazer uma pergunta em relação ao idioma.
Pelo que sei, o árabe é a língua oficial de Dubai.
No meu caso, não sei outro idioma, só uma expressão ou outra em inglês. Isso pode me atrapalhar muito na viagem?
E o espanhol, é muito falado?
Carol, o inglês é como se fosse uma língua oficial também, se você entende o básico acho que consegue se virar. Espanhol eu não lembro de ouvir alguém falando.
Tenho pretensões de viajar para Dubai e, sem dúvida, todas as informações que vc postou aqui serão muito úteis.
Parabéns pela iniciativa!
Obrigado, Carol. Tenho certeza que vai curtir a cidade. Depois me conte o que achou, um abraço!
Irei para Dubai de 01 de março a 9 março, adorei suas dicas!
Gostaria de saber onde posso comprar tapetes, quero comprar alguns como lembranças pois as fotos que vi são maravilhosos
Aguardo suas dicas
Obrigado pela mensagem. Talvez nos souks do centro você encontre tapetes com bons preços. Um abraço!
Gostaria de saber onde esta o mapa, “Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente.”
E outra pergunta seria qual a melhor moeda pra usar em Dubai? porque fiquei sabendo que eles não trocam o dirham pra outras moedas.
Paulo, o mapa estava com problemas, acabei de reinseri-lo, mas ainda preciso fazer uns ajustes. A melhor forma de obter dirham é trocando dólares ou euros pela moeda local nas casas de câmbio. Um abraço!
muito boas as info sobre Dubai. preciso de ajuda para saber o que fazer indo com minhas filhas e esposa, pois ate agora nao tive sucesso na busca de atracoes pra criancas. elas tem 6 e 11 anos e queremos ir dentro de no maximo 3 semanas.
Paulo, vou citar algumas atrações que podem ser legais para crianças:
– Parque aquático Aquavenure, junto ao hotel Atlantis The Palm, que tem um post aqui no blog
– Os aquários do hotel Atlantis, The Lost Chambers
– O show dos golfinhos, também no hotel Atlatnis
– Parque aquático Wild Wadi, na Jumeirah Beach, perto do hotel Burj al Arab
– O aquário gigante no interior do Dubai Mall
– O show noturno das Fontes de Dubai, junto ao Dubai Mall
– O parque de diversões Ferrari World, em Abu Dhabi, que também tem um post aqui no blog e é imperdível, com várias atrações para crianças
Ao retornar me conte se elas gostaram. Um abraço!
– A pista de ski artificial Ski Dubai, no Mall of the Emirates
Oi…queria te dizer que amei suas dicas.
Estive em dubai 2semanas ,cheguei ontem.
Aproveitei muito suas dicas …seus posts sao òtimos e muito bem escritos.
Te desejo muitas viagens maravilhosas…
Super 2014 para vc.
Seu blog é muito bom!
Abracao
Oi Carla, obrigado por retornar e deixar este comentário. Um abraço! 🙂
Ai Desculpe, eu novamente! você comentou que “Para finalizar, confira no mapa a localização das atrações sugeridas em Dubai e Abu Dhabi. Para facilitar a compreensão, cada dia do roteiro recebeu uma cor de pino diferente”.
Não estou conseguindo visualizar no roteiro/mapa os pinos com cores diferentes!!! Pode me dar uma help?
Oi Diva, acho que deu um problema com o mapa. Vou tentar reinseri-lo nos próximos dias. Um abraço!
Nossa simplesmente encantada com seu Blog!!!
Super Mega ajuda!!! Parabéns!!!!
Você saberia informar os preços de algumas atrações em Dubai, ou algum site onde posso encontrar?
Obrigada
Oi Diva, obrigado pela mensagem. Depende de quais atrações você procura. Nos posts sobre meus passeios talvez você encontre o que procura. Um abraço!
olha ,
belo post diego,
e otima viajem.
mais me diga, qual é a media de gastos pra fazer uma viajem hoje com voo pra passar esses 4 dias ou uma semana?
obrigado
abraço!
Olá Djonleno, difícil te dizer o custo total da viagem, pois depende de muitos fatores, como hospedagem, alimentação, transporte, época do voo… posso te dizer que Dubai não é uma cidade muito barata, mas vale cada centavo gasto, pois é demais! Um abraço
Diego, estou planejando uma viagem a Dubai em fevereiro. Seu blog está me ajudando muito no planejamento!Obrigada!
Pretendo viajar sozinha, você acha que Dubai é uma cidade perigosa para uma mulher viajando sozinha?
Oi Julia, acho que a cidade não é perigosa não. Depois me diga se deu tudo certo. Um abraço!
MUITO BOM O POST!
Muito obrigado! Otimas dicas, bem resumido e sem complicacoes!
Obrigado!
Obrigado Bruno, um abraço!
Oi, Diego. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Natalie – Boia
Oi Natalie, que maravilha. Muito obrigado 😉
oi diego, que sitios aconselha no dubai para as melhores compras de lembranças?
tem loja de chineses la tambem?
é k todo lado k eu fui é o sitio mais barato kkkkkkkk
Dércio, nos mercados e souks do centro antigo você pode encontrar esse tipo de lembrança.
obrigado Diego, vc é Enorme 🙂