As férias de julho estão chegando e muita gente está se preparando para viajar. Um dos destinos mais procurados neste inverno é o Chile, que tem atraído cada vez mais visitantes brasileiros. E foi pensando nestes viajantes que o blog Meus Roteiros de Viagem, em parceria com a Lonely Planet Brasil, está lançando mais um Concurso Cultural, que vai premiar um dos leitores do blog com o novo Guia do Chile e Ilha de Páscoa, lançado pela Globo Livros. Quer garantir o seu exemplar? Então veja a seguir como participar do concurso.
O guia tem quase 500 páginas e apresenta um material bem completo sobre o Chile, abordando as atrações turísticas de todas as regiões do país, como a capital Santiago, a Ilha de Páscoa, o deserto do Atacama, a região da Patagônia, as praias do litoral, os vulcões, as vinícolas, os resorts e estações de esqui, incluindo também dicas de restaurantes, compras, hotéis e mapas destacáveis para auxiliar na sua viagem.
O concurso está encerrado!
O vencedor foi: GUSTAVO TORRES.
Obrigado a todos pela participação.
Em breve lançaremos mais um concurso em parceria com a Lonely Planet Brasil, fique ligado!
Para ter a chance de ganhar este guia, basta deixar um comentário no final desta página respondendo a seguinte pergunta:
Qual destino não pode faltar no seu roteiro de viagem ao Chile e por quê?
O autor da resposta mais original/criativa será considerado o vencedor. O resultado será divulgado aqui no blog e também nas redes sociais, no dia 12 de julho de 2013.
Leia o regulamento e participe!
Não deixe de conferir alguns posts sobre o Chile que já foram publicados aqui no blog Meus Roteiros de Viagem:
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Santiago – Cerro San Cristóbal e o Museu La Chascona
Santiago – O Centro da Cidade: Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral e Museus
Santiago – Tour no Palacio de La Moneda, a sede do governo chileno
Santiago – Cerro Santa Lucía e o mirante para a Cordilheira dos Andes
Santiago – Degustação de Vinhos na Vinícola Concha y Toro
Valle Nevado Ski Resort: a maior estação de esqui da América do Sul
Um Passeio em Valparaíso – Chile
Uma tarde em Viña del Mar – Chile
Um único destino me vem à memória: Ilha de Páscoa! Porque quando criança vi as grandiosas estátuas num livro e nunca mais as esqueci. Os outros destinos chilenos espero conhecer profundamente através do Guia do Chile da Lonely Planet Brasil!
A região dos vinhedos, pelo ressurgimento da lendária uva carménère dada como extinta na Europa, e a Ilha de Páscoa, com as grandes cabeças de pedra que emergem das entranhas da terra, são palco dos dois maiores mistérios do Chile e por isso imperdíveis para aqueles que, como eu, desejam uma verdadeira incursão na cultura chilena.
A Patagônia Chilena. Porque através da força e imponência de suas torres percebemos o que somos diante da natureza. Porque o azul sereno de seus lagos refletem paz e tranquilidade para a alma, porque a alvura de sua neve nos purifica o olhar e nos revela o tamanho da magnitude da natureza patagônica. Espetáculo cênico, só quem vivencia entende, percebe e sente a grandeza deste lugar.
Sem dúvida o Parque Nacional Torres del Paine. Lugar de uma atmosfera única, com suas infinitas paisagens inesquecíveis. Porque é o lugar onde temos o privilégio de ver, sentir e ouvir a natureza em seu estado mais selvagem.
Valle Nevado, pois será inesquecível encontrar um chão mais claro que o céu, os pés se afundando em sonhos e depois de tudo, serei combatente da única guerra compreensível: a de bolas de neve!
Deserto do Atacama, porque é um lugar tão incrível que consegue “parecer” um pouco com a África em plena América do Sul e ter o solo de Marte na Terra, e nessa mistura, uma brasileira com vontade de levar samba no pé para o deserto, gingando e espalhando alegria pela paisagem linda de San Pedro de Atacama!
Não pode faltar destinos encantadores que irão aflorar todos os meus sentidos: Valparaíso para eu me perder em suas ruas e deixar ser levado por todos os seus contrastes e belezas; Viña del Mar para eu banhar a alma de felicidade e caminhar pelas areias das praias namorando o lindo pôr-do-sol; Valle Nevado para eu deslizar de diversão e ter uma avalanche de emoção e, por fim, os Vinhedos da Vinícola Concha y Toro para apreciar cada momento sem demora e brindar essa viagem com vinhos maravilhosos e que, certamente, deixará aquele gostinho de quero mais desse lugar espetacular!
Ganhar o Guia Chile e Ilha de Páscoa da Lonely Planet Brasil é ideal para traçar os destinos certos da viagem que será uma experiência única (com data marcada) e que eu e meu namorado jamais esqueceremos.
não tem como descrever apenas um destino, sendo possível deve-se visitar todo os pedacinhos do Chile e conhecer esse pais espetacular da América do sul, bem como não pode faltar EU para conhecer mais esse pedacinho do mundo que infelizmente ainda não conheço!!!!
E o Guia é uma ótima oportunidade para traçar os mais belos roteiros para se divertir nessa aventura… eu quero!!!
No meu roteiro de viagem ao Chile não poderia faltar a minha ida em compainha da minha namorada ao festival de musica eletronica Mysteryland que ira rolar nos dias 20,21 e 22 de dezembro em Picarquin,que se localiza na comunidade de Mostazal,a 75 kilometros da capital Santiago e aos pes da Cordilheira dos Andes em pleno campo chileno…
RESPIRAR AR PURO…APRECIAR A NATUREZA E O CEU AZUL…ESTAR COM A MULHER DA SUA VIDA E AINDA POR CIMA ESTAR CURTINDO UM DOS MELHORES FESTIVAIS DO MUNDO….ISTO ‘E UM VERDADEIRO PRAZER PARA OS NOSSOS SENTIDOS!!!.
No meu roteiro de viagem ao Chile, jamais deixaria de fora, Valparaiso !
Lá, ao andar pelas belíssimas praias me sentiria no porto do céu .
Com certeza, os lugares, os sons, os cheiros, as visualidades, a poesia e a história de
Valparaíso passariam a ser parte da minha vida sempre sonhada e compartilhada…
Caminhar pelo Parque Torres Del Paine até o Glaciar Gray, chegar a um lugar lindo que pessoas conhecem depois de muito esforço, tocar nos icebergs como se fossem cubos de gelos da sua geladeira, sentir o vento gelado com os condores sobrevoando sua cabeça, perceber que se existe algum tipo de Deus, ele está ali, pertinho de você.
Sem dúvida o destino seria o Chile, é um país onde a natureza é a pura magia e se destaca,com desertos, lindas praias, cordilheiras altas e geleiras espetaculares.videiras, villas e paisagens exuberantes
Porque o os melhores vinhos está no Chile eu iria fazer um tour por esse Pais ,e não iria faltar o Colchagua, onde existe a rota do Vinho as principais vinícolas, cidades e museus para mostrar a importante herança cultural da região.
A Produção do Valle de Colchagua é uma Variedades Tintas:e Variedades Brancas:,verdadeira alquimia do prazer,estilo e diversidade
Imperdivel ir ao Chile e visitar Valle de Colchagua encontra-se ao sul de Santiago pela rodovia Panamericana Sur, passando pelas cidades de Buin, Paine, Rancagua até chegar a San Fernando, com destino a Santa Cruz, possui o mais bem organizado roteiro enológico
Amo o Chile , ai vou eu
Vigiada por inponentes vulcões, San Pedro do Atacama possui paisagens surreais e desafiadoras que convidam à prática de um turismo de aventura, além de apresentar um céu perfeito para a contemplação das estrelas e observação astronômica. Colocar San Pedro do Atacama no roteiro de viagem ao Chile é provar o gosto de aventura do norte do país!!
Em uma viagem para o Chile, a Patagônia jamais ficaria de fora do meu roteiro, por ter o clima e o visual muito diferente dos nossos e por ter os pinguins como povo hospitaleiro.
Peulla: porque é neste lugar que o silêncio da alma conversa com a gente.
A Carretera Austral, para estar mais próximo do Chile verdadeiro e sua natureza exuberante, com lagos, rios, geleiras e vilarejos emoldurados pela Cordilheira dos Andes.
Na verdade não há apenas um destino que não pode faltar num roteiro de viagem para o Chile, há muitos destinos imperdíveis no País, começando pela sua bela capital Santiago, cercada pelas deslumbrantes cordilheiras que podem ser admiradas de qualquer ponto da cidade. O deserto do Atacama com suas paisagens únicas e o incrível pôr-do-sol no Vale de La Luna. Os glaciares do Parque Nacional Torres del Paine que encantam os olhos. O badalado Valle Nevado que recebe milhões de turistas buscando diversão na neve. A misteriosa Ilha de Páscoa e seus Moais. São tantas as belezas naturais que o Chile tem a oferecer que eu não poderia citar apenas uma…
Ilha de Páscoa para brindar com os moais sua paz e tranquilidade.
Em minha viagem ao Chile não pode faltar uma visita à misteriosa Ilha de Páscoa, lugar cheio de segredos e repleto de moais fascinantes, então é para lá que vou: prestigiar a onipotência dos vulcões e mergulhar na praia mais deserta do mundo, marcando minha vida com grandes emoções!
É o lugar que eu gostaria de ir, agora vamos ver se a justificativa fica original! Rsrs Segue abaixo:
Não posso deixar de conhecer as magníficas Torres del Paine, cujas formações rochosas apontam para o céu, e que de tanta beleza me farão sentir como se estivesse mesmo no céu! Paraíso na Terra, é lá na Torre!
Deserto do Atacama, estar em San Pedro de Atacama e poder vivenciar um universo totalmente diferente do nosso.
Um oásis no meio do deserto, cheio de aventuras, lugares encantados e o céu mais belo do mundo.
O encantamento com o Chile começa ao sobrevoar a Cordilheira dos Andes…é de arrepiar! Santiago e sua arquitetura tão ímpar, onde o novo o antigo convivem com perfeição, convidam para um belo passeio pelas ruas do centro. Um destino que não pode faltar em Santiago é um passeio pelo charmoso bairro Belavista!
Um jantar romântico regado a vinho Cousino Macul no Restaurante “Giratório” porquê sendo assim não tem como você não “virar a cabeça”…..
o destino que não deve faltar em um roteiro de viagem ao Chile é a ilha de páscoa..porque^? porquê são muitos os motivos para conhecê-la: lugar exótico, cheio de mistérios,a água mais azul e cristalina do planeta, a cultura,os habitos e costumes de um povo que divide seu habitat com as inúmeras figuras dos “moiás” espalhados por toda a ilha. muita coisa para descobrir e vivenciar.