Quem viaja para Mendoza tem basicamente duas alternativas de hospedagem: escolher um hotel no centro da cidade ou então na região das vinícolas. Estas opções são bem distintas, cada uma com suas vantagens e desvantagens, dependendo do ponto de vista. O site de reservas Booking.com, do qual o blog é membro do programa de afiliados, lista cerca de 140 hospedarias na região de Mendoza, tanto na cidade quanto nas vinícolas. Veja neste post algumas sugestões.
Este artigo faz parte de uma série de posts sobre a Argentina
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Buenos Aires e Mendoza
A maior concentração de hotéis de Mendoza está no centro da cidade. São opções, digamos, mais convencionais, hotéis urbanos que diferenciam-se apenas em termos de conforto, comodidades , serviços e preços. A vantagem de ficar hospedado nessa região é a proximidade dos principais restaurantes e também da zona comercial, permitindo caminhadas pelas ruas arborizadas da cidade com mais facilidade.
O hotel não precisa necessariamente estar próximo à Plaza Independencia, a principal praça de Mendoza. Meu hotel ficava a cerca de nove quadras da praça e de vez em quando eu pegava táxi para ir a algum lugar próximo. Gastei no máximo 40 pesos (R$ 10,00) para fazer corridas curtas, pois o táxi lá é bem barato.
Minha hospedagem foi no Mod Hotels, cujo relato da estadia pode ser lido neste post. Antes de reservar este, cheguei a selecionar outros três hotéis na mesma faixa de preço, com diárias próximas de 200 reais, que me agradaram bastante: o Bohemia Hotel Boutique, que tem apenas 11 suítes e parece ser bem bacana; o Villagio Hotel Boutique, que acabei passando em frente quando já estava lá e gostei da localização; e o InterContinental Mendoza, este último considerado um dos melhores da cidade, porém fica um pouco fora do centro da cidade, o que pesou contra a escolha.
Entre os melhores do centro de Mendoza, além do InterContinental, estão estes hotéis com diárias a partir de 200 reais: Diplomatic Mendoza, a poucos metros dos restaurantes da Av. Sarmiento; o Sheraton Mendoza, o edifício mais alto da cidade; o Amerian Executive Hotel; e o luxuoso Park Hyatt Hotel, Casino e Spa, no coração da cidade, de frente para a Plaza Independencia.
Quem busca hotéis com diárias entre 100 e 200 reais no centro de Mendoza encontra muitas opções, como por exemplo os hotéis Huentala, NH Cordillera, Nutibara, Raices Aconcagua, Garden All Suites e o Quinta & Suites Apart.
Também há opções econômicas de hostels, hotéis e aparts, com tarifas abaixo de 100 reais por dia, como o Abril Hotel Boutique, o Hotel Rincon Vasco, o Hotel Petit, o Casa Aristides, o Nuevo Castillo e o Hotel Crillon.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Argentina?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
Como falei no início do post, quem viaja para Mendoza também pode optar por ficar na região das vinícolas, como nos distritos de Luján de Cuyo e Maipú. É um estilo bem diferente de hospedagem, ideal para quem busca tranquilidade e maior contato com a natureza. As hospedarias são em sua maioria pequenas, estilosas e aconchegantes, algumas possuem seus próprios vinhedos e fabricam vinhos artesanalmente, e muitas são privilegiadas com uma bela vista para as montanhas das Cordilheira dos Andes. A desvantagem seria a necessidade de carro para tudo e a distância de alguns bons restaurantes da cidade e da zona comercial.
Se eu tivesse que escolher apenas uma, sem dúvida seria a Entre Cielos, que é simplesmente incrível, com uma bela piscina, um ótimo restaurante, um spa com vinoterpia e um exclusivo Hammam – o tradicional banho turco. Pena que estava muito acima do meu orçamento, com diárias a partir de 500 reais.
A Posada Borravino, a partir de 280 reais, também tem uma bela piscina e um estilo todo rústico, com apenas oito suítes. Outra que se destaca na região é a Club Tapiz, que possui um grande vinhedo e produz seu próprio vinho, oferecendo ao hóspede a experiência de participar do processo de colheita e produção.
Entre as outras opções bem avaliadas pelos usuários do Booking na região das vinícolas de Mendoza estão: Villa Los Sauces, Finca Adalgisa, Casa Glebinias, Angelo di Caneva, La Maison Mendoza, Vistalba Valley e Villa Mansa.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
Os hotéis apresentados neste post são apenas algumas das dezenas de opções do site Booking.com. Clique aqui para ver todos os hotéis disponíveis em Mendoza. Você pode pesquisar os preços na data da sua viagem, classificando-os por valor mais baixo da diária, notas dos hóspedes e também por bairro. Procure sempre ler a opinião de outros hóspedes antes de reservar o hotel desejado e preste bastante atenção nas condições de pagamento, pois elas podem variar de um hotel para o outro.
Ao retornar de viagem, deixe um comentário aqui nesta página dizendo em qual hotel você ficou hospedado e como foi sua estadia. Seu relato pode auxiliar outros leitores do blog que ainda estão indecisos em relação a qual hotel escolher em Mendoza.
Acesse o índice de posts com todas as dicas de Mendoza
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Argentina com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Mendoza no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro em Mendoza, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Veja um relato de como é alugar um carro em Santiago neste post do blog.
Posts Relacionados:
Roteiro de 4 dias em Mendoza
As principais vinícolas de Mendoza: dicas para a visitação
Mendoza: Degustação de espumantes e almoço na Bodega Chandon
Mendoza: A visita com degustação de vinhos na Pulenta Estate
Mendoza: As vinícolas do Valle de Uco – Andeluna e Salentein
Dicas de Restaurantes e Compras em Mendoza
Como chegar e circular em Mendoza: o aeroporto e meios de transporte
Como é voar com a Aerolineas Argentinas para Buenos Aires e Mendoza
Dica de agência em Mendoza com guias que falam português
Dica de hotel no centro de Mendoza: The Mod Hotels
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem
Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…
A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…
Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…
Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…
Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…
Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em…