Na minha curta visita de dois dias à capital da Malásia, tive a oportunidade de ficar hospedado no Mandarin Oriental Kuala Lumpur, um dos hotéis mais luxuosos de KL, localizado no coração da cidade e perfeito tanto para quem viaja a negócios quanto para quem vai a turismo e não abre mão do conforto e sofisticação. Neste post apresento um relato de como foi a minha estadia neste excelente hotel, com detalhes de sua estrutura e de seus arredores.
Veja também:
Como é ficar no luxuoso hotel Mandarin Oriental Bangkok
O hotel Mandarin Oriental está localizado na melhor área do centro de Kuala Lumpur, conhecida como Kuala Lumpur City Centre, junto ao KLCC Park e a poucos metros de um grande shopping center e das incríveis Torres Petronas, o principal cartão postal da cidade.
Para chegar lá, peguei o trem KLIA Ekspress do aeroporto de Kuala Lumpur até a estação central (KL Sentral) e depois peguei um táxi até o hotel. Devido à boa localização do hotel, consegui visitar alguns pontos turísticos do centro da cidade a pé. Para visitar atrações mais distantes, utilizei o metrô ou o monotrilho, que possui uma estação a uma curta distância do hotel.
O MO Kuala Lumpur pode ser considerado como um hotel urbano e contemporâneo com fortes referências do estilo oriental, uma característica marcante dos grupo Mandarin Oriental, uma rede de hoteis de luxo com mais de 25 unidades em cidades da Ásia, Europa e da América do Norte.
A sofisticação e o alto nível do hotel pode ser notada desde o primeiro instante, seja pelo atendimento cordial dos seus colaboradores na recepção ou pelo hall de entrada imponente e repletos de objetos de decoração estilosos. Os belos arranjos com flores também estão por toda parte deixando o clima ainda mais harmonioso e agradável.
Meu quarto no Mandarin Oriental Kuala Lumpur foi um Deluxe Room with City View, isto é, um quarto deluxe com vista para a cidade. O ambiente era bem espaçoso e confortável, tinha uma grande cama, sofá, aparador com espelho, mesa para trabalho equipada com materiais de escritório, suporte para malas e um amplo armário com cofre.
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva neste hotel.
Para mais opções de hospedagem na cidade, acesse este link.
A internet wi-fi é gratuita e está disponível no quarto e em todos os ambientes do hotel. Entre as outras cortesias do hotel estão uma cafeteira e chaleira no quarto com sachês de cafés e chás, além de garrafinhas de água na cabeceira da cama e frutas frescas com reposição diária.
O banheiro é todo revestido em mármore e possui uma banheira de hidromassagem separada do chuveiro.
O janelão do meu quarto tinha vista para os prédios da região central de Kuala Lumpur. Logo em frente estava um prédio residencial em que todos os apartamentos são duplex e possuem sua própria piscina privativa.
O Mandarin Oriental possui ao todo 643 quartos, muitos deles com vista privilegiada para o KLCC Park e para as imponentes Petronas Towers. As diárias custam a partir de 500 reais e as reservas podem ser feitas pelo site oficial do hotel, agências de turismo ou ainda em sites de especializados em reservas de hotéis, como o Booking.com.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Ásia?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
Tive a oportunidade de frequentar o Mandarin Oriental Club, um lounge privativo no 24º andar com sofás, mesas para reunião, sala de brilhar, sala de leitura e um buffet exclusivo no happy hour com direito a drinks e uma excelente vista panorâmica.
O café da manhã do hotel acontece no restaurante Mosaic e oferece uma grande variedade de alimentos, que vão do café estilo americano ao qual estamos acostumados, com muitos pães, salgados, bolos e doces, além do estilo oriental, que serve até arroz e macarrão logo de manhã cedo.
Este restaurante também abre para o almoço e jantar, oferecendo vários buffets de diferentes tipos de culinária internacional, com uma área só para cozinha japonesa, outra para pratos chineses, uma área para culinária malaia, uma ilha de comidas italianas, entre outras especialidades.
Ao todo o Mandarin Oriental KL possui seis restaurantes e três bares. Tivemos a oportunidade de almoçar no primeiro dia, a convite do hotel, no restaurante Lai Po Heen, especializado em comida cantonesa, com receitas provenientes da região de Cantão, no Sul da China. É um tipo de refeição bem diferente do que estamos habituados, mas valeu conhecer pela experiência de provar novos pratos e pelo ótimo atendimento da equipe.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
O hotel conta ainda com a tradicional The Mandarin Cake Shop, uma lojinha presente em muitos dos hotéis da rede MO e que vende chocolates, bolos e doces finos, incluindo os clássicos macarons coloridos.
Para relaxar, o hotel dispõe de uma grande piscina com borda infinita com vista excelente para o parque e os arranha-céus do centro de Kuala Lumpur. Infelizmente não aproveitei a piscina como gostaria, pois como só fiquei só dois dias na cidade, fiquei muito em função dos passeios e tive pouco tempo para descansar.
Esta foto da vista da piscina para o parque resume bem o clima que eu encontrei em Kuala Lumpur, sempre com uma névoa e um tempo cinza que prejudicou bastante a qualidade das minhas fotos ao ar livre, mas que não me impediu de curtir muito a cidade.
A área de lazer do hotel Mandarin Oriental Kuala Lumpur ainda conta com um SPA renomado, piscina infantil, jacuzzi, saunas, academia, simulador de golfe indoor e quadras de tênis.
Em frente ao hotel fica o agradável KLCC Park, um parque bem arborizado, com pista de caminhada e áreas de lazer que é um oásis de tranquilidade em meio aos arranha-céus de Kuala Lumpur.
Junto ao parque e bem ao lado do Mandarin Oriental fica o Suria KLCC, um grande shopping center com mais de 400 lojas, incluindo as principais internacionais e que possui vários restaurantes na área externa, junto ao lago.
O shopping possui uma entrada lateral que fica a poucos passos da recepção do hotel. Estive lá nos dois dias para comer e também para trocar dinheiro numa casa de câmbio que tinha boas cotações e que se encontra no piso subsolo, próxima ao restaurante Nando’s.
O shopping faz parte do complexo das Petronas Towers, as magníficas torres gêmeas que são um símbolo de Kualal Lumpur e da Malásia. A entrada principal das torres, onde tem início a visita guiada aos seus mirantes, também fica a poucos passos do hotel Mandarin Oriental. Veja o relato deste passeio no post “Kuala Lumpur: A visita aos mirantes das Petronas Towers“.
Minha estadia no Mandarin Oriental foi excelente. Entre os principais pontos positivos destaco o conforto do quarto, a variedade gastronômica, o bom atendimento e a excelente localização. Gostaria de ter ficado pelo menos mais um dia na cidade, para conseguir ter um momento relax na piscina do hotel e também para não fazer os passeios com tanta correria. A Malásia é um destino muito interessante e tenho certeza que um dia ainda voltarei à cidade.
* O blog hospedou-se com desconto oferecido
pelo MO, KL e com o apoio da XMART.
Mandarin Oriental, Kuala Lumpur
Kuala Lumpur City Centre, 50088
Kuala Lumpur – Malásia
Site oficial: mandarinoriental.com/kualalumpur/
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva neste hotel.
Para mais opções de hospedagem na cidade, acesse este link.
Sugestões de passeios e atrações em Kuala Lumpur oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Kuala Lumpur
Ingresso das Torres Petronas sem filas
Petronas Twin Towers + Ingresso Aquaria KLCC
Ingresso do mirante da Torre KL
Ônibus turístico de Kuala Lumpur
Tour privado por Kuala Lumpur
Excursão ao santuário de elefantes e Batu Caves
Excursão à floresta Taman Negara
Tour panorâmico por Kuala Lumpur e Batu Caves
Visita guiada pelo Jardim Botânico Perdana
Kuala Lumpur: City tour privado de meio dia
Mais opções de atividades em KL neste link e também neste outro link.
Você já ficou neste hotel ou em algum outro da rede Mandarin Oriental? Como foi a sua experiência?
Deixe seu comentário no final deste post!
Posts Relacionados:
Como é ficar no luxuoso hotel Mandarin Oriental Bangkok
Aula de Culinária Tailandesa no hotel Mandarin Oriental Bangkok
Bangkok: Nas águas do Mercado Flutuante de Damnoen Saduak
Bangkok: O inusitado Mercado do Trem de Maeklong
Como é voar na classe executiva da Hong Kong Airlines
Como é voar na Classe Executiva da Etihad para Abu Dhabi e Cingapura
Hong Kong: Montanhas-russas e Pandas no Ocean Park
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Malásia com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Kuala Lumpur no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro em Hong Kong, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
Olá Diego!
Esse hotel MO KL fica realmente no mignon da cidade.
Como é bom poder ver algumas fotos recentes do Suria KLCC e do KLCC Park.
Estive em Kuala Lumpur e Singapura no ano 2000 e naquela época estavam construindo o monotrilho e não era permitido ainda subir no mirante das Petronas.
Falando em Petronas, me lembro como se fosse hoje a primeira vez que as avistei. Era um dia de céu azul e calor infernal. O revestimento externo das fachadas em aço inox, projetados pelo arquiteto Cesar Pelli brilhavam de longe!
Até hoje ainda considero as Petronas um dos edifícios mais lindos do mundo.
Uma segunda opção para ver a cidade do alto é a Menara Tower. Mas acho que agora o prédio da Cartier está tampando a visão para as Petronas.
Do KLIA até o centro são uns 80km. Pegamos um taxista maluco que chegava a pegar 130Km/h na “contramão” mão inglesa. Não havia trem do aeroporto até a cidade.
Ainda não consegui retornar para KL e Singapura, mas pretendo em breve pois gostei muito.
Abs
Fabio
Oi Fábio, muito obrigado pelo comentário. Vou publicar um post sobre a Petronas essa semana. Um abraço!