Se a primeira impressão é a que fica, então tenha certeza que a de Budapeste vai ser das melhores possíveis. Impossível não ficar encantado com a beleza da cidade. É difícil dizer se ela é mais bonita do lado da antiga Buda, com o Palácio Real em destaque no alto da colina, do lado Peste, com a riqueza de detalhes do Parlamento Húngaro e da Basílica de São Estevão, ou se é o Rio Danúbio que se destaca com suas belas pontes. A melhor forma de descobrir é andando pela cidade, tanto de dia quanto à noite, cruzando suas pontes várias vezes e buscando vê-la dos mais diferentes ângulos. De onde quer que se olhe, a vista com certeza será maravilhosa.
Neste post vou sugerir um roteiro de três dias em Budapeste. Na minha opinião é o tempo ideal para visitar a cidade com calma, conhecendo todos os detalhes de suas melhores atrações. Acredito que em dois dias inteiros também dá para você aproveitar a capita húngara, focando nos pontos mais essenciais. Independente da quantidade de dias, três atrações imperdíveis que devem ser visitadas são as que mencionei anteriormente: o Parlamento Hungário, a Basílica de São Estevão e o Palácio Real ou Castelo de Buda.
O lado Peste de dia… |
… e o lado Buda à noite! |
Se você vai viajar para o Leste Europeu, veja também os roteiros de Berlim e Praga:
– Roteiro de 5 dias em Berlim
– Roteiro de 3 dias em Praga
– Roteiro de 2 dias em Viena, no blog Preciso Viajar
Você já fez o seu seguro de viagem obrigatório para visitar Budapeste?
A Hungria faz parte dos países que assinaram o Tratado de Schengen, um acordo que define certas regras para quem quer visitar alguns países da Europa, em que foi estabelecida a obrigatoriedade de um seguro de viagem para turistas.
Em parceria com a SegurosPromo, o blog oferece um desconto na compra do seu seguros de viagem. Ganhe 5% de desconto na sua compra inserindo o código promocional MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento. Você pode pagar o seu seguro em até 12x no cartão, mas se preferir pagar no boleto, ganha na hora mais 5% de desconto.
Clique aqui para saber mais detalhes de como comprar o seu seguro viagem com desconto.
Precisando fazer câmbio antes da sua viagem internacional?
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas e cartões pré-pagos com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que irá te auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
Roteiro de 3 dias em Budapeste
Dia 1
Caso o primeiro dia comece cedo, o seu roteiro em Budapeste pode começar em alto estilo, com uma visita ao Parlamento Húngaro, localizado junto à praça Kossuth Lajos tér, e ao lado da estação de metrô da linha M2 que tem o mesmo nome da praça. As visitas só ocorrem em tours fechados organizados pelo próprio parlamento. A bilheteria abre as 8h e os ingressos são concorridos, acabando rapidamente. Os tours são em várias línguas e horários. O primeiro em inglês é as 10h e o primeiro em espanhol às 11:30h. Clique aqui para garantir seu ingresso de forma antecipada junto com um tour pela cidade.
Se o primeiro dia começar só na parte da tarde, deixe o parlamento para outro dia e comece o seu roteiro em Budapeste pela maior e mais famosa igreja da Hungria, a Basílica de São Estevão, localizada a aproximadamente 1km do Parlamento, entre a estação de metrô Arany János utca (linha M3) e a Bajcsy-Zsilinszky út (M1). A basílica é repleta de monumentos e objetos preciosos, muitos deles de prata e ouro. É possível subir em sua torre para curtir o visual próximo à cúpula de 96 metros de altura. Você pode garantir seu ticket antecipado neste link. Se quiser assistir a um concerto na Basílica, clique aqui para ver uma opção de ingresso.
Mais informações sobre o Parlamento e a Basílica podem ser encontradas no post ” O Parlamento Húngaro em Budapeste e a Basílica de São Estevão “
Tenha internet 4G em seu celular na Europa com o chip da Easysim4u.
Use o cupom MEUSROTEIROS10 e ganhe 10% de desconto.
Veja mais detalhes do serviço nest post do blog.
Nos fundos da basílica tem início uma das avenidas mais importantes da cidade, a Andrássy útca, que liga a área central ao parque da cidade. Ao longo da avenida há diversas lojas de luxo, hotéis, restaurantes, e também atrações importantes, como a Casa de Ópera, considerada o maior centro cultural do país. Por baixo da avenida passa a linha de metrô M1, uma das mais antigas da Europa, com estações minúsculas e trens apertados. Vale a pena conhecê-la, pois ela é bem diferente dos metrôs que costumamos entrar em grandes cidades.
A avenida termina na Praça dos Heróis, a maior praça da cidade, com um belo monumento de 36 metros em seu centro e diversas estátuas simbolizando líderes e heróis húngaros ao seu redor. Dois museus encontram-se em cada um dos lados da praça: o Museu de Belas Artes e o Palácio das Artes .
A praça está localizada bem no início do Parque da Cidade, uma grande área verde no meio do centro urbano de Budapeste, com um grande lago que congela no inverno permitindo a prática de patinação, e diversas outras atrações, como o Zoológico da cidade, o parque de diversões Vidámpark, o castelo Vajdahunyad e as termas de Széchenyi. No centro do parque há uma estação de metrô, que pode ser utilizado para voltar ao centro da cidade rapidamente. Mais informações sobre a Casa da Ópera e a Praça dos Heróis podem ser encontradas no post ” O Centro de Budapeste e as Atrações do Lado Peste “.
Parlamento Húngaro |
Cúpula do Parlamento |
As jóias da coroa no Palamento Húngaro |
A Basílica de São Estevão |
Panorâmica da Praça dos Heróis |
Você já reservou o seu hotel em Budapeste?
Clique aqui e conheça as principais opções da cidade
Dia 2
O segundo dia do roteiro em Budapeste é voltado para as atrações do lado Buda, mais especificamente o distrito do castelo. Ele pode ter início ainda no lado Peste, nos arredores da praça Roosevelt tér, que fica em frente à entrada da Ponte das Correntes, a mais antiga e mais bela das pontes da cidade. A estação mais próxima a esta praça é a Bajcsy-Zsilinszky út (M1).
Do outro lado da ponte há outra praça, a Clark Ádám tér, e junto à ela a estação inferior do Funicular do Castelo, a melhor opção para subir até a colina. O trajeto é rápido e o visual durante a subida é impressionante! Lá em cima, você chegará ao Palácio Real, também conhecido com o Castelo de Buda. Neste conjunto de edifícios datados do século XVIII há diversos museus e atrações. Os principais são a Galeria Nacional Húngara, na entrada principal o palácio, e o Museu da Historia de Budapeste, com acesso pelo pátio interno.
O distrito do castelo conta ainda com uma das igrejas mais conhecidas da cidade, a Igreja Matias, construída no século XII. A visita ao seu interior permite observar diversas esculturas e obras de arte, além de grandes vitrais e dois órgãos antigos. Em frente à igreja há um monumento chamado Bastião dos Pescadores, um belo conjunto de sete torres que homenageiam as sete tribos magiares que fundaram a nação húngara. Mais informações sobre o Palácio Real, a Igreja Matias e o Bastião dos Pescadores podem ser encontradas no post ” O Palácio Real de Budapeste, Igreja Mathias e a região do Castelo de Buda “
Uma escada em frente a bastião dos pescadores permite descer a colina, para chegar até a margem do Rio Danúbio, de onde é possível tirar uma bela foto do Parlamento Húngaro. A minha sugestão seguinte é fazer uma breve caminhada para chegar até a Ilha Margarita. Localizada no meio do rio, é uma das principais áreas de lazer da cidade e conta com atrações como o jardim japonês, um jardim de esculturas, uma igreja dominicana dó século XIII, uma grande torre de água e dois hotéis de luxo, além de um complexo de piscinas.
O passeio do dia pode terminar com uma visita a um dos dois maiores shoppings da cidade: WestEnd City Center ou o Duna Plaza Shopping. No post “Dicas de Restaurantes e Compras em Budapeste” há mais detalhes de ambos, incluindo sua localização.
Visual na subida do trem funicular |
Castelo de Buda |
Obra na Galeria Nacional Húngara |
Monumento no Castelo de Buda |
Igreja Mathias |
Bastião dos Pescadores |
Dia 3
O terceiro e último dia do roteiro em Budapeste pode começar bem cedo pelo Parlamento Húngaro, caso não tenha sido possível no primeiro dia. A visita ao seu interior é um passeio imperdível, pois a beleza e a riqueza dos detalhes é impressionante.
Caso o parlamento já tenha sido visitado, a primeira atração do dia pode ser o Museu Nacional Húngaro, localizado junto à estação de metrô Kálvin tér (M3), e que abriga coleções de arte húngara, além de conta a história do país através de objetos, fotos e documentos. Próximo ao museu está a Grande Sinagoga, a maior sinagoga da cidade.
O próximo passeio é pela Váci utca, a principal rua de compras da cidade. Ao longo da rua há diversas lojas e restaurantes. Ela é cortada ao meio pela estrada de acesso à Ponte Elizabete. Então no meio do caminho é possível fazer uma parada para curtir o visual da ponte. No final da Váci utca está o Mercado Central de Budapeste, principal mercado público da cidade, com suas barracas coloridas de frutas, legumes, peixes entre outros alimentos.
Próximo ao mercado está outra famosa ponte da cidade, a Ponte da Liberdade. Ao cruzá-la, chega-se ao Hotel Gellért, considerado a melhor opção para banhos termais em Budapeste, e que conta com um complexo de treze piscinas dos mais variados tipos. Ao lado do hotel está a Igreja na Caverna, uma pequena igreja totalmente localizada no interior da montanha, esculpida nas pedras. Em frente à entrada igreja há um mirante que permite tirar uma bela foto da Ponte da Liberdade. Mais informações sobre as pontes, as termas e a igreja na caverna podem ser encontradas no post ” Budapeste – As Pontes, As Termas e a Ilha Margarita “
Durante a noite, independente do dia, de preferência em todos os três, não deixe de fazer um passeio pelas margens do Rio Danúbio em ambos os lados e cruzar suas diversas pontes. A iluminação noturna das pontes e monumentos deixa a cidade de Budapeste ainda mais charmosa e encantadora e permite tirar fotos incríveis num visual inesquecível!
Opções de passeios pelo Rio Danúbio para sua viagem:
– Passeio de barco ao anoitecer
– Cruzeiro com jantar e música ao vivo 22:00
– Cruzeiro Noturno no Danúbio e Vista do Parlamento
– Cruzeiro com Jantar à Luz de Velas
Ponte da Liberdade |
Mercado Central |
Igreja na Caverna |
Outras opções de passeios e ingressos em Budapeste:
– Transfer de Aeroporto em Budapeste
– Visita guiada por Budapeste + Parlamento
– Free tour por Budapeste. Grátis!
– Ônibus turístico de Budapeste
– Águas termais no Balneário Széchenyi, ingresso sem filas
– Águas termais no Balneário Gellért, ingresso sem filas
Para finalizar as dicas, segue um mapa que fiz com a localização de todas as atrações sugeridas neste roteiro em Budapeste e também nos outros posts sobre a cidade, assim como alguns locais adicionais que não cheguei a mencionar. Em seguida, uma lista com os links para todos os posts publicados sobre a cidade até agora.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)
Conheça todos os posts com dicas de Budapeste publicados no blog:
Roteiro de 3 dias em Budapeste
Dicas:
Impressões e dicas gerais de Budapeste
Restaurantes e Compras | Hotel Parlament
Aeroporto de Budapeste e Transfer para o Hotel
Passeios e Atrações:
O Parlamento Húngaro e a Basílica de São Estevão
O Palácio Real, A Igreja Mathias e a região do Castelo de Buda
A Região Central e atrações do lado Peste
As Pontes, As Termas e a Ilha Margarita
Outras dicas do Leste Europeu:
Roteiro de 5 dias em Berlim
Roteiro de 3 dias em Praga
Roteiro de 2 dias em Viena, no blog Preciso Viajar
Veja também dicas de outros destinos europeus aqui no blog:
Lisboa | Roma | Londres | Paris
Em breve: Atenas, Santorini, Mykonos e Zakynthos
Assine o blog pelo formulário no final deste post e receba os novos posts no seu e-mail em primeira mão.
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Budapeste no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog uma sugestão de hotel na cidade.
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Europa com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog e também neste outro post.
+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer e passeios guiados para explorar Budapeste.
Clique aqui para ver algumas opções e também neste outro link para ver mais ofertas de tours e atrações.
+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer e passeios guiados para explorar Lisboa e cidades próximas.
Clique aqui para ver algumas opções e também neste outro link para ver mais ofertas de tours e atrações.
+ SEGURO VIAGEM OBRIGATÓRIO
Você sabia que para visitar a Europa o seguro viagem é obrigatório?
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
OFERTA DE AGOSTO – Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você está pensando em alugar um carro na Europa, faça sua cotação e reserva pela RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe 5% de desconto no boleto.
Ponte das Correntes |
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.
[…] Mas até lá, você pode também conferir duas sugestões de roteiro bem interessantes nos blogs Meus Roteiros de Viagem e Vida […]
Olá Diego, estou aqui planejando uma viagem solo para os antepassados austro-hungaros e achei seus preciosos comentários.
Gratidão.
Programei 5 dias para Hungira. Você me sugere alguma cidade mais além de Budapeste?
Obrigado, Kátia. Boa viagem!
Indo pro Leste Europeu mes que vem, e to aqui pegando suas dicas! 😉
Obrigado Eduardo, boa viagem!
Diego, MUITO BOM sua dica de roteiro!
Queria uma sugestao sua. Considerando seu roteiro, qual seria o melhor local / proximidades) para se hospedar.
Vindo de trem de Viena, tem alguma estacao principal, imagino. Dela é simples se locomover ate o metro, por exemplo?
Obrigado pela mensagem. Eu fiquei perto do Parlamento e achei a localização boa, era perto do centro e do metrô. Acredito que haja uma estação de metrô na estação de trem que você vai chegar. Um abraço e boa viagem!
Grata Diego. Se alguém ler aqui e puder ajudar relatando se é simples chegar de trem por Viena e seguir para o Centro, agradecerei!
Olá, Diego
Muito boas as informações no seu blogue. O meu filho trabalha em Budapeste e vou visitá-lo dia 6 de agosto. Vou aproveitar as suas dicas para me orientar.
Obrigado.
Oi Vítor, muito obrigado pelo comentário. Boa viagem!
Obrigado, tirou trabalho 🙂
Obrigado pelo comentário!
Olá Diogo, sou brasileira mas moro há 20 anos em Portugal . A minha filha mais velha está estudando medicina em Praga ,entrou agora em Outubro e por causa disto iremos bastante visitá la. Só fui uma vez à Praga para levá-la a organizar as suas coisas no alojamento de Universidade de Charles . Agora em Abril vamos todos visitá-la para passarmos a Páscoa com ela e estava a procura de informações so Budapeste ,pois nós temos interesse de comhece-la. Quero agradecer pelas informações e vou pesquisar nos sites sobre o hotel, comidas etc. Só gostaria de acrescentar aqui um Aparthotel em Angel que é muito bom , por ser central e pela qualidade /preço. Vou colocar aqui em euros para terem ideia , vamos pagar por 7 diárias e somos 3 adultos e uma criança de 8 anos, 641 euros. No apartamento há uma cozinha toda equipada e ele está próximo ao supermercado Tesco . Como o meu marido é um português que aprecia muito a comida e eu particularmente não gostei muito da comida checa e achei cara ,vamos aproveitar para comprar uns bifinhos e fazer sempre uma alimentação barata e do jeito que conhecemos. Obrigada pelas informaçoes (roteiro de Budapeste) , vou tentar faze-lo .
Oi Veronica, muito obrigado pelo comentário e pela dica. Um abraço!!!
Oi,
voce consegue dizer quanto gastou mais ou menos seguindo esse roteiro? (sem contar passagens de ida/volta e hostel/hotel)
pretendo faze-lo no final deste mes e to tentando fazer calculo de custo.
Obrigada
Oi Di, realmente não vou conseguir te dizer, não fiz uma planilha de custos e gastos dessa viagem. Um abraço!
Obrigada pelas dicas Diego e parabéns pelos posts. Gostar ou não de um lugar vem muito da pessoa, eu amei Praga, e não gostei de Berlim, e isso gerou discussã0 entre amigos pois alguns amam Berlin.
Talvez seja por termos saido de Amsterdam e termos ido para Berlim. E como ficamos em um hotel na
cidade velha em Praga, ajudou muito.
Pelo que li, espero aproveitar Budapeste mesmo no frio :p
Mais uma vez obrigada.
Oi Andrea, obrigado pela mensagem. Tenho certeza que vai gostar de Budapeste, um abraço!
Oi, Diego,
Parabéns pelo post. Vou fazer uma viagem para Budapeste em outubro e adorei as dicas. Você sabe se posso comprar pela internet entradas para o tour do Parlamento Húngaro?
Em relação à Republica Checa, a visita ao monasterio de KUTNÁ Hora vale a pena ou é meio mórbido?
Obrigada
Ana Maria, pelo que pesquisei agora, há uma forma de reservar antecipadamente pelo site abaixo, mas há uma cobrança de taxa pelo serviço:
http://www.jegymester.hu/eng/Production/480000/Parliament-visit
Além disso ainda há a opção de adquirir no dia da visita, enfrentando uma fila para conseguir comprar.
Não conheci esse monastério que você mencionou, vou ficar te devendo. Um abraço!
Oi Diego,
Já comprei os tickets para visitar o Parlamento, pela internet através do site que você colocou. Cada ticket (full) custou 2000 HUF + taxa de 200 HUF.
Achei melhor já garantir. Agora só tenho que ver onde troca esses tickets impressos pelas entradas, não sei se esse papel já é a própria entrada em si.
O hotel que reservei em Budapeste é aquele que você ficou em 2011, ele se chama agora Hotel Parlament, acho que não é mais Best Western e os comentários sobre ele são muito bons.
Muito obrigada pelas ótimas dicas.
Oi Diego,
Escrevi o preço do ticket errado, o certo é 4000 HUF + 200 HUF de taxas.
Oi, Diego,
Voltei de viagem na 6a. Feira passada. Eu fui a Budapeste e a outros lugares também, foi um mês de viagem. Eu havia comprado os tickets para a visita ao Parlamento Húngaro pela internet, você gentilmente me indicou o site para compra. Foi tudo bem organizado. Uma semana antes enviaram um e-mail me lembrando que eu havia feito a compra de duas entradas para visitar o Parlamento. Muito bonito, valeu a visita.
Fiquei hospedada no Hotel Parlamento. Ele continua muito bom. Muito bonito, confortável, um café da manhã muito bom e com funcionários tanto na recepção quanto no salão do café da manhã, muito educados e atenciosos.
Budapeste é uma cidade linda, vale a pena conhecê-la. Abraços
Oi Ana Maria, que bom que gostou. Obrigado por retornar e deixar sua contribuição. Um abraço!!
Oi Ana Maria, legal que vai ficar no mesmo hotel, espero que goste. Sobre o ingresso, pelo que eu entendi o ticket que você imprimiu já é a entrada, mas recomendo verificar essa informação. Ao retornar deixe novos comentários aqui no blog relatando sua experiência em Budapeste. Boa viagem!
Muito obrigada Diego
Oi, Diego,
Voltei de viagem na 6a. feira passada. Estive em Budapeste aproveitando as suas dicas e em outras cidades também fora da Hungria, durante 30 dias. Budapeste é uma cidade linda, vale a pena conhecer. O Parlamento é muito bonito, vale a visita.
Comprei as entradas para o Parlamento pela internet naquele site que você gentilmente indicou. Na semana anterior da visita recebi um e-mail deles me lembrando da compra dos tickets. Gostei de conhecer as pontes, o Castelo de Buda (acabei subindo a pė), a Igreja de São Mathias, a Basílica de São Estevão, a igreja na caverna, interessantíssimo.
Me hospedei no Hotel Parlamento. Ele continua muito bom. Hotel bonito, confortável com muito bom café da manhã, pessoal tanto da recepção quanto do café da manhã muito atenciosos e educados.
Abraços. Ana
Ola Diego!
Parabens pelo posts.
Acabei de fechar minha viagem pra janeiro de 2015. Irei fazer Praga-Viene-Budapeste.
Gostaria de saber se neste período eu estarei muito limitado em função do frio.
Abraços
Oi Wanderick, acredito que o frio possa sim limitar alguns de seus passeios, mas espero que você consiga aproveitar bastante sua viagem. Um abraço!
Ola Diego
Viajei recentemente para Budapeste e o seu roteiro foi de grande ajuda.
Apesar de não ter seguido certinho as suas dicas, elas foram preciosas. Achei a cidade fantástica e adorei a viagem.
Recomendo a visita e não deixem de visitar o parlamento, nós aproveitámos a visita das 14H, pois estava bastante calor. Se puderem visitem a casa da ópera pois ela é lindíssima…
Passem também pelo café mais belo do mundo, o New York Café, é deslumbrante.
Oi Isabel, agradeço o seu relato. Um abraço!! 🙂
excelente posts! estou a pensar conhecer budapeste e praga ao mesmo tempo mas n sei como me deslocar de um pais p outro!tem alguma ideia?
Vanessa, obrigado pelo comentário. Você pode ir direto de avião, ou pegando um trem, passando pela cidade de Viena no meio do caminho. Abs!
Oi Diego, qual é o melhor lado para ficar hospedado? Buda ou Peste?
Oi Claudia, eu fiquei em Peste e gostei da mobilidade. Fiquei próximo ao Parlamento e a uma estação de metrô. Abs!
Diego, seu post está perfeito, um dos melhores que já encontrei desse tipo.
Vou fazer todo o leste europeu e o roteiro de buda já está pronto graças a você.
Oi Carol, obrigado pelo comentário. Legal saber isso 🙂
Depois volte para contar se deu tudo certo.
Boa viagem, um abraço!
Oi Diego,
Parabéns pelo blog e pelo completíssimo post! Está excelente e tem me ajudado muito! Parabéns mesmo!!!
Bjos
Oi Carol, obrigado pela mensagem. Um abraço!
olá boa tarde desde já os meus parabéns pelos detalhes da viagem que são super importante quem vai fazer esta viegem pela 1 vez .
Gostaria de perguntar se vale a pena em Julho ir esperimentar as piscinas termais ??
que tipo de alimentação costumava fazer ??
e posso saber onde ficou hospedado ??
cumprimentos
Helena Lucas
Helena, as piscinas termais funcionam o ano inteiro, então vale a pena sim.
Sobre a alimentação, essas são as minhas dicas de restaurantes:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2011/08/restaurantes-e-compras-em-budapeste.html
E sobre o hotel, fiquei neste:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2011/08/hotel-em-budapeste-best-western-premier.html
Um abraço e boa viagem!
Diego, parabéns pelo site e em especial pelo roteiro de Budapeste. Estou indo para lá em abril e ele será bastante útil para mim. abraço e obrigada!
Obrigado Lígia, espero que goste da cidade e que consiga colocar o roteiro em prática. Ao retornar deixe suas impressões aqui no blog. Boa viagem!
Olá Diego, parabens pelo post! Excelente!!!
Irei fazer igualzim e com certeza será maravilhoso!!!!!!
Abraço
Obrigado Caio, depois nos conte se deu tudo certo. Boa viagem, abraço!
Gostei do Roteiro Diego. A propósito, como muitos já falaram, você é muito organizado nesse sentido. Eu fiquei 6 dias em Budapeste e, por opção, não visitei Museus e o maior pecado foi não ter entrado no Parlamento. Teria que esperar muito etc. Bem, mais sou o rei de fazer essas coisas, tenho preguiça para filas e esperas, por isso em Veneza não tenha entrado na Basílica de San Marco. Gostando de revisitar Budapeste com o teu olhar.
Pena que não entrou no Parlamento, vale muito a pena.
Dá até vontade de ir novamente a Buda.
Parabéns! Muito bom o roteiro, reservei dois dias da minhas ferias na passagem por Budapeste agora em Agosto, suas dicas serão usadas.
Se um dia conseguir montar um destes para Grécia, com certeza muita gente ira te agradecer, estou a dois meses planejando a viagem e realmente não sei se estou no caminho certo, fica a sugestão.
Abraço
Oi André, obrigado pela mensagem. Daqui uns meses talvez eu tenha conteúdo sobre a Grécia no blog, um amigo vai viajar para lá e deve colaborar com alguns posts aqui pro site. Um abraço!
Eu tenho um roteirinho da Grécia, no meu blog, não é tão dificil o planejamento para visitar o país, mas você tem que se decidir pelas Ilhas que quer ir, quanto tempo vai querer fica em cada uma + quando tempo vai perder no transporte de uma ilha a outra.
Oi Ana, obrigado pelo comentário. Ainda não fui pra Grécia, mas acho que em breve devo publicar uma série de um colega que foi para lá recentemente e vai contribuir com o blog. Vou passar no seu depois para ler também, um abraço!
Olá Diego, como disse em Fevereiro, minha viagem a Budapeste está concretizada. Adorei, tuas dicas foram muito úteis. Fiz longas caminhadas com auxilio de GPS. Claro que não precisava olhar para o mapa seguia apenas as instruções pelos phones, é uma ferramenta muito útil também nestas situações. Fiz City Tour ao 2º dia mas deveria ser logo no 1º, assim planeava melhor o sítios a revisitar. Ao 3º dia foi o sonho realizado, passeio de barco no Danúbio, lindo, lindo. Sem dúvida fica o desejo de voltar, é uma cidade lida mesmo.
Oi Joaquim, obrigado pelo seu relato. Que bom que você gostou da cidade, realmente é linda. Grande abraço!
Diego, parabéns pelo seu site. Você expõe seus roteiros de maneira direta e disponibiliza maiores informações em outros links, o que é muito bom para não perdermos o fio de meada.
Um abraço!
Oi Marcelo, obrigado pela mensagem. Um abraço!
Olá, gostaria de agradecer pelo roteiro, cheguei recentemente de Budapeste e segui 90% do seu roteiro, fiz algumas alterações porque infelizmente peguei 3 dias com chuva. Esse roteiro é bem completo e eu pude ver a cidade de uma forma geral, bem interessante!
Aviso aos estrangeiros tomarem cuidado no metrô, eu pensei que fosse igual na Polônia (onde moro) onde as máquinas para validação de ticket são dentro dos transportes, ou seja, ninguém me ajudou, ninguém falava inglês no momento em que cheguei (por volta das 22 horas) e fui multado por um fiscal, o qual falava muito bem inglês e estava na verdade mais procurando turistas desinformados do que realmente fazendo o seu trabalho. Esse descuido me custou 25 euros, sem contar a quantidade de coisas que ele me disse, de qualquer forma, a cidade é maravilhosa e muito barata!
Em 15 dias irei a Praga, assim terminada a minha viagem, postarei meu feedback no seu post referente, abraço.
Oi Aylton, muito obrigado pela sua contribuição, fico contente em saber que meu roteiro lhe serviu bem. Lamento o episódio do metrô. Vou reforçar o aviso no post “Budapeste – Impressões Gerais” que a validação ocorre na entrada da estação, antes de descer para a plataforma. Aguardo seu feedback de Praga, boa viagem!
Olá Diego
Sou Português e meu filho está planeando para mim uma viagem a Budapeste. Muito bom mesmo teu roteiro, adorei, gostaria acrescentar um espectáculo bailado e/ou música clássica. Os Húngaros são exímios nessas áreas. Tem sugestão para mim? mais uma coisa, quanto posso gastar +/- com teu roteiro?
Obg
Parabéns
J. Anísio
Oi Joaquim, obrigado pela mensagem. Tenho certeza que você vai gostar muito de Budapeste. Infelizmente não tenho nenhuma sugestão de show de dança/música para te indicar, pois não assisti nenhum. Em relação ao custo, depende muito do hotel que você vai se hospedar, dos restaurantes que vai comer e das atrações que vai visitar. Em todos os posts eu procuro informar quanto custa cada atração ou cada prato no restaurante, para que o leitor possa ter uma base de custos. Um abraço e boa viagem!
Muuito bom! Estava difícil organizar o passeio, e a tua referência me ajudou bastante. Parabéns.
Obrigado, boa viagem 😉
Não tenho palavras pra te agradecer… Estava aqui super perdida no planejamento da minha viagem e você respondeu à todas as minhas dúvidas em um post só! E já está decidido: vou seguir seu roteiro. Obrigada!
Que bom, Tainá. Espero que faça uma boa viagem. Na volta deixe um recado contando como foi. Um abraço!
Muito obrigada, pelas dicas Diego, gostaria de saber também, sobre os transportes, se existe um cartão de passe semanal pra o Metro, eu e meu marido vamos ficar 7 dias. obrigada.
Oi Juliana, obrigado pela mensagem.
Fiz uma pesquisa rápida e descobri que existe um ticket do transporte público de 7 dias para turistas.
Nesse site você encontra mais detalhes, em inglês: http://www.bkv.hu/en/types_of_tickets_offered_for_tourists/types_of_tickets_offered_for_tourists
Um abraço!
Acho que o onibus não pode ser descartado! O custo benefício é otimo entretanto cuidado com a chegada a Budapeste de Onibus pois Taxi é coisa rara. Vim de Viena em 3h e a viagem foi muito tranquilo, agradável por E$ 19,00. Evite chegar a noite em Budapeste. O ideal é pegar o autobus das 11:00h.
Obrigado pela contribuição José, um abraço!
Adorei suas dicas também vou usá-las
Obrigado Marília, um abraço.
DIEGO , ESTOU ADMIRADA COM A SUA CAPACIDADE DE ORGANIZAR ESSES ROTEIROS E COMPARTILHA-LAS COM QUEM NÃO TEM EXPERIENCIA E COMO EU PERDIDA . VOU FAZER BERLIM ,PRAGA,VIENA E BUDAPESTE ( 5 ,3 E MEIO,3 E M3IO E 3 E MEIO DIAS ). VOCÊ ACHA QUE FAÇO TUDO DE TREM ??? GOSTARIA DE OUVIR SUA OPINIÃO SOBRE VIENA E BUDAPESTE DE BARCO ?? ESTA VIAGEM É MEU PRESENTE DE 25 ANOS PORTANTO TEM QUE SER MUITO ESPECIAL !!!!!
Obrigado pela mensagem. Acho que o jeito mais prático de se deslocar entre as cidades é de trem mesmo. Só fiz de avião porque mudei meu horário e não fui pra Viena, mas se eu tivesse ido, teria feito todo o percurso de trem. O barco entre Viena e Budapeste pode ser um passeio bonito, mas nao sei te dizer se vale a pena.
Sua viagem vai ser ótima, escolhei uma boa qtde de dias em cada cidade. Aproveite bastante, um abraço.
Adorei as dicas! Copiei e colei no meu guia de viagem! Estou indo neste mês de maio e suas dicas estão sensacionais!!! Parabéns!!! Taciana
Oi Taciana, obrigado pela mensagem.
Boa viagem!
abs
Diego
Diego,
Vou usar os roteiros de Praga,Berlim e Budapeste, na nossa viagem do final do ano, já que vamos ficar a mesma quantidade de dias em Praga e Budapeste, somente em Berlim é que vamos ficar 6 dias. Você está de parabéns pelo detalhamento nas informações.
Ainda vamos para Viena, onde ficaremos 6 dias, para ir também a Bratislava, uma pena que você não tem um roteiro para estas cidades…
Parabéns!
Obrigado pela mensagem Mauricio. Eu deveria ter um roteiro para Viena, mas acabei trocando esta cidade por Londres! Depois me conte como foi sua viagem, um abraço…..
Diego, vc está de parabéns pela organização e pela quantidade de detalhes contida em cada post. Irei ao leste europeu em maio e colhi em seu site diversas dicas preciosas sobre Praga e Budapeste. Parabéns!
Oi Cláudia, muito obrigado pelo seu comentário! Aproveite bastante sua viagem e na volta me conte aqui como foi e se as dicas deram certo. Abraço, Diego.
Olá, Diego
Adorei as dicas. Todas anotadas devidamente. Embarco para Budapest dia 23 de janeiro de 2014 para conhecer a terra de meu pai e saber mais alguma coisa sobre meus antepassados.
Espero aproveitar todos os detalhes. Um abraço.
Oi Ana Maria, obrigado pelo comentário e sucesso na sua busca. Boa viagem!