Quando o assunto é gastronomia, Cingapura não deixa nada a desejar em relação às grandes cidades do planeta. A diversidade de restaurantes é tão variada quanto sua população, composta por pessoas diversas etnias. Encontrar bons restaurantes não é uma tarefa difícil, pois eles estão por toda a parte, seja nos grandes hotéis, em centros comerciais, em shoppings ou mesmo na rua e às margens do rio. Neste post apresento algumas sugestões de onde comer em Cingapura, mostrando os restaurantes que eu conheci na minha viagem à cidade.
Neste post apresento o preço de alguns pratos na moeda local, o dólar de Cingapura, representado pela sigla SGD. De acordo com a cotação do Yahoo Finanças na data em que estou escrevendo este post, um dólar de Cingapura está equivalendo a 2,87 reais, sendo assim, se você quer ter uma noção de quanto custam os pratos mostrados, basta multiplicar os preços por 2,87 para saber o valor aproximado em reais.
É bom destacar que em todos os estabelecimentos comerciais de Cingapura é cobrado um imposto de 7% sobre o valor do produto e isso vale também para as refeições. Além disso, os restaurantes costumam cobrar a taxa de serviço de 10%, que também vem especificada na conta junto com o imposto.
De todos os restaurantes que visitei em Cingapura, o que eu mais gostei foi o MELT – The World Cafe, que eu tive a oportunidade de conhecer à convite do Mandarin Oriental Singapore, o hotel de luxo no qual o restaurante está localizado.
Apesar de fazer parte do hoteo, este restaurante é aberto ao público e funciona tanto no almoço quanto no jantar. Estivemos lá à noite e para chegar nele fomos a pé, pois ficava a poucos minutos do nosso hotel, na região da Marina Bay. Seu endereço é a 5 Raffles Avenue, perto do hotel Marina Bay Sands e a apenas 700 metros da estátua do Merlion, aquele leão que solta água pela boca e que é um símbolo da cidade.
O jantar no MELT é uma verdadeira experiência gastronômica que permite fazer uma viagem ao mundo dos sabores, visitando diversos tipos de cozinha, especialmente as asiáticas.
O restaurante possui várias ilhas de buffet, cada uma dedicada a um tipo de culinária, como a chinesa, a tailandesa, a japonesa, a indiana, além de pratos tradicionais de outras regiões do sudeste asiático. Há ainda uma estação de massas caseiras, de carnes e também de frutos do mar frescos, incluindo ostras, vieiras e lagostas.
Esta grande variedade oferecida é uma boa oportunidade de saborear pratos típicos de diferentes locais, muitos dos quais nunca ouvimos falar. Há sempre um chef próximo aos buffets orientando os clientes sobre os pratos, falando sobre os ingredientes ou como eles são feitos.
O MELT abre para o jantar das 18h30 às 21h30 e as reservas podem ser feitas no site do hotel Mandarin Oriental Singapore. O buffet noturno tem o custo de 82 SGD por pessoa de domingo à quarta e 88 SGD de quinta à sábado. O restaurante também oferece a opção de pratos à la carte.
Se não bastasse toda aquela comidaria do mundo que eu mencionei, o MELT ainda oferece uma estação de sobremesas fantástica que mais parece um sonho, com frutas, doces, tortas, sorvetes caseiros e até uma cascata de chocolate.
Ainda na região da Marina Bay, outro bom local para almoçar ou jantar é o complexo One Fullerton, um pequeno centro comercial com lojas e restaurantes que faz parte do luxuoso The Fulleton Hotel Singapore e que está localizado às margens da baía, bem próximo à estátua do Merlion. A estação de metrô mais próxima é a “Raffles Place”, que pertence às linhas verde East West e vermelha North South.
Entre os vários restaurantes do local, nossa escolha foi OverEasy (fb.com/overeasysg), que possui várias mesinhas ao ar livre, num ambiente mais descontraído e sem formalidades. Neste restaurante, o meu prato com massa e almôndegas saiu por cerca de 20 SGD.
Junto a este complexo de restaurantes há um grande calçadão às margens da baía que é um excelente local para observar o show de luzes do hotel Marina Bay Sands, que acontece todas as noites às 20h e às 21h30, e com um terceiro horário nas sextas e sábados, às 23h. O show dura cerca de 10 minutos e ilumina o céu de Cingapura, deixando a região da Marina Bay ainda mais impressionante.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
Outro local muito bacana para comer em Cingapura é o Clarke Quay (clarkequay.com.sg), um complexo de lazer e entretenimento com várias casinhas coloridas às margens do Singapore River, na região central da cidade, que pode ser visto na imagem inicial deste post. A estação do metrô mais próxima é a “Clarke Quay”, que pertence à linha roxa North East.
Estivemos lá duas vezes, uma para almoçar e outra para jantar. O almoço foi no Chilli’s (chillis.sg), uma rede internacional de restaurantes no estilo americano, tipo o Outback. Há três unidades deste restaurante em Cingapura. Esta em que fomos, na região de Clarke Quay, fica na 6 Eu Tong Sen Street, a poucos metros da Coleman Bridge.
O cardápio do Chilli’s é bem variado, com petiscos, saladas, sanduíches, massas, carnes e muito mais. Esta quesadilla de frango e queijo com salada custou 20 SGD.
Durante o dia o Clarke Quay é bem tranquilo, mas à noite o local se transforma no verdadeiro point noturno de Cingapura, onde locais e turistas se misturam em busca de comida, bebida, diversão e compras.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Ásia?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
Quando visitamos o local à noite, estava tão cheio que foi até difícil encontrar vaga num restaurante. Nosso jantar acabou sendo no Hooter’s (hooters.com.sg), uma rede norte-americana que possui unidades no mundo inteiro e famosa por ter garçonetes vestidas com um uniforme mais ousado.
O menu deste restaurante também é bem variado e os destaques ficam por conta dos petiscos. As quesadillas custaram 14,90 SGD e as cestinhas de batata recheadas com queijo e carne saíram por 12,90 SGD.
Os grandes shoppings de Cingapura também são bons locais para comer e oferecem bons restaurantes que vão muito além das praças de alimentação. Fizemos algumas refeições no The Shoppes at Marina Bay Sands, o shopping center que faz parte do complexo do hotel no qual estávamos hospedados.
No primeiro dia na cidade almoçamos na Pizzeria Mozza (singapore.pizzeriamozza.com), localizada no piso B1 do shopping. As pizzas individuais custam na média de 30 SGD, e as porções de entradas e sobremesas na faixa de 18 SGD cada.
A comida até era boa, mas saímos com uma má impressão do restaurante pela enganação, pois nos ofereceram uma garrafa de água que era diferente de todas as outras mesas e a surpresa veio na conta com a cobrança de 11 SGD pela tal de Fiji Water.
Outro local em que almoçamos neste shopping foi o The Connoisseus Concerto (theconnoisseurconcerto.com), ou apenas TCC, localizado num quiosque do piso B2. O que parecia ser um simples café acabou sendo uma ótima surpresa, com pratos saborosos e bem apresentados. A entrada com espetinhos de frango saiu por 12,50 SGD e o prato com massa custou 20 SGD.
No The Shoppes at Marina Bay Sands há uma grande praça de alimentação (food court) no piso B2 em que todos os estabelecimentos pertencem à rede Rasapura Masters (rasapura.com.sg).
A variedade nesta praça é bem interessante, pois cada restaurante é especializado num tipo de comida. Há um de comida chinesa, outro de comida indiana, um só com carnes, outro só com massas, entre várias outras especialidades, incluindo lanches e café.
Os preços nesta praça de alimentação são bem mais econômicos em relação aos outros restaurantes do shopping. No restaurante italiano, um prato com massa, por exemplo, custa em torno de 10 SGD.
Se você está em busca de economia, pode considerar uma refeição nas praças de alimentação típicas locais, conhecidas como hawkers, food centres ou food courts, existentes em diversos bairros da cidade, que oferecem refeições a preços bem acessíveis. Não consegui visitar nenhuma, por isso não tenho fotos ou detalhes para mostrar aqui no blog.
Para finalizar este post, veja no mapa a localização dos restaurantes citados…
Sugestões de passeios e atrações em Cingapura oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Singapura
Ônibus turístico de Singapura
Tour privado por Singapura com guia em português
Tour privado por Marina Bay Sands e Gardens by the Bay (em português)
Tour privado pelos bairros de Singapura (em português)
Night Safari c/ Bilhete Prioritário de Bonde e Traslados
Excursão ao Universal Studios Singapore
Passeio de barco por Singapura
Ingresso do mirante 1-Altitude
Excursão à Ilha Sentosa por conta própria
Mais opções de atividades em Cingapura neste link e também neste outro link.
Você já visitou Cingapura? Quais são as suas dicas de restaurante na cidade?
Deixe um comentário no final deste post!
Posts Relacionados:
Cingapura: Um passeio na roda gigante Singapore Flyer
Como é voar na Classe Executiva da Etihad para Abu Dhabi e Cingapura
Aula de Culinária Tailandesa no hotel Mandarin Oriental Bangkok
Hong Kong: Montanhas-russas e Pandas no Ocean Park
Kuala Lumpur: A visita aos mirantes das Petronas Towers
Dicas de Restaurantes em Dubai
Índice de posts com todas as dicas de Cingapura
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular em Cingapura com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Cingapura no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro em Cingapura, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
No Comment