Quando estive em Bangkok fiquei hospedado no hotel Mandarin Oriental, considerado um dos mais luxuosos da Tailândia. Localizado às margens do principal rio da cidade, ele já ganhou diversos prêmios internacionais, entre os quais o de “Melhor Hotel de Cidade da Ásia” e um dos 20 melhores do mundo pela conceituada revista Travel+Leisure, em 2009. Neste post apresento um relato de como foi a minha estadia no hotel, abordando aspectos como gastronomia, lazer, serviços e comodidades.
A rede Mandarin Oriental possui mais de 25 unidades em cidades da Ásia, Europa e da América do Norte. Seus hotéis são reconhecidos internacionalmente pela luxo e requinte de suas instalações. Entre as características marcantes da rede estão o atendimento de alto nível e uma decoração moderna e diversificada, o que pode ser notado nesta unidade de Bangkok logo que chegamos na recepção, repleta de sofás, luminárias, esculturas e muitas flores.
O Mandarin Oriental Bangkok possui instalações nas duas margens do rio Chao Phraya. De um lado ficam os dois edifícios principais, que podem ser vistos na foto inicial do post, e do outro lado encontram-se áreas de lazer, serviços e alimentação, como o The Oriental SPA, a escola de culinária, quadras esportivas, sauna, academia e o restaurante Sala Rin Naam, que é a casa típica da imagem abaixo.
O transporte dos hóspedes entre as duas áreas do hotel é feito por um barquinho exclusivo, identificado pela bandeira amarela com a marca do Mandarin Oriental, que fica circulando o dia inteiro de um lado do rio para o outro, numa travessia bem rápida, com intervalo de poucos minutos entre uma partida e outra devido à curta distância.
Este barquinho também transporta os hóspedes de forma gratuita até a estação central do sistema de transporte público de barcos da cidade, que fica a cerca de 500 metros do hotel. Neste mesmo local fica a estação Taksin do Skytrain, o metrô de superfície de Bangkok. A partir destas duas estações, a do barco e a do trem, é possível alcançar com mais facilidade muitos dos pontos turísticos da cidade, como os templos e os centros comerciais.
O hotel possui um total de 339 quartos, a maior parte deles com vista para o rio de Bangkok, além de outras 35 suítes. As tarifas custam a partir 11.950 bahts (aprox. R$ 1.150,00) por dia, valor que já inclui café da manhã, wi-fi gratuito no quarto e em todas as áreas comuns, além de muitas outras comidades. As reservas podem ser feitas diretamente no site do Mandarin Oriental Bangkok, na página do hotel no Booking.com ou outros sites de reservas, além de agências de viagens.
Fiquei hospedado num quarto Deluxe, um ambiente espaçoso com 40 m² que além de uma cama grande e confortável ainda tinha um poltrona, mesa para trabalho e um amplo armário com local para guardar malas grandes. Com uma decoração requintada, o quarto ainda tinha vasos de flores e oferecia diversos mimos, como garrafinhas de água, frutas frescas com reposição diária e até um bloco de notas com folhas personalizadas e timbradas em dourado com o nome de cada hóspede.
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva neste hotel.
Para mais opções de hospedagem na cidade, acesse este link.
O banheiro era bem amplo, com pia dupla, banheira de hidromassagem separada do chuveiro, amenities exclusivos da rede de hotéis Mandarin Oriental e uma decoração também com flores.
O janelão do quarto tinha uma vista privilegiada para o rio Chao Phraya, daquelas que você tem vontade de ficar admirando o tempo todo.
Ao lado do prédio principal do Mandarin Oriental Bangkok há um belo jardim junto ao edifício histórico do antigo The Oriental Hotel, considerado o primeiro hotel da Tailândia e que foi inaugurado há mais de um século, no ano de 1879. Ele ainda preserva a fachada original restaurada e nele estão algumas das suítes mais caras e exclusivas do hotel, conhecidas como author’s suites.
Neste edifício histórico há uma pequena galeria que pode ser visitada por qualquer hóspede, com diversos murais que contam a história do hotel mostrando como foi a sua evolução ao longo do tempo, além de outros fatos e curiosidades do hotel e da cidade de Bangkok.
Um dos quadros da galeria relaciona a extensa lista de personalidades mundiais que já se hospedaram no local, que inclui nomes como a princesa Diana e o príncipe Charles, os ex-presidentes norte americanos George W. Bush e Richard Nixon, as atrizes Sophia Loren e Audrey Hepburn, os cantores Mick Jagger e Michael Jackson, entre muitos outros famosos, incluindo até o jogador de futebol Pelé.
O café da manhã do Mandarin Oriental Bangkok acontece num grande espaço coberto às margens do rio Chao Phraya e oferece várias ilhas de buffet com uma excelente variedade de alimentos, que vão do estilo oriental, que inclui até arroz e batatas, ao café da manhã tradicional estilo americano ao qual estamos acostumados.
Se eu tivesse que colocar foto de tudo o que é oferecido, este post ficaria gigante, por isso selecionei apenas algumas poucas. No buffet há muitos tipos de pães, frutas típicas, geleias caseiras, bolos, frios e muitos pratos preparados na hora ao gosto do hóspede.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Ásia?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
O hotel possui duas piscinas, uma grande com várias espreguiçadeiras e outra menor e mais reservada. Infelizmente não tive tempo de curti-las, pois fiquei apenas três dias na cidade e o meu roteiro quase não tinha tempo livre.
Entre os vários atrativos oferecidos pelo hotel, tive a oportunidade de frequentar uma aula da “The Oriental Thai Cooking School”, uma escola de culinária que ensina a preparar pratos típicos da culinária tailandesa. Ela acontece no período da manhã e é conduzida pelo chef Narain, que ensina a preparar uma entrada, uma salada, um prato principal e uma sobremesa. Ao final, os alunos são convidados a almoçar os pratos que eles mesmos prepararam. É uma experiência interessante e saborosa, que eu relatei em detalhes no post “Aula de Culinária Tailandesa no hotel Mandarin Oriental Bangkok“.
O atendimento do hotel é cheio de boas surpresas. Numa das tardes cheguei no meu quarto e encontrei de presente uma caixinha de macaroons e também um prato com uma sobremesa típica da Tailândia, composta de mangas e arroz doce.
O Mandarin Oriental Bangkok possui sete restaurantes, além de bares, cafés e locais para tomar um chá. Na minha última noite tive a oportunidade de jantar à convite do hotel no restaurante Sala Rim Naam, especializado na culinária local. Ele possui uma decoração toda especial e apresenta todas as noites um show artístico com musicas, danças e encenações típicas da cultura tailandesa. Este restaurante está localizado no outro lado do rio e para chegar lá tive que pegar o barquinho, que à noite recebe uma iluminação especial.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
A hospedagem no hotel Mandarin Oriental Bangkok foi muito agradável. O que mais me surpreendeu, além do conforto e das comodidades, foi a hospitalidade dos funcionários, sempre dispostos a atender qualquer solicitação e fazendo de tudo para deixar os hóspedes bem à vontade. Essa é uma característica bem marcante da rede e que eu pude notar novamente no outro hotel Mandarin Oriental onde fiquei hospedado, em Kuala Lumpur, a capital da Malásia, cujo relato da hospedagem será publicado em breve num outro post aqui no blog.
* O blog hospedou-se com desconto oferecido
pelo MO Bangkok e com o apoio da XMART.
Mandarin Oriental, Bangkok
48 Oriental Avenue
Bangkok – Tailândia
Site oficial: mandarinoriental.com/bangkok
Clique aqui para pesquisar as tarifas e fazer a sua reserva neste hotel.
Para mais opções de hospedagem na cidade, acesse este link.
Sugestões de passeios e atrações em Bangkok oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Bangkok
Excursão ao mercado do trem e ao mercado flutuante
Ônibus turístico de Bangkok
Espetáculo Muay Thai Live
Ingresso do Ladyboy Show no Calypso Cabaret
Cruzeiro de luxo pelo rio Chao Phraya
Tour Flexível a Pé: Grande Palácio, Wat Pho e Wat Arun
Bangkok: Excursão de Ônibus e Barco Ayutthaya 1 Dia
82º Andar do Baiyoke: Jantar e Deque de Observação
Excursão ao Santuário de Elefantes com Traslado
Mais opções de atividades em Bangkok neste link e também neste outro link.
Você já ficou neste hotel ou em algum outro da rede Mandarin Oriental? Como foi a sua experiência?
Deixe seu comentário no final deste post!
Posts Relacionados:
Bangkok: Nas águas do Mercado Flutuante de Damnoen Saduak
Bangkok: O inusitado Mercado do Trem de Maeklong
Aula de Culinária Tailandesa no hotel Mandarin Oriental Bangkok
O Aeroporto de Bangkok Suvarnabhumi e Transfer para o Hotel
Como é voar na classe executiva da Hong Kong Airlines
Hong Kong: Montanhas-russas e Pandas no Ocean Park
Hong Kong: O mirante sky100 no prédio mais alto da cidade
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Tailândia com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro de viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Bangkok no Booking.com, parceiro do blog desde 2012.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na Tailândia, faça sua cotação e reserva no portal RentCars,
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…
A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…
Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…
Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…
Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…
Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em…