Uma das dúvidas mais frequentes antes de viajar para o exterior é em relação ao câmbio. Em Buenos Aires a coisa fica um pouco mais complicada, pois além do câmbio oficial, agora está em evidência o tal do câmbio paralelo. A moeda na Argentina é o peso argentino e ele pode ser obtido de várias maneiras: nas casas de câmbio do Brasil, nos caixas automáticos de Buenos Aires, nas casas de câmbio oficiais de lá e também de maneira informal nos câmbios paralelos. É possível também fazer compras pagando em real ou dólar, ao invés da moeda local. Na minha última viagem testei várias modalidades de câmbio e neste post apresento as cotações que encontrei e indico qual delas foi mais vantajosa.
Veja também:
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis
Os Táxis e o Metrô de Buenos Aires: preços, golpes e dicas de segurança
O Aeroporto de Buenos Aires Aeroparque: chegada, partida e conexão
As cotações apresentadas neste post foram encontradas no início de setembro de 2013. Você pode ajudar a manter este post atualizado deixando um comentário no final desta página ao retornar de viagem, informando as cotações que encontrou durante sua visita a Buenos Aires.
(Atualização Junho 2015: A casa de câmbio sugerida neste post mudou de nome, porém continua apresentando boas cotações. O antigo nome (“Boston Cash”) foi removido do texto e ela passou a ser citada como Casa de Câmbio da Galeria Boston. Agradeço ao leitor Ricardo Costa pela informação)
Enquanto montava meu roteiro de Buenos Aires, li bastante sobre o câmbio da Argentina em vários sites e percebi que as casas de câmbio oficiais de lá estão “fora de moda”. A economia do país não está no seu melhor momento e o governo da presidente Cristina impôs severas restrições aos cidadãos argentinos quanto à compra de dólar. Com isso o mercado paralelo ficou em evidência, foi uma forma que os argentinos encontraram para obter dólares de maneira informal, burlando as restrições do governo.
Muitos estabelecimentos, como restaurantes, lojas e até hotéis, estão aceitando pagamentos em dólares e reais, ao invés de pesos argentinos. Às vezes as cotações até são interessantes, mas ainda prefiro pagar tudo em pesos argentinos, para não ter que andar com três moedas diferentes na carteira. Para obter esses pesos argentinos testei várias maneiras e concluí que o câmbio paralelo realmente é a melhor opção.
Antes de viajar, comprei um pouco de dólares e pesos argentinos numa casa de câmbio aqui em Floripa, bem naquela época que o dólar atingiu as maiores cotações do ano (pelo menos até o momento). Na casa de câmbio daqui, meu câmbio foi com a seguinte cotação: 1 dólar = 2,47 reais e 1 peso = 0,35 reais. Para comparar esta modalidade com as outras, vou dividir 1 por 0,35 para poder considerar que:
Câmbio no Brasil
1 real = 2,85 pesos
Nas casas de câmbio oficiais de Buenos Aires, não fiz nenhuma troca, porém anotei a cotação de algumas para poder comparar-las com os câmbios paralelos que efetuei. Peguei a cotação de três casas de câmbio em diferentes áreas da cidade, uma na Rua Florida, outra no bairro San Telmo e também no Banco de La Nación do aeroporto de Ezeiza, que já teve a fama de ser um bom local para fazer câmbio.
Câmbio Rua Florida
1 real = 2,42 pesos
1 dólar = 5,79 pesos
Câmbio San Telmo
1 real = 2,15 pesos
1 dólar = 5,64 pesos
Câmbio Banco de La Nación
1 real = 2,36 pesos
1 dólar = 5,68 pesos
Precisando fazer câmbio antes da sua viagem internacional?
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas e cartões pré-pagos com a Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que irá te auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Argentina?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
Testei o saque da moeda local utilizando meu cartão de débito nos caixas eletrônicos de Buenos Aires. Esta modalidade tinha sido interessante em outras viagens, como em Santiago e Montevidéu, porém na Argentina não foi interessante, pois as cotações aplicadas foram as oficiais, que são mais baixas que o câmbio paralelo. Saquei 500 pesos e fui cobrado 230,88 reais, sendo assim:
Saque no Caixa Eletrônico
1 real = 2,16 pesos
No câmbio paralelo, troquei de duas formas. Uma delas foi com o Alejandro, um guia que eu contratei para fazer o transfer do aeroporto e um passeio ao Zoo de Lujan. Além de ser guia, ele também faz a troca de dinheiro para os turistas. Falo mais sobre ele no post “Dica de guia privado que fala português em Buenos Aires“. O outro câmbio paralelo foi numa casa de câmbio informal escondida na Rua Florida, a qual descobri nos comentários deixados num post do site Viaje na Viagem. Foi ela que me apresentou os melhores valores.
Câmbio Guia Alejandro
1 real = 3,10 pesos
1 dólar = 8,20 pesos
Câmbio na Galeria Boston (Rua Florida 142 – sala 36)
1 real = 3,50 pesos
1 dólar = 9,10 pesos
(Em maio de 2015, o leitor Ricardo Costa encontrou a cotação de 1 real = 3,70 pesos na casa de câmbio da Galeria Boston)
Comparando todas essas modalidades, é possível perceber que o local em que encontrei as melhores cotações foi a casa de câmbio paralelo na Rua Florida. Eles me deram 3,50 pesos para cada 1 real e 9,10 pesos para cada 1 dólar, muito acima de qualquer outra cotação.
O local é bem tranquilo para trocar dinheiro e todas as notas que recebi são verdadeiras. Esta casa de câmbio fica na Rua Florida 142 – Galeria Boston / Loja 36 , na quadra entre a rua Bartolomé Mitre e a avenida Diagonal Norte, a cerca de 7 quadras das Galerias Pacífico. Ela é a melhor de todas? Não sei, podem existir outras com cotações melhores… mas das que eu conheço, esta foi a melhor. Nas imagens abaixo mostro a entrada da galeria e a loja do câmbio. Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9h às 19h; sábados das 9h às 13h; domingo fechado.
Para saber a cotação mais atualizada do câmbio paralelo, há vários sites que indicam o valor do “dólar blue” e do “real blue”. A denominação “blue” significa que é o valor praticado no mercado paralelo. Eu me guiei pelas cotações diárias publicadas no Câmbio Justo, que permitem ter uma noção de quanto está valendo cada moeda no câmbio paralelo. Eles até fazem a troca de dinheiro para os turistas, cheguei a tentar, mas há limites mínimos para conseguir uma boa cotação e os horários deles nunca eram bons, por isso achei muito mais prático ir até o câmbio da Rua Florida.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
Mesmo já sabendo onde trocar dinheiro com boa cotação, pode surgir outra duvida: Qual moeda levar, reais ou dólares? Esta é uma pergunta bem frequente aqui no blog e muito difícil de responder, pois vai depender muito das cotações na época da viagem, tanto do dólar aqui no Brasil quanto do real e dólar na Argentina.
Com as cotações da época da minha viagem, constatei que era um pouco mais vantajoso levar dólares e troca-los lá por pesos argentinos, ao invés de levar reais. Vou utilizar como base para a explicação a cotação da casa de câmbio que comprei dólares aqui no Brasil e a cotação da Galeria Boston, a melhor que encontrei em Buenos Aires.
Se eu levasse apenas mil reais e trocasse eles por pesos argentinos, com a cotação 1 real = 3,50 pesos, eu teria:
1000 reais = 3500 pesos argentinos
Agora se eu pegasse esses mil reais e trocasse por dólares aqui no Brasil, com a cotação 1 dólar = 2,47 reais, eu conseguiria 404,85 dólares. E trocando esses dólares por pesos, lá na Bonton Cash com a cotação 1 dólar = 9,10, eu conseguiria 3684 pesos. Resumindo:
1000 reais = 404,85 dólares = 3684 pesos argentinos.
Conclusão: na data da minha viagem e com as cotações que eu encontrei, eu consegui obter mais pesos argentinos através da troca de dólares.
Agora que já falei das cotações e de qual moeda lemvar, vale um último aviso: cuidado com as notas falsas! Há muitas notas de pesos argentinos falsas rolando, principalmente de 50 e 100 pesos. Elas podem surgir em qualquer lugar, até mesmo em casas de câmbio. Muitos taxistas podem aplicar o golpe da troca de notas, onde você dá uma nota de 50 ou 100 pesos legítima para pagar a corrida e, num movimento rápido, ele te devolve uma nota de 50 ou 100 pesos falsa dizendo que você está tentando pagar com uma nota falsa.
Sempre que você tiver uma nota de 50 ou 100 pesos na mão, não tenha vergonha de conferir se ela é verdadeira. Muitos vão fazer isto na sua frente quando você tentar pagar alguma coisa com estas notas, você não pode ficar ofendido e pensando “ele tá duvidando da minha nota”, pois a conferência é uma prática muito comum.
Quando eu troquei pesos com o guia Alejandro, ele me passou algumas dicas básicas de como identificar se a nota é verdadeira. As cédulas de 50 e 100 pesos possuem uma tarja prateada que aparentemente são pontilhadas, como pode ser visto na imagem 1 acima. Quando vistas contra a luz, esta fita para a ser uma linha reta que corta toda a nota, de ponta a ponta, como pode ser visto na imagem 2. Esta mesma fita possui vários pequenos números brilhantes em sua extensão. Além disso, ao olhar contra a luz, é possível ver a marca d’água das cédulas, assim como fazemos aqui no Brasil.
Sugestões de passeios e atrações em Buenos Aires oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Buenos Aires
Ônibus turístico de Buenos Aires
Tour por Buenos Aires + Passeio de barco com almoço (em português)
Tour Buenos Aires, Teatro Colón e museu MALBA (em português)
Tour noturno por Buenos Aires (em português)
Excursão a Tigre + Passeio de barco com almoço (em português)
Excursão a Colônia do Sacramento (em espanhol)
Mais opções de atividades em Buenos Aires neste link e também neste outro link.
Como você fez câmbio em sua viagem para Buenos Aires? Qual moeda levou e onde trocou?
Deixe um comentário no final deste post. Sua contribuição pode ajudar outros leitores do blog.
Acesse o índice de posts com todas as dicas de Buenos Aires
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Argentina com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Buenos Aires no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na Argentina, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Posts Relacionados:
Dicas de Restaurantes em Buenos Aires
Dicas de Compras em Buenos Aires
O Aeroporto de Buenos Aires Ezeiza, Duty Free e Transfer para o Hotel
Como é o voo da Gol de Florianópolis direto a Buenos Aires
Dica de hotel em Buenos Aires: Novotel Buenos Aires
Dicas de hotéis no Centro de Buenos Aires
Dicas de hotéis em Palermo Soho, Buenos Aires
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
Oi Larissa. Eu sempre troco com a Junya. O facebook é Turismo Baires. Eles levam no hotel sempre com a maior discrição e segurança.
Obrigado, boa viagem!
Olá! Gostei muito das dicas do site, e anotei várias para aproveitar minha viagem. Mas só fiquei com uma preocupação, essa casa de câmbio indicada no post na galeria Boston é confiável? Ou mesmo trocando nela eu ainda tenho que tomar cuidado para não me darem notas falsas? Obrigada!
Oi Larissa, o risco sempre existe, mas eu não tive problemas lá, achei confiável. Abs!
Oi Karina, muito obrigado pelo alerta. Abs!
Olá, alguém saberia informar a cotação atual do dólar e do real na casa de câmbio da florida 142?
Se levarmos em conta os últimos valores informados aqui pelo André, parece que está valendo mais a pena levar real, certo?
Obrigada,
Vivi, a cotação mais recente desta casa de Câmbio foi que foi deixada aqui nos comentários é do início de junho: 1 real = 3,50 pesos e 1 dolar = 12,65 pesos. Não deve ter alterado tanto de lá pra cá. Tem que ver por quanto você consegue comprar o dólar aqui e fazer as contas pra ver o que compensa mais. Abs!
Acabamos de voltar de Buenos Aires e fizemos o câmbio na Florida 142 a 4 pesos x 1 real. (melhor cotação que a oferecida pelo Câmbio Justo).
O serviço foi rápido e as notas boas.
Oi Vivi, muito obrigado pela atualização!!!
Olá, entrei em contato com a página do face turismo baires, e eles me informaram que todas as notas deles são marcadas com um mini carimbo para evitar falsificações, será que essas notas “carimbadas” são confiaveis? Alguém teve alguma experiência ? Obrigado!
Oi André, não sei te informar a respeito, nunca utilizei o serviço deles. Abs!
Olá. Eu usei a troca de moedas com o T Baires em 03/2014. Todas notas novas e com esse
carimbo pra evitar que a pessoa troque a nota qdo vc passa no comercio, supermercado e principalmente no taxi.
Tratei com a Junya. É uma brasileira que estuda na Argentina e presta esse serviço.
Pode ir na fé.
Bom dia amigos! Ainda estou em Buenos Aires e consegui, trocar ontem, 1real = 4 pesos na famosa florida 142. No AEP, estava 1 real = 3 pesos.
Deixo aqui meu obrigado pelas dicas desse blog!
Abracao galera!
Obrigado, Juan!
Voltei de Buenos em 10/07/2015.. Esse blog me ajudou bastante a decidir essa questão do cambio, então venho aqui contribuir minha experiência.
nesta data, o cambio no aeroporto AEP estava em:
1 real = 3 pesos
1 dolar = 9 pesos
peguei poucos pesos somente para pegar o taxi(nenhum taxista aceitou outra moeda).
No Face tem uma página “Cambio Justo” vc entrei em contato e o escritório deles é paralela a rua Florida.. estavam fazendo
1 real = 3,50 pesos
1 dolar = 12,65 pesos
Porém, na Florida a caminho de fazer o câmbio, conhecemos uma empresa e fechamos um show de tango.. e eles indicaram uma pessoa de confiança que fica na rua para efetuar o cambio. Confiamos e fizemos.
1 real = 3,70 pesos
1 dolar = 13 pesos
Foi super tranquilo, lugares que pagamos com os pesos, pessoas conferiam para verificar a autenticidade da moeda, tudo certo.
DICA 1 : não faça cambio no Brasil, casa de cambio com melhor preço que encontrei em São Paulo, trocavam 1 real por 2,40 pesos..
DICA 2 : Vale a pena comprar Dolar aqui no Brasil e trocar por pesos na Argentina
DICA 3 : Lá em BsAs, o comércio aceita bem o real e faziam câmbio na média de 1 real = 3,50 pesos
Muito obrigado pelas informações do Blog e da galera!
Oi Marcel, muito obrigado pela sua ótima contribuição. Abraço!
Diego e Demais, muito bacana as postagens sobre BsAs.
São ótimas!
Alguem tem o cambio atual da Boston? viajo na próxima semana.
obrigada.
Oi Silvia, obrigado pelo comentário. Boa viagem!
Diego seu blog é maravilhoso, amando suas dicas.. Parabéns!
Alguém pode atualizar quanto tá o peso no paralelo? Estou viajando quarta-feira!
Real R$ 3,90
Dolar USD 13,70
Valeu, André!
Obrigado, Patrícia!
Oi, eu moro em Buenos Aires y tein viagem para Salvador em fin de mes (julio 2015). Quero trocar por real com turistas do Brasil chegando a Buenos Aires em breve. Por favor, contacteme por mi correo electronico, pulpopaul00 at gmail.com e acordaremos una taxa optima para los dois. Perdonen meu portunhol, eu poso falhar melhor em ingles. Obrigado, Pablo.
Câmbio na Rua Flórida – 3,40 a 3,50 pesos por real.
Boston – 3,70 pesos por real
Em 21 de Maio 2015
Obrigado pela atualização, Ricardo!
Contratei os serviços da Boston Cash no início de maio/2015 e me arrependo profundamente. No dia da chegada ao aeroporto, o motorista não estava no local, entrei em contato pelo facebook e o responsável por gerenciar os motoristas não conseguia contato telefônico com o motorista. No fim das contas, tive que tarde da noite, eu, minha esposa e meu filho de 6 meses ter que pegar um táxi. Na volta foi a mesma novela, chega a hora marcada e nada de aparecerem no hotel para me levar de volta ao aeroporto. A mesma desculpa foi dada, não estavam conseguindo contato com o motorista. Que comunicação é essa? Pombo correio? Telégrafo? E o pior de tudo, me foi prometido o ressarcimento do meu dinheiro R$190,00 desde o dia 04/05/15 e até agora nada. A responsável Luana Lopes sequer pediu desculpas pelo atraso. Empresa totalmente sem comprometimento e responsabilidade com o cliente!
Existe câmbio melhor e de confiança na Calle Florida!
Vinicius, a Boston Cash que eu menciono neste post é uma casa de câmbio na Rua Florida. Creio que existe uma outra empresa operando com este nome no ramo de turismo com passeios e transfers, talvez possa ser até a mesma, mas eu não tenho nenhuma referência a respeito pois nunca utilizei qualquer outro serviço que não sejam o câmbio realizado pessoalmente na galeria mencionada no texto. Lamento o ocorrido e agradeço seu relato. Abs!
Eu fiz o cambio com a Boston Cash em maio de 2014 e foi perfeito, melhor cotação que consegui na epoca, melhor que a Junia e outros mencionados aqui. Mas quanto a serviço de transfer nem sabia que ofereciam. Estou indo novamente em 15 dias e pretendo usar o cambio da Boston Cash novamente, alguem comentou que fecharam, e me parece que já li por aí que nao procede a informação. ALguem esteve la recentemente?
Bom dia… por favor alguem poderia me informar por quanto estao trocando o dolar x pesos atualmente em BA? Estou indo na quinta feira… Desde ja agradeco
Olhe no facebook do Turismo Baires, Câmbio Justo e Boston Cash.
Olá Aguinaldo! Tive o mesmo raciocino sobre a utilização dos pesos obtidos pelo paralelo para o Free Shop! Apenas fiquei com uma duvida, lá no free shop eles não solicitam a comprovação da compra desses pesos numa loja de câmbio oficial? Grato.
De forma alguma. Nem teria sentido isso. Imagina vc chegar nos EUA e lá te questionarem sobre a procedência dos seus dólares. Pode ficar tranquilo
Certo. Na verdade, li isso em outro site e acabei ficando com a dúvida! Mas concordo contigo. Agradeço os esclarecimentos.
Alguem sabe quanto está em média a cotação do dólar na argentina?
Vale mesmo a pena levar dólar uma vez que esse está na casa dos 2.70 aqui no Brasil?
Viajo pela primeira vez à BA, no dia 28 de Fevereiro.
Se alguém que foi recentemente puder respodner as dúvidas.
Desde já, agradecido pelas informações.
OLA, MORO NA ARGENTINA E VOLTO AO BRASIL,SP, DIA 28, E TENHO 25.000 PESOS PARA VENDER,GOSTARIA DE SABER SE VOCE TEM ALGUMA INFORMACAO DE QUANTO ESTAO PAGANDO NAS CASAS DE CAMBIO POR AE, OU É MELHOR EU CAMBIAR AQUI MESMO.?, OBRIGADO
Oi Robson, não sei quanto está para você vender seus pesos por aqui. Abs!
Estou indo para Buenos Aires sábado agora dia 17/01/2015, já percebi por aqui que é melhor levar dólar, hj a cotação está 1 dólar = 2,60, mesmo assim ainda compensa? O Boston Cash ainda fica na Florida, 142 sala 36?
Oi Luciano, vai depender das cotações que eles estejam cobrando pelo real e dólar, mas é provável que compense sim. Até onde eu sei a casa de câmbio continua lá, depois volte para me contar como foi sua experiência. Um abraço e boa viagem!
Estive em Buenos Aires no final de outubro e indico um ótimo lugar para câmbio paralelo ( Calle/Rua Florida 142, é uma Galeria Chamada Boston, desça uma escada e vire à direita na loja 36) com uma taxa excelente: consegui a cotação no dólar a 15,20 pesos e no Real a 5,30 pesos. Troquei em quatro oportunidades e não tive nenhum problemas com as notas de pesos no comércio e taxis de BA. O lugar é seguro, já tinha recebido a indicação de um conhecido que sempre viaja para BA. Comprei dólar no Brasil na semana que antecedeu o segundo turno da eleições e mesmo assim saí ganhando no câmbio paralelo na Argentina. O segredo para fazer valer seu dinheiro é trocar no paralelo e pagar tudo em pesos. Se for pagar em dólar ou Real direto no Comércio irá perder dinheiro. Nem pensar em usar cartão de crédito ou levar pesos do Brasil.
Oi José, obrigado pelo comentário. Foi exatamente esta casa de câmbio que eu indiquei no início desta página. Um abraço!
Estive em BA no período de 29/12 a 02/01, fiz câmbio com o pessoal do Câmbio Justo, não tive problemas. Os meninos são brasileiros te dão informações e fazem questão da conferência das notas, além de câmbio eles oferecem transfer do aeroporto para o hotel.
Obrigado pelo comentário!
Alguma dica de onde comprar o peso na cotação paralela em Puerto Iguazú (perto de Foz do Iguaçu)?
Oi Junior, não tenho dicas de Puerto Iguazu ainda, mas vamos ver se alguém aparece pra te ajudar. Abs!
Olá, estarei indo para BA semana que vem e gostaria de saber se tem algum lugar fixo para troca de real em pesos? Pois irei de cruzeiro e não terei um lugar fixo para ficar(hotel) para delivery!
Oi Christiane, nesse post eu indiquei uma casa de câmbio na Rua Florida, o endereço está no texto. Abs!
Estive em BA durante os dias 25 a 30/12
Fiz meu cambio com o Alejandro (Cambio 4,10 Pesos por real) foi bem tranquilo
Na cidade tinham alguns bares que estavam com o cambio 5,00 real e 15,00 dólar, portanto vale a pena trocar seu dinheiros aos poucos e manter alguns reais para aproveitar os cambio direto nos bares
Algumas lojas na Cale Florida também tinham câmbios melhores, só tomem cuidado dom as notas falsas ao trocar com os cambistas na Cale Florida !
Obrigado por nos atualizar dos valores. Um abraço!
Sim, é favorável, não fiz questão por não querer ficar em filas nas casas de cambio,até porque os valores de umas e outras diferem, então pela diferença ser tão pequena não me dei esse trabalho.
Uma dica, comprem o cartão SUBE é excelente andar de busão em Buenos Aires e muito barato.
Segue o link dizendo onde podem comprar o cartão.
http://www.sube.gob.ar/centrossube.aspx?solapa=1
Realmente o ônibus é bem barato. Porém, como da vezes que fui o custo do táxi por dia nunca passava de 85 reais (e rodando bastante, em média, 4 corridas de dia e 2 a noite)), preferia tal comodidade
Olá Diego, ve se estou correto em meus calculos. A Cotação do Dolar pra comprar hj estava 2,72…compro U$ 1000,00 com r$ 2720 reais.
Trocando U$ 1000,00 por $ 12,2 ( cotação de hj tb)…pego 12,200 pesos certo.
E com 2720 reais…pego 11300 e pouco a 4,2 de hj tb.
Compensa entao levar dolares correto?
Abraços e parabens pelo Blog!
Oi Raul, você se enganou ali na segunda conta, pois 2720 x 4,20 = 11424, mas o seu raciocínio está correto. Considerando estas cotações, seria mais vantajoso levar dólares. Um abraço e boa viagem!
Lembre-se sempre que o valor do dólar cotado diariamente não esta com o imposto, está saindo lá na casa dos 2,80 por ai, voltei de lá no dia 10 de Dez e na minha opinião é melhor estar com reais, apesar da quantia final ser um pouco inferior, bem pouco mesmo, preferi reais para não ter trabalho de cambiar no rio.
A pagina no facebook ”Cambio Porreta” que é de um brasileiro, é bem legal, tem cotações muito boas e trabalha muito bem, troquei todos os dias na casa dos 1 real = 4.50 pesos. Eles dão maior valor as notas de 50 e 100 de qualquer moeda, se tiver com 20 ou 10 vão querer pagar um pouco abaixo.
O Outlet da Lacoste estava show de bola, aconselho ir cedo, pois no fim do dia você só encontrará resto.
Obrigado Carlos!
Meu amigo viajou na sexta, comprou o dólar a 2,72 (creio que hoje esteja 2,78) e fez troca de dólar a 12,2 e de real a 4,20.
Com base nesses dados, pra conseguir 10mil pesos se gasta 2229 reais se trocar dólar-peso (819,67 dólares x 2,72) ou se gasta 2380 reais se trocar direto real-peso, o que dá algo próximo a 6,4% de diferença a favor de levar dólar
Estou indo para BA no começo de janeiro (08/01/15) e gostaria de saber como é que estão as cotações hj em dia.
Oi, obrigada pelas dicas que foram super importantes para mim… Troquei varias vezes no Boston Cash quando ainda era na Rua Florida, e fiquei sabendo pelo seu site que eles so atendiam por delivery… Fui em outubro e troquei, deu tudo certo, vieram ate o hotel… Agora estou novamente e ja marquei o transfer e a troca…
Abraço
Katia
Obrigado Katia, um abraço!
Ola Diego meus parabens pelo blog primeiramente.
Gostaria de saber se o pessoal da Cambio Justo eh realmente confiavel?
E sobre o Tango Porteño, eu posso pagar em pesos la??
Obrigado e parabensaa
Oi Fernando, muito obrigado. Eu não troquei dinheiro com o câmbio justo, por isso não posso te dar mais detalhes. Sobre o Tango, você pode pagar lá em pesos sim. Abs!
Olá, estou indo pra BA dia 31 de dezembro e tenho uma dúvida.
Consigo trocar dolar por peso no PARALELO com notas de 20 e 10 dolares? Ou Somente aceitam notas de 50 e 100?
Desde já obrigado.
Abraços
Oi Gabriel, você consegue sim. Abs!
Dificilmente conseguirá.
E onde conseguir, vão trocar com valor muitíssimo abaixo da cotação que estiver.
Pra vc ter uma ideia, quando eu fui uma pessoa recusou trocar e outra pegava por 13 ao invés de 14,80 na época que eu fui. No dia de hoje ta na faixa de 12,50, então vão pegar por 11 ou menos.
Obrigado Aguinaldo!
Já o real é mais fácil aceitarem, porém, coisa de 10 a 20 centavos abaixo da cotação paralela
Ok! Muito Obrigado Diego e Aguinaldo
Se levar notas de 50 ou 100 dólares você consegue um valor maior do que se trocar com notas de 20 e 10 dólares. Mas indico a banca enfrente ao Hotel 9 de Julho, são brasileiros e com ótimas cotações;
Olá pessoal,
Estou indo para Buenos Aires agora em dezembro com 3 amigas. Uma delas está com muita apreensão de trocar dólares no Boston Cash e casas de câmbios parecidas, pois disse que teve pessoas enfrentando problemas com notas falsas. Vocês dariam algumas dicas para nós além da que li aqui? =)
Maria Luiza, tanto eu quanto dezenas de outros leitores do blog, que inclusive já deixaram relatos aqui, trocamos dinheiro nesta casa de câmbio que indiquei no post e não tivemos nenhum tipo de problema. Um abraço!
Agradeço pelas informações deste site e aproveito para atualizar quanto ao cambio.
Acabei de voltar de Buenos Aires (outubro/2014). Cotação oficial estava em 3,5 pesos para 1 real.
Consegui trocar na Boston Cash, rua Florida por 5,3 pesos para 1 real.
É super tranquilo, basta conferir as notas conforme orientações deste site também.
No sabado precisava trocar antes das 9 (horario que a loja abria) e acabei trocando na rua mesmo, consegui 5 pesos para 1 real.
Obrigado pelas dicas!
Oi Rodrigo, obrigado pela atualização. Um abraço!
Bom dia!
Estou indo dia 17 para a Argentina e estou com muita dúvida sobre qual moeda levar.
Consigo comprar dólar por 2,48. No site do dolarblue, o dolar está valendo 14,4 e o real 6. Será que consigo achar esses preços no Boston Cash? Pq se conseguir o real vale mais a pena. Sabe me informar quanto está valendo o real e o dólar na realidade? Pq diz que no site os valores estão sempre pra mais. Aguardo resposta. OBrigada!
Oi Elen, só vi sua mensagem agora, pois eu estava viajando. Acredito que você já tenha ido e voltado, me desculpe. Um abraço!
GALERA UMA DICA… AGORA NÃO PRECISA LEVA REAIS E ETC PARA BUENOS… O CAMBIO QUE EU FIZ ELES ACEITAM TRANSFERENCIA/DEPOSITO DE BANCOS DO BRASIL.. OU SEJA VC TRANSFERE PARA ELES OS REAIS E ELES LHE DAO EM PESOS.. SUPER INDICO
https://www.facebook.com/BostonCashBUENOSAIRES
Oi Roberto, obrigado pela dica. Não sei te dizer se essa é a mesma que eu indiquei no blog, pois não encontrei informações sobre o endereço da casa de câmbio na pagina do Facebook. Pelo nome, talvez seja a mesma. Abs!
Muito bom o site, já peguei várias dicas e já entrei em contato com o guia indicado, viajarei de 23 a 28/10/2014, minha primeira viajem internacional, estou bastante ansiosa. Grata pelas dicas !
Oi Adriana, obrigado pelo comentário. Tenha uma boa viagem!
Você vai gostar muito.!!! Utilize as dicas do Blog, que vai dar tudo certo
Bom, como recorri a diversos blogs para ver as dicas de B.A. agora que voltei acho legal dividir minha experiencia. Troquei dinheiro na Boston Cash em dias uteis e como cheguei no sabado troquei com a pessoa que fez meu traslado até o hotel (Nestor Angel Fernandez no facebook), inclusive fiz o zoo Lujan com ele tambem, pagando em reais e acabei fazendo um city tour porque chovia muito no domingo então nao tinha muita coisa legal.. paramos no boca e fizemos a visita por la.. (cerca de 1 hora) e paramos em alguns pontos para tirar foto e tal.. recomendo ele por ser muito eficiente, prestativo e pontual.. tudo combinado atraves de whatsapp ou seja super pratico. Fizemos um tour por alguns pontos turisticos de bike.. aquelas amarelinhas que podemos alugar sem nenhum custo .. foi muito legal tambem pra quem gosta de pedalar vale a pena! Jantamos no El Palacio de la papa frita muito bom e comemos pizza na Guerin que fica ao lado do hotel (Ibis Obelisco) .. a calle Florida é a 25 de março de lá.. nada demais.. ficar esperto com bolsa, carteira essas coisas.. mas nada que não seja igual a uma grande capital aqui.. bom acho que é isso! Pra quem não fala nada de espanhol, vai se assustar porque eles falam bem rapido..
Oi Karina, agradeço seu relato. Um abraço!
Apenas uma ressalva: a Florida não tem nada a ver com a 25 de março. Na 25 tem uma muvuca bem maior, é desorganizada e tem coisas muito baratas e falsas. A Florida tem o movimento grande, mas normal de uma rua de centro de cidade, não tem inúmeros ambulantes vendendo coisas na calçada e não é um lugar cheio de réplicas e falsificações. Tem lojas populares e algumas de “marca”.
Aguinaldo eu quis dizer que lembra a 25 de março porque o pessoal fica gritando na rua.. não quis comparar com o que vende.. lá tem loja de produtos originais sim, mas é extremamente lotada.. pelo menos nos dois dias que eu fui estava bem dificil de andar, muito lotada.. tal como a 25!
Bem estou indo embora agora ainda estou no Aeroporto. Quanto a Florida gostei bastante, se olhar bem compra-se coisas boas. A marca Lacoste é espetacular os preços, moro no Rio de Janeiro, e o preço médio de uma polo é R$ 270,00,aqui na Florida sair por 142,00…bermudas pelo mesmo preço . Não falo Espanhol mas me comuniquei, muito bem,todos Argentinos muitos solícitos. Fiz minha troca com a JUNYA.Tursmo Baires.
Agradeço ao Blog pelas dicas. MARAVILHOSAS.
Acho que vc fez o cálculo errado.
Nas lojas da Lacoste (em qualquer lugar de BA, lojas de shopping), a polo básica tava por 678 pesos.
No paralelo, no dia que troquei tava por 14.80 o dólar, o que dá 45,80 dólares. Como comprei o dólar por 2,35, a camisa saiu por 107 reais.
No freeshop do Aeroparque tava em promoção por 50 dólares algumas cores como verde, preto, vermelho e amarelo. Isso em pesos dá 420 pesos (50 x 8,41 da cotação oficial). 420 pesos dividido por 14.80 dá 28,41 dólares. 28,41 vezes 2,35 do preço que paguei equivale a 66 reais.
Em Ezeiza meu amigo pagou 36 dólares (302 pesos), o que equivale a 20 dólares, saindo em reais por 48 reais. Tudo isso foi agora no começo do mês (entre dia 4 e 5 de outubro)
Oi Valéria, obrigado pelo comentário. Um abraço!
Aguinaldo,
Boa tarde, sei que é uma pergunta variável, mas com cerca de 1500 dólares da para viajar ”sossegado” e ”pescar” pequenas compras?!
Grato.
Cara, sem informar qual é seu padrão, tempo de viagem e se esse dinheiro é só para comer e passear (não inclui o hotel), fica impossível de responder.
Apenas digo que se come muito bem gastando entre 100 e 140 reais o casal (sem vinho) e que vc deve gastar uma média de 40 a 50 reais por dia com táxi se ficar no Centro ou na Recoleta.
Vou colar aqui o cálculo de gastos que fiz pra um amigo.
SEGUE CÁLCULO para gasto por dia (10/10/2014)
preços de passeios
190 pesos do Fuerza Bruta,
700 pesos do Lujan,
1000 pesos do tango (botei no meio pq se for o Senhor tango é mais, se for outros é menos)
300 pesos de museus em geral
90 pesos do Boca Juniors (faça a visita guiada – não me lembro exatamente, mas é por aí o preço)
300 pesos do rio do Tigre, 600 pesos do barco pra Colônia (isso se comprar com antecedência)
E pode ter mais algo aí que eu não contabilizei, bem como o cálculo de museu pode subir se vc for em muitos
=3180 para 1 pessoa (vezes 2 = 6360 PESOS o casal) Isso é o gasto com passeios básicos de lá
(Agora o gasto diário para o casal)
1 refeição boa 700 pesos, outra simples 250 pesos + 250 pesos de táxi por dia (é uma média pois tem dia que vc não vai usar táxi e outras que vai pagar mais que isso = 1200 pesos por dia para o casal.
Só que aí tem um doce/sorvete que vc quer comer, água pra comprar, etc… Tudo faz a conta subir. Eu botaria 1350 pesos por dia. Isso é o mínimo pra 2 pessoas “respirarem” lá.
Refeição top top fica a partir de 750 pesos. Mas tem lugares tops, como o La Cabrera que dá pra comer por menos que isso (uns 650)
Mcdonald’s varia entre 65 e 80 pesos o hambúrguer com batata e refrigerante.
Aí vc pega a cotação paralela na semana da sua viagem e leva quantia próxima ao que vc acha q vai gastar. Se lembre que sempre gastamos a mais do que o previsto.
Esqueci de mencionar esse detalhes..
Esse 1500 dólares seriam apenas para os gastos diários, as demais despesas já estão pagas.
Grato pela ajuda.
Aguinaldo, esse preço do fuerza bruta é do site oficial?
Sim. Entre 160 e 190 pesos
http://www.ticketek.com.ar/newsite/fuerzabruta
Aguinaldo, uma pergunta que não tem nada a ver com câmbio: como está o clima lá em Buenos? Estou indo pra lá dia 20. Valeu!
Agora tava friozinho. Eu tava de jeans, uma camisa normal, um casaco bom, cachecol e luvas. Minha namorada ia de meia calça p frio, jeans, segunda pele, camisa, casaco, luvas e cachecol. Variando entre 9 e 19 graus, o que é muito. O ruim é que venta muito em alguns momentos e isso piora a sensação térmica. Dentro de 20 dias vai tá bem mais quente. Talvez apenas um casaco já resolva. Acompanhe a previsão do tempo 3 dias antes e faça sua mala com base nisso.
Obrigada Aguinaldo!
Aguinaldo!! Boa Noite será que você sabe como está o câmbio por aí?? Estou indo amanhã e soube que o mercado está em queda…
Grata
Valeria….
Oi pessoal!
Voltei de Buenos ontem. A cotação do dólar varia pelo dia, como todos sabem. Dei sorte de pegar um dia bom. Troquei por 14.80 com o pessoal do Turismo Baires. Recomendo sem restrições. Outro casal amigo meu tbm trocou com eles.
Mesmo sabendo que o Boston Cash troca com um valor pouca coisa melhor, achei mais prudente trocar no hotel, até pq troquei um quantia razoável e não é recomendado sair no meio da Florida com um bolo de dinheiro, visto que não tem um lugar cômodo pra conferir. Lá no Boston todo mundo sabe que vc trocou dinheiro pq é numa galeria e fica uma fila.
Inclusive precisei trocar 150 dólares no meu último dia e acabei indo p Boston, pois não compensava marcar um horário pra trocar quantia tao pequena.
A dica pra quem gosta de relógios é que algumas lojas recebem o dólar a preços incríveis. A DANFER recebeu meus dólares por incríveis 15,70 pesos, o que fez o preço custar cerca de 55% a menos que no Brasil e 40% a menos que no EUA e no Freeshop.
Afirmo com toda certeza que Buenos Aires é o melhor lugar do mundo para se comprar relógios suíços hoje.
A loja da Breitling tbm recebia dólares por 15.50 nesse dia.
O preço das refeições (sem beber vinho) fica no máximo a 900 pesos, mesmo em restaurantes mt bons. A média é 600-700.
Fui com a patroa no Crizia, (top top top demais,indico a todos) pedimos a entrada mais cara, 2 pratos entre os mais caros e 1 sobremesa e sucos e a conta fechou em 810 pesos já com a gorjeta do garçom o que pra mim ficou por volta de 128 reais. No Brasil um restaurante do nível do Crizia não cobraria menos de 300 pela mesma conta.
No La Cabrera foram 4 pessoas, pedimos 2 cervejas, alguns refrigerantes, ojo de bife e kobe beef wagyu (a carne mais cara de lá, que custa quase 3 vezes o preço da segunda carne mais cara) e a conta fechou em 1200 pesos já coma gorjeta.
Pra quem vier de Colonia del Sacramento a dica é não pegar o táxi na porta do Buquebus. Quiseram me cobrar 200 pesos numa corrida que não passaria de 65 pesos. Como eu já sabia que o valor era bem menor, atravessei a rua e peguei um táxi economizei essa grana toda.
Obrigado por nos atualizar dos valores e também pelas novas dicas. Não conhecia esse Crizia, vou pesquisar para a próxima viagem. Um abraço!!
Pode ir sem medo. É excepcional. O foco de lá é peixe, camarão e ostras, mas tbm comentam que tem um cordeiro excelente
Bom saber, obrigado. Você conhece o Sucre? É o meu preferido… tem umas fotos no post “Dicas de Restaurantes”. Abs!
Não conheço. Devo demorar um bocado pra voltar lá. De toda forma, deixarei anotado 😀
Aguinaldo, por favor, qual o contato da Turismo Baires?? Obrigada!
Facebook com o nome Turismo Baires. Veja também o do Boston Cash e do Câmbio Justo
E Fernando também! Pelo jeito a Boston Cash é mesmo uma excelente opção.
Obrigada pelas respostas, Diego, Giselle e Beto!!
Olá, acabei de voltar de BA e a experiência foi incrível!
Sobre a cotação paguei na minha última troca da semana passada 15,2 pesos por cada dólar (notas de 50 e 100) nesta mesma casa de câmbio indicada no post. Foi bem seguro e não peguei notas falsas.
Com toda certeza o melhor no momento é trocar todo o real por dólar no Brasil procurando o melhor câmbio e dps trocar todos os dólares no câmbio paraleloem BA inclusive para pagar hotel e tudo mais.
As dicas desse blog foram decisivas para que eu aproveitasse o máximo a viagem com o máximo de dinheiro possível.
Abraços.
Oi Fernando, obrigado pela contribuição. Um abraço!!
Diego, boa tarde! Todas as respostas desse post foram super esclarecedoras, só me restou uma dúvida: como você soube dessa Casa de Câmbio Boston Cash, e das cotações que encontraria lá? É possível consultar as cotações dela pela internet previamente? Alguém te indicou, você já conhecia? Estou indo para Buenos Aires no final de outubro. Obrigada desde já!
Eu Fernanda, conheci essa casa de câmbio por indicação de um outro blog, que não me lembro qual agora, pois costumo ler muitos…
Não é possível consultar a cotação dela antes de ir lá, mas os leitores do meu blog costumam deixar comentários com a cotação que encontraram, portanto sugiro que leia as ultimas msgs da pagina para ter uma cotação mais atualizada. Boa viagem!
Fernanda, tive as mesmas duvidas, por isso meio que deixei pré agendado cambio em outros lugares citados aqui, porém percebi que é o lugar que tem a melhor cotação sempre!
Comparei com as informações de cambio da Junia e do Alejandro e mais uns outros, sempre a Boston Cash tinha cerca de 5 ou 10 centavos de diferença, todos os dias que estive em BsAs
Obrigado Giselle 🙂
Fernanda,
verifique no site do jornal la nación:
http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369
No geral o valor que eles pagam na Boston Cash é um pouco abaixo da cotação máxima do dia. Talvez uns 5% menos
Olá Diego!
ótimo seu post, e perfeitas as dicas nos comentários.
Tenho uma dúvidas, eu chego em Buenos Aires no sábado agora. Você sabe se a Câmbio Boston Cash abre aos sábados?
Muito obrigada!
Oi Hellen, só abre no sábado pela manhã. Abs!
Costumo levar pouco dinheiro nas minhas viagens e concentrar as compras no cartão de crédito. Mesmo com o IOF de 6%, acaba valendo a pena pelo valor de compra do dolar/euro, e ainda pontuo no cartão de crédito.
Minha dúvida em relação a buenos aires, é essa diferença entre o cambio real e paralelo, confirmam que no cartão de crédito vou acabar pagando aproximadamente 40% a mais devido a diferença do cambio?
Oi Richard, fazer compras com peso trocado no câmbio paralelo é mais vantajoso que pagar no cartão de crédito. Abs!
Gostaria de agradecer a todas as dicas e comentários.
Em outubro também estarei indo a Argentina, só que em Puerto Iguazú na fronteira com Foz do Iguassu.
Tenho contato em Foz do Iguassu e me indicaram uma casa de cambio de confiança chamada Chaco ela fica no Paraguai, a cotação dele hoje dólar = peso argentino e de 15,00.
Qualquer dúvida podem acessar o site http://www.cambioschaco.com.py
Já a conversão dólar = real esta 2,45.
Acho que essa dica e válida para quem vai estar nas 3 fronteiras assim como eu.
Oi Felipe, obrigado pela dica. Abs!
Boa noite!!!
Eliane qual o nome da loja que comprou os perfumes?o
Diego sabe se acho alguma casa de câmbio ou troca paralela no sábado a tarde?
Só estou na dúvida se levo real ou dolar. Hoje fechou em 2,45
Oi Manuela, talvez encontre algumas casas de câmbio em shoppings aberta no sabado a tarde. Aquela que eu indiquei, a Boston Cash, só opera no sabado pela manha. Um abraço!
Parabéns pelo blog, estou adorando suas dicas. Valeu!!!
Obrigado Andrea, um abraço!
Olá Diego.
Primeiro quero te parabenizar pelo site. Que organização e conteúdo! Definitivamente já está nos meus favoritos!!!!
Estive em Buenos Aires de 17 a 24/08/2014 para participar de um congresso e claro que aproveitei para explorar a cidade. Consumi vorazmente as suas dicas postadas no site e recomendo cada uma delas.
Realmente o câmbio no país está uma loucura, só no período em que estive na cidade o real passou de 4.7 a 5.1 no paralelo. Segui suas indicações e troquei moeda nesta casa de câmbio da galeria na rua Florida e também com o Alejandro (alias, outra dica que super recomendo) e tudo saiu perfeito. Valores vantajosos e notas verdadeiras.
Mais uma vez parabéns.
Abraços
Verônica
Oi Verônica, muito obrigado pelo seu relato. Grande abraço!!!
Olá, vou viajar para BA semana que vem, porém vou chegar em um domingo lá. Teriam algum lugar para indicar que eu possar trocar meus reais no domingo mesmo?
Ah, parabéns pelo blog Diego… está me ajudando muito.
Oi Pamela, no domingo talvez você encontre alguma casa de câmbio aberta na região da Rua Florida, mas recomendo tentar alguma forma de cambio paralelo, como as que eu mencionei no post. Um abraço!
olá voltei segunda de BA e a cotação tava 5,70 real e 14 o dolar. Comprei perfume na Galerias Pacifico nessa cotação. Vale muito a pena comprar perfume la, muito barato mais que no free shop
Oi Eliane, obrigado por nos atualizar dos valores. Um abraço!
Olá Eliane, essas cotações que vc passou conseguiu conseguiu onde? Só no Galerias Pacífico ou em alguma casa de câmbio? Obrigado
Diego,
Sei que é uma pergunta muito relativa,quantos reais em média você acha que alguem consegue fazer uma viagem ”confortável’ do tipo com algumas compras em outlets e passeios diversos..
2500 dólares da para ficar sossegado na argentina?!
Durante 6 dias.
Obrigado
Na cotação de 2,35, esses 2500 dólares se convertem em 5875 reais, o que dá 980 reais por dia. O casal gastando 400 reais por dia (que é uma conta média-alta pros padrões de lá), dá pra ir pra todo lugar e ainda sobra mais de 3400 reais pra compras.
Fiz essa conta de 400 sem contar o hotel. Um hotel bom (4 estrelas) com nota alta no booking dá pra pegar por 210/240 reais por dia na Recoleta.
Roupa lá é mais barato que aqui, mas depende muito da marca e do local. Fque ligado nas falsificações. Eu não compraria Brooksfield, Calvin e Ralph Lauren lá, só se for em loja oficial. Lacoste tem pouca diferença de preço da loja do shopping pra a loja do outlet e vc não corre risco de levar gato por lebre.
Oi Iggor, é muito difícil responder essa questão, pois depende de vários fatores, principalmente quando envolve compras. Mas 2500 dólares para 6 dias acho que é uma ótima quantia sim, dá e sobra… Um abraço!
Diego, bom dia! Para o caso de levar apenas dólar, saindo do Brasil, e chegando em Buenos Aires fora do horário possível para cambio dentro do aeroporto, como pagar o táxi até o hotel?
Oi Fabiana, há casas de câmbio no aeroporto que funcionam 24hrs, você sempre vai conseguir trocar lá, mas lembre-se de trocar uma quantia baixa, o suficiente para você se virar até conseguir trocar no centro com uma cotação melhor. Um abraço!
Muito obrigada, Diego!
Oi Diego,
muito agradecida pelas dicas. Vc acha que tanto no Cambio Boston Cash ou com o guia Alejandro e melhor trocar os dolares aos poucos pra nao correr o risco de receber alguma nota falsa, assim o prejuizo seria menor. Vou pra Bs.As. com a minha amiga por conta sem pacote e como somos da melhor idade (67 e 72 anos) ficamos preocupada com o dinheiro
agradeço muito se me responder e parabens por compartilhar tanta informaçao.
Lesu
Oi Lesu, acho que você pode trocar uma grande quantia de uma vez só, tanto no Boston Cash quanto no Alejandro você não terá o risco de pegar notas falsas. Um abraço!
Diego,
O site é muito útil,virou minha ferramenta de pesquisa desde janeiro e já sanei minhas duvidas sobre buenos aires,estou viajando em dezembro. Gostaria do contato do Alejandro,ficarei em recoleta.
Respeitosamente,
Olá Iggor, o contato do Alejandro você encontra neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço!
Você sabe qual o valor máximo em dólar posso levar ? Obrigada.
Oi Jehnifer, limite para sair do Brasil ou limite para trocar na casa de câmbio? Você pode sair do Brasil com 10 mil reais, mas não recomendo levar tanto dinheiro assim. Abs!
Olá! Se eu trocar o dólar por pesos e no final da viagem não consegui ter gastado todos os pesos, tenho como trocar os pesos por real ou até mesmo em Dólar no Brasil ou na Argentina mesmo ? Bjs, Jehnifer.
Oi Jehnifer, você consegue sim trocar o que sobrou de pesos por dólares em qualquer casa de câmbio aqui ou lá, ou então por reais aqui no Brasil, mas perderá um pouco nessa troca, pois a venda de moeda sempre tem um valor mais baixo. Abs!
Alguém sabe indicar onde posso fazer o câmbio paralelo em Bariloche? De confiança!
Em Buenos, conhecem alguém que faça e vá até o hotel?
Estou em Buenos Aires e hj ta r$ 5,00 a cotação na Calle Florida tem lugares no valor R$4,80. Na Av 9 de Julho em uma banca de jornal na esquina da Av Rivadávia tmb por R$5,00 reais.
Oi Érico, obrigado por nos atualizar dos valores. Um abraço!
Diego e Aguinaldo vcs foram 10 comigo, muito obrigada!!!
Boa viagem, Grazi!
Andei fazendo umas contas aqui e gostaria que alguém me confirmasse, por favor..
Se eu trocar 5 mil reais no câmbio oficial aqui do Brasil, consigo, hoje, 2.208,90 dólares (1dólar = 2,26 reais), correto?
Lá na Argentina, no câmbio paralelo, eu consigo trocar cada dólar por 12,60 pesos, o que resulta em 27.832,14 pesos.
Agora, se ao invés disso, eu tivesse trocado os 2.208,90 dólares no câmbio oficial, o valor que eu teria recebido seria de 18.276,08 pesos (1 dólar = 8,27 pesos).
Ou seja, ao optar pelo câmbio paralelo consigo obter um lucro de 9.556,06 pesos, que são no caso 2.614,37 reais!!! É isso mesmo ou estou equivocada?
Só mais uma questionamento: caso me sobrem pesos argentinos, consigo trocar no câmbio oficial de lá antes de retornar ao Brasil ou até mesmo aqui?
Obrigada!
Você está certa, a vantagem do câmbio paralelo é muito maior. Só que acho difícil você conseguir dolar a 2,26… a taxa da casa de câmbio nunca é aquela taxa que costumamos ver no jornal, é sempre mais alta. Como falei anteriormente, atualmente está na faixa dos 2,40. Se sobrar peso, você consegue trocar lá ou aqui sim… mas acaba perdendo um pouco com isso. Abs!
Vc apenas se equivocou com a taxa do dólar. Geralmente as casas de câmbio cobram entre 5 e 6% a mais que a cotação que vc vê no jornal/oficial. Logo, se tá a 2,26, poe exemplo, vc vai trocar entre 2,37 e 2,40
Se sobrar pesos vc pode trocar por reais ou dólares em casas de câmbio inclusive aqui no Brasil, mas vai perder, o que é normal.
Dou a dica para que vc faça uma lista com amigos/parentes de coisas que eles querem do freeshop, pois caso sobre dinheiro vc compra coisas pra eles, eles te pagam e vc não vai perder seus pesos. Não garanta nada pra ninguém, apenas diga que se der pra trazer na mala vc vai comprar. Aí vc fica com essa carta na manga.
Aproveito para abusar só mais um pouquinho: como faço o cálculo para transformar o valor de pesos em reais? Ex: Uma almoço que dê 400 pesos, qual o cálculo que faço para saber o quanto equivale em reais? Se puder me explicar a conversão do dólar tbém… Quando multiplico, quando divido.. Sou uma negação já deu para ver né?
Grazi, utilizando o exemplo dos 1000 reais que dei abaixo, você teria que dividir o valor em pesos argentinos por 5,2 para saber o valor em reais. Mas para facilitar o calculo, apenas divida por 5 que terá um valor bem aproximado. Abs!
Um almoço/jantar num lugar bacana (Don Julio, Las Lilas, La Cabrera) custava em setembro do ano passado por volta de 400 pesos com prato principal e entrada OU sobremesa, com suco e água (não sei quanto a inflação pode ter alterado isso, mas se programe pra 500 pesos em valores de hoje).
Logo, é 500 pesos dividido por 5 (cotação do real), igual a 100 reais.
Se for por dólar, 500 dividido por 12,50 (por exemplo) igual a 40 dólares. 40 dólares vezes o preço que vc compra o dólar no Brasil (se tá 2,26 a cotação oficial vc vai comprar entre 2,37 e 2,40, vou usar 2,40), igual a 96 reais.
Se quiser saber preço de Mcdonald´s, pelo que lembro custava entre 50 e 58 PESOS a oferta.
Não fique preocupada com valores. Lá fica muito mais barato de comer e passear que qualquer lugar no Brasil. E se vc circula por RIO/SP/BRASÍLIA, vai achar mais barato ainda. E se o dinheiro apertar no meio da viagem, coma pizza! Vai gastar 25 reais pra 2 pessoas!
Muito agradecida pelas dicas!! Ficava feliz só em ter esse raciocínio matemático igual ao seu, hehehe!! Obrigada mesmo!!!
Sorry, é Aguinaldo…
Ok, então Agnaldo você me aconselha a trocar todos os dólares por pesos e pagar com pesos as diárias do hotel, comida, tudo? Pq aí eu estaria fazendo um bom negócio, é isso?
Isso. Tudo! Certifique-se que seu hotel receberá pesos (alguns hotéis tem tarifas promocionais para pagamento em dólar).
Olhe o facebook do Turismo Baires e do Câmbio Justo pra avaliar a cotação na semana de sua viagem. Pra saber qual moeda está melhor (eu acompanho há 1 ano e sempre o dólar é melhor) divida o valor de compra do dólar pelo real.
Hoje, por exemplo, 1 dólar compra 12,60 pesos e 1 real compra 5 no paralelo. Dividindo 12,60 por 5 dá 2,52. Logo, se a compra de dólar aqui no Brasil estiver abaixo de 2,52 (hoje tá por volta de 2,39/2,40) é vantagem levar dólar. Sacou? Pra o real começar a ser vantagem levando em conta esse valor de hoje, teria que está igual ou superior a 5,25.
Tenha em mente que é melhor trocar tudo de uma vez (esse pessoal que falei é de confiança) pq a cotação é melhor. Abaixo de 1000 reais ou dólares, a cotação cai 10 centavos. E de regra só aceitam notas altas pra trocar, acima de 50 reais ou dólares.
Um cálculo razoável por dia com comida é gastar 150/170 REAIS por dia. Dá pra ir num restaurante bom numa refeição (500/600 pesos) e em um mais simples na outra (250 pesos). Se quiser só ir pra top, se organize pra gastar em torno de 800 a 900 PESOS por refeição. Se vc ficar no centro ou na recoleta dificilmente gastará mais de 40 REAIS de táxi por dia.
Os museus são baratos, dificilmente passam de 15/20 REAIS. O passeio do Lujan fica menos de 170 REAIS e o do tango por volta disso tbm (não me lembro com exatidão). Não se esqueça de ir p o espetáculo FUERZA BRUTA. COmpre com antecedência pq geralmente esgota. Se for comprar pro mesmo dia, será difícil conseguir. O preço é baixo e tem diversos pontos de vendas, além do site na internet.
Lembrando que em raros casos as lojas/restaurantes aceitam o dólar em cotação melhor que as casas de câmbio do paralelo. Por exemplo, hoje tá 12,60 o dólar e a loja aceita por 12,90.
Isso é bem raro. Logo, não vale a pena. Além de que a diferença é pequena. Em toda a minha estadia no ano passado só vi 1 lugar assim.
Taxista só aceita peso.
Obrigada Diego! Você foi muito gentil!
No meu caso, eu teria que comprar os dólares aqui e levar para a Argentina.. Vale a pena ou é melhor eu levar reais e trocar lá?
Oi Grazi, te respondi acima. Abs!
Só mais um questionamento: li a sua sugestão e a do Agnaldo sobre qual moeda levar para fazer compras no Freeshop.. Por que você acha que vale mais a pena levar dólar? Pareceu tão convincente a exposição dele… Podes me explicar melhor porque o dólar, por ser a moeda oficial, seria a melhor opção? Gracias!
Grazi, eu sempre usei dólares no duty free. Teria que fazer muitas contas para tentar comparar o uso de dólares e pesos trocados no câmbio paralelo. Ele já fez isso ali em cima bem detalhado. Um abraço!
Grazi, o que Diego escreveu acima apenas confirma o que eu falei sobre o freeshop.
O dólar é moeda oficial do freeshop e só! Assim como é no Brasil, no Uruguai, no Chile, etc…
Vc não terá vantagem alguma se for comprar com dólar no freeshop da Argentina. Mesma coisa que comprar no Brasil.
Do mesmo jeito que o freeshop do Brasil converte de dólar pra real numa cotação praticamente igual a oficial (caso vc queira pagar em real), mesma coisa é feita na Argentina qnd vc quer comprar em pesos.
Só que como vc trocou seus pesos no paralelo, vc gastou MENOS dólares pra ter aquela quantidade “X” de pesos.
Pode ter certeza que dá certo. Pegue o preço do Brasil como base (pq o site do freeshop da Argentina é um pouco ruim) e separe a quantidade de pesos necessária para comprar o que deseja. Lembrando de fazer isso na volta pro Brasil. Só tenha cuidado com eletrônicos pq eles podem ser taxados qnd chegar no Brasil, pois somente o que é comprado no freeshop de chegada no Brasil é isento de taxação(até pq vc não pode comprar mais que 500 dólares na chegada). Ou seja, são 500 USD na chegada, mais 500 USD de qualquer produto adquirido fora. E não pode trazer doce de leite. A ANVISA proíbe
Diego, sou bem ignorante nesses assuntos, conversões.. Estou indo para a Argentina no início de setembro, terias como me explicar como devo proceder? Devo trocar aqui real por dolar? E depois trocar o dolar por peso la, no cambio paralelo? Como sei quando a conversão é mais vantajosa? Consegues me explicar melhor, tipo para inexperientes, usando mil reais de exemplo e dizendo: aqui vale a pena (vc ganhou dinheiro) e aqui vc perdeu..? Obrigada!
Oi Grazi, é isso mesmo, o aconselhado é trocar real por dólar aqui e depois dólar por peso lá no câmbio paralelo. Foi assim que eu fiz quando visitei a cidade.
Vou tentar explicar usando mil reais como parâmetro e com base na taxa do câmbio no Brasil de 1 real = 2,40 dólares (essa foi a cotação que consegui essa semana aqui na minha cidade), e nas taxas mencionadas pelo José Helio alguns comentários acima, referentes ao câmbio paralelo de Buenos Aires em 5 de agosto (1 real = 5 pesos / 1 dólar = 12,50 pesos).
No Brasil:
1000 reais dividido pela cotação 2,40 = 416,66 dólares
Na Argentina – câmbio paralelo:
416,66 dólares (que eu trouxe do Brasil) multiplicado pela cotação 12,50 = 5.208,25 pesos argentinos
Se eu levasse apenas reais, para troca-los no câmbio paralelo, ficaria:
1000 reais multiplicado pela cotação 5,00 = 5.000,00
Concluindo: se eu levar dólar do Brasil, consigo obter 5208 pesos, enquanto que se eu levar apenas reais, consigo obter 5000, ou seja, 200 pesos a menos.
Consegui ser claro ou ficou confuso?
Um abraço!
Na minha viagem a Buenos Aires troquei com o Cambio Justo. Super tranquilo, eles deixam verificar todas as notas antes para ver se são verdadeiras.
Oi Márcia, obrigado pela dica. Abs!
Minha dúvida é a seguinte: há alguma maneira de sacar reais na Argentina, evitando, com isso, levar todo o dinheiro na viagem, para trocar no câmbio azul?
Marilia, nao tem como sacar reais lá. Tive o mesmo receio, mas leve na bagagem de mão ou em sua bolsa e deixe no cofre do hotel, tirando só o necessário para aquele dia. A pior parte é a de ir à casa de cambio, quando você sai de lá com todo aquele dinheiro dá uma apreensão, pois é bastante volume. Mas fui direto ao hotel depois de trocar e dai sim saí para passeios
Obrigado Giselle 🙂
Oi Marília, não existe essa possibilidade. Leve o dinheiro com você e deixe-o cofre do hotel. Abs!
Obrigada pelas informações, pessoal. Meu receio é ainda maior, porque vou passar 4 dias no Uruguai, antes de ir pra buenos aires.
Boa Noite, estou indo para Buenos Aires dia 14 de agosto, essa semana neh. kk
Enfim,… na compra no duttyfre para quem não quer usar o cartão, leva dolar do Brasil ? O que você acha ?
Oi Érico, melhor levar dólares sim, que é a moeda “oficial” do duty free. Se você pagar em pesos ou reais vai sair em desvantagem por causa da conversão. Abs!
Vlw Diego
Colega, tenho que discordar do dono do blog. No FREESHOP vc deve levar PESOS! Troque seu dólar ou real no câmbio pararelo (dólar, de preferência) e vá pro freeshop com pesos.
Vou colar aqui o que escrevi algumas postagens acima. Veja o comentário de Norberto acima confirmando o que eu disse.
“A melhor coisa a se fazer no freeshop da Argentina é levar os pesos já trocados no câmbio paralelo. Compre dólar no Brasil e troque por pesos. O preço dos itens no freeshop na Argentina são bem próximos aos do Brasil (geralmente custam de 3 a 4 dólares a menos em um produto que custe até 100 dólares)
Veja um exemplo de economia: um item de 100 dólares sai por cerca de 230 reais se vc for comprar em dólares no Brasil (a cotação tá 2,23 eu acho, mas vc sempre compra no câmbio um pouco mais caro, hj no caso, tá 2,30).
Esses mesmos 100 dólares convertidos pela cotação OFICIAL de hoje do peso (1 dólar = 8,17 pesos) se transformam em 817 pesos. Esses 817pesos é o preço do produto que custa 100 dólares no DUTY FREE da Argentina convertidos de dólar pra peso pela loja.
817 pesos divididos pela cotação PARALELA de hoje (cerca de 11.90), fica igual a 68 dólares.
Esses 68 dólares vezes 2.30 (cotação pra comprar dólar com real) = 156 reais.
230 reais (preço inicial de dólarXreal no Brasil) menos 156 reais (preço pra trocar no paralelo na Argentina) = a 74 reais de economia num simples item de 100 dólares.
Enfim, se não entendeu siga o que ele falou. Leve dólar, troque tudo no PARALELO e guarde seus pesos para o DUTYFREE de SAÍDA (o que volta pro Brasil). Use o preço das coisas do Brasil como base e faça a conversão na cotação oficial como eu expliquei acima, que vc saberá o preço em pesos.
A economia é absurda. Estive lá ano passado e voltarei em outubro tbm (…). “
Oi Aguinaldo, agradeço sua contribuição. Você tem todo o direito de discordar e eu entendo seu ponto de vista, mas continuo com minha opinião de que o dólar é a moeda “oficial” do Duty Free. Um abraço!
essa não entendi. achei que é é vantagem pagar o freeshop, em Bs.As., em PESOS, nunca em dólares.
Oi Ben, talvez possa ser mais vantajoso pagar em pesos, fazendo as contas que o nosso colega acima deixou bem explicado. Mas pense que aqui no Brasil, por exemplo, se você pagar em reais terá desvantagem por causa da conversão, pois no duty free eles te cobram em dólares. Um abraço!
sim, mas como é no preço do dolar turismo/oficial, imaginei que se ganha na diferença.
CAMBIO 4 AGOSTO 2014
1 REAL = 5 PESOS
1 DOLAR = 12,50 PESOS
LEVEM SÓ REAL EM DINHEIRO!
NA GALERIA COLON / CENTRAL – FLORIDA 360 LOJA / LOCAL 32
Oi Helio, obrigado pela atualização!
Primeiramente quero agradecer o Diego pelo site com dicas bem legais, que ajudam muito a quem decide viajar pra argentina, bom eu recomendo ambas galerias :localizadas na florida( galeria número 142- andar de baixo- onde fica a famosa boston cash, onde consegui a melhor cotação do dólar: 12,20. Real tava 4,90 a melhor cotação , e a galeria colon ( nos fundos a direita) também tava com boa cotação : dólar – 12 real – 5…e a tendência eh so aumentar, levei mais dólares e não me arrependo, dólar no fim das contas compensa, procure fazer câmbio em agência bancária no Brasil , fiz na caixa econômica em meados de julho e consegui a 2,33 incluindo as taxas. Tem lojas que aceitam real a 5,5 e dólar a 13. As dicas do aguinaldo sobre gastos no freeshop procedem, perfume, eletrônicos saem bem mais em conta comprar no freeshop do ezeiza do que nas ruas de buenos Aires. É isso pessoal, bom viagem pra vcs!
Oi Norberto, agradeço o comentário e a contribuição. Um abraço!!
boa tarde
vou ficar 10 dias em buenos aires, quantos pesos acredita que posso gastar???
Oi Fran, muito abrangente sua questão, depende de inúmeros fatores, como hospedagem, alimentação, transportes, passeios, por isso prefiro não estipular um valor. Espero que me entenda. Um abraço!
Olá, estarei indo a Buenos Aires dia 15/08 e gostaria de saber se ainda é vantagem trocar todo o dinheiro lá, pois andaram me falando que o melhor é aqui, pois o país anda muito instável e que as notas de dólar estão em falta. Alguém saberia me dizer se é verdade?
Oi Thaís, acho que você consegue trocar lá no câmbio da Florda que eu indiquei. Vamos ver se alguém que foi recentemente fala alguma outra coisa. Abs!
Alguém sabe a cotação atual em relação ao dolar?
Olá Pessoal!!!
Fui para Buenos Aires agora em Julho de 2014, e minha dica é levar reais e fazer o câmbio paralelo por lá. Quando fui consegui trocar R$ 1,00 (um real) por $ 4,60 (pesos), vale muito a pena e só assim se consegue comprar em Buenos Aires com preço bem abaixo do Brasil. Fiz o câmbio com o Duda do Turismo Baires, que é uma página do facebook no qual ele divulga a cotação de troca do dia e mantém contato com os interessados. Vale muito a pena trocar com ele, não tive problema com qualquer nota. E o melhor foi trocar no saguão do meu hotel.
Oi David, agradeço seu comentário. Um abraço!
David
eles trocam no loby do hotel mesmo, manipulando e conferindo o dinheiro todo ali?
Na verdade, no meu caso, preferi que eles fossem para o quarto, ou para uma área reservada do hotel…O importante é que vc confira nota por nota, peça pra ele colocar a luz branca para verificar a autenticidade.
Qualquer coisa estou a disposição.
Bom dia Diego!
Muito legais suas dicas! Queria saber se quando você foi, fechou pacote de viagens com alguma agência ou foi por conta própria?
Andei vendo alguns pacotes pela CVC e para Buenos Aires está bem interessante. Estou pensando em ir em agosto.
Abraço.
Oi Yara, obrigado pela msg. Todas as minhas viagens a Buenos Aires foram por conta própria. Mas se você encontrar um pacote com bons preços, assim tão em cima da hora, pode ser uma boa opção. Um abraço!
Diego, o Cambio Justo me pediu para mandar uma mensagem assim que chegar em Ezeiza para combinar a troca. Uma pergunta, o celular pega lá com interent para eu poder mandar uma msg pelo face para eles? Sou da TIM.
Desde já agradeço.
Oi Renato, você pode utilizar a rede de dados de uma operadora local, mas irá pagar o roaming internacional da TIM, que custa uns 30 reais por 24 horas, se não for mais. Caso não queira gastar, pode tentar encontrar algum wifi gratuito no aeroporto ou então no seu hotel. Abs!
Yara,eu fui.pela agência Paris e comprei.no hotel urbano, valeu muito a pena!
Boa noite Diego , muito boa suas dicas , gostaria de uma informação , de acordo com a legislação o valor máximo para se transportar sem declarar, salvo engano, é de 10 mil dólares, se eu trocar esse valor no câmbio paralelo e voltar com esse dinheiro pro Brasil estará acima do permitido e terei que declarar e pagar imposto? Qual seria o limite máximo? E quanto de imposto pagaria se tivesse que declarar? Agradeço desde já Fabrizio
Oi Fabrizio, neste caso eu realmente não sei como fica. Vou ficar te devendo essa, um abraço!
oi. o valor que a receita federal estabelece é calculado em reais, convertidos para dólares,por ser uma unidade universal de referencia. voce pode comprar dólares no brasil e leva-los para a argentina, mas desconheço os limites e regras para entrada de divisas lá. Se você trocar seus dólares por pesos (ou mesmo que troque reais por pesos) no paralelo e voltar para o Brasil… terá uma quantidade maior de dinheiro (correspondente à diferença entre paralelo e oficial)… MAS, lembre-se, serão pesos… que convertidos em reais, ultrapassam o limite. Você teria que declarar e é provável que incidam impostos sobre esse excedente. OU SEJA, você vai acabar perdendo muito dinheiro, por que, além de tudo, ninguém quer comprar pesos. Abç.
Oi Ben, obrigado pelo comentário. Abs!
Olá, Diego e leitores do blog,
Cheguei ontem de BA. Que experiência incrível. A cidade é ótima. Espero voltar.
Sobre o câmbio: fiz a troca de R$ por Pesos, primeiramente, no Banco de La Nacion, em Ezeiza. Claro, o valor pago foi o do câmbio oficial (3,35). Depois, por indicação, fui à Calle Florida 360, local 32, Galeria Cólon ou Galeria Central (são contíguas). Tanto no meu primeiro dia, 4/7, como ontem, 8/7, estava pagando 4,80 por Real. É a melhor cotação que vi por aqui. É um local discreto que me pareceu trabalhar com profissionalismo. No local, só se aceita notas de R$ 50,00 e R$ 100,00 – claro, se a troca for de real por pesos. Não sei em outras casas de câmbio, mas faço essa ressalva pois se um desavisado chegar lá com dinheiro trocado, pode ficar na mão, ou se ver obrigado a fazer o câmbio por um valor menor. Acreditem, eu vi isso acontecer.
No Hotel Cólon, na 9 de Julho, na recepção, pagavam 4,00 pesos por Real.
É isso. Parabéns pelo blog.
Oi Willian, agradeço seu comentário. Abs!
Oi Willian .
Obrigada pela dica das notas de 50 e 100 reais , aí surgiu outra dúvida : Tem um valor mínimo ou máximo pra trocar nessa casa de câmbio da Rua Florida ?
Oi Diego!
Primeiramente, parabéns pelo blog! 🙂
Seguinte… Eu estou indo para Argentina em Outubro e queria saber algo relacionado ao dinheiro: No Free Shop (tanto do Aeroparque quanto Ezeiza) aceitam real/pesos ou somente dólar?
Desde já, grata.
=*
Oi Virginia, no duty free aceitam tanto reais quanto pesos, mas com cotações bem desfavoráveis… o mais aconselhável é utilizar dólar mesmo. Um abraço!
A melhor coisa a se fazer no freeshop da Argentina é levar os pesos já trocados no câmbio paralelo. Compre dólar no Brasil e troque por pesos. O preço dos itens no freeshop na Argentina são bem próximos aos do Brasil (geralmente custam de 3 a 4 dólares a menos em um produto que custe até 100 dólares)
Veja um exemplo de economia: um item de 100 dólares sai por cerca de 230 reais se vc for comprar em dólares no Brasil (a cotação tá 2,23 eu acho, mas vc sempre compra no câmbio um pouco mais caro, hj no caso, tá 2,30).
Esses mesmos 100 dólares convertidos pela cotação OFICIAL de hoje do peso (1 dólar = 8,17 pesos) se transformam em 817 pesos. Esses 817pesos é o preço do produto que custa 100 dólares no DUTY FREE da Argentina convertidos de dólar pra peso pela loja.
817 pesos divididos pela cotação PARALELA de hoje (cerca de 11.90), fica igual a 68 dólares.
Esses 68 dólares vezes 2.30 (cotação pra comprar dólar com real) = 156 reais.
230 reais (preço inicial de dólarXreal no Brasil) menos 156 reais (preço pra trocar no paralelo na Argentina) = a 74 reais de economia num simples item de 100 dólares.
Enfim, se não entendeu siga o que ele falou. Leve dólar, troque tudo no PARALELO e guarde seus pesos para o DUTYFREE de SAÍDA (o que volta pro Brasil). Use o preço das oisas do Brasil como base e faça a conversão na cotação oficial como eu exliquei acima, que vc saberá o preço em pesos.
A economia é absurda. Estive lá ano passado e voltarei em outubro tbm. Se prepare pq vai tá bem frio (algo entre 9 e 13 graus)
Aguinaldo, sua dica foi a melhor ever! Muito mais vantajoso comprar em pesos no free shop do que em dólar.
Que bom! Muita gente não se liga nisso. A diferença de preço é absurda. E informo que no dia de hoje está mais absurda ainda, pois quando fiz a simulação acima o dólar no paralelo tava 11,90, enquanto hoje está chegando a casa dos 13,70 a 14 dependendo do lugar.
Refazendo o cálculo hoje, seria assim
produto de 100 dólares no freeshop = 242 reais (2,42 cotação pra comprar dólar no Brasil)
100 dólares convertido pra peso (1 dólar igual a 8,40 pesos) na cotação oficial do freeshop dá 840 PESOS.
840 pesos divido pela cotação de 13,70 dá 61 dólares!
61 dólares vezes 2,42 (cotação pra comprar dólar no Brasil) = 148 reais.
242 (preço se fosse comprar em dólar) menos 148 = 94 reais de diferença
Quase 40% de economia!
Agnaldo,
so para que eu entenda melhor … o ideal e eu trocar aqui por dolares e la troca-los por pesos? ou ir com reais mesmo e la trocar por pesos ?
obrigadaaa
Oi Aguinaldo, obrigado por nos atualizar dos valores com sua conta. Abs!
Olá Aguinaldo!
Cheguei ontem de BA e te digo que esta observação de trocar os dólares pelos pesos me proporcionou uma economia incrível.
Aviso ao leitor: se você quer economizar tem que ter paciência ao ler as dicas e fazer as contas, refazer, para entender a lógica da coisa.
Minhas colegas custaram a pegar o fio da meada, mas depois não queriam fazer outra coisa a não ser “cambiar” os dólares para obter economia nas compras em BA e no freeshop da volta (em BA).
1) Troquei aos poucos (100/200 dólares por vez) na rua florida 142.
No dia 15 estava a 14,10 e no dia 18/09 já estava a 14,50! Comprei dólar a R$ 2,44 no Brasil.
No caminho tem vários cambistas te abordando na rua; não vale a pena arriscar.
Obs: O real estava valendo durante toda a semana 5,60 pesos.
2,44 reais x 5,60 pesos = 13,64 pesos.
Isso mostra que o que eu paguei em reais, no Brasil (2,44) por cada dólar valeu a pena.
Se eu levasse REAIS para trocar por pesos, sairia perdendo.
2) A maioria das lojas aceita as três moedas e têm a sua própria cotação. Algumas tipo farmacity seguem o câmbio oficial.
3) Pagamos os restaurantes, táxis, e efetuamos as compras em PESOS.
4) O Hotel também foi pago em PESOS e obtive uma economia muito boa: como a reserva era em dólar e a conversão era pelo câmbio oficial, minha estadia ficaria em 400,00 dólares ou 1250,00 reais, ou 3440,00 pesos (arredondado as cotações), fora a taxa de estadia de 21%.
Com o câmbio paralelo comprei 5600,00 pesos com os mesmo 400 dólares e paguei o hotel EM PESOS. Ou seja, economizei cerca de 2200,00 pesos.
5) Um tênis mizuno (intermediário), na florida, estava a 900,00 pesos. Comparando as moedas (se usássemos dólares ou reais para trocar por pesos):
a) 900,00 / 14,50 = 62,00 dólares
62 x 2,44 = 151,28 REAIS
b) 900,00 / 5,60 = 160,72 reais
Fiz isso para mostrar que trocar dólares (comprados no Brasil) foi mais vantajoso, de acordo com a cotação atual, ou seja, a realidade de hoje.
6) E por fim, o freeshop (Os freeshops do Brasil são absurdamente caros)
a) Um item que custe 10,00 dólares sairia por 24,4 reais, certo?
b) Se você cambiou os dez dólares a 14,5, obteve 145,00 pesos, certo?
c) O mesmo item pode ser comprado em pesos (nos freeshops da argentina, é claro).
d) Este item que custa 10,00 dólares e que pode ser pago em pesos, sairia por 84 pesos, segundo o câmbio oficial, certo?
e) Qual foi a minha economia? 61,00 pesos (145,00 – 84,00). daria para comprar quase dois itens (exagerando), com os pesos adquiridos com o dólar.
Como disse, tem que ter paciência para fazer as contas o tempo todo, observar as cotações do dia. Ainda dá para fazer compras em BA, e curtir esta linda cidade.
Espero ter ajudado e agradeço ao Diego pela iniciativa do site, ao Aguinaldo pelo aletra e a todos que compartilham suas experiências aqui.
Abraço
Oi Beto, excelente contribuição, muito obrigado. Grande abraço!
Mais um que volta feliz após descobrir as maravilhas do paralelo. Que loja é essa na Florida 142? Trocou a maioria do dinheiro lá?
Estou indo pra lá semana que vem.
Pensei que a cotação do paralelo estivesse abaixo de 14. Sendo assim, está melhor ainda pra mim, pois me programei pra valores na casa de 13,50. E ainda comprei o dólar a 2,35 no mês passado
Oi Aguinaldo, essa loja que ele mencionou é a Boston Cash que indiquei no post para fazer o câmbio paralelo. Foi lá que fiz o maior volume de câmbio na minha viagem do ano passado. Aguardo seu retorno com a atualização das cotações. Boa viagem, um abraço!
Oi Aguinaldo e Diego
A loja é a da foto que o Diego postou acima só que existem duas descendo a escada; uma de frente à outra. Eu troquei na que fica de frente à da foto. Dá para olhar nas duas e escolher o melhor negócio, caso haja diferença.
Dá para saber a cotação pelo jornal la nación:
http://www.lanacion.com.ar/dolar-hoy-t1369
É lógico que nestas lojas a cotação é um pouco abaixo do que o divulgado, mas pode alterar dependendo da quantidade trocada.
Aguinaldo: troque aos poucos para ir sentindo o drama e adquirir confiança no local.
Abraços a todos
Obrigado Beto!
Beto e Agnaldo,
Boa Tarde!
Adorei os comentários de vocês e vou tratar de começar a comprar os dólares. A minha dúvida é se os cartões de recarga (Travel Card Visa e Master) possuem ampla aceitação em BA ou se preciso realmente ter o dinheiro em espécie. Tenho lido tantos posts sobre a segurança do local, que fico pensando o quanto deve ser perigoso ter uma quantia significativa de dinheiro em espécie.
Desde já, muito obrigada pela ajuda!
Câmbio paralelo somente em espécie. Se for pra ir com cartão eu aconselho ir pra outro destino.
Ola Aguinaldo!! Achei suas dicas uteis, ainda nao troquei os dolares no Brasil, vc acha q mesmo com a alta continua compensando? Vou em dezembro. Obrigada!
Oi, eu moro em Buenos Aires y tein viagem para Salvador em fin de mes (julio 2015). Quero trocar por real com outros turistas do Brasil chegando a Buenos Aires em breve. Por favor, contacteme por mi correo electronico, pulpopaul00 at gmail.com e acordaremos una taxa optima para los dois. Perdonen meu portunhol, eu poso falhar melhor em ingles. Obrigado, Pablo.
Gente, bom dia
Estou indo para Bs As em 23/08 e preciso trocar reais por pesos em torno de 2000,00 reais.
vou ficar em um hotel proximos ao obelisco, alguem precisa trocar??
Olá Diego! Fiz a minha segunda viagem para Buenos Aires no feriado de Corpus Christi e gostaria muito de agradecer a todas as suas dicas. Mesmo! Seus posts são sempre longos e com muitos detalhes, com links para outros posts ou sites, e isso é muito útil.
A sua dica que salvou a minha viagem foi, definitivamente esta do Boston Cash. Na minha primeira viagem a Bsas eu recebi notas falsas e fiquei muito traumatizada. Li relatos de pessoas sendo assaltadas no câmbio paralelo e fiquei assustada. Considerei trocar no Câmbio justo, mas não gostei do endereço do local, nem do horário.
Como ia trocar muitos dolares por pesos, queria um local de facil acesso para ir embora com tranquildade. Daí eu imprimi as fotos que você fez do local e saí procurando. Muito obrigada por isso, as fotos foram essenciais! E tudo o que você falou é exatamente o que é.
E ainda recebi uma cotação ótima, no dia 19/06/2014 chegou a 12 pesos por dólar, contra 11,30 do câmbio justo e 10 do motorista que fez meu transfer. Fui fazer o câmbio todos os dias, nos outros deu 11,90. Quem troca muitos dolares eles colocam numa salinha do lado pra contar o dinheiro com privacidade, na primeira vez levei o maior susto, mas foi super tranquilo quando ele me explicou! O senhor ainda me ensinou a diferenciar notas falsas das verdadeiras.
Enfim, gostaria de agradecer pela veracidade da informação, ganhou minha credibilidade. Voltarei à Argentina em Novembro e já vou usar suas dicas do transfer do Alejandro e da agência em Mendoza 🙂
Para quem for a Boston Cash, adicionando ao que o Diego já falou: A loja fica no subsolo da galeria, à direita, e fica em frente à outra galeria maior, a Galeria Guemes (que é bem famosa por ter muitas lojas de perfume)
Oi Vanessa, agradeço seu relato. Grande abraço! 🙂
Oi Diego, chegarei no sábado 05/07 no fim do dia e não consegui com a Junya horário, tem alguma outra indicação de pessoas ou lugares para se trocar dólar por pesos no sábado a noite ou no domingo?
Oi Anderson, aqui nos comentários do post você encontra outros meios alternativos de trocar câmbio paralelo. Uma das opções é o Alejandro, que eu indiquei num outro post. Abs!
Olá! Gostei muito das suas dicas Diego!
Você saber informar se no mês de agosto o frio em Buenos aires é muito grande? e Chove muito nesse mês?
Oi Ariana, é frio em agosto, mas não sei te dizer sobre as chuvas. Abs!
Pra quem estiver interessado em indicação, acabei de voltar de buenos aires e por lá fiz o cambio com a Junya.
super confiável e ótimo atendimento.
recomendo muito.
boa viagem pessoal!
Olá Diego!
Adorei o Blog. Já peguei várias dicas. Viajo para Buenos Aires no dia 03/07 e voltarei 10/07. Espero que dê tudo certo na minha viagem. E na volta, entrarei novamente em contato para dizer como foi. Peguei a dica da Turismo Baires (Junya) e da casa de câmbio também. Vou decidir quando chegar lá, qual será a melhor. Obrigada pelo serviço prestado! Abraços!!
Oi Adriana, obrigado pelo comentário. Boa viagem 😉
Oi Diego, tudo bem? Andei dando uma olhada no teu blog, achei super bacana. Também viajo bastante, normalmente sozinha, e queria ver contigo algumas questões sobre câmbio e mapa local. Se não for incômodo, poderíamos nos falar por e-mail?… Ou por face, o que tu achares melhor.
Estou indo para Buenos Aires em agosto, farei Buenos Aires, Calafate, Ushuaia e Bariloche…
Na volta faço roteiro nacional. Acho que temos várias idéias pra trocar.
Aguardo retorno.
Grande abraço!
Oi Kelly, você pode enviar um email para [email protected]
Se quiser pode tirar suas dúvidas por aqui, pois elas podem ajudar os outros leitores tb. Abs!
Parabéns Diego…
Gostaria de dizer que estarei saindo de Brusque SC no mês de julho e viajaremos de carro, sendo Punta, Montevidéu, Colônia e Buenos Aires e vocês, bem como os comentários, me ajudaram muito!!
Estou praticamente com todos os meus roteiros prontos!
Quando retornar também deixarei meu depoimento!!
Mais uma vez obrigado!
Até mais…
Oi Marcelo, agradeço seu comentário. Depois me conte como foi, pois também tenho vontade de ir para o Uruguai de carro. Abs!
Gostaria de prima agradecer o autor deste site-guia, muito boas observações e dicas!
Estive neste final de semana em BsAs e ressalto a casa de cambio Boston como a melhor para trocar os reais.
Vale muito mais a pena levar a grana daqui e trocar nessa casa de cambio pois a cotação é 1 real = 4,5 pesos e em nenhum estabelecimento vc consegue bater essa cotação.
Um abraço e boa viagem a todos.
Oi André, agradeço sua mensagem. Abs!
Oi!! Gostaria primeiramente de agradecer a atenção e o pronto atendimento de vcs! Em especial a Junya e seu namorado que nos atenderam super bem. com certeza vocês são um ponto de segurança para troca de dinheiro por moeda local.
Obrigada por tudo!!!!
ALGUEM SABE DIZER SE EM BUENOS AIRES AINDA ACEITA NOTA DE 100 DOLARES DA SERIE DE 1993. ACABEI ENCONTRANDO UMA GUARDADA E NÃO SEI SE SERÁ ACEITA.
Oi Lu, não sei te informar. Vamos ver se alguém te ajuda aqui, abs!
Olá
Diego
Parabéns pelo site, irei em 047 sexta ou no sabado, sabe o horario de funcionamento e os dias, da casa de cambio boston cash, rua florida 142.
Abraços
Oi Denis, ta escrito ali no post, mas acho que você passou batido.
Horário de funcionamento: de segunda à sexta, das 9h às 19h; sábados das 9h às 13h; domingo fechado.
Um abraço!
Vale a pena conhecer Colonia Del Sacramento? É melhor ir de Buenos Aires ou de Montevideo?
Oi Mayana, vale sim, é um passeio bem diferente e agradável. Ir de Buenos Aires ou Montevideo da no mesmo, depende de quantos dias você vai ter em casa cidade. A diferenca é que de Buenos Aires você precisa pegar um barco e a partir de Montevideu você vai de carro ou ônibus. Veja meu post sobre a cidade neste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/colonia-del-sacramento-uruguai.html
Abs!
Amigos,
Dia 07.06, cotação atualizada
Dólar 11,30
Real 4,50
Muito obrigado!!!
Cotação Boston Cash em 03/06/2014: Real: R$ 4,50 – Dólar: R$ 11,30. Somente notas de 50 e 100
Só notas de 50 e 100? É bom se certificar que não são notas falsas.
E se forem verdadeiras é bom trocar depois antes de pagar taxi com elas.
Obrigado por nos atualizar dos valores, abs!
Pessoal, sou um brasileiro que mora em Buenos Aires e tenho o problema inverso.
Vou casar este ano e estou comprando dólares para minha lua de mel, mas aqui é difícil que vendam, mesmo no paralelo.
Me ofereço para comprar dólares de quem vier, pago a cotação do dia, levo o dinheiro ao hotel em que estão, sem nenhum problema.
Podem me contatar por mail, [email protected]
Valeu!
E quanto pesos por dia é o bastante pra circular, comer bem e ainda fazer umas comprinhas?
Antonio, dificil dizer isso, porque depende do que você vai visitar, como vai se deslocar, onde vai comer, o que vai comprar. Varia muito! Abs.
Antônio, eu fui com minha esposa inicio do mês de maio e gastamos em torno de 350 a 400 pesos por dia. Almoço e janta, taxi, e umas visitas mais barata. E comprinhas apenas nafa de mais.
Desculpa, o valor em reais a uma cotação de 4 pesos p 1 real.
Oi Carlos, agradeço a contribuição.
Um McDonald’s sai em média uns 50 pesos. Para ter uma ideia.
Um jantar no bairro chinês, uns 150 pesos por pessoa (sem bebida alcoolica).
Aproveito para dizer que as bebidas em geral, inclusive refrigerantes, sao muito caros por aqui. Você pode chegar a pagar 20 pesos por uma coca, o cafézinho pós refeição também é uma facada, até uns 24 pesos por um “jarrito”, que seria um expresso.
Se for comer em algum lugar mais legal, calcule uns 200 ou 250 pesos por pessoa. Um jantar animal sai un 400 pesos por pessoa. Sempre lembrando que não estou calculando vinhos ou várias cervejas.
O táxi em geral é barato, ao menos comparando com SP. Uma corrida média sai uns 50 pesos. Ônibus só com o cartão de transporte ou moedas. Com o cartão sai uns 3 pesos, com moedas uns 5, dependendo das distância, pois aqui o ônibus é cobrado por distancia.
O metrô, que é um dos melhores meios de se transportar (menos nas horas de pico) sai uns 4 pesos, mas é uma ótima alternativa para ir da área do Obelisco para Palermo ou Congresso.
Compras já é algo variável, dependendo muito de onde e o que você quiser comprar. Eletrônicos e roupas eu acho mais barato ou igual no Brasil. O que vale a pena aqui é comprar coisas de couro, tipo jaquetas, botas, etc…
Espero ter ajudado um pouco. Moro aqui há 8 anos.
Abs
Oi Peter, agradeço a contribuição!
Olá Diego, parabéns pelo blog…. Estou em Buenos Aires e gostaria de deixar uma dica de cambio….É uma loja de bolsas e mochilas, na Cerrito, 312, ao lado Hotel Park Silver Obelisco… Cotação de hoje: R$ 11,00 dólar e R$ 4,20 do real… trocam a partir de 100,00 reais ou dolar… Para mim foi uma mão na roda, pois cheguei ontem e a Boston Cash já estava fechada. A cotação da Junya estava R$ 4,10, no entanto, para trocar o mínimo de R$ 1.000,00 reais.
Oi Fábio, agradeço sua dica. Um abraço!
Primeiramente agradeço a este blog e os participantes pelas dicas que deram/dão. São muito úteis. Irei comentar da viagem em cada post deste blog mais relacionado a cada tema. Aqui comentarei a respeito de como pagar os itens em cada lugar e uma simulação para comparação de uma situação real. Eu paguei um upgrade de quarto por uma noite com cartão de crédito devido a não ter mais pesos (isto no check out do hotel). Irei simular se tivesse pago com pesos e o que ocorre no cartão de crédito (e as conversões que ocorrem).
Arrendondei o valor em pesos para facilitar. O meu cartão é do Banco Santander. Considere o pagamento de 200 pesos. Pagamento realizado com o cartão de crédito. Este valor, de 200 pesos, é convertido para dólares pela operadora do cartão, o câmbio considerado foi de 7,923139, ficando em US$ 25,24. Convertendo para reais a taxa de R$ 2,33 do dia ficou em R$ 58,82 e com o IOF de 6,38% temos o valor final de R$ 62,57. Resumindo paguei 200 pesos com R$ 62,57 (o que dá uma taxa de conversão de 3,20 pesos por real.
Se eu tivesse pago com pesos: Teria comprado US$ em papel moeda a R$ 2,32 (até aí diferença pequena), porém a troca que fiz de dólares por pesos (que fiz com a equipe da Karina, em Buenos Aires) foi de 10,50 pesos por US$. Sendo assim temos: 200 pesos = US$ 19,05 e convertendo para reais em R$ 2,32 temos R$ 44,19 ou seja, R$ 44,19 ao invés de R$ 62,57 ou incríveis quase 42% de diferença. E olha que foi uma despesa pequena, imagine sair pagando tudo com cartão de crédito. Fica aqui a dica, boas viagens e abraços !
Oi Carlos, ficou bem detalhado e fácil de entender. Agradeço sua ótima ajuda. Um abraço!
Vim compartilhar minhas dicas pois tudo que li nesse post foi muito útil. Cheguei ontem da Argentina e fiz Buenos AIres + El Calafate. Fizemos todo o cambio em Buenos Aires na Boston Cash, mesmo acompanhando o Cambio Justo e o Cambio da Junia, percebi que a Boston Cash paga em média 0,10 a mais por real, na sexta dia 16/05 trocamos reais na cotação de R$ 4,30 e na segunda 19/05 voltamos na Boston Cash e trocamos a R$4,75 o real. Só me senti segura pelos relatos que li aqui, pois a própria galeria onde está localizada é meio com cara de barra pesada. Mas o pessoal atendeu super bem, nao pegamos nenhuma nota falsa e foi tudo certinho, inclusive nos convidaram a entrar e conferir o dinheiro com calma e tranquilidade. Achei a cidade super tranquila, nao nos sentimos inseguros, não fiz muitas compras mas principalmente alimentação é muito mais barato que no Brasil. Comemos super bem por cerca de 400 pesos o casal, com bebida e custo de cubierto. Não curti muito a carne, acho que nao tem nada de muito especial comparado com as carnes aqui do Brasil, principalmente aqui no sul. Utilizamos a dica que alguem comentou aqui sobre pegar o ônibus turístico pra fazer um reconhecimento da cidade e ir parando nos locais que nos agradavam, foi bem interessante fazer isso já que não tinhamos muito tempo na cidade. O ônibus passa a cada 30 min e você compra um passe válido por 24 ou 48h. Uma menção especial à visita guiada ao estádio do Boca que é muito legal, mesmo pra quem nao é aficcionado por futebol. A internet no geral é boa, e tem wi-fi livre em vários pontos da cidade, inclusive nos aeroportos.
Minha dica gastronômica é: Vá ao Broccolino, restaurante italiano incrível que fica na Rua Esmeralda e que nos ofereceu a melhor comida em 15 dias na argentina. Quando bater o cansaço e resolver comer no hotel, peça empanadas. Tem disk entrega e 6 empanadas custaram R$16,00 com entrega inclusa. Pedimos do http://www.empanadasgourmet.com.ar . Pra finalizar, esqueça os alfajores, entre num kiosko e experimente a vauquita. Um tablete de doce de leite indescritivel.
O Brocolino é perfeito, indico a massa preta com o prato profumo di mare se n me engano, ótimo p quem gosta de frutos do mar. O garçom marcelo muito gente boa. Alfajor só o da sucessu de amendoim me arrependi de não trazer mais…os outros do jorgito e havana n gostei. A vauquita a minha esposa adorou trouxe uns 10 mas disse q era p trazer uns 50. A boston cash é muito boa para a troca. Passeios e tangos recomendo os serviços da quality travel. Seu alberto foi quem nos ajudou, muito gente boa tb.
Oi Giselle, agradeço sua contribuição. Gostei das empanadas, rs. Um abraço 🙂
Estou em Buenos Aires há dois dias e as dicas sobre o câmbio foram muito úteis. Na chegada em Ezeiza troquei o suficiente para o fim de semana (cheguei no sábado à tarde) no Banco de La Nación do aeroporto. A cotação foi bem ruim – 3,35. Hoje troquei na Boston Cash a 4,50. Tudo bem tranquilo. As fotos do post ajudaram a achar o lugar, que é meio escondido.
Oi Ricardo, obrigado por nos atualizar dos valores. Abs!
Bom pessoal, viajei para BA dia 26/04 e voltei 5/05. Gostaria de deixar aqui algumas informações da viagem para auxiliar quem ainda tem dúvidas e como forma de agradecer as dicas do blog que foram bastante úteis.
TAXI- pelo whatsapp combinei tudo com Alejandro, mas ele gosta de acertar todos os detalhes a uma semana antes da viagem. Mandei recado para ele e o mesmo me pediu para retornar para ele no email [email protected]. Preço do aeroposto Jorge Newbery para BA R$ 40 reais. Volta: para o mesmo aeroporto R$ 35 reais. Todas as duas vezes foram outros taxistas ambos enviados pelo Alejandro e super confiáveis.
Uma coisa que senti falta no blog foi a questão da chegada ao aeroporto, quais procedimentos são nescessários. Ao desembarcar em BA voce vai para uma fila onde tem 10 guichês e vão chamando por um painel eletrônico. A moça pede seu documento (ID ou passaporte e pergunta qual hotel você vai ficar e quanto tempo) Detalhe importante: Guarde o papel que ela vai te entregar, pois na volta sera nescessário apresentação do mesmo).
Hotel: Fiquei no hotel RITZ, centro de BA, localizado na AV de 9 Julio e a duas quadras do obelisco. Pontos positivos: Fica no meio de tudo, oi seja, dá para andar a pé e conhecer diversos lugares. Preço bastante acessível e o quarto duplo tem ar condicionado, tv a cabo, aquecedor e um banheiro, nada de luxo, 3 estrelas. Atedimento um pouco deficitário e o hotel tb é velho.
Comida: Muito barata. Hamburguer no Mac D. custa R$4,15 reais com coca cola. Subway muito barato também. A famosa parila que nada mais é uma picanha grelhada de uma forma especial tambem é muito barato. A carne argentina é muito boa mesmo. Café da manha senti algumas dificuldades, como por exemplo o famoso pão francês. muito dificil de encontrar. Supermercados tambem são encontrados mas small, ou seja, não tem muitas variedades.
Câmbio: Segui a recomendação do blog, fui na boston cash, decore o numero da galeria, pois ela é um pouco escondida. Troquei a R$4,15 reais um peso. Detalhe: sempre confira se a quantidade d dinheiro esta certa, digo isso pois se nao tivesse conferido tinham me passado a perna em 50 pesos, a questao de notas falsas nao é o problema na boston cash.
Passeios: Recomendo fazer os dias iniciais a pé, o bairro Recoleta para mim foi o melhor ponto que visitei. O cemitério é um espetáculo a entrada é livre. Quem deseja comprar lembranças na entrada do cemiterio tem feirinhas, principalmente aos sabados e domingos. O bairro é charmoso, rico, limpo e tem ótimos restaurantes. Dificil de ex´licar, so quem vai la mesmo pode falar a sensação. muito bom.
Puerto Madero é muito bonito, região toda revitalizada e moderna da cidade, biblioteca nacional fica pertinho também da recoleta, tem támbem o observatório, a torre dos ingleses, todos na regiao norte da cidade. conheci tudo a pé. vale a pena. Mas taxi la é muito barato,
Outros dias a casa rosada, obelisco, teatro colon, cale florida, universidade de direito, catedral, plaza de maio, cafe tortonipalermo.
Cuidado: Caminito e o bairro laboca, é uma região muito perigosa, principalmente a noite. Regiao muito suja, e tomei um calote do vendedor. No momento que vc estiver pagando o cara nao desgrude o olho dele. Se bobiar ele vai falar que esta faltando dinheiro. São muito espertos. Fiquei no bairro uma hora e foi uma hora de arrependimento.
Segurança: Não tive problemas com assalto, e não vi assalto com nenhum turista. Mas tive recomendações dos taxistas para quando for tirar a foto, obsevar atentamente ao redor. Tirar a foto e guardar o celular, não da bandeira mesmo porque eles ficam de olho. incrivel como eles sabem que nao somos argentinos mesmo sem falar nada!!!!
Coisas como roupas, sapatos, e acessórios são em torno de 15% mais barato que no Brasil. Mas em algumas ocasiões nem tem essa diferença. Dica é se deseja comprar algo de alto valor leve o dinheiro e evite o cartao para nao ser taxado IOF.
Agradeço ao blog pelas dicas, sem elas não teria viajado com toda certeza. Ano que vem pretendo ir ao Chile e utilizar as dicas deste blog.
Muito obrigado e espero ter contribuído a voces que estao em busca de informações.
Oi Douglas, seu relato ficou ótimo, agradeço sua disposição. Sobre os procedimentos de aeroportos, eu tenho posts descrevendo os dois aeroportos de Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), talvez você não tenha visto. Um abraço!
Fica perto do obelisco essa casa de cambio???
Oi Priscila, fica sim, a umas 5 quadras do Obelisco. Abs!
Recomendo muito pessoas de confiança e que atendem vc no hotel com toda Seguranca.ótimo serviço quando voltar em buenos Aires espero que em breve já sou cliente certo.
Obrigado, Marcos.
Estou indo depois de amanha e a dúvida é se faço cambio com a Junya no hotel ou se vou a Boston Cash pra ver se encontro uma cotação melhor, a cotação da Junya de hj é 4,20 para o real e de 10,30 para dólar. Mas acredito que trocar no final de semana cai bastante o valor né?
Giselle, as cotações devem ser bem similares. Se você estiver perto do Boston, recomendo ir até lá. Abs!
Estive em BsAs agora de 06-10/05 com minha namorada e outros 3 amigos, e lendo os comentários das pessoas aqui, acabei optando por fazer cambio com a Junya. Ela foi até o nosso hotel e fizemos a troca conforme ela diz! Verificamos nota por nota e nao tivemos nenhum problema com elas durante toda nossa viagem! Alem disso ela é bem simpatica e da varias dicas pra gente! Acabamos fechando com ela tambem o transfer do aero de Ezeiza para o hotele os passeios do Zoo de Lujan e o Madero Tango. Conseguimos bons precos nos passeios e uma otima cotação no cambio.
A vantagem que vimos em fazer com ela foi a comodidade de ela ir ate o hotel e principalmente de la podermos verificar com calma as notas.
Na Florida ficamos ate acuados com o tanto que somos abordados para fazer cambio.
Entao fica a dica! Fica aqui os contatos da Junya: https://www.facebook.com/junya.andrade
Oi Guilherme, agradeço sua dica.
bom dia,
vou pra buenos aires e gostaria de saber como faço para pegar um taxi do aeroporto jorge newbery para o hotel embajador. sabe o valor que pago. obrigado
Marta, o ponto de táxi fica na porta de saída do aeroporto. Veja mais informações sobre o terminal neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/03/aeroparque-buenos-aires.html
Olá, agradeço demais ao site pois para quem está atrás de boa informação encontrar uma fonte como esta é um oásis na internet. Aproveito a oportunidade para recomendar uma pessoa para fazer cambio em BA. Junya Andrade. Ela foi super solicita e trabalhou certo e honestamente. Um dia antes de minha viagem me contatou e combinamos dela comparecer no hostel para cambiar. Na hora marcada ela estava lá. Sua cotação é muito boa e suas notas tem um carimbo para diferenciar. Ela ainda levou uma luz negra para que eu pudesse conferir. Depois deste tratamento VIP voltei a fazer cambio com ela por mais uma vez no período (22 a 29 de Abril de 2014) em que estive lá. Na segunda vez ela não pode ir e seu namorado foi. Eduardo dispensou o mesmo tratamento que ela. É isso, não estou obtendo vantagem alguma com a indicação, inclusive fiz questão de dizer a ela que indicaria. Pra quem não tem a quem recorrer a situação de cambiar no paralelo as vezes é tensa, com ela não tive qualquer problema.
Ítalo vc poderia me passar o contato dela ?? Estou indo a B A em outubro…Grata desde já. VALÉRIA
Boa noite, Ítalo! Você poderia me passar o contato da Junya?? Estou indo para BA neste fds… Desde já, muito obrigada! [email protected]
Alguém sabe onde fazer câmbio paralelo, seguro, no sábado pela manhã?
Maria, a casa de câmbio da Rua Florida que eu indiquei nesse post abre no sábado pela manhã. Abs!
Uma dica de troca de $$ em Palermo é uma casa de cambio na Rua Malabia, quase na esquina com a Av. Cordoba. Troquei duas vezes reais e me pagaram 3,90. Notas verdadeiras, indicação do meu hotel e não tive nenhum problema.
Obrigado pela dica, Gisela! abs.
Alguém pode me informar onde localiza-se o Boston Cash? Irei para a Argentina e fiquei na duvida da localização. é no aeroporto? ou algum local especifico?
Obrigado
Rodrigo, a localização do Boston Cash está bem especificada no post:
“Esta casa de câmbio fica na Rua Florida 142 – Galeria Boston / Loja 36 , na quadra entre a rua Bartolomé Mitre e a avenida Diagonal Norte, a cerca de 7 quadras das Galerias Pacífico.”
Abs!
Estive em BA de 11 a 15/04. Fiz o câmbio com a Junya que foi indicada aqui. Super recomendo. Ela é brasileira, tem página no Facebook ( Turismo Baires) onde posta diariamente as cotações de dólar e real e além de dar muitas dicas sobre segurança, passeios, restaurantes, etc. , ela criou um carimbinho , tipo um asterisco , que garante as notas dela e ainda impede a troca da nota por uma falsa.
Oi Luciana, agradeço sua dica… A Junya já teve várias recomendações aqui, um bom sinal. Um abraço!
[…] Na Argentina me parece que qualquer moeda é melhor aceita do que o peso… É surreal, mas em todos os lugares as pessoas tentavam vender pesos argentinos! As melhores taxas para compra de pesos argentinos estão na Calle Florida, mas nunca troque com os carinhas que ficam se oferecendo na rua. Veja aqui como foi nossa experiência com cambio na Boston Cash e pegue outras dicas aqui, neste link do blog meus roteiros de viagem. […]
Estou indo para Buenos Aires dia 20/05/2014 e todas as dicas foram muito preciosas, não havia achado nenhum blog com informações tão precisas nessa questão de câmbio. Muito obrigada, será de muita ajuda (:
Oi Nadya, agradeço seu comentário. Um abraço!
oi Nadya, também estou indo também dia 20 e volto dia 27, gostaria que entrasse em contato comigo
[email protected]
Olá,
Gostaria de saber mais sobre o bairro San Telmo.. Me hospedarei lá e gostaria de saber sobre distancias.. bares.. restaurantes.. enfin, quais dicas sobre o bairro!!
thank’s
Oi Jô, nunca fiquei em San Telmo, mas tenho umas infos da feirinha do bairro nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/10/caminito-san-telmo-buenos-aires.html
Olá! Passei a semana santa em BA e voltei semana passada. Conforme indicado pelo Diego fiz o cambio no Boston Cash e não tive nehum problema. Peguei uma ótima cotação de 4,20 pesos por real e nenhuma nota falsa. Super recomendo essa casa de cambio, incluisive tinham varios brasileiros na fila quando fiz o cambio lá.
Oi Itamar, obrigado por nos atualizar da cotação. Abs!
Discordo das declarações sobre a água de la, tomei acho que umas 3 ou 4 marcas diferentes, uma mfoi a Eco de Los Andes, as outras não lembro, realmente são um pouco diferentes das daqui, não são tão leves, mas não é isso de salgado que tão falando e da pra tomar tranquilamente
Quanto aos valores que citaram, eu fiquei 5 dias e meio e gastei em casal 3.400,00 fora Hotel e Passagem, mas é que cometi o erro de gastar demais em roupas no primeiro dia, se fosse descontar isso, daria uns 2.500,00, mas o fato é que no ultimo dia estava contando moedinhas e voltei totalmente zerado. E isso que não fui ver show de tango que é caro.
Oi Álvaro, agradeço suas dicas. Abraço!
[…] como proceder para comprar pesos e trocar o Dolar Blue, e como esse blog não é de turismo, indico esse post no Meus Roteiros de Viagem que me ajudou bastante e fiz exatamente o que está escrito […]
Estive em BsAs agora em abril e eu e uma amiga fizemos câmbio com a Junya e deu tudo super certo, a cotação ótima, ela e o Duda foram no hotel e fizeram questão que conferíssemos as notas uma a uma, recomendo demais!
Oi Carina, obrigado pelo comentário. Abs!
Gente, lembrei de mais algumas coisitas…
Água. Pessoal, que água horrível eles têm lá! É sódio puro… não mata a sede. Comparei as informações nutricionais, e a coca-cola, tem menos sódio que a água mineral de lá. Procurei uma marca de água que fosse mais saudável, e encontrei 3 com reduzido teor de sódio: a Eco de los Andes, a Glaciar, e a Ser. Essas são boas! Fujam das outras. Outra coisa, a água lá é caríssima, tipo, o mesmo preço de um refrigerante. Recomendo comprar no carrefour e levar com você por todos os passeios, pois na rua eles costumam vender a pior marca de água, que é a Vila Vicêncio, ainda mais por 20 pesos a garrafinha de 500ml. Essa também é a marca preferida dos restaurantes, não importa se é um restaurante sofisticado ou simples.
El Zanjon. Esse é um museu particular que fica em San Telmo, na Calle Defensa. É maravilhoso. Trata-se de um casarão bem antigo, com hm sub-solo visitável que conta uma série de coisas sobre a Buenos Aires antiga. Recomendadíssimo! Quando fomos, só havia eu, meu marido e as guias. O passeio leva cerca de uma hora, e custa 90 pesos. Eles têm site, que vale a pena conferir: http://www.elzanjon.com.ar.
Dica do câmbio. Gente essa casa de cambio na rua corrientes estava com a cotação 10 centavos acima que qualquer outra cotação que eu encontrei na Florida, durante toda a semana que estive ĺá. Sei reconhecer as notas, e não recebi nenhuma nota falsa. As notas eram todas novas, e eles têm um cabine para que você possa conferir as notas à vontade. Sem falar que não havia fila! A casa fica na Av corrientes 846, loja 15.
Ok, gente! Depois lembro de outras dicas!
Obrigado Lilian, um abraço!
Lilian, está casa de câmbio na Av. Corrientes fica aberta aos domingos, e a partir de que horário ela funciona??
Para uma estadia de 5 dias, com passeio e compras qual o valor que devo levar, consideram um casal?
Aline, difícil dizer assim, gasto é uma coisa muito pessoal, ainda mais se incluir compras no valor total… procure fazer uma tabela listando todos os seus possíveis gastos… aqui no blog falo vários preços de comida, táxi e passeios para você usar como base. Boa viagem!
Aline, eu e meu marido não somos gastadores, utilizamos o transporte público (que é incrível), e só fizemos um passeio mais caro (o que mais gastamos foi na visita a Colônia de Sacramento). Desta vez não fomos ao tango, que é imprescindínvel se é sua primeira vez na cidade.
Nossos gastos para 8 dias, fora hotel e passagens, foram R$2100,00. Recomendaria levar mais que isso, pois nossa viagem foi na “classe econômica”.
Penso que com R$ 2500 a R$3000, para o casal, em cinco dias, se curte a viagem sem restrições orçamentárias!
Por exemplo vc levou R$ 2500 mas levou dolar também ou trocou esses R$ 2500 em pesos argentinos ?
E onde trocou ? com qual cotação ?
Érico, não levei dólar. E até que ne fez falta, pois estrangeiro não pode comprar as passagens para colônia de sacramento com pesos, nem com reais, somente com dólares ou cartão. Preferi trocar reais por dólares na casa de câmbio que eu vinha utilizando.
Até já falei dessa casa de cambio aqui, que fica em uma galeria na av corrientes, entre a esmeralda e a suipacha, na loja 15. A cotação estava R$1,00 para 4,20 pesos. Não lembro a cotação do dólar. Acho que 100 dólares foram 250 reais, nas não tenho certeza…
A casa de cambio recomendada fechou.
Claudia,
Se a casa o qual se refere é a Boston Cash, a mesma está funcionando normalmente, estou em BA agora e fiz o cambio hoje.
Josimar,o cambio nesta casa(Boston Cash) é tranquilo? e qual o valor? Com quem vc negocia lá?
Olá. Também estou interessado em saber o valor da cotação na Florida. Estou na duvida entre levar dólares ou reais. Obrigado.
Ola amigos, voltei dia 13 de BA, foi muito bom, e as dicas muito uteis, realizei o câmbio na Boston Cash, foi bem tranquilo, na semana que fui pagavam 4,10 pelo Real e 10,30 pelo dolar, pelo qual o real está sendo mais vantajoso.
No ultimo dia que era um sábado, fiquei sem pesos e a Boston estava fechada, então apelei para os cambistas da Rua, na frente da Boston um peruano me levou para dentro de uma banquinha de revistas e fez o cambio ali, também foi totalmente tranquilo.
Em nenhum momento tive problema com notas falsas muito menos com golpes de taxista, peguei uns 6 taxis diferentes, sendo que o taxi custa o mesmo preço que aqui em Curitiba para trechos equivalentes.
O melhor cambio que me fizeram foi numa loja de roupas na Gurrochaga, 4,50 pelo real para fazer compras e o pior de todos disparado do Café Tortoni, que só pagavam 3,00 pesos por real, pior até que o oficial do Banco.
Fiz o passeio de trem para Tigre onde tb fiz passeio de barco, foi uma experiencia incrível e recomendo totalmente.
No geral foi uma experiência fascinante, ficamos 6 dias, precisaria ter mais um dia para ir a Luján , fica para a proxima.
A comida acheio meio cara no geral, um jantar com Bife de chorrizo de qualidade, acompanhamentos e vinhos, não saiu por menos de R$ 60,00 por pessoa, sendo que em Curitiba se como em excelentes churrascarias até por um pouco menos, mas é diferente, e realmente vale a pena. Achei as carnes excelentes, macias, nada de tão sem tempero como muitos falam na internet, achei justamente no ponto que eu gosto.
Empanadas e pizzas achei maravilhosas, especialmentes das da Pizzaria America e Continental sendo que as 2 ficavam pertinho do Hotel. Fiquei no Ibis Congresso, excelente custo/ben com instalações modernas e excelente café da manhã.
Enfim, foi uma expeciencia muito boa, tirando que cheguei no ultimo dia sem dinheiro, mas faz parte.
Oi Álvaro, agradeço seu relato. Grande abraço!
Recomendo muito a galera do Turismo Baires. Seguro, confiável e tranquilo. Duda e Junia são super gente fina.
Cuidado aqueles que querem trocar na rua, há muitas notas falsas circulando pela cidade. Indico 100%.
Facebook.com/turismobaires
Obrigado pela dica, abraço!
Estive em BsAs em março, e troquei dólares com a Junya e o Duda.
O câmbio foi bom, e eles foram muito atenciosos e corretos. Recomendo.
Obrigado pela dica.
Boa tarde, Diego!
Estive em BA, Colônia e Montevidéu entre os dias 5 e 14 deste mês com a minha namorada, e usamos suas dicas como uma ótima base para nossa viagem. Deixo abaixo meu relato:
Ficamos em BA dos dias 5 a 11, e visitamos o zoológico Temaiken, o zoológico Lujan, assistimos ao espetáculo Fuerza Bruta (conhecemos através de comentários dos leitores desse site e do tripadvisor), e fizemos os passeios tradicionais como visita à casa rosada, teatro Colon, etc.
Trocamos dinheiro logo no primeiro dia, por volta de 11h na Boston Cash. A cotação que encontramos foi de 4,10 e não tivemos nenhum problema com as notas durante toda a viagem.
Assistimos ao espetáculo Fuerza Bruta e achamos tudo muito louco, mas interessante. Não aconselho para quem não gosta de lugares lotados ou de ficar encharcado de água. Foi uma experiência bem diferente.
Os táxis que utilizamos foram corretos e sempre muito baratos (Só utilizamos os táxis preto e amarelos, com o nome do motorista pendurado atrás dos bancos da frente). Do Aeroparque até nosso hotel, próximo ao obelisco, custou 65 pesos.
Em Puerto Madero, gostamos muito do cassino. São 2 barcos, um apenas com jogos de máquinas e outro com jogos de máquinas e de mesa, como poker e blackjack. A comida logo na entrada do cassino foi a que mais gostamos durante toda nossa estadia em BA, e custou 85 pesos com bebida e sobremesa.
O Temaiken é um zoológico bem limpo e organizado, com um ótimo mapa. Possui alguns animais pouco comuns e algumas atrações com horários marcados, geralmente na hora que os tratadores alimentam alguns animais, como o hipopótamo e as arraias (tudo descrito no mapa do zoológico). A parte mais legal desse passeio foi alimentar e acariciar as arraias. O aquário do parque também é muito bonito. Nas terças feiras a entrada custa metade do preço. Para ir, tem um ônibus que sai perto da Plaza Italia e custou 30 pesos, mas ele não tem um horário muito regular, então é bom se informar bem. As outras linhas que lemos a respeito (se não me engano, 57 e 194, só vão ao Temaiken nos fins de semana, de acordo com os motoristas que paramos). Chegamos no Temaiken perto de 12h e saímos quando fechou, as 18h, tendo corrido um pouco no final para vermos tudo e ainda ficamos sem ver a parte dos insetos.
Nossa visita ao Lujan ocorreu 2 dias após a visita ao Temaiken. Achamos o passeio imperdível! Pegamos a van da fabebus que sai de um terminal subterrâneo próximo ao obelisco, entre as ruas Cerrito e Sarmiento, custando 52 pesos ida e 52 pesos volta. Você pode ligar e agendar a van antecipadamente, mas muita gente chegou lá sem agendar e conseguiu lugar sem problemas 7:40, que é o primeiro horário.
A van era confortável e chegou no Lujan em torno de 50 minutos. A entrada do Lujan aumentou para 200 pesos, mas também aceitavam o pagamento em reais (custando 50 reais). O zoológico parece uma grande fazenda, com muitos patos andando por todos os lados e por isso algumas pessoas dizem que é sujo. Nada que nos incomodasse.
Quando chegamos, as jaulas ainda estavam sendo limpas e tivemos que esperar um pouco para entrar nelas. Algumas jaulas são mais concorridas e se você deixar para entrar nelas depois, pode pegar filas de mais de 1h (pegamos apenas uma fila grande onde ficamos 1h e 30 min para entrar na jaula dos tigres alaranjados). Aconselho ver rápido os tigres brancos, filhotes de leão, leão adulto, e tigres adultos (os laranjas). Os demais animais eram menos concorridos e não tinham muita fila, mesmo após o zoológico estar cheio de gente. Chegamos no zoológico as 9h e saímos por volta de 14h.
Tivemos um pouco de azar e pegamos muitos dias de chuva e ainda uma greve geral durante nossa estadia em BA, mas nada que estragasse a viagem. Todos os argentinos foram sempre muito simpáticos e nos ajudaram da melhor forma possível, mesmo quando nem havíamos solicitado ajuda alguma. Foi uma estadia bem bacana. Uma coisa que achamos bem interessante, foi que em plena greve geral, os taxistas trabalhavam cobrando bandeira 1 e com taxímetro. Imagina se ocorresse o mesmo no Brasil??? Não havia nenhum transporte coletivo circulando e os taxistas trabalharam sem cobrar um centavo a mais por isso.
No dia 12, fomos para colônia pela Colônia Express. É um barco menor do que a Buquebus e dizem que mais rápido. Ao final do dia em colônia, pegamos um ônibus na rodoviária e fomos para Montevidéu, o que levou cerca de 3h (a descrição dizia que levava 2h e 15 min, mas nosso ônibus parou em alguns lugares para pegar mais passageiros). Achamos a viagem de ônibus, ao fim do dia, bem agradável. Além disso, o ônibus tinha wifi gratuito que funcionava muito bem, mesmo estando “no meio do nada”.
No dia seguinte, contratamos um city tour para conhecer os principais lugares de Montevidéu, já que não teríamos muito tempo lá. Após o city tour, caminhamos pela Ciudad Vieja, fizemos a visita guiada ao Teatro Solis e fomos de táxi até o parque Rodó. O parque é muito bonito, e no laguinho é possível alugar pedalinhos que custam 30 pesos uruguaios.
Voltamos no fim do dia 13, de Buquebus, para BA. Tanto o Buquebus na volta, quanto o barco da Colonia Express na ida, saíram cerca de 30 minutos depois do horário.
Adoramos toda a viagem e já estamos com saudades!
Seguem abaixo alguns preços que encontramos diferentes dos que pesquisamos ainda no Brasil:
– Cartão SUBE: 20 pesos para adquirir em um posto (compramos em um lugar que parecia uma pequena padaria, não é vendido nas estações de metrô)
– Tarifa SUBTE: 4.50 pesos
– Visita guiada teatro Colon: 130 pesos
– Entrada Lujan: 200 pesos ou 50 reais
– Entrada Jardim Japonês: 32 pesos
– Entrada Temaiken: 144 pesos ou 72 pesos nas terças
– Entrada MALBA: 25 pesos nas quartas
Bruno, agradeço o relato, suas dicas vão ajudar muito os outros leitores. Um abraço!!!
Caro amigo, cheguei a seguinte conclusão , levando dólares, ou reais , o recomendável é que faça a troca , pois não adianta andarmos com reais ou dólares se tudo que pagarmos vamos receber o troco em pesos. O preço dos produtos , roupas , alimentação e etc não difere né?
Por exemplo um almoço ou uma compra de roupas não sairá mais barato se for pago em dólar ou real ? Fica tudo dentro da cotação individual de cada moeda né?
Sou carioca e adoro churrasco , se não for pedir demais , é possível achar um sambinha por lá? E a proposito , gostaria de ver um jogo do bocar juniors. Pode me ajudar com um relato ou diga.
Grato.
Parabéns pelo post!
Oi Iggor, eu prefiro fazer a troca antes também. Não sei onde você pode encontrar um sambinha, rs… Sobreo jogo do Boca, tente ver no site do time as informações de jogos e preços. Um abraço!
Olá a todos! Estive em Buenos Aires entre 02 e 09 de abril, e aqui estou com algumas considerações. Espero que ajude!
Vamos lá. Câmbio. Com relação a isso, tive uma sorte medonha! Cheguei lá num feriado, logo nem teria como procurar as casas de câmbio já comentadas aqui. Assim que fiz o check in no hotel, perguntei na portaria sobre o câmbio, e o recepcionista chamou um senhor que fez uma cotação de R$1,00 a $4,20. Gente, era feriado, às 15:00. Esse valor era impensável!!! O senhor me disse que em dias úteis procurasse a casa de câmbio em uma galeria que ficava quase ao lado do hotel (las naciones hotel).
No outro dia, conferi o cambio justo e as outras casas de cambio, e a melhor cotação que encontrei foi $4,10. Voltei na casa recomendada, e novamente a cotaçăo foi $4,20. E essa foi a cotação durante toda a viagem. Foi excelente. Só notas novas, e dava para conferir todas. Era um senhor muito educado, o Mario.
Transfer. Cheguei pelo aeroparque, logo, não fez sentido pagar um trasfer. Pegamos um taxi, no feriado, bandeira 2, e pagamos 98 pesos (menos R$25,00). Na volta, pagamos 70 pesos (R$18,00). Os valores falam por si só. Para saber os valores aproximados das corridas tem o aplicativo BsAsTaxiControl. Esse aplicativo funcionou direitinho!
Transporte. O sistema de transporte de Bs.As. é maravilhoso. Dá para ir de qualquer lugar, para qualquer canto, a qual hora, pagando muito pouco. Compramos um cartão SUBE (que custou 30 pesos, e utilizamos o mesmo cartão eu e meu marido), que funciona como pre-pago. Pode ser utilizado em ônibus , metrôs e trens. Alimentamos 100 pesos, e andamos para todo lugar, durante os 7 dias, e ainda voltamos com 30 pesos de saldo. Para saber qual transporte pegar, basta consultar o “como llego” , um aplicativo disponivel no site do governo de Buenos Aires. O aplicativo parece um sonho, no entanto, ele trava muito. Tem que ter um pouco de paciência. Se puder fazer o trajeyos antes de viajar, é melhor. OBS: Se pode comprar o cartão por 15 pesos nos correios. Pagamos mais caro em um kiosco, para não perder tempo.
Internet móvel. Nisso sou categórica: NÃO PRESTA!!! Compramos dois chips, um da personal e outro da movistar. A movistar funcionou precariamente, e a personal não serviu para nada!! Sabe o que é ser pior do que a TIM? Sei que parece exagero, mas não é! Aliás, nem a internet do hotel era lá grande coisa, e olha que foi paga por fora ( 90 pesos por 5 dias).
E mais uma consideração: se puderem levar balança de bagagem, levem. As balanças do aeroparque estão absurdamente adulteradas. Me cobraram 6 kg de excesso de bagagem, quando tenho certeza absoluta que eu não tinha nem atingido a cota. Inclusive, quase todo mundo estava pagando excesso de bagagem lá. Fiquem espertos! Me senti roubada pela Gol!
Por hora é isto! Quando me lembrar de mais coisas, volto para comentar!
Beijos!
Oi Lilian, obrigado pelas dicas. Gostei dos aplicativos, ainda não os conhecia. Um abraço!
ola diego ganhei mil pesos mais estou no brasil,
tem algum Lugar que eu posso Trocar Por real …Aqui No Estado De sao Paulo
Oi Sabrina, em qualquer agência de câmbio você consegue. Abs!
Oie Diego!
Tenho uma dúvida, é a primeira vez que estou procurando isso, surgiu a duvida, por exemplo estou em um restaurante que aceita real e dolar, como é na hora de pagar, já que a conta vem em peso?
Obrigada
Juliane, paguei todos os restaurantes em pesos. Na hora da conta, diga que você quer pagar em real/dolar que eles te indicam a cotação e o valor correspondente. Abs!
Olá Diego. Parabéns pelo blog. Cheguei de Buenos Aires semana passada. Fui pela terceira vez a capital portenha. Fiz o câmbio no Hotel com a Karina Enebelo. Ela é brasileira e mora a muitos anos em BA. Muito simpática e prestativa. R$1,00 = 4 Pesos.
Acredito ser importante combinar apenas o transfer do aeroporto em Real e já fazer o câmbio no hotel conforme eu fiz. Super seguro… Aeroparque paguei R$35,00 e Ezeiza paguei R$ 75,00. Você pode achar por R$ 5,00 a menos em taxi comum, mas preferi um executivo com segurança e carro maior. Fiz tudo com a Karina.
Oi Arnaldo, obrigado pela dica.
Olá Arnaldo, pode passar esse contato da Karina? Vou em Maio para Buenos Aires e vou posar no Aeroparque. Ficarei em um hotel na Recoleta.
Olá Arnaldo, como achar a Karina??
Uma super dica, levar apenas $100 pesos para o taxi, e trocar moeda na Rua Florida,362 loja 32, é de confiança R$1,00 por $ 4,30.
É bom andar com real também, pois na hora da compra você pergunta quanto eles estão pagando pelo real, pois tem restaurantes na rua currientes de esta $5,00 por R$1,00 dai vale a pena comer e pagar com real. Estive lá no ultima feriado de maio/2014 e foi assim.
Obs: trocar neste local foi bom, pois moeda falsa, tem muitas.
Boa viagem.
Obrigado pela dica!
Esse local na Florida está pagando 4,40 pesos por real. Sem problemas com as notas.
Oi Leonardo, obrigado por nos atualizar da cotação. Abs!
Qual o hotel que você ficou arnaldo junior?
Arnaldo , pode passar o contato da Karina aqui no post por favor?? grato
Estou cotando com o Marcos, ele esta cobrando R$90,00 Reias achei um pouco Caro ( EZE – Centro BUA)
Arnaldo vc pode passar o contato da Karina?
Obrigada
Bom dia, Arnaldo. Você poderia me passar o contato da Karina? Meu e-mail é [email protected]
Abs
Prezado Diego,
Sou brasileira e estou indo para BA. Vou comprar pesos lá e gostaria de saber, caso sobre pesos, posso trocar por real em casa de cambio? E no paralelo? Tem limite? Caso sobre 800 pesos por exemplo…
Obrigada,
Pri!
Pri, você pode fazer a troca do que restar por reais sim, tanto no câmbio oficial quanto paralelo, mas as cotações não vão ser muito boas e você pode acabar perdendo um pouco do dinheiro. Um abraço!
Pessoal, dica quente para quem estiver indo a Ushuaia: no “Cassino Status” estão fazendo 11pesos por dólar. Tudo muito profissional e seguro, a supervisora que nos atendeu nos levou até o caixa, orientou a caixa na transação, conferiu nota por nota e mandou a caixa trocar umas notas que estavam velhas ou com algum rasgo. Muito bom mesmo, e a cotação foi melhor do que a que fiz em Buenos Aires. Isso foi agora, dia 08/abril. Esse cassino fica numa transversal da San Martin (a principal rua do centro, onde tem as lojinhas etc), subindo a esquina de uma loja onde tem um grande letreiro escrito “Souvenirs”. Recomendado!
Boa Tarde
Estive em Buenos Aires no inicio do mês e consegui trocar reais por 4,10 pesos. Troquei com o guia que contratei para fazer o transfer. Foi tudo muito tranquilo, pois quando chegamos no hotel já tinha gente nos esperando para fazer o cambio, tivemos todo o auxilio possível, desde a troca até informações sobre a cidade e passeios.
Leslie, obrigado pelo comentário!
Leslie Bridi, por favor, vc poderia me passar o contato do guia e do transfer?/grata
qual o contato do guia? obgd.
Leslie estou indo em outubro a B A, VC ME INDICARIA ESTE GUIA QUE LHE ATENDEU???
Grata desde já
OLÁ DIEGO, PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE AGRADECER TODAS AS INFORMAÇÕES E DICAS AQUI PRESTADAS TENHO CERTEZA QUE SERÃO MUITO ÚTEIS!
ESTAREI CHEGANDO A BA DIA 18/04 E RETORNANDO DIA 22/04, PARA PASSAR O FERIADO DA PASCOA NA CIDADE. MINHA DÚVIDA É:?
VOCÊ SABERIA ME DIZER SE POR SER FERIADO A CASA DE CAMBIO, NA GALERIA BOSTON, FUNCIONA NORMALMENTE, NOS HORÁRIOS CITADOS?
ELES TROCAM QUALQUER QUANTIA DE REAL POR PESO?
OBRIGADA!
Oi Denize, não sei te informar se abre no feriado, mas acho que não. E acredito que eles troquem qualquer quantia sim, não há um limite mínimo. Abs!
Fui ONTEM no Boston Cash (16-08-2014) e foi uma ótima dica, Diego!
Muito obrigada!!
Não abre no feriado e nem aos domingos.
Oi Carol, obrigado pelo comentário. Abs!
Pessoal, continuo à disposição de quem quiser trocar dólares, reais ou euros. Moro na Argentina e como vou me casar este ano, estou trocando o dinheiro que recebo em pesos para minha lua de mel.
Pago ,10 a mais por moeda do que paguem na Boston Cash ou na Turismo Baires. Levo o dinheiro onde vcs quiserem (hotel, ponto de encontro) e levo também luz negra para conferir todas as notas, tanto as suas quanto os meus pesos.
Não sou profissional, isso é para meu uso próprio.
Me ofereço por aqui porque comprar moeda estrangeira em Buenos Aires está difícil.
Abro domingos e feriados… risos.
E no que puder ajudar com dicas, estou à disposição.
Boa viagem a todos!
Amigo qual seu contato? Estou indo para Buenos Aires em Novembro e vou precisar trocar dinheiro.
Meu email é: [email protected]
Oi Peter,
Estou indo para Buenos Aires dia 18/07/14. Como faço para entrar em contato com você? Obrigada! Meu email é [email protected]
Olá Peter, qual seu contato?
Meu email: [email protected]
Prezado Peter ,estou chegando dia 26 /06 favor entrar em contato .
[email protected]
ola
quero trocar 2 mil dolares
te interessa
aguardo
fernando
Olá, chego em Buenos Aires no domingo (29/06/2014). Podemos trocar dinheiro com você?
Anote meu contato: [email protected]
Obrigada.
Peter, passe seu contato por favor, vou a Argentina em agosto. Meu email é lucas_amonati @yahoo.com.br
Peter, estou indo em Julho para a Argentina. Que tal nos falarmos por e-mail?
[email protected]
Olá Peter estou indo para BA agora em julho me envie seu contato.
[email protected]
Ola Peter.
estou indo para B..A em agosto, dia 02
e gostaria de fazer a troca de cambio
poderia entrar em contato comigo por favor?
Obrigada
Oi Peter, preciso trocar dollar por real no dia 05/07. Tens disponibilidade? qual seu e-mail. O meu é [email protected]. Aguardo seu contato.
Boa tarde Peter, estou chegando em buenos aires dia 12 de julho, oor favor entre em contato por email, para dizer sua disponibilidade, obrigada!!
[email protected]
Bom dia, Peter! Estou indo para Buenos Aires dia 12 de julho. Favor entrar em contato comigo.
[email protected]
Abs.
Qual seu contato? Estou indo para Buenos Aires em Agosto e vou precisar trocar dinheiro.
Meu email é: [email protected]
Peter, bom saber que temos um Lorenense banqueiro!!!!!
Estou indo aí semana que vem.
Está precisando de algo daqui?
Ah, vai ter casório?
Abraço
Renato antero
Olá Peter! Estou indo para Buenos Aires com 4 pessoas na semana que vem (22/07). Me manda um e-mail com o seu contato para conversarmos [email protected] . Obrigada!
Oi Peter, estou indo passar 15 dias na Argentina em agosto, tenho interesse em comprar dólares. Me manda teu e-mail pra combinarmos. ([email protected]). Grande abraço!
Onde te encontro estou indo para Buenos Aires em 26/07/14.
ola Peter poderia me passar seu contato irei para Buenos Aires dia 13/08 e vou precisar trocar! Aguardo seu contato Obrigada
Os notas de cem dólares valem mais que as de 50 dólares na hora da troca e assim sucessivamente,regra tb para os reais e valem mais durante a semana, levar dolares daqui e trocar na rua florida é sem duvida a melhor opção,lÁ VC TB PODE COMPRA UMA CANETA TESTE PARA NOTAS FALSAS.
Olá Diego,
Vi todas as dicas por aqui, e fiquei bem animada!!!
Estarei chegando em BA no dia 30/04, logo, me surgiu uma dúvida, ao realizar a conversão tanto de dólar, como de real para peso, qual é a taxa de transferência que temos que pagar na Boston Cash?
Este valor já está incluso quando o pessoal comenta nos posts, por ex. 1 dólar a 11 pesos? Ou tenho que pagar algum valor a parte?
Vi uma promoção bem legal no facebook do Cambio Justo – Jantar no Señor Tango, com city tour nos principais locais de BA e tour para compras, tudo isso por R$ 190,00 por pessoa, você acha que está valendo a pena? Achei bem legal a promoção!!!
Aguardo comentários, e quando eu voltar, passo por aqui para contribuir!
Muito obrigada
Karen, não há nenhuma taxa extra nas operações de câmbio da Boston Cash. Sobre essa promoção, parece ser boa, mas não sei te dar mais detalhes. Boa viagem, um abraço!
Diego me surgiu outra dúvida, rsrs na Boston Cash há limite de troca para dólar? Ou eles trocam a quantia que eu tiver em mãos?
Obrigada mais uma vez!!!
Karen, acho que não há limites não. Abs!
Diego,
Estou indo com a minha esposa agora 21/04, ficarei 05 em BA e será a primeira vez lá. Estava meio perdido ainda, mais graças ao seu blog e as dicas do pessoal, me ajudou bastante. Nesse período de 5 dias que ficarei lá vc acha interessante ir no Uruguai tbem?
Muito obrigado
Josimar, obrigado pela mensagem. Se você quiser, pode dedicar um desses cinco dias para fazer um bate-volta a Colonia del Sacramento. Veja mais infos nese roteiro:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/11/roteiro-buenos-aires-argentina.html
Um abraço!
Olá, tudo bem?
Como retribuição as muitas dicas que peguei aqui, vou relatar minha viagem à B.A que foi no período de 28/03 a 05/04.
Hospedagem
Depois de muito pesquisar, optei por alugar um apartamento. Já q eu ia ficar mais de 7 dias. Uma pessoa aqui, indicou um senhor que alugava o apartamento dele por um preço bem bacana, daí, entrei em contato com ele, mas não tinha disponibilidade e indicou uma amiga que trabalhava tbm com alugueis, a Paula (email: [email protected]) . Daí, entrei em contato com ela e fechei um apartamento no bairro Recoleta( Av. Santa Fe 1955 entre Ayacucho y Riobamba) por 458 dolares, fora os 500 reais que deixei, assim que entrei no AP, como garantia , e devolveram no dia da saída. Bom, só sei que foi um excelente negócio. O apartamento é uma maravilha. Localização perfeita. Em frente tinha uma supermercado Carrefour e próximo tinha restaurantes, livrarias, lojas e taxi toda hora. Pra ter uma noção de distancia, fui caminhando do apartamento até: galeria pacifico, cemitério da recoleta, museu, universidade de direito, flor de metal, livraria Ateneo, etc. Entre em contato com ela e diga que foi Junior-PI que a indicou. Acredito que ela vai lembrar na hora.
Free shop
Bom, indico comprar no de Sampa( Guarulhos) e no de Ezeiza na saída. Encontrou um produto que lhe agrade, compre logo. A diferença de preços entre os dois é mínima. E outra, em alguns casos, no Brasil era até mais barato. Em ambos, aceitam real e dólar. No de Azeiza aceitam real, dólar e peso, cartão(com taxa de IOF). No free shop no Brasil, vc pode pagar com cartão sem taxas e parcelado. É uma mão na roda. Quanto aos produtos, entra no site deles e reserva logo aquilo que lhe interessar. Vale muito a pena. Principalmente perfumes.
Moeda
Levei real e dólar. Não precisei do dólar em momento algum. Troquei meus reais por Pesos com a brasileira Marcella Pinheiro(https://www.facebook.com/marcella.pinheiro.9), não era a melhor e nem a pior das cotações(4.2), mas pela comodidade, confiança, sempre muito prestativa e ia no meu apartamento quando solicitada. E o que eu fiz com meus dólares? Troquei por peso um pouco antes de retornar, pra gastar no free shop. Vou dá exemplo pra ficar mais fácil de entender pq fiz isso, Ao invés de gastar os 400 dólares no free shop, o troquei ante. Eu tinha 400 dólares e quando troquei com a Marcella, me renderam 4 mil pesos. peguei um cotação baixa de 1dolar x 10 pesos. No Freee shop, eles trabalham com cotação oficial, ou seja, 1 dolar x 8 pesos. Perceba que se vc pegar 4 mil pesos dividi por 8(que é a cotação do free shop, ou seja, a cotação oficial) vc vai ter 500 dólares . Observe que meus 400 dolares renderam 500. Se tem dólar, leva, troca na argentina e peso e gasta no free shop. É Canal.
Sempre usava a galera do cambio justo pra ter uma noção da cotação: https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719
Ah, mais uma dica, não deixei pra trocar no domingo, geralmente eles baixam a cotação.
Locomoção:
Muitas coisas visitei caminhando. Acho a melhor maneira de conhecer a cidade de fato. E, geralmente, pegava taxi pra retornar pro apartamento. As corridas de taxi não passavam de 50 pesos. Lá é super barato e tem muitos. Tem mais taxis do que carro..rsrs.
Fechei com a brasileiro Marcos Junior( https://www.facebook.com/profile.php?id=100001907721900 ) , que já é uma atração a parte, para me pegar no aeroporto de Ezeiza(se puder escolher, na ida, coloque pra descer no aeroparque), e fazer um C. tuor. Indico ele demais. É uma figura super comunicativa, brincalhona e saca quase tudo de B.A. sem falar q é super paciente nos passeios. Não tem limitação de tempo em cada lugar. Com ele, o cliente é qm manda. E o q achei melhor, é que ele sendo brasileiro, facilitou muito a comunicação. Ele não tem aquela visão de q turista é bicho rico. Cobrou um preço super justo. Preços melhores que do conhecido Alejandro.
Pra se locomover, você pode se cadastrar no serviço que disponibiliza bike gratuitamente. Basta ter Xerox do visto e da indetidade. Peguei uma bike próximo a universidade de direito e fui até o parque de Parlermo, bem próximo ao Jardim Japonês, pra mim, uma das regiões mais bonitas da cidade.
Até tentei fechar com Alejandro uns passeios, mas não me respondeu meu email. Preferi o Marco por questão do idioma tbm.
Compras
Vamos a parte que interessa muita gente. Vou ser direto e claro. O melhor lugar pra comprar, na minha breve análise, é na avenida Santa Fé. Lá, eles tem preço bom, muitas opções de lojas e aceitam real, em quase todos os lugares, e com uma excelente cotação. Galeria Pacifico e suas ruas(por ser uma região turística), o preço é superior a avenida santa fé, tem muita gente e a cotação do real que eles trabalham é ruim.
Outlets é uma roubada. O única q vi com preço diferenciado e com produtos bons foi o da Lacoste. Se tem interesse em comprar Lacoste, deixei pra comprar no outlet deles. Não é uma diferença tão grande em relação ao Brasil, mas vale a visita.
Shopi, visitei vários. Galeria pacifico muito cheio, porém bonito. Vale a visita pela arquitetura do lugar. Shopi Abasto é grande e tem muitas lojas, vale a visita tbm…bom, não irei ficar falando muito de shopi. Passear em shopi, pra mim, é como andar um frigorífico, ou seja, sem emoção alguma.
Passeios
Acho q a cada um monta seu roteiro de acordo com seus interesses. Então vou deixar algumas dicas, somente de como chegar em alguns lugares.
Zoo Lujan eu fui de Fabebus. Pode ir tranqüilo. Econômico, confortável e rápido. Só ligar antes pra agendar e não ter erro. Fui numa terça cedinho, na van de 8h30, e retornei na Van de 13h50. Como fui cedo, não enfrentei filas nas jaulas e logo estava livre. Super tranquilo ida e volta. Custa 52 pesos cada viagem.
Tigre, fui de trem. A forma mais fácil e barata de ir a Tigre a partir de Buenos Aires é pegar um trem na Estación de Retiro . Peguei na estação retiro direto para tigre. Demora por volta de 1h e o trem estava lotado, mas logo ficou vazio. O retorno de tigre,foi pelo “trem de lá costa”. Viagem bonita e mais demorada, pq vc tem q fazer baldiação.
Em tigre, cheguei quase 10h e fiz o passeio no bus turístico, indico, pois é uma maneira fácil e barata de conhecer a cidade. Se vc não descer do bus, ele faz o percurso em 50 minutos, mas caso vc desça em algum lugar, em meia hora terá outro passando pra lhe pegar. Depois desse passeio de bus turisco, fui passear de barco catamarã, que dura 1h, tempo suficiente, mais que isso, já fica enfadonho o passeio. Depois fui almoçar no Porto de frutos e peguei o trem q passa pela costa. A estação é em frente ao cassino.
Tango
Eu fui pro S. Tango. Um espetáculo. Muito bonito. Não fui a outro pra poder comparar. Mas a galera toda o indica como sendo um dos melhores. Se tem muito balé etc e tal, aí já não sei. Só sei q gostei muito. Optei pelo pacote sem o jantar, que saiu pela metade do preço, paguei 130 reais. Consegue fechar com o Alejandro. Por falar em Alejando, hj, ele mais administra os passeios. Qm vai são funcionários dele q pouco falam português.
Violência
Por onde mais andei(recoleta, centro, Palermo), não vi nenhum incidente. Me senti mais seguro que em muitos lugares que visitei no Brasil. Super tranqüilo. Mas lógico que vc tbm não vai andar facilitando, né?
Idioma
Não chega a ser um obstáculo. Só falar com calma que dá pra desenrolar. Agora quando estão conversando entre eles, pouca coisa eu conseguia pegar. Mas fica tranqüilo que eles irão lhe entender numa boa. Por onde andei, não tive dificuldades. Sem falar nos restaurantes com cardápio em português. bata pedir q geralmente tem.
Bom, em geral, é isso. Uma cidade é maravilhosa e com muita coisa bacana pra conhecer. Qm quiser mais informações, é só chamar no meu face (https://www.facebook.com/junior.pi.10). E gostaria de parabenizar o Diego pelas excelentes dicas compartilhadas
Oi Júnior, agradeço pelo ótimo relato, vai ser bem útil aos outros leitores. Um abraço!!!
Tranquilo Diego! Peguei os contatos do pessoal aqui nos comentários, e fui bem atendido pelo Leonardo (FACEBOOK: Leonardo Vasconcelos de Oliveira – facebook.com/oliveira.nardo – Whatsapp +558197249489), um pernambucano gente boa que está aqui em BA há algum tempo. Consegui trocar o dólar a 10,10, pois o dólar deu uma desvalorizada no final desta semana… Achei a cotação razoável, ainda mais para a minha situação (como postei acima), num sábado de chuva com as casas de cambio fechadas.
Atualizando os valores que encontramos ao chegar no aeroporto:
Taxi oficial EZEIZA => CENTRO = 300 pesos
Taxi oficial EZEIZA => PALERMO = 330 pesos
Encontrei uma promoção interessante no perfil do “Cambio Justo” no facebook: Sr. Tango com jantar e transfer + city tour + tour de compras por R$ 190. Acho que vou experimentar! Pra quem quiser conferir: https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719
PS. Diego, se tiveres como editar o post acima e apagar meu email, te agradeço!
Abraços!
Oi João, obrigado pela contribuição. Vou apagar seu email, fique tranquilo. Abs!
Pessoal, estou indo a Buenos Aires hoje (sábado) para ir a Ushuaia amanhã cedo. Estou no aeroporto de POA. É uma pena que só achei esse site agora!
Mas aproveitando, não sei se vai dar tempo, mas gostaria que me passassem alguns contatos para troca de dólar DIRETO NO HOTEL, pois as casas de câmbio estarão fechadas (chegaremos 13:00). Mandei email pra Junya, que elogiaram muito aqui, mas não sei se ela me atenderá a tempo.
Abraços!
João, só vi o comentário agora, essa hora você já deve estar em Buenos Aires. Boa viagem!
Vim também retribuir a ajuda que tive do blog. Estive em Buenos Aires de 25.03 a 01.04. Levei alguns pesos para as primeiras despesas. Mas se não os tivesse teria trocado um pouco de real no câmbio oficial, na agência no Bco de La Nacion do aeroporto.
Combinei o translado aeroporto/hotel/aeroporto a R$140,00, o show de tango no Café de Los Angelitos (show, jantar e translado) a R$140,00/pessoa com o Leonardo Oliveira, [email protected] , facebook.com/pages/Dicas-y-Cambio-Buenos-Aires-para-Brasileiros , seguindo dica de um leitor do blog . Também troquei reais com ele a 4,15 pesos.Foram até o hotel fazer o câmbio. Ele e sua equipe muito profissionais. Super recomendo.
Fiz a reserva de hotel pelo Booking e me hospedei no Hotel Etoile, que fica na praça em frente ao Cemitério da Recoleta (na praça entre o hotel e o cemitério é cheia de arvores, inclusive uma centenária). Portanto, o cemitério não incomodou. O Hotel é muito bom.
Paguei com dólares e tive um desconto de 20%, então valeu.
É a terceira vez que vou a BsAs e nas duas primeiras fiquei em Palermo (Viejo e Soho) e sempre tive vontade de ficar na Recoleta. E a minha conclusão agora é que não ficaria novamente na Recoleta. Palermo é mais charmoso e tem mais vida.
Não foi uma viagem de compras, mas pelo que vi os preços de vestuário estão iguais aos do Brasil ou até mais caros, comparando com as viagens anteriores.
O valor de um jantar para 2 pessoas com vinho e sobremesa ficou numa média de 330,00 pesos, no meu caso R$80,00. O restaurante mais caro foi 620,00 pessoas ou R$150,00 (nem imagino qto seria no Brasil).
Enfim, o que continua com preços muito bons em relação ao Brasil: comida e vinhos.
Uma ótima viagem.
Oi Nelma, agradeço seu relato. Um abraço!!
Olá,
estive na semana passada em Baires e aqui vão algumas informações atualizadas:
Na Boston Cash – 1 Dólar = 10,65 Pesos e 1 Real = 4,15 Pesos.
Entrada para Zoo Lujan = 200 Pesos para estrangeiros
Bilhete do Subte = 4,50 Pesos utilizando o cartão Sube
Assim como o Roberto acima tive problemas com o preço do táxi do Aeroparque para o centro, atenção a desvios e taxímetros apressados, 70 Pesos é um preço justo.
Na Calle Florida tem lojas de departamento com bons preços de alfajores, nos Kioscos e supermercados nem sempre são tão baratos.
Programem-se, diferente do que alguns dizem há muito o que ver e é fundamental separar o tempo para cada atração.
Diego também agradeço, o site foi muito útil.
Abraços, aproveitem BUE.
Juca
Oi Juca, obrigado pela contribução. Um abraço!
Como o blog foi EXTREMAMENTE útil p/ minha viagem, resolvi voltar p contar.
Cheguei de BsAs na segunda (31/03), tendo passado 5 dias por lá.
Fui/Voltei pelo Aeroparque (Sim, tem Banco de La Nacion e sim, o freeshop é ótimo, embora, segundo dizem, seja menor que Ezeiza).
A troca de câmbio foi feita exclusivamente na boston cash e foi SUPER tranquila (não tive nenhum problema com notas falsas ou coisas do tipo. R$1 = 4,10 pesos/ U$1 = 10,65).
A cidade é muito tranquila para se andar a pé, além de, aparentemente, muito segura. Vc sempre encontra alguns guardas pelas ruas.
Ônibus e metrô também super ok pra circular pelos bairros (um mapa é muito útil).
Tbm não tive nenhum problema com taxistas, nem com relação a notas falsas, nem com relação a percursos demorados.
Infelizmente, o único problema que tive foi com o taxi da chegada, que peguei no aeroparque para o hotel q fiquei – próximo ao obelisco. O cara cobrou 295 pesos, num percurso que, de acordo com o pessoal do hotel, daria, no máximo, 100 pesos.
Exceto isso, a viagem foi maravilhosa e a cidade é INCRÍVEL.
Diego, obrigado pelas dicas!
Um abraço!
Oi Roberto, agradeço seu relato. Passei pelo Aeroparque no carnaval e também gostei do Free Shop. Um abraço!!
Estivemos entre os dias 27 e 30/03/14 em B. Aires, trocamos R$ por PA na galeria Boston na Calle Florida ao cambío de 4,10 pesos p/ 1 real. No mesmo andar da mesma galeria tem outra casa de câmbio que posteriormente tomamos conhecimento e que cambiava a 4,30 x 1.
Todas as notas que pegamos entre 20, 50 e 100 pesos eram todas legítimas. Aliás não tivemos nenhum problema nesse sentido em toda a viagem, sejam nos bares, restaurantes, taxis, etc.
As dicas deste site foram valiosas, obrigado.
Obrigado pelo comentário! 🙂
Olá galera…
Gostaria primeiramente de parabenizar o blog… ótimas dicas e os comentários com a experiencia de outras pessoas ajuda a enriquecer ainda mais.
Estou indo a BA esse mês e chego em um sábado e vou trocar uns 1000 doletas por pesos. Alguem sabe dizer se tem diferença no valor do cambio no fim de semana ? Quer dizer se é melhor esperar a segunda ?
Obrigado
Oi Digão, obrigado pelo comentário. Acho que não vai ter diferença não… e se tiver, é coisa mínima. Troque no começo da viagem, abs!
Olá, pessoal!
Voltei de Buenos Aires dia 22/03 e, como o site muito contribuiu para que eu pudesse programar minha viagem de uma maneira bem bacana, também não poderia deixar de retornar aqui e dar minhas dicas.
Bom, pra começar, já vou logo de cara indicando o transfer e passeios com o Marcelo Bautista ([email protected]).
Fiz com ele os transfers Ezeiza-Hotel e Hotel-Ezeiza por R$ 75,00 cada (ah, importante frisar que ele aceita real).
Fiz também com ele o passeio ao Zoo de Luján e ao show maravilhoso do Señor Tango.
O Marcelo é bastante atencioso, fala português e tem muitos motoristas à disposição.
Bom, quanto a câmbio, acho que não peguei dias tããooo bons assim… O máximo que consegui foi $ 4,10, no Boston Cash.
Acabei trocando depois uma quantia com o próprio Marcelo, com a cotação de $ 4,00 (o bom é que ele foi ao hotel um dia à noite trocar pra mim).
Não troquei nada aqui no Brasil! Como já havia combinado o transfer em reais com o Marcelo, fui sem um peso sequer no bolso… rs
No geral, a viagem foi ótima!!! Fiquei hospedada no Hotel Colón, que, está longe de qualquer luxo, mas tem um bom custo-benefício, localização 10 e café da manhã bacana também. Ele fica quase em frente ao Obelisco e de lá é possível ir a vários pontos a pé (é pertíssimo da Calle Florida – andei um monte lá todos os dias…rs – dá também para ir a pé à Casa Rosada e ao Puerto Madero).
Falando em Calle Florida, gostei muito da Más Aromas. Fiz minhas compras lá em real, já que a cotação deles estava $ 5,00 para perfumes e $ 4,20 para cosméticos em geral.
Mulherada louca por cosméticos, não deixem de ir também na Farmacity. Você encontra uma em cada esquina praticamente, e eu fiz a festa nos produtos La Roche-Posay. Aiii, sai de lá realizada… kkkk
Espero ter contribuído um pouquinho…
Uma ótima viagem a todos!!!
Lorraine, agradeço o relato. Um abraço! 🙂
Tbm estou voltando aqui em retribuicao às dicas desse que é o blog mais comple com relacao a Buenos Aires. Diego, mto grato, todas suas dicas realmente foram utilizadas e confirmadas… tbm fiz o passeio para o Zoo de Lujan utilizando a Fabebus (indicada por um comentario no posto Zoo Lujan de seu blog). Com relacao a minha experiencias destaco tres dicas: 1º Qdo forem pegar um taxi, olhem se o taxi possui uma credencial pendurada na parte de trás do banco do motorista ou do passageiro, todas taxistas que peguei com essas credenciais foram suuuper corretos. (o unico taxi que utilizei sem credencial ficou rodando cmg e a corrida saiu mais cara do que o esperado). 2º Como eu sei que a corrida saiu mais cara do que o esperado? http://www.viajoentaxi.com.ar/ – Excelente site que calcula o valor médio da corrida de taxi em Buenos Aires. Foi extremamente útil e os valores realmente bateram. 3º A Junya conseguiu fazer minha viagem se tornar inesquecivel. Fiquei noivo em Buenos Aires e graças a ela, durante um intervalo do show de tango no Madero Tango os apresentadores me chamaram no palco e eu pedi minha noiva em casamento lah em cima do palco. e o melhor é que ngm, nem a Junya e nem o restaurante, me cobraram 1 centavo a mais por isso. O cambio e o MAdero Tango tbm fiz com a Junya que desde o inicio foi super correta, atenciosa e sincera em suas dicas. Inclusive o Madero Tango eh mais barato com ela do que no site do proprio restaurante! Suuuper recomendo a Junya e este blog para todos meus amigos! Abraços!
Oi Thiago, obrigado pelas considerações. Um abraço!
Diego,vou chegar em BA pelo Ezeiza e voltar pelo Aeroparque. Pelo que percebi o melhor local pra comprar no Free Shop é no Ezeiza, nesse caso, terei que fazer minhas compras na chegada. Qual a sua opinião sobre isso?Acha que posso ter alguma desvantagem com isso?
Hiara, o duty free do Aeroparque não é tão grande quanto o do Ezeiza mas tem praticamente os mesmos produtos com os mesmos preços. Não vejo nenhuma desvantagem caso você decida comprar na chegada. Boa viagem!
Olá, Diego!
Gostaria de saber qual é o horário de funcionamento do Câmbio Boston Cash durante feriados. Viajo a Buenos Aires no feriado de páscoa e pretendo trocar uma boa quantia lá.
Oi Mirelle, não sei como é o horário de feriado do câmbio. No sábado funciona só na parte da manhã e domingo não abre. Abs!
Minha experiência e dica: levar reais.
Bom pessoal, fiquei 13 dias agora em março. Li muita coisa sobre qual a melhor moeda para levar para a Argentina em vários blogs, inclusive aqui. Quase comprei dólares aqui no Brasil para gastar lá. Mas decidi levar reais e não me arrependi. A cotação oficial está R$ 1 = 3,29 pesos. Pelos cambistas nas calles Florida e Lavalle, a cotação está R$ 1 = 4 a 4,3 pesos. Mas sempre atento para ver se a nota não é falsa! Nos restaurantes, consegui R$ 1 = 4,5 pesos. Nos hotéis, a cotação estava ruim, quase como a oficial. No início, eu trocava dinheiro só assim: pagava minha conta do restaurante em reais e recebia o troco em pesos. O real é bem aceito nos principais restaurantes. O dinheiro rende. Mas não adianta achar que o real é a moeda de lá! Em locais como kioscos, sorveterias, supermercados e redes de lanchonetes internacionais, não consegui passar reais, só pesos. Passei alguns dias em Mar del Plata e lá nenhum estabelecimento aceitou reais! Acho desnecessário quem pretende comprar dólares para depois trocar por pesos. Leve os reais de uma vez! Sugiro que o viajante troque um pouquinho no aeroporto para pelo menos pagar o táxi e vá trocando ao longo da viagem em restaurantes. Ou na Florida, troque um bom dinheiro de uma vez. Se tiver receio dos cambistas ou das notas, troque com o Cambio Justo, todos dizem que são bem confiáveis, nunca li uma reclamação sobre eles.
Oi Gustavo, obrigado pelas dicas!
Obrigado pela dica.abraço
Olá amigos! O blog me ajudou bastante nas pesquisas, então preciso retribuir!
Fiquei do dia 09 ao 19! Fui para Buenos Aires, fiz o transfer do Aeroparque (ida e volta) pelo Cambio Justo: R$ 75,00 e eram bem pontuais. Estive no Hostel na rua Florida! Troquei minha moeda numa casa de cambio blue na Florida: cotação estava 4,40 os reais! Almoçei no Siga la Vaca fica no final de Puerto Madero (churrasco liberado com bebidas inclusa e uma sobremesa por 155 pesos argentinos: tipo 50 reais!) Depois fui de barco pra Montevideo super barato e fiquei no Montevideo Chic Hostel muito bom tbm, só n tinha café da manhã! No outro dia fui pra Punta e fiquei no Viajeiro, tive um certo incomodo pois meus colegas de quartos estavam curtindo um baseado kkk! Ai reclamei na recepção e me trocaram para um quarto sozinha, então eu adorei! Isso me fez ficar dois dias em Punta, estava fazendo muito calor, então aproveitei bastante! Lá é muito lindo! Almoçei num restaurante sushi por 500 pesos argentinos com (entrada, prato principal, sobremesa e bebida muitoooooo barato por cerca de R$ 50,00). E então voltei para Buenos Aires e fiquei no Petit Recoleta, que tbm era maravilhoso, só o café da manhã: todo dia era a mesma coisa, porém tinha uma confeitaria na frente com Las empanadas e las medialunas kkk! Bom demais!! Em Buenos Aires fiz o city tour: 30 reais, Zoo Lujan: 50 dolares e Tango na casa Piazzolla: 50 doleta pela Ateneo Travel, uma agência de turismo que fica na rua Florida e sejam atendidos pela Natasha, ela é brasileira e super gente boa! Bom esse é o resumo da minha viagem! Fui com 2400 reais e voltei com 100 doletas! Mas valeu apena cada experiência e todas as pessoas que conheci! Fiquem com Deus! Besos!
Oi Tayna, obrigado pelo relato. Um abraço!!!
Boa noite pessoal…
Queria agradecer a Junya e ao Duda que foram peças importantes e fundamentais em minha primeira viagem a Buenos Aires. Atenciosos e muito queridos, fizeram o cambio e fecharam a venda do tango ( Tango Porteño ) maravilhoso por sinal.
Fizemos a troca com segurança no hotel, por mais de uma vez, ótima cotação também.
Indico com total segurança os serviços deles.
Um abraço e segue contato dela a quem se interessar…..
facebook.com/junya.andrade
Olá pessoal!!!!
Estou aqui para agradecer as informações e indicações do site, são muito úteis pra quem está indo pra Buenos Aires pela primeira vez assim como eu e meu namorado!!!!
Gostaria também de indicar os serviços de cambio e turismo da Junya, estive em BsAs na última semana, e troquei dinheiro com ela duas vezes, com uma cotação ótima e com segurança, porque ela foi até o nosso hotel.
E também fechamos o tango com ela, optamos pelo Madero Tango, e foi maravilhoso, transporte pontual conforme combinado!!!!!
Segue o contato dela para quem se interessar: facebook.com/junya.andrade
Abraços!!!!
Pessoal, fiquei com muitas duvidas em relação ao câmbio, uma colega faz a troca de moeda, ela vai muito a Argentina, e sempre traz muitos pesos, estive pensando em comprar com ela, faço certo? E com quanto mais ou menos eu devo já sair do Brasil com pesos? Se eu sair com 2000 pesos já daqui do Brasil, seria uma boa?
Eudes, depende muito de qual cotação ela vai te cobrar para trocar esses pesos. É difícil dizer quanto você deve levar, 2000 pesos equivale a aproximadamente 500 reais, eu acho pouco para uma viagem, depende de quantos dias vai ficar e de como vai utilizar esse dinheiro. Abs!
Não compre pesos aqui no Brasil, péssimo negocio, leve reais ou dolares e troque la no paralelo, é muito mais vantajoso
Alguém sabe me informar o valor de troca do mês de Março de 2014. Viajo para Argentina em Abril e gostaria de saber o que está valendo mais a pena levar, se é o Real ou o dólar .
Obrigada !!!!!
Bianca, leia os comentários acima deste seu, algumas pessoas deixaram a cotação encontrada recentemente. Abs!
Primeiro gostaria de agradecer as dicas super proveitosas do blog, como minha primeira viagem ao exterior tinha muitas duvidas e ainda mais com relação a troca de moeda estava muito inseguro.
Mas pelas dicas entrei em contato com o Juliano Mazur citado em posts anteriores e foi super traquilo, nos atendeu super bem.
Foi uma viagem excelente, achei a cidade bem segura.
Muito obrigado a todos que postam suas dicas e obrigado Juliano pelo antedimento impecável que nos prestou. Vou deixar o face dele aqui pra quem percisar, facebook.com/juliano.mazur
oi Thiago, obrigado pelo comentário. Abs!!
Chegarei no sabado a tarde em BA.
Como o cambio aqui no Brasil para compra de pesos nao é das melhores, gostaria de saber se
os taxistas e o comércio aceitam reais ou se preciso levar um pouco de peso ate conseguir fazer o cambio em Buenos Aires.
Obrigado.
André, melhor levar um pouco de peso para as despesas iniciais, pois poucos taxistas aceitam reais, eu não peguei nenhum que aceitasse. Boa viagem!
Olá, pessoal!! Acabei de chegar de Buenos Aires e, como este blog me ajudou muito (valeu, Diego!), acho legal deixar algumas dicas por aqui. Pois bem, eu não tive nenhum problema em relação à moeda; cheguei em B.A. sem nada de pesos e paguei R$ 95,00 pelo taxi oficial de Ezeiza. Depois, já no centro, troquei Reais por Pesos na Boston Cash (Rua Florida, 142, box 36) e foi muuuito de boa; a cotação estava em R$ 4,10, enquanto a cotação oficial era de R$ 3,15 (inclusive, esta é a cotação que o taxi oficial de Ezeiza utiliza). Além disso, no comércio o Real é facilmente aceito, porém nem sempre com uma cotação muito boa. Por outro lado, é possível encontrar lugares em que a cotação do Real é muito atraente, chegando a ultrapassar os R$ 4,10. Existem também muitos cambistas nas ruas, gritando irritantemente “Câmbio, câmbio, câmbio!”, porém não vi ninguém trocando dinheiro com essas pessoas, tampouco sei qual a cotação oferecida por eles; achei melhor não arriscar, já que havia lido que eles comumente aplicam o golpe da nota falsa. Em relação aos preços, apesar da crise argentina, achei tudo relativamente em conta, mas o que mais me surpreendeu foi o preço da comida, que achei bem barata; para se ter uma ideia, almocei um dia no “Siga la Vaca” de Puerto Madero, um restaurante super famoso de lá, e paguei 170 pesos pela refeição completa, o que daria uns R$ 40,00; esta foi a refeição mais cara que fiz, as outras giravam sempre em torno de 80 e 90 pesos (19 e 21 Reais), mas neste valor já estão inclusas sobremesa e bebida! Comparado com São Paulo, por exemplo, é muito barato!
Oi Vinicius, obrigado pelas sua contribuição. Um abraço!!
Tbm adorei a refeição do Siga la vaca .. mas em relação aos cambistas da Florida, fui pra lá em Agosto e como meu irmão viaja todos os anos, troquei em uma banca de jornal, com um sr e não tive problemas. Enquanto o câmbio era de 2,10 no Banco de La Nación e nas outras casas de câmbio não saiam muito menos que isso, na Florida troquei por 3,30. Câmbio Justo e não tive problemas com notas falsas o que dizem ser comum acontecer quando se troca na rua.
Estive em Buenos Aires no Carnaval, entre os dias 01/03 e 07/03. Inicialmente não levei Pesos, apenas Reais. Como tenho parente em Buenos, não me preocupei com transporte. Troquei meus Reais no Boston Cash em duas oportunidades, estando a cotação a R$4,20. Há vários locais que aceitam Reais como forma de pagamento, estando a cotação superior à do Câmbio Paralelo. Por exemplo, na Mas Aromas (perfumaria na Calle Florida), a cotação para perfumes estava a R$4,80 e a de cosméticos R$4,20.
Não tive problemas com notas falsas, nem taxistas bandidos. Sempre quando ia pagar uma corrida de taxi, minha noiva e eu memorizávamos os últimos dígitos das cédulas antes de pagar.
O preço das comidas continua atraente. Come-se muito bem pagando relativamente pouco.
Oi Aurelio, obrigado por nos atualizar dos valores e por deixar sua contribuição. Um abraço!
Pessoal, qual o valor mínimo para fazer câmbio na Boston Cash? Pretendo trocar apenas R$ 500 em pesos, será que aceitam esse valor?
Antonio, acho que não há limite não, você consegue trocar 500 reais. Abs!
Olá,
Da mesma forma que os comentários anteriores, venho compartilhar minhas experiências sobre minha estadia em Buenos Aires em relação ao câmbio. Inicialmente tentei fazer o câmbio com a Junya, mas infelizmente tiver uns problemas com a internet e não consegui entrar em contato com ela novamente. No entanto, acabei indo à Boston Cash indicada no post e não me arrependi. A cotação não estava tão boa quanto a duas semanas, mas ainda sim foi a melhor que consegui: 4,10 (real) e 10,70 (dólares) no dia 05/03/2014. Em alguns lugares o dólar era cotado em 11 pesos. Enfim, recomendaria levar somente real para câmbio imediado, visto que ao contrário de algumas pessoas, não encontrei muitos lugares que aceitavam real. Obrigada pelas dicas e comentários do site. Foram de grande proveito. Abraço a todos.
Moni, agradeço sua contribuição. Um abraço! 🙂
Olá!!
Quero elogiar o blog e agradecer por todas as informações aqui publicadas. Todas muito úteis!
Gostaria de deixar minha experiência em Buenos Aires no carnaval.
Sobre o cambio, entrei em contato com o Leonardo (recomendado em alguns posts nesse blog) pelo facebook e no início ele foi muito atencioso e trocamos varias informações, a cotação dele estava muito boa e o preço dos passeios também. Deixamos marcado no meu hotel no dia da minha chegada, porém, ele não apareceu e não respondia as minhas msgs. Fiquei frustrada. Tive que correr atras do prejuizo e trocar dinheiro no Cambio Justo e reagendar os passeios com outras pessoas, a cotação estava um pouco menor, mas senti muita confiança.
Acredito que levar real seja a melhor opção no momento.
Fomos ao tango no Café Los Angelitos e gostamos bastante! A comida estava boa e show muito bonito!
Abs,
Milena
Oi Milena, obrigado por retornar ao blog e deixar seu relato. Um abraço!!
Milena, bom dia!
Não sou de acompanhar blog. Mas uma cliente me mandou dar uma olhada nesse aqui, pois ela me recomendou e sem querer acabei vendo o seu depoimento. Tive problema pra receber a sua informação, pois estava sem net direito. Acabei chegando atrasado, mas vc ainda comprou o show de tango comigo.
Peço desculpas pelo falha na comunicação e quando precisar, estarei sempre a disposição para ajudar.
Tayna, Argentina é só RG recente e passaporte. O resto eles nem olham.
Cheguei a dois dias de Buenos Aires e só tenho elogios a cidade e principalmente a Junya e o Duda que fizeram nosso cambio, super simpaticos e atenciosos!!!! Fiz a reserva com os mesmos no madero tango e foi ótimo!!! Em comparação aos demais, pagamos menos e tivemos um ótimo tratamento, com direito a foto e DVD.
Forte Abraço!!!
Amigos vcs sabem se pode usar a CNH para entrar em Buenos Aires! A minha amiga n tem RG e sempre utiliza a CNH como identidade! Ou se tirar hoje existe um comprovante que prove o RG e possa ser utilizado para entrar no país??
Tayna, boa tarde!
Eu entrei em contato com o consulado por conta da documentação das minhas filhas. O que me foi informado é que a carteira de motorista não é aceita como documento de identificação para entrar ou permanecer na Argentina. Somente RG ou Passaporte. Ainda assim, no caso do meu marido, eles encrencaram um pouco com o RG do meu marido porque era muito antigo (mais de 20 anos de expedição). Me salvou o fato de ele estar com o passaporte válido. Não sei se teríamos problemas mais sérios na falta desse documento. Abraços e boa viagem!
Luciane, obrigado pela ajuda. Um abraço!
não corra o risco de usar CNH e te mandarem de volta… fala para a pessoa tirar RG ou usar passaporte! eu fiquei boladíssima pq meu RG tem mais de 10 anos, no site da gol diz q só pode com no máximo 10 anos de emissão, e descobri na semana da viagem, não dava tempo de tirar outro. a minha sorte é q mudei quase nada na foto, e não teve problema nenhum. mas CNH não rola, só RG ou passaporte.
Oi galera,
também acompanhei o site antes de viajar… Cheguei ontem e fiz o cambio com a Junya Andrade, que achei indicações por aqui. Cheguei no sábado e no msm dia fiz a troca com ela. Além disso fechei alguns pacotes com ela, como o do zoo de Lujan e show de tango no Madero Tango. o tango foi otimo, mas o zoo tava lotado por causa do feriado lá e aqui! Mto atenciosa e de confiança!!
🙂
Olá Barbara,
Estou indo ma prox semana com minha esposa. Você gostou do Madero tango? Tem email que possa falar com você. Obrigado!!!
Olá Diego,
Parabéns pelo site! Vou viajar neste final de semana, e suas dicas me ajudaram muito. Abraços
Obrigado, Heidy. Boa viagem!
Olá pessoal, td bem?!
Como tirei muitas dúvidas minhas aqui antes da viagem, estou passando para deixar as informações que entendo que possam ser úteis aos amigos que estão indo.
Usei o transfer do Marcelo Bautista ([email protected]) para ir e voltar do hotel.
Preço de R$ 75,00 para o Ezeiza e R$ 35,00 para o Aeroparque.
Na chegada ao hotel, já troquei um pouco com ele, a 11 pesos o dólar. Pessoa de muita confiança, recomendo.
Depois disso, fui na Boston Cash, na Florida 142, nº 36, onde consegui as melhores cotações, inclusive que do Cambio Justo, que eu estava acompanhando pelo Facebook, tanto do real quanto do dolar, tudo muito tranquilo. Vale a pena ir lá.
Além disso, conseguimos uma cotação espetacular do dólar no restaurante La Cabrera, que além de ser um restaurante ótimo e já não muito caro, aceitou o dolar a 13 pesos.
Por isso, recomendo que levem a maior parte do dinheiro em dolares, pois vale a pena, mesmo comprando ele a 2,50 no Brasil, e um pouco de reais.
Lá, troquem um pouco na chegada e depois o grosso na Boston Cash, mas fiquem com um pouco para tentar pagar resturantes e lojas que aceitam real e dolar em cotações vantajosas.
Além disso, deixem sobrar um pouco de pesos para gastar no Freeshop, pois eles usam a cotação oficial e vale a pena.
Por fim, recomendo a loja Tonel Privado pra quem vai comprar vinho. Tem ela no Patio Bulrich, na recoleta. Eles tem praticamente os mesmos preços da Winery, mas estão dando 300 pesos de bônus a cada 1000 pesos gastos, e ainda fazem o tax free, o vinho sai muuuuito barato.
Abraço e espero ter ajudado…
Obrigado por retornar ao blog e deixar sua contribuição. Um abraço!
OI J. Antônio,
vc sabe se o Tonel Privado ainda vai continuar ate o final do mes com esta promoção? to indo semana que vem.
valeu
Gostaria de saber o endereço do CAMBIO JUSTO, já tenho o endereço da Cash Boston, mas queria saber outro lugar que poderia trocar Real por Peso….estou indo pra Bs As no final de Abril……
Ah alguém me indica como que eu poderia fazer o passeio para o Zoo de Lujan? Pergunto pq vi que indo de ônibus que sai da Plaza Italia demoraria muito….
André, eles são bem enrolados e só divulgam o endereço se você reservar horário. Para o Zoo Lujan, leia o texto e comentários deste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/11/zoologico-lujan-buenos-aires.html
Boa viagem!
Vou para BA no próximo mês, estou adorando as dicas!!! Será R$ 3.000,00 é uma boa quantia pra passar 9 dias? Obrigada!
Obrigado Nay, se este valor não incluir o gasto com hotel, acho que é uma boa quantia. Mas na dúvida leve mais, é melhor sobrar que faltar. Abs!
Olá pessoal,
Estou indo dia 24/03 com meu esposo, gostaria de saber se vocês levam todo o dinheiro da viagem em espécie ou apenas uma parte e o restante sacam por lá, pois não gosto muito da ideia de levar muito dinheiro em espécie, principalmente porque passarei 4 dias na argentina e depois seguiremos pra santiago, gostaria de uma sugestão de como faço com o dinheiro. voces usaram o money card?
Oi Vanessa, eu costumo levar a maior parte do dinheiro em espécie para evitar as taxas do cartão. Abs!
Hoje troquei a 4,20 !!!
😀
Obrigado, Eduardo.
Olá.
Alguém sabe informar até que horas fica aberto o Boston Cash e o Cambio Justo? Chego sábado às 13h e quero ir logo trocar dinheiro, pois não estou levando pesos.
Obrigado.
Prezado, só sei o horário da Boston Cash:
De 2a a 6a – 9h às 19h
Sáb – 9h às 13h.
Mas acho bastante imprudente não levar pesos… lembre-se que não podemos confiar tanto em nossas empresas aéreas (horários de vôo, a bagagem chegar junto com vc rs rs). E ao menos o táxi para o hotel há que pegar, não? Sugiro um 300 pesos, ao menos… :-/
Obrigado, Luciane!
Olá Aurélio! Chego no domingo e também não levarei pesos, mas já tenho uma solução para isso!
Tem algum email para contato?
Abraço…
Boa tarde. Amei a matéria.
Estamos planejando nossa lua-de-mel para Buenos aires.
Iremos em setembro deste ano. O que você me aconselha em termos de passeios e da moeda?
Obrigada
Oi Rebeca, as dica de moeda você encontra nesta página, releia o post e o comentários. Para dicas de passeios, sugiro que você veja este roteiro:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/11/roteiro-buenos-aires-argentina.html
Um abraço!
Prezados,
chegamos esta semana de Buenos Aires e a viagem foi ótima – resultado que devemos muito às dicas deste Blog. Obrigada Diego e colegas viajantes internautas!
Quanto ao câmbio, trocamos duas vezes na Boston Cash, a primeira vez a R$ 4,5 e a segunda, a R$ 4,30. Sem nenhum problema.
Fiz como me foi sugerido aqui, viajei só com 350 pesos e assim que cheguei em Bs.A. troquei os Reais. Levei notas de 50 e 100.
Não achei os produtos muito baratos, não. mas os serviços continuam mais baratos que no Brasil, como uma boa comida e o táxi. Fora os custos de hotel e aéreo, gastamos ao todo R$ 3 mil em 11 dias, comendo ( e bebendo!!!) bem todos os dias, visitando museus, parques (zoo de Bs As custa 90 pesos/adulto), comprando regalitos para as crianças e para a parentada. Um casal, faz uma viagem com bem menos que isso fácil, fácil.
O Clima em Bs.As está ótimo. Faz calor pela manhã, com dias lindo. Embora a previsão fosse de chuva para alguns dias, não pegamos chuva dia algum.
Outra forte recomendação que tenho é do Hotel Carlton. “Meio demodé” e sem piscina nem luxos. Mas tudo limpo, seguro e com ótimo atendimento 24 horas. E muito bem localizado, na Recoleta. Fizemos quase todos os passeios a pé. Mesmo do Zoo de Bs. As. voltamos a pé pela Av. Santa Fé, parando antes para o café e comprinhas na Livraria Ateneu, que fica aberta até tarde. Uma delícia,
Quem precisar tenho várias boas dicas para as crianças, já que precisei pesquisar um roteiro especial para as minhas duas filhas. Até porque o que ninguém te conta é que não existe comida de bebê da Nestlé, em potinho, na Argentina, como no resto do MUNDO. :-/
Daí, meu bebê foi apresentado ao delicioso mundo dos Lomitos, Parrillas e tartas. Ninguém morreu. Pelo contrário. Foi tudo ótimo.
Boa viagem pra quem ainda vai e para os demais viajantes, bons destinos a todos 🙂
Abraços!
Oi Luciane, agradeço por retornar ao blog e deixar seu relato. Um abraço!!
Oi luciane, vc pode deixar seu e-mail? preciso das dicas para crianças! Grata
Oi, boa noite! Sim, claro Julia. Meu e-mail é [email protected]. Se eu não responder logo, você me cobra, porque eu tenho o mau hábito de usar meu email pra trabalho e coisas pessoais…daí já viu, né? A caixa tá sempre cheia! Beijos!
Bom dia. Estarei chegando em Bs As no dia 28/02/2014. Meu email: [email protected]
Lorraine, a ultima troca que fiz com o Juliano estava 4,20 o real, não levei dolares.
Nós fazemos câmbio. O real terminou o dia de sexta a 4,30 e o Dolar a 11,30, mas tudo depende do câmbio do dia, quantidade. Trocamos no Hotel em sua chegada, mas apenas para clientes da empresa. Em nosso site o facebook tem ofertas especiais e comentários de nossos clientes! Obrigada desde já!
Oiii Genteee!!!
Vim aqui agradecer por todos os comentarios bons, todas as indicacoes e pessoas que confiaram em mim.
Continuo a disposicao de todos, para ir ao hotel, quanto a duvidas comuns, transfer do aero ao hotel e passeios turisticos. Relembrando
FACE: Junya Andrade
Email: [email protected]
Boa noite gente, voltei ontem de Buenos Aires, passei dias lindos com minha esposa.
Fiz meu cambio ja por indicação com o Juliano Mazur. facebook.com/juliano.mazur
Menino muito atencioso, brasileiro nos atendeu no hotel todas as vezes que precisei.
Detalhe bem legal é que ele tem um selo proprio de segurança nas notas e isso nos deixou bem tranquilos com a questão do golpe onde trocam as notas.
Espero ter contribuído e boa viagem a todos.
Obrigado pela dica!
Antonio Marcos, por favor, como estava a cotação? Vc trocou dólar ou real?
Lorraine, estou há um mês em contato com a Junya e, apesar de ainda nao conhece-la pessoalmente, estou podendo confirmar todas as boas referencias que li sobre ela pela net. Ela sempre está disponivel no facebook para tirar as duvidas e o preço ate agora foi o melhor que encontrei e olha que nesse ultimo mes ja mandei e-mail pra Buenos Aires inteiraaa! rs – A pagina dela no face eh: ” Turismo Baires ” e no cambio dela, hoje, R$ 1 está valendo AR$ 4,15 (pesos).
Boa tarde pessoal!
Estou com o J. Antônio. Minha viagem é no próximo final de semana também e estou curiosa por informações quentinhas!rs
Estou levando dólares daqui já, mas gostaria de trocar pesos assim que chegasse!
Abraço e uma boa quinta-feira para todos!
Olá pessoal, finalmente está chegando minha viagem. SEmana que vem estou em BA. Alguém sabe quanto está a cotação atual do dólar e do real na Boston Cash, na Florida? Está melhor que no cambio justo ou com a tal Junya? Me parece que a vantagem desta última é que vai no hotel, certo?! Desde já agradeço se alguém puder me dar essas informações.
otima opção pra quem esta em bueno aires,muito confiavél.
Diego, ouvi falar que para trocar dólares lá a um preço vantajoso só com cédulas de 50 e 100 dólares, isso confere??? Vc já tentou trocar notas de 20 e 10 dólares e fizeram uma cotação menor pra vc? Pergunto isso pois estou com muitas cédulas de 20 e 10 dólares e viajo daqui a poucos dias!!
Fabio, acho que isso não faz muita diferença. Eu troquei com notas altas, mas acredito que isso não vá influenciar seu câmbio. Depois me diga se conseguiu. Abs, boa viagem!
Olá Diego, poderia me informar o número de telefone do Boston Cash? Procurei na internet mas não achei.
Desde já agredeço.
Oi Carolina, não tenho o telefonen deles, o atendimento foi pessoalmente mesmo.
Oii fabio tudo bem??
As notas menores de 50 dolares sao 10 centavos menos na maioria das vezes!
=)
Té mais
Em alguns lugares é 0,20 centavos menos ou 2% do valor total, depende de onde realizar! O ideal é tentar trazer notas de 50 e 100.
Realmente e mais vantajoso fazer o câmbio com notas altas pois assim vc consegue uma boa cotação . pois nota baixa cotação baixa.
Aqueles que têm muitas notas pequenas, deixe para pagar em restaurantes e lojas, pois realmente valem menos, 2 a 4 % dependo de onde trocar.O dolar deu uma baixada nos últimos dias (no Brasil também) e precisam analisar qual moeda melhor levar!
Sobre trocar pelo menos 300 pesos, não é necessário, os serviços de transfers e taxi aceitam dolar e real.
Oi de novo gente!
Esqueci um detalhe: não encontrei posts sobre o clima!
Alguém sabe me dizer como está o clima lá esses dias?
Ouvi dizer que é quente..mas também ouvi dizer que é fresco!
Vlw
Moni, pelo que vi na previsão tem feito dias quentes lá, na casa dos 30 graus. Abs!
Esse site tem sempre o clima nos próximos 14 dias:
http://www.meteored.com.ar/tiempo-en_Buenos+Aires-America+Sur-Argentina-Ciudad+Autonoma+de+Buenos+Aires-SABE-1-13584.html
eu ouvia dizer que era quente pra cacete, e mt úmido. no 1o dia de fato senti bastante a umidade, aquela sensação de “abafado”. mas nos outros dias essa sensação passou, e nem quando choveu (teve uma manhã que choveu torrencialmente, o que me levou a fazer hora curtindo uma pequena livraria tomando café com leite e comendo deliciosas mediaslunas) tive essa sensação de umidade.
Tb depende de onde vc mora. eu sou do RJ, que é naturalmente úmido. Conhecemos 2 meninas de Brasilia q disseram q no 1o dia se sentiram mt mal, nem saíram do hotel.
agora, andar na rua (principalmente feira san telmo) use e abuse do filtro solar. como tava rolando um ventinho, ñ usei filtro e voltei pra casa com lindas marcas da blusa regata rs
Diego, primeiramente parabéns pelo blog. Já anotei várias dicas.
Estou indo para BA dia 02/03 com amigos e gostaria de saber se é necessário levar todo o dinheiro que se pretende gastar já daqui ou há possibilidade de saques, em real, nos bancos em BA? (o meu é o Banco do Brasil).
Qual a média para gastos lá? (comer legal, comprar algumas lembranças e passeios)
Desde já, obrigado!
Diogo, não é possível sacar reais lá, você precisa levar tudo daqui. A média de gastos varia muito de pessoa para pessoa, difícil dizer assim. Abraço!
no maximo que consegue é sacar em pesos, mas a cotação é o do banco de la nacion. tb não sei como nem onde faz, pois não precisei, mas isso só em ultimo caso, só em uma emergência, pq ainda tem taxa de saque, taxa do cartão de crédito, taxa do iof… rsrsrs
Vou para Buenos Aires no fds de carnaval e gostaria de saber se para ir ao zoológico de Lujan devo fazer reservas antes aqui no Brasil ou consigo comprar bilhete lá no dia do passeio?
Jenis, você consegue comprar lá na hora sim, na entrada do Zoo. Abs!
Vou pra buenos aires agora em março gostaria de saber se já troco aqui mesmo no brasil a moeda ou deixo pra trocar em Buenos Aires
Francisco, leia este post e os comentários… suas dúvidas já estão respondidas aqui nesta página. Abs!
[…] como proceder para comprar pesos e trocar o Dolar Blue, e como esse blog não é de turismo, indico esse post no Meus Roteiros de Viagem que me ajudou bastante e fiz exatamente o que está escrito […]
Olá pessoal, estarei indo para Buenos Aires com minha esposa no próximo dia 17/02 e ficarei uma semana. Saberiam informar mais ou menos qual seria uma quantia ideal para levar e gastar principalmente com passeios e refeições? Parabéns pelo site, muito útil!
olá Igor. Voltei de BUE ontem, com meu namorado. a principal dica é: leve dinheiro rs BUE deu uma encarecida nessa virada do ano – por ex, o city tour q custava 120 pesos saltou para 170 (e ainda nos obrigaram a comprar um cartão de descontos por 50 pesos – inútil) água na rua custa 10 pesos, em restaurantes costuma ser 20 pesos. ou seja, 2 garrafas de água e já vão embora 40 pesos…. eu achava que com 2000 pesos estaria rica, mas não rsrsrs fui com a cabeça de que uma coca custaria 6 pesos, mas custa 12… café custa 20 pesos em alguns lugares…. além disso, vc vai querer ir em todos os lugares, principalmente restaurantes para comer. estes sim valem a pena. fui em um em palermo, o Crizia, o restaurante mais chique que fui na minha vida, atendimento impecável, pedimos para compartir entrada + principal + 1 garrafa pequena de vinho. adicionando 20 pesos de couvert (paezinhos deliciosos) POR PESSOA saiu tudo 400 e pouco pesos. convertendo com real = 4 pesos, daria uns 100 reais para os dois. ou seja, mt barato. (o que mais amei foi o próprio garçom perguntando se iríamos dividir, ou seja, isso é super normal e não ficam com cara de C* que nem os garçons daqui)
outra dica é verificar na sua cidade qual a cotação do peso, comprei no RJ pesos na cotação de 1 real = 3,70 numa casa de cambio, o que não foi ruim e bem acima de 3,29 praticado no banco de la nacion. foi importante para segurar as despesas iniciais.
outro exemplo, a famosa feira de san telmo. tem mts coisas legais, mas qq coisinha custa 50, 60, 70 pesos. os valores de tudo são para cima, pra gente acostumado a fazer conta em real com valores baixos, perde a noção…. acha que 100 pesos valem muito, mas não valem quase nada…. quando cheguei fiz umas comprinhas básicas no mercado para o café da manhã (pão, queijo, suco, frutas) e a brincadeira saiu uns 140 pesos.
trocando em miúdos, dependendo do seu perfil gastador rs sem considerar o valor do hotel, eu sugeriria levar no mínimo 1.000 reais para gastar, isso se vc for gastador moderado rs. se quiser aproveitar meeesmo, uns 2.000 reais. vai trocando aos poucos, de acordo com a necessidade, e o que sobrar em peso torra tudo no aeroporto rs
Nossa, quanta informação, valeu mesmo! Era isso que eu tinha em mente, levar uns 2mil reais pois as despesas com hotel e passagens ja foram pagas. (Peguei uma excelente promoção no site submarino viagens na virada do ano).
Mais uma vez obrigado Eliane, e quando eu voltar eu coloco as minhas observações aqui pra ajudar o pessoal, até mais!
de nada Igor. eu senti muita falta de comentários assim, mais “cotidianos”, para me programar melhor. todo mundo só fala q é barato, que é maravilhoso, q vc come super bem etc… ou o pessoal é rico ou eu q sou pobre kkkkkk
Olá Eliane, eu queria saber qual casa de cambio você comprou pesos aqui no Rio de Janeiro, eu vou pra lá em abril e vou trocar o dinheiro lá mas gostaria de levar alguns pesos aqui do rio já.
Agradeço sua contribuição!!
leandro, troquei nas casas behar, na Av rio branco, mas tem várias, só pesquisar na net e ligar pra saber a cotação.
Olá Eliane,
Nossa você me ajudou bastante!
Estou nos retoques finais para minha viagem que é no comecinho de março!
Minha idéia é levar dólares (Aqui na minha cidade a cotação não é tão boa, mas é o que encontrei: 2,55) e chegar la troco uma parte pequena em pesos na casa de cambio na Flórida!
Pelo que conheço de mim ficarei fazendo contas em todas as compras! kkkkk.. mas enfim! Vamos ver o que acontece!
Obrigada galera e Diego pelas dicas!
Abraços
(Conto minha experiência quando voltar!)
Moni, estou nessa mesma vibe aí. Vou ficar fazendo contas no celular a cada compra. Basicamente vou dividir o valor em pesos por 4, para ter uma base de quantos reais custa cada produto/serviço.
Olá! Sabe que fiquei super confusa com esse valor de 2000 reais para curtir de verdade…. Esse seria o valor por pessoa, ou por casal? E para quantos dias?
Olá pessoal, como obtive excelentes dicas neste blog para a minha viagem, fica aqui a minha contribuição.
Chegamos hoje às 3:00 da manhã, após ficar uma semana em Buenos Aires. Em relação ao câmbio, nós estávamos com um certo receio de trocar com os “profissionais do mercado” que ficam na rua Florida, e nas duas primeiras vezes trocamos o real valendo 4 pesos na casa Havanna, que fica em uma esquina da Florida. Depois, acabamos arriscando e trocando com os cambistas que pagaram 4.4. (Meu Deus, como eles são chatos… não dá pra andar 10 metros sem sem incomodado por eles, mas fazer oque…). Levamos um pouco de pesos para os gastos iniciais como táxi, levamos 2 mil em reais e 500 dólares. O dólar pagaram 11.40 (Valeu muito a pena).
Quanto aos preços, realmente parece que deram uma boa aumentada, pois não é tudo que esta com o preço tão atraente assim. O que vale a pena mesmo é a comida… isso sim é barato.
Também passamos um dia no Uruguai, na Colonia de Sacramento. Foi um passeio bem agradável e por lá sim, as coisas estão mais baratas.
Haviamos feito a nossa reserva para uma semana neste hotel http://www.hotelsheltown.com.ar/ mas no dia seguinte pulamos fora. O hotel tem excelentes fotos no site, tinha boas indicações no booking, porém é a maior enganação. Diz ser 4 estrelas, mas a verdade é que ja ficamos em albergues bem melhores. Os andares cheiravam cigarro, os quartos também tinham um cheiro insuportável de cigarro, o café da manhã era muito meia boca, não havia água quente no chuveiro, a cama era horrível, o quarto era minúsculo e nos mudamos logo pela manhã do dia seguinte para o hotel http://www.feirspark.com.ar/, esse sim, 5 estrelas e tudo de bom, com bons quartos, café da manhã completo, tudo limpinho e organizado. Tomem cuidado com a escolha do hotel galera, até mais!
Oi Igor, agradeço sua disposição em retornar ao blog para contribuir. Um abraço!
olá lilian,
se eu pudesse voltar no tempo, ia levar 2 mil reais para casal (eu e meu esposo) para 5 dias. como somos gastadores moderados, com certeza ia sobrar um pouco (ou não rsrsrsrs)
Legal, achei os preços bem legais, nada muito caro como alguns falam, algumas coisas até baratas, o pessoal se assusta muito com o valor em peso, mas esquecem que o real vale 4x mais, então em real é normal e até barato
Eliane, entre em contato com a Junya, irei para BA no mes que vem e, embora eu ainda nao conheça a Junya, nos ultimos dias estou em constante contato com ela pelo faace e ateh agora soh tenho elogios…
Gente, eu estou indo para San Juan, bem distante de BsA, fazer um intercambio. Alguém sabe me indicar casa de câmbio lá?
outra dúvida: alguém conhece um local confiável q fica aberto sabado depois das 15h?
olá pessoal. voltei de BUE ontem. ameeei a cidade, mas principalmente o bairro onde fiquei, palermo. troquei com o Alejandro, que apesar de não responder meus emails direito (me deixou meio p* da vida rs) liguei pra ele quando cheguei e rapidamente nos encontramos. ótima pessoa! confiável, deu a tradicional aula das notas falsas, troquei 2x com ele! super simpático, recomendo.
oi Eliane, obrigado pelo recado. Abs!
vou p/ BA esse fim de semana, alguém sabe como tá a cotação do dólar e reais no boston cash? tem um comentário aqui que em 28 de janeiro tava 1 real = 3,20…
[email protected] ( Facebook )
Super confiável, fiz cambio com ela semana passada quando estive por Buenos Aires.
Ela e o namorado foram até o hotel onde fiquei hospedado fazer a troca do dinheiro.
Fiquei mais tranquilo a respeito de ter que sair e me arriscar com dinheiro na rua. Eles me fizeram uma cotação superior a 4 pesos por cada 1 real. As nota contem um pequeno carimbo e isso ajuda com problemas de notas FALSAS que existe no país.
Sou grato pelos serviços e simpatia de ambos. ( RECOMENDO )
Ola pessoal. Eu aqui d novo. Meu nome é Junya Andrade, sou estudante de medicina e moro em Buenos Aires fazem 3 anos. Para os q nao me conhecem,reforco que FACO CAMBIO DE MOEDAS faz mais de um ano ja. Como os argentinos nao podem comprar outras moedas compro e vendo pra eles,vou no hotel e troco o dinheiro pra vcs pra todos se sentirem mais seguros,tenho uma marca em todas as minhas notas para maior confianca e controle nos taxis e tudo mais. Venho falar pra vcs q alem do cambio q eu ja fazia agora comecei a trabalhar em uma agencia de turismo na rua florida. Vendemos todos os passeios,(SHOWS DE TANGO,CITY TOUR,ZOO DE LUJAN,PASSEIO PELO RIO TIGRE,FESTA GAUCHA,PARQUE DE LA COSTA,entre outros passeios conhecidos).
Qualquer duvida,consulta ou dicas me perguntem. Meu face é JUNYA ANDRADE([email protected])
Obrigada
Estive em Buenos Aires na semana passada.
Troquei os dólares e fechei o transfer com o Leonardo, citado aqui na página.
A cotação dele e do dólar justo era a mesma, com uma pequena diferença: o Leonardo foi até o hotel fazer a troca e no cambio justo, eu teria que ir ao escritório.
Muito boa gente;
Obrigado pela dica!
Diego muito obrigada pelas dicas, amei seu blog, estou com viagem marcada para Novembro está um pouco longe mais já comprei passagens pois comprar antes sempre é a melhor opção, e gostei da dica do Câmbio paralelo estava com muita dúvida referente a isso. Não irei gastar tanto pois já tenho um conhecido em BA então ela já tinha comentado comigo sobre a Rua Florida na loja 36 em que mencionou. Estou muito ansiosa para conhecer essa cidade maravilhosa.
Obrigado pelo comentário, Esthers… um abraço!
Olá pessoal,
vou viajar para BA perto do carnaval. Na sexta, o governo anunciou a volta da possibilidade dos argentinos comprarem dólares. Inicialmente, a cotação do paralelo caiu bem, mas pelo menos no dolarhoy, já deu uma recuperada. Tem alguém em BA neste momento que pode confirmar pra gente como que está o câmbio essa semana?
Grato…
Os argentinos podem voltar a comprar doláres, pagando singelos 20% de imposto para a querida Cristina.
Ola Antonio, te deixo meu email e facebook, me adc e te ajudo quanto ao câmbio. ja trabalho com isso ha mais de 1 ano.
((( [email protected] ))) facebook/junyaandrade
Obrigada.
Otimo esse blog, adorei, vcs sabem se esse cambio boston abre de domingo? Eu chego no sabado a noite?mas de domingo o cambio justo nao abre sera q o boston abre?tenho 200 p gastos qndo chegar.
Bianca, não abre no domingo não. Obrigado pela mensagem!
E no sabado, qual o horário de funcionamento do Boston?
Somente no período da manhã.
O blog Meus Roteiros de Viagem- Buenos Aires foi muito útil quando da minha viagem para a Argentina no último dia 17 de janeiro, para onde fui de férias com a minha família durante 8 dias. Suas dicas e sugestões foram muito bem-vindas e gostaria de partilhar com vocês a minha experiência.
Com relação ao translado e troca de moeda, a dica do Alejandre foi excelente. No dia marcado ele estava lá esperando com os dois carros e foi muito simpático e atencioso no momento de fazer o câmbio e dar as devidas explicações sobre o uso de notas falsas na capital portenha. Combinei com ele o translado de ida e volta e tudo correu conforme o combinado. Com relação ao câmbio, ele fez R$ 1,00 a $ 4,20 (pesos argentinos) e US 1,00 a $ 10,30, uma vez que troquei uma boa quantidade. Quanto maior o valor da troca, melhor fica o câmbio, pude perceber. Nos últimos dias, preferi trocar com Câmbio Justo, que fez um valor excelente, R$ 1,00 a $ 4,50 e US 1,00 a 11,60, ressaltando que ele tem alguns critérios, como valor acima de mil reais ou mil dólares e em notas de 50 ou 100, para dólares. Mas valeu muito a pena e foram bem atenciosos. Essa troca foi ótima para pagar o hotel em pesos e não em dólares, uma vez que a cotação do hotel é no câmbio oficial. No último dia em Buenos Aires, procurei a sugestão do Diego, Boston Cash, mas o câmbio estava muito fraco, R$ 1,00 a $ 3,20. Preferi não trocar, seria prejuízo.
Com relação às notas falsas e ao grande receio de ser passado pra trás, não tive nenhum problema. Geralmente as corridas de táxi eram cerca de 40 a 45 pesos. Dava uma nota de 50 e geralmente deixava o restante como troco. Felizmente, não houve motivo para ficar preocupado. E nenhum motorista de táxi ousou praticar este ato obsceno de te empurrar notas falsas.
Mais uma vez, agradeço o Diego e todos os amigos do Blog pelas sua sugestões, que foram valiosas. Buenos Aires estava ensolarada, quente e muito agradável!
Oi Otto, obrigado por retornar ao blog e compartilhar sua experiência conosco. Um abraço!!!
Ola Diego muito bom seus comentários,foi de grande ajuda para mim,pois estou querendo ir ate Buenos Aires conhecer a cidade e também ver uma maquina de dobrar chapa que eu encontrei só la na Argentina,que preciso muito dela.Você sabe me dizer qual a cota para trazer compras da argentina?Desde já muito grato por sua ajuda e um grande abraço.
Adilson, a cota para trazer produtos do exterior é de 500 dólares. Abs!!!
Grato pela sua atenção Diego.
Vou pra Buenos Aires em março pela 1ª vez e tenho pesquisado bastante sobre tudo. E, até agora, devo reconhecer que as melhores dicas encontrei aqui! Muuuitoooo obrigada pela riqueza de informações, em especial por essa dica de câmbio no Boston Cash!! 🙂
Falando em câmbio, vejam a notícia que saiu hoje: http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2014/01/1402106-turista-deve-levar-so-dolar-ou-real-para-pais-vizinho-dizem-analistas.shtml
Oi Lorraine, obrigado pelo comentário e por compartilhar a notícia, também li ela hoje. Um abraço!!
Pessoal,muitas dicas boas e todas anotadas. Agora minha dúvida é: como vocês fizeram com telefone e internet? O roaming internacional é caro pra usar a operadora aqui no Brasil como nos EUA e Europa e é mais vantagem comprar um chip de operadora local pré pago? Ou da pra usar normal seu plano do Brasil? (o meu é vivo pós pago).
Giselle, eu usei apenas um dia meu roaming internacional da TIM e paguei 29,90 pelo periodo de 24 horas, não gostei porque o sinal não era muito bom e achei o preço alto. Muitos restaurantes oferecem wi-fi, assim como o hotel. Abs!
Como farei Buenos Aires e depois Patagônia, usar o roaming daqui fica muito caro, eu acho caro 30,00 por dia! E também não queria ficar refém das wi-fi de hotel e restaurante, até pq muita coisa sera feita na rua… Se alguem tiver a experiencia de ter comprado chip pre pago local pra compartilhar eu agradeço!
Gisele, da última vez que para BA assim que cheguei lá procurei bancas de jornais e comprei o chip da operadora local Personal. Funcionou perfeitamente e a mesma coisa que aqui. Vc compra o chip e paga micharia para usar Internet ao longo do dia. Boa sorte e peça ajuda aos locais para configurar o chip, não é nd difícil tb.
Adorei as dicas Diego! Estou indo para B.A no dia 18/02, com certeza vão me ajudar…
Li em alguns sites que é interessante levar aquelas canetas que quando você risca na nota ela mostra se é falsa ou não… Estou com um pouco de receio de trocar dinheiro lá, você sabe me dizer se usar essa caneta é normal por lá?
Analici, é normal utiliza-la sim, não tenha receio de conferir notas pois é uma prática comum, certamente alguém vai conferir as notas que você entregar também na sua frente. Um abraço!
Ola Analici, te deixo meu email caso te interesse fazer cambio.
uso a Canetinha que detecta notas falsas, e as mesmas tem um pequeno carimbo para sua segurança.
[email protected]
Tenho algumas indicaçoes positivas nesse site.
Obrigada
GENTE,
ALGUÉM INDO PRA BUENOS AIRES ENTRE OS DIAS 15/2 Á 26/2?
FICAREI DO DIA 15 Á 20 EM BUENOS, DEPOIS PUNTA DEL ESTE, MONTEVIDEU, COLONIA E RETORNO PRA BUENOS DIA 25.
Olá Tâmara! Tudo bem?
A estas alturas vc já foi e voltou de B. Aires. Espero que tenha feito uma ótima viagem. Estarei indo em abril, e pretendo fazer este mesmo roteiro seu, Argentina e Uruguai. Estou meio perdida. Você poderia me ajudar enviando algumas dicas básicas?
Desde já agradeço.
Um abraço,
Andrea
Andrea, você encontra todas as dicas da Argentina a partir desta página:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/argentina
E as dicas do Uruguai estão nesta outra página:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/uruguai
Olá pessoal!
Moro em BSB e vou a Buenos Aires com meu marido na segunda quinzena de fevereiro.
Pesquisando, pude verificar relatos de que no verão por lá é quente pra caramba.
Quem já visitou a cidade nesta época pode me dizer se é tudo isso mesmo? Com direito a dicas, por favor!!!! Abraços e obrigada desde já!
Meire, no verão é bem quente mesmo, especialmente nessas últimas semanas fez um calor muito forte, não só lá na Argentina como aqui no sul do Brasil também. Boa viagem!
Olá. Gostaria de saber como vocês pagaram o hotel?? Considerando que todas as cotações são feitas em dólares, qual câmbio que o hóteis estão fazendo?? Seria o oficial (1 USD = 8 AR$) ou o paralelo (1 USD = 12 AR$). Nessa hipótese, o câmbio paralelo não é vantajoso.
Normalmente o hotel passa o valor em dolar, mas não pode aceitar o câmbio paralelo, sim oficial que hoje está 8 pesos (aumentou muito nas ultimas semanas). O ideal é perguntar ao Hotel o preço em pesos para saber a cotação que estão fazendo.
Parabéns pelas dicas, somado aos comentários era exatamente o que eu precisava !!!
Oi Matheus, obrigado pela mensagem. Um abraço!
Olá, Diego.
Em primeiro lugar, queria agradecer por todas as dicas relacionadas a Buenos Aires. Passei quatro dias (sexta a segunda) neste fim de semana e eu meio que já conhecia a cidade e suas “manhas” por conta do que li aqui. Excelente trabalho!
Atualizações portenhas: o Alejandro demorou a responder meu primeiro contato e depois nem respondeu mais. Comprei 1000 reais em pesos aqui mesmo no Brasil (1=2,66) e já reservei o Taxi Ezeiza pela internet, já estavam me esperando na chegada, foi super tranquilo. O Cambio Justo fez um sigilo tão grande quanto ao seu endereço, mesmo após vários inbox, que decidi ir ao Boston Cash no sábado de manhã. Foi tranquilíssimo e rápido, troquei 600 reais a uma relação de 1=4,3. Recomendo, nada de dinheiro falso, e outros brasileiros estavam trocando lá antes e depois de mim.
Quanto ao rolo nos táxis, o evitei com tática de dar gorjeta: se a corrida dava 37 e poucos pesos, por exemplo, dava 50 e dizia “aqui tiene 50, sin vuelto, gracias”. 12 pesos é uma merreca, ainda mais com a maxi-desvalorização de hoje. Nunca falhou.
Oi Sérgio, agradeço sua contribuição. Um abraço!!
Olá! Eu também irei em março para B.A e gostaria que vcs me ajudassem com dicas de hotel mais em conta para duas las chicas! rsrs
Oi Tayna, recomendo que você leia este post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/10/hoteis-buenos-aires-argentina.html
Um abraço!
Boa noite! Peguei muitas dicas no site para minha viagem. Obrigada! Voltei de Buenos Aires no dia 17 de janeiro. Troquei dinheiro no Câmbio Justo, na região central da cidade. Os contatos com eles podem ser feitos pelo Facebook. Foi super tranquilo, cotação de 4,10 e 4,20/Real e nenhuma nota falsa. A viagem foi ótima! 😀 Abraço.
Oi Fernanda, agradeço sua contribuição. Um abraço!
Oi! Adorei as dicas. Gostaria de saber mais como fazer reservas em hotéis, faço em reais, dólares ou pesos? E geralmente tem que ser feita no cartão de crédito, sai mais caro?? Obrigada!!
Oi Daniela, depende muito do hotel. Veja informações sobre hospedagem nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/10/hoteis-buenos-aires-argentina.html
Um abraço!
Olá, tudo bem? Eu estou indo para Buenos Aires em Maio e estava justamente procurando por estas informações aqui na net e me ajudou muitoooo; com relação às compras, existe um peso estipulado de bagagem no aeroporto, eu queria saber se para trazer eletrônicos de lá agente pega só o excesso de bagagem (se for o caso) ou paga mais alguma outra taxa? se sim, qual é? e valor? obrigado pelas informações!
Walisson, depende do valor do eletrônico. Recomendo que você procure no site da Receita Federal as regras para limites de compras no exterior. Evite deixar eletrônicos na bagagem despachada, leve-os na bagagem de mão. Um abraço!
Olá Diego,
passando aqui p/agradecer pelo teu blog, pelas dicas suas e dos colaboradores. Deixo aqui minha dica q acabei de chegar de BA; só levei reais troquei a 4,00 na Florida 142/36 super tranquilo, durante ou após a feirinha de San Telmo recomendo refeição na R Defensa 855, comida boa e preço bom, deixei din din no hotel e foi s/problema, não constatei nenhum episódio de roubo (fui super assustada), só encontrei pessoas educadas e cordiais. Resumindo pretendo voltar muitoooooo em breve. Abração Diego.
Oi Andrea, obrigado pelas impressões. Um abraço!!!
É Diego M., meu forte não é economia, mas qualquer leigo percebe que os pesos argentinos, estão passando por acredito eu, uma das piores desvalorização frente ao dólar.
Com isso o real também permanece em vantagem. Ontem troquei real na Boston Cash por 4,30 pesos. Muito bom pra mim, mas me levou a uma séria reflexão sobre a situação desse país, ainda mais depois que assisti a um programa de TV local que discutia a exaustão exatamente este assunto. Abraço!
Oi Shirley, obrigado por nos atualizar do valor. Um abraço!
Shirley, qual era o valor do dólar?
estava mais vantajoso levar o real e trocar por pesos?
Obrigada
O dólar estava 1 dólar = 12 pesos, muito bom mesmo, mas o real também não fica pra trás 1 real = 4,30 pesos. Se eu estivesse viajando hoje levaria só real.
Obrigado pela atualização!
Levando R$ 1.000 e trocando lá a 4,30, teremos 4.300 pesos
Se trocar esses R$ 1.000 aqui por dólar a 2,60 (ainda está a 2,55 mas parece que vai chegar lá), teremos US$ 384 dólares. Pegando esses dólares e trocando lá a 12, são 4.615 pesos.
Logo, 315 pesos a mais. Irei dia 15 de fevereiro
Ola gente e o seguente to viajando pra o brasil dia 27, e na verdade o troco nao me favorece. To precisando de alguem que esteja vindo para me trocar !
Voltei de BA ontem! E quero pedir licença e deixar aqui registrado a minha percepção! Na ida contei com os serviços do Alejandro e depois ele apareceu no hotel para fazer o câmbio (3,60) troquei pouco pq a intenção era fazer a troca na florida e continuei trocando la nos três dias que fui a 4,00, um dia a loja já estava fechada pois era sábado, troquei numa banca de jornal quase em frente a galeria Boston eles queriam 3,70 negociei e sem muito contratempo consegui a 4,00! Essa dica do câmbio foi perfeita Diego sem você não sei como eu e meu grupo de 10 pessoas iriamos nos virar! Agradeço também ao Júlio um leitor que deixou aqui seu relato e lá deixou um contato de um taxista o Marcos um brasileiro de João Pessoa que mora la, comecei a trocar e-mails com ele, alguns ele demorou a me responder mas acertamos tudo e no horário ele estava la pra fazermos o city tour, também fiz com ele vários outros passeios como Lujan, Temaiken e etc, foram 4 dias juntos tudo com um preço menor que o Alejandro, alias a diferença de preços e bem grande! E pra minha sorte o Marcos chamou pra junto com ele fazer o serviço o Daniel e Max, argentinos que se tornaram nossa família la! O Marcos foi taxista, tradutor pq os argentinos não eram muito pacientes, negociou compras com a gente, nos levou pra comer em lugares bacanas! O show de tango que fui foi o Señor Tango, e que show, valeu cada centavo um espetáculo de arrepiar, o Lujan outro passeio fora de serie. Em fim, quero agradecer a Deus pela maravilhosa viajem, a você Diego, ao Júlio e ao Marcos que fez a gente se sentir em casa ! Deixo aqui os contatos do Marcos pra quem quiser conhecer e pagar menos: Marcos Junior/ [email protected]/ Tel: +5491131912163
https://www.facebook.com/profile.php?id=100001907721900
Oi Fernanda, obrigado pelas considerações. Um abraço!
Fernanda, boa tarde!
Voce pode me dizer quanto pagou pelo show de tango e como vc fez para reservar, estou indo no inicio de fevereiro e ainda nao sei bem como vou fazer,
Obrigada,
Rosani
Oi, Fernanda, td bem?!
Vc pode me dizer o preço q ele cobra, mais ou menos?! Pra eu poder ter noção se ele ta me cobrando umn preço bom!
Oi pessoal,
estou indo a BA na proxima terca-feira, dia 21, adorei as dicas do blog, mas ainda me restam 2 duvidas “principais”:
-1: para quem esta indo agora, afinal, esta mais vantajoso levar real ou comprar o dolar aqui (que esta cada dia mais alto) e trocar la? Afinal o dolar la tambem esta subindo, esta 1 dolar para 10 e pouco pesos na cotacao justa, conforme anunciado na pagina do fb hoje…. E, se for mais vantajoso comprar o dolar, alguem tem alguma indicacao especifica de onde comprar, como pesquisar melhor preco, etc? banco ou casa de cambio, o que voces acham??
– e 2: se o ideal eh nao usar cartao de credito e levar o dinheiro todo de uma so vez, nao seria recomendado deixar em cofre no hotel?? li em algum lugar por aqui que isso era totalmente nao recomendado… mas tambem achei pessima a ideia de andar sempre com todo o dinheiro da viagem no corpo!
e entao, o que voces me recomendam? sera que nao eh mesmo seguro deixar o dinheiro em cofre no hotel?
Agradeco desde ja pela ajuda (:
Beijoss
Clara, eu sempre deixo dinheiro no cofre e nunca tive problemas. Em relação ao que é mais vantajoso, depende das cotações que você encontra aqui e lá. Um abraço!
Ótimo site, Diego!Parabéns!! Está me ajudando bastante na programação da minha viagem à Bs As.
Eu e meu esposo estaremos indo no dia 08/02 e ficaremos até o dia 13/02.
Alguém estará por lá nesse período? Poderíamos dividir alguns passeios. Meu e-mail ara contato: [email protected]
Olá, Lucielly! Nós estaremos lá nesse período. Só que vamos em família: casal e duas crianças pequenas. Nosso roteiro está priorizando as meninas, claro! 🙂
Sem boates ou shows de tango pra mim.
A gente até prefere o circuito off , e fico atrás de dicas bem locais. Pelo o que andei pesquisando, já vi que Palermo vai ser minha “praia” 🙂
Mas nem por isso vamos deixar de visitar os prédios históricos e o circuito turístico “obrigatório” ( La Boca, San Telmo, Puerto Madero…) Também queremos “esticar” até Colonia de Sacramento, no Uruguai, já que a viagem de barco é curta. Me foi muito recomendado. Se quiser, entre em contato conosco [email protected]. Abs!
Obrigado pelo comentário Lucielly, um abraço!
Para quem quer comer bem e pagar pouco, qdo for a feira de san Telmo ou mesmo visitar a boneca Mafalda, sigam na mesma calçada que se encontra a boneca e pare no Guenta Yunta,número 369…incluso no almoço bebida, café e postre (sobremesa) paguei 50 pesos..e tem opções mais baratas de até 44 pesos. Melhor lugar que comi até agora aqui em Buenos Aires. Só mais essa dica ok! Diego…gracias..
Obrigado pela dica Luzia, um abraço!
Pessoal, estive em Buenos Aires pela última vez em Abril/2013, e em minha opinião, o bom é levar um básico daqui, tipo uns 100, no máximo 200 pesos… E trocar lá o resto! Levei real, e notas altas, 100 e 50. Em nenhum momento troquei em casa de cambio (oficial ou paralela), troquei em lojas que aceitavam real, por exemplo, havanna. Comprava uma caixinha de alfajor com nota de 100 reais, e me devolviam o troco em peso. Variou entre 1 real = 3.50 pesos a 4.50 pesos… Sendo que em loja de cambio eles pagavam 1 real = 2.75! Consegui fazer isso em diversas lojas/mercados/cafés… Claro, sempre perguntando a quanto pagavam o real!
Em relação a essa lojinha “mas aromas” que citaram acima, recomendo muito! Já em duas oportunidades diferentes pude ir lá e adoro! Tem muita variedade e é muito barata!a
Oi Stephanie, agradeço seu comentário. Um abraço!
Boa Noite, minha esposa e eu estamos com viagem marcada para BA em Julho, desde cedo estamos pesquisando para não sermos passados para trás, e este site é muito bom, logo de cara já saquei um monte de dicas, vou acompanhar e vou fechar com essa pessoa do FB.
Oi Rodrigo, obrigado pelo comentário!
Olá , Diego só para deixar uma dica para quem quer comprar perfumes, compre na Calle Florida na loja Mas Aromas…aceitam reais, dólares e pesos kkk, foi o melhor lugar para comprar perfumes, mais barato que no Dutty Free.
Oi Luzia, obrigado pela dica 🙂
Hoje está 4,15!!!! https://www.facebook.com/pages/Cambio-justo/376773005751719
Olá pessoal, estou em Bs . As. e o melhor câmbio que consegui foi no câmbio justo do facebook. Os passeios com eles tb são baratos, mas é melhor pagar em real. Fica na Rua Suipacha 760, 4 andar, escritório 20, é um casal de brasileiros super confiável, eles ensinam os esquemas das notas, é bom marcar com eles por msg inbox no face. No dia que troquei consegui uma cotação de 4,10 (todos os dias eles colocam a cotação por volta das 11 horas)!!! a melhor entre as pessoas que conversei e que trocaram dinheiro na galeria Boston. Abraços
Adicionei no face, mto bom o valor deles, vc foi ate a o esçritorio certo?vc levou notas altas em real p trocar? Ele trocam menos de mil rais? Pq vi no site q falam valor mil reais, grata
Oi Bianca, fui ao escritório e levei notas de 20, 50 e 100 reais. Só em dólares que eles trocam somente notas altas. Menos de 1000 reais ou dólares eles cobram uma taxa de transferência, que depende do dia. Abraços
Eu consultei eles pelo face, mas não gostei muito, tem que trocar valores grandes, eles tb só dão notas grandes, se não for assim a cotação é mais baixa, me parece que a Boston Cash é melhor
Viajei para B.A. no dia 15 de dezembro e foi muito tranquila a viagem. Utilizamos a dica do cambio na Boston Cash na Calle Florida a uma cotação de 3,70, porém vale a pena negociar pois num outro dia quando fui lá novamente querendo trocar uma quantia maior consegui a cotação de 3,75. Levamos dólares e reais, porém acabamos gastando os dólares apenas na Duty Free do aeroporto Ezeiza na volta. Na Boston Cash foi onde consegui a melhor cotação e é muito tranquilo de fazer a transação, inclusive conferi nota por nota na frente deles com uma caneta detectora de notas falsas. Muitos restaurantes e lojas aceitam reias, porém a cotação geralmente não é atraente ficando em torno de 3,40 em média (isso em dezembro), assim o recomendado é trocar antes o dinheiro e de preferência aos poucos para não correr o risco de ficar com notas em peso desnecessários na mão.
Obrigado Diego M. pelas dicas, e pelo blog em geral que é super útil.
Oi Arlei, agradeço seu relato. Um abraço!
Olá pessoal. Não é fácil ir a um pais com dificuldades econômicas, temos sempre que ficar aletas com tudo, o que é uma grande pena, porque a viagem deve ser diversão. Então, para deixar a minha viagem mais tranquila, pergunto: onde posso sacar Reais em BA, porque acredito não deve ser nada salutar levar todo o dinheiro que imagino gastar em especie. Há alguma taxa envolvida nisto? As canetas funcionam mesmo? Onde posso comprá-las. Um grande abraço e obrigado a todos pelas valiosas dicas.
Ricardo, acho bem difícil você conseguir sacar reais lá em Buenos Aires. E se você quiser sacar pesos argentinos, terá a taxa de IOF sobre a operação. As canetas podem ser compradas em banquinhas pela cidade, como na Rua Florida, Av Corrientes, entre outros locais. Abs!
Não existe a possibilidade de sacar reais ou dolares na Argentina. Apenas pesos argentinos. Não deixe de solicitar desbloqueio para viajar do seu cartão de crédito.
Ricardo melhor levar o dinheiro, pq aqui não tem como sacar o real, e detalhe ao comprar em real eles querem fazer o troco em peso….pq os que recebem em real não querem perdê-lo
Olá Luis Fernando,
obrigada pelas dicas.
Abraços.
Olá Diego
parabéns pelo blog,estou adorando as dicas. Estarei em BsAs com minha família do dia 18 até 25/01 e vou entrar em contacto com os taxistas que foram mencionados. Tendo indicação a
gente se sente mais segura. Está compensando comprar polo da lacoste na outlet??? e as
outras outlets o que você acha,tem alguma dica?????
abraços
Salette.
Oi Salette, não cheguei a fazer compras nos outlets de lá. Abs!
Olá Salette.
Fui ao outlet da Lacoste e achei muito, mas muito fraco mesmo.
Em outra ocisão que estive em BsAs, fazia fila nos caixas.
Os demais, tem que garimpar muito pra encontrar algo que realmente compense.
Veja o que postei sobre o Duty Free.
Abs,
Olá, Shirlei,
Por favor, informe onde vc conseguiu esse câmbio de 4,10 o Real.
Obrigado.
Aurelio, foi na casa de câmbio Boston Cash mencionada nesse post.
Olá Diego M.
Suas dicas foram a minha salvação financeira em BsAs assim como está sendo para quem está indo para lá.
Parabéns pelo Blog.
Abração
Oi Luis, obrigado… um abraço!!!
Adorei ler e pegar dicas dessas pessoas prestativas. Estou passando para registrar que estou em BsA e ontem troquei real cotado a 4,10 pesos ainda não havia escutado ninguém falar desse valor, achei otimo…
Realmente é um ótimo valor, obrigado por nos avisar 🙂
Shirley, tudo bem por aí? Vou com a família toda – marido e duas crianças pequenas – mês que vem pra BsA. Onde conseguiu essa cotação boa? Na Boston Cash?
Aproveito para elogiar esse blog maravilhoso e pedir dicas de roteiros em Buenos Aires com crianças!
Abraços!!
Foi na Boston Cash, mas estava esse valor em muitas outras…acontece q no dia seguinte já estava a 4, 00. Estou saindo agora pra trocar mais, depois digo a cotação de hoje, espero q esteja boa!
Onde vc conseguiu esse valor estou indo em Março para Buenos Aires
gente quien quiera cambiar, yo estoy viajando para floripa en febrero…
Oi Marcelo, voce já esta em Floripa? Amanha pego voo para Buenos aires saindo dai. Quanto paga no real e dolar? abcs
Oi Shirley,
pode me dizer onde conseguiu essa cotacao do real-peso?
Estou indo pra BA semana que vem e ainda nao decidi se vou levar reais ou dolares…
Muito obrigada!
Beijos,
Clara
Aonde trocou por esse valor?
Olá Shirley, você pode nos informar o endereço?
Qual era o valor do dólar?
Obrigada.
Shirley, onde vc trocou seus reais? foi na galeria mencionada no artigo? quanto de real?
Obrigado pelas dicas, foram de grande ajuda. Tentarei trocar meus reias na rua Florida, 142, o câmbio deles parace ser o melhor mesmo.
Uma das vezes que fui para B.A. troquei meus reais no aeroporto de Ezeiza e não vale a pena, perdi muito dinheiro.
Até mais,
Oi Daniel, obrigado pelo comentário!
Pessoal estive em BAs no reveillon… Em relação ao cambio… levei reais e preferi trocar lá em BA’s mesmo. Quando cheguei troquei numa casa de cambio na Rua Florida o peso a R$3,70. Lá você vai encontrar muitas pessoas querendo trocar na rua mas não aconselho pois além de ser no meio da rua corre risco de nota falsas. Confira nota por nota ao trocar o dinheiro mesmo que seja numa casa de cambio. O taxista brasileiro (Marcos) me ensinou reconhecer uma nota falsa. Posteriormente troquei com o Leonardo, (https://www.facebook.com/pages/Dicas-y-Cambio-Buenos-Aires-para-Brasileiros/215131818656454?ref=hl)
https://www.facebook.com/oliveira.nardo
Um brasileiro que trabalha numa agencia de turismo lá em BAs po R$3,80. Pode entrar em contato com ele atraves do FB e ele vai até o hotel que você está hospedado. Muito educado, gente boa e muito prestativo. O cambio oficial estava R$2,70, R$2,68… então compensa muito trocar lá em BA’s no mercado paralelo apesar de ser ilegal…
Oi Machado, agradeço sua contribuição.
Oi… Eu não tenho tb. Poderia me passar o email desse brasileiro????
Queria entrar em ctt, pois estou indo na terça-feira dia 14.
Obrigada.
Meu email [email protected]
Obrigada Luis Fernando!
Entendi, vou deixar para comprar o passeio lá mesmo, acho que será melhor.
Obrigada Diego M. !!!!!
Os posts de vcs tem sido ótimos!!! Se eu conhecesse vcs em 2011 quando fui para
Buenos Aires, teria feito bons negócios…
Obrigada!
Pessoal, segue uma dica sobre o Duty Free de Buenos Aires.( Ezeiza ou Aeroparque):
Não comprem absolutamente nada na chegada, apenas consultem os preços.
No Duty Free eles aceitam PESOS e a conversão é feita pelo cambio oficial do banco de La Nacion.
Um exemplo: uma camisa Lacoste estava 68 dólares ( mais barata que no Duty Brasil) o que equivalia a aproximadamente 430 pesos. Pois bem, no cambio paralelo, 68 dólares equivale a, mais ou meno, 646 pesos. Uma diferença de 216 pesos!!!!!
Pode ser feita reserva de alguns produtos do Duty Free pela Web e ainda se tem desconto ( O pagamento é feito lá) : http://ecommerce.freeshop.com.ar/
Usar cartão de crédito em Buenos Aires é perder dinheiro.
Obs: isto serve também para quem vai pagar hotel.
Abraços.
Nesse caso sugere que a gente compre quando?
Boa noite, pelo que percebi então, é mais indicado levar Dólar pois está mais valorizado que o Real.
Estou programando minha lua de mel em Buenos Aires e Bariloche em setembro deste ano, porém já estou analisando como funcionam as coisas por lá.
Parabéns pelo post Diego… Muito esclarecedor.
Abraços.
Obrigado Matheus, boa viagem.
Olá Diego! Estarei indo amanhã para BA! Quero agradecer por todas as dicas devorei seu blog, e a dica do câmbio.. sem palavras! Quando voltar venho aqui registrar oq encontrei lá para assim ajudar como fui ajudada! Abraços
Obrigado Fernanda, boa viagem!
ola Diego, poderia me indicar um local que eu posso trocar peso por real,mas que nao esteja tao caro assim.Me parece que cambio justo esta 4,10 ,necessito ir a Brasil .Obrigada
Denizi, não sei te informar onde obter real com boa cotação, me desculpe. Abs!
Gostaria de saber se consigo fazer cambio sabado e domingo.
Obrigado
André, depende de onde você pretende fazer câmbio. A casa de cambio da Florida que indiquei só abre no sabado de manha. Abs!
Venho para Buenos Aíres há cinco anos. O real no câmbio oficial gira em torno de 3,5 pesos e no paralelo oscila entre 4,3 e 4,7 no paralelo. O dólar oficial em torno de 8,0 pesos por dólar e no paralelo entre 12 e 13 pesos. No final de semana esses valores diminuem sensivelmente. Há um colombiano parecido com o Bob Marley entre a Calle Maipu e Calle Esmeralda que faz um câmbio seguro, sem riscos de notas falsas. Ele me atende nos últimos 3anos e nunca tive problemas. Tenho trocado meus reais com ele em 2014 por 4,6 pesos ou 4,7 nunca menos que isso. Os restaurantes, pagamento em real vale 5 pesos por real.
Obrigado pela contribuição!
Waldemar é muito interessante estes valores, conseguiria me passar o endereço mais exato?
Entre Maipu e Esmeralda ? Mas em que rua ? Na Florida ? Se não não da pra achar
Gente, esse artigo sobre cambio foi minha salvação!!!! Realmente não dá pra levar peso do Brasil. É a maior roubada! Quem leva paga caro em tudo! O real e dolar são super bem cotados inclusive nos restaurantes e cafes.
DICA: O restaurante La Posada 1820, que fica na Tucuman, 501 estava com cotação de 1 real = 4 pesos e 1 dolar= 10 pesos.
La Barra Cafe tava pagando 3,80 no real.
Ambos muito bons!
E tb foi ótimo trocar dinheiro no lugar indicado pelo Diego.
Ainda bem que não levei nenhum peso daqui do Brasil.
Oi Débora, agradeço seu relato. Um abraço!
Obrigada Luis Fernando! Farei isso.
Outra dúvida, estarei indo para BUAS 20/01 e farei o passeio para Colônia,
vi que Seacat está com preço melhor que Buquebus… a minha dúvida é,
como faltam 13 dias será que o valor não seria o mesmo, comprando na hora?
acho que vou ganhar mais pq, vou trocar o peso no câmbio paralelo… e se
eu comprar hoje no site com cartão de crédito o valor do peso seria de hj 2,40 talvez,
queria descobrir o valor desse passeio hj na bilheteria deles para comparar com
o valor de hj do site, para comparação. Não sei o que faço! Obrigada.
Adriana,
Você comprando pelo site terá duas perdas: a da variação cambial entre oficial e paralelo ( + ou – 30%) e o IOF de 6,38% do cartão de crédito.
Se o preço do bilhete ( ida e volta) custa aproximadamente 800 pesos, isto no paralelo equivale a R$ 228,00 ( cotei baixo 1 real= 3,5 pesos) e no cambio oficial ficaria: R$ 333,00. Comprando com cartão, você teria ainda o acréscimo do IOF.
Uma diferença de mais de R$ 100,00. Com este valor te garanto que você come muito bem em BsAs. Eu paguei tudo com peso!!! Que delícia voltar ao Brasil e não ter despesa de cartão de crédito..kkkkk
Se quiser, me procure no Facebook: Luis Fernando Arruda
Olá Diego! Preciso de uma ajuda, vou levar adaptador para BUAS, qual adaptador devo comprar… sei que alguns hotéis alugam ou emprestam… Mais preciso levar daqui pq vou com mais pessoas… Então, preciso levar mais adaptadores… Obrigada!
Adriana,
Geralmente os hotéis emprestam. Nas ruas, camelos, é muito fácil você encontrá-los e vai pagar muito mais barato do que comprar aqui. Na calle Florida tem aos montes.
Acabei de chegar de lá, qualquer coisa estou a disposição
Oi Adriana, acho que você só vai encontrar adaptadores lá mesmo, pois aqui não vendemos nenhum com a entrada de tomada deles. Talvez no aeroporto você encontre. Abs!
Oi Diego,
tens como me informar se exigem documentação p/travessia de Buenos p/Colonia – Uruguai e o custo em real por pessoa e se pode comprar a passagem no mesmo dia ? Obrigada.
Andrea,
Já fiz este passeio até Colônia e gostei muito. No site da Buquebus, você encontra os horários: http://www.buquebus.com.uy/BQBWebV2/web/Home
A mesma documentação que você entrou na Argentina serve.
Oi Luis, obrigado por responder antes de mim, rs. Um abraço!
Diego e Luis Fernando,
Obrigada pelo retorno de vcs, estou de malas prontas e próxima sexta 10 estarei em BA, desfrutando da cidade. Retornando de lá, farei meu relato p/ajudar aos q estão indo. Abração.
Andrea,
Se quiser, me procure no Facebook : Luis Fernando Arruda
Olá Diego!
Espero não estar invadindo seus espaço.
Abs
Fique tranquilo, toda ajuda é bem-vinda.
Olá Diego,
Em março vou viajar num cruzeiro e ele vai fazer parada em BA, chego na quarta pela manhã e vou embora na quinta à tarde. Considerando que vou passar pouco tempo, você acha viável fazer a troca nas casas de câmbio ou seria mais vantajoso levar dólares ou reais? Obrigada.
Oi Ana, para os seus gastos na cidade, o mais aconselhável é trocar dinheiro e usar pesos argentinos. Abs!
Olá, Diego!
Seu blog me está me ajudando muito nas minhas pesquisas! Nunca saí do Brasil e irei para Buenos Aires dia 09/01 ficando até dia 21/01. Ficarei no Hóstel Milhouse, porém lí seu comentário de ir para Montevidéu. Vale a pena? Vi seu post sobre Montevidéu porém não menciona a saída da Argentina. A Viajem é realizada de barco?
Obrigado a todos pelas dicas! Assim que voltar passo detalhes para vocês!
Oi Jean, como terá bastante tempo, você pode visitar as três cidades uruguaias que mencionei aqui no blog (Mvd, Colonia e Punta). A empresa Buquebus tem barcos que partem de Buenos Aires (terminal em Puerto Madero) com destino a Colonia ou Montevidéu. Abs!
Diego, vc tem como me informar quais documentos necessários de BA p/Colonia -Uruguai, e quanto ficaria o custo em reais de ida e volta por pessoa ?
Olá Diego,
Parabéns pelo blog está muito esclarecedor, tirei várias duvidas a do cambio foi excelente, vou para Buenos Aires agora em Janeiro dia 10 estou fazendo mestrado na USAL, vou retornar algumas vezes a Buenos Aires então vou com calma nas compras. Pretendo ficar 15 dias por lá estudando; só vou ter tempo sábado a tarde e domingo o dia todo. Gostaria de roteiros turísticos para estes dias.
abraços
Oi Leandra, obrigado pela mensagem. Meu roteiro em BA você encontra neste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/11/roteiro-buenos-aires-argentina.html
Abs!
Estou indo para Rosario Argentina. Alguem esteve por la a pouco tempo para dar dicas de cambio, hoteis, etc?
Obrigada
Recém retornado de Buenos Aires (dia 01), aí vai a minha contribuição para aqueles que estão de malas prontas para irem visitar a cidade. O dólar até o dia 31 estava valendo 9,70 pesos e o Real 3,70. E tendo em vista o “derrame” de notas falsas de peso, eu sugiro que vocês troquem o dinheiro em casas de câmbio, ao invés de fazerem isso com os cambistas (inúmeros e com boa garganta – rs) de rua. Agora como uma dica de casa de câmbio confiável, eu cito a que está localizada na galeria Boston na rua Florida. Aliás, quanto mais for o valor que vocês trocarem, melhor será a cotação que a casa paga por dólar. E só para que tenham uma referência quanto a sua despesa diária, que, é claro, variará de acordo com a programação que farão, imaginem que uma refeição normal saia por volta de 50/60 pesos por pessoa. Ou seja, podem calcular por volta de 100/120 pesos por dia para alimentação, podendo variar a mais ou a menos de acordo com as preferências pessoais. Uma boa viagem e bons passeios
Oi Marcos, agradeço sua contribuição. Um abraço!
Cheguei ontem de Buenos Aires, as dicas que li foram de extrema importância. Troquei cambio mais de uma vez, sendo duas delas na rua e outra em casas de câmbio (uma foi a boston cash citada no artigo). Consegui até 3,90 no real e 9,70 no dólar. Uma dica, não troquem no fim de semana que eles pagam bem menos, e quanto mais dinheiro trocar de uma vez maior o valor que pagam. Outra dica é que se quiserem ir a um show de tango comprem lá, pela internet sai bem mais caro. Eu tinha olhado na internet estava 120 dólares, lá consegui por 610 pesos, o que na cotação do dólar paralelo da mais ou menos 80 dólares. E quem for por esses dias se prepare pois está muito calor.
Oi Murilo, obrigado por retornar ao blog e deixar seu relato. Um abraço!
Oi Luzia, ficarei hospedada na 25 de mayo, espero q possamos nos encontrar por lá. Boa viagem p/vc Luzia.
Oi Andrea vi o roteiro de 4 dias do blog e gostei…como irei sozinha estou querendo companhia para conhecer Puerto Madero a noite, se tiver interessada vamos combinar. Abraços luzia
oi Luzia podemos nos encontrar sim, nos falamos por email, face ou whatsap, depois me passa teus contatos ok, abração.
Oi Andrea desculpe a demora, o meu whatsap e 5521-98275-9842 bjs e até Buenos Aires
Diego, boa tarde
Agradeço pelo post e pelo retorno de cada viajante com as respectivas dúvidas sanadas!
Apenas para confirmar.. No Cambio Boston Cash eles não te entregaram nenhuma nota falsa? Fico um pouco desconfiado pela cotação mas acredito que seja a melhor opção quando chegar lá.
Sempre tem táxi disponivel no Ezeiza? Quanto eles cobraram?
Para almoçar e jantar num restaurante lá.. Quanto vc gastou em média por dia?
Forte abraço e novamente obrigado.
Vitor, eu conferi nota por nota no Boston Cash, mesmo já tendo lido que era um serviço confiável. Se você trocar lá, pode conferir sem ter vergonha de fazer isso na frente deles. Não sei quanto custam os taxis do Ezeiza, pois não utilizei nenhum, mas há vários lá, inclusive há um guichê dentro do aeroporto para reservar táxis. Sobre o custo dos restaurantes, recomendo que você leia este post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/10/restaurantes-em-buenos-aires.html
Um abraço e boa viagem!
Olá Vitor.
Se você não quer correr nenhum risco, faça seu cambio nos postos oficiais. Mas estará perdendo muita grana.
Acabo de chegar de BsAs e fiz 3 vezes o cambio na Florida 142, loja 36. Na última, nem conferi as notas. Há uma certa lenda em torno de notas falsas. Muitos argentinos estão vivendo do cambio paralelo. Até brasileiros entraram neste negócio para faturar mais. Em lojas, vendedores perguntam se tem Real pra trocar.
No Ezeiza, você encontrará taxi credenciado muito fácil. Mas é caro. Eu utilizei o serviço da Ecilla, uma brasileira que mora lá. Ela tem uma equipe de taxistas. Serviço perfeito!!! Pontualidade britânica!!! Fica com o contato: [email protected] ( pode falar que fui eu quem indiquei).
Abraços
Oi Pessoal, fui para BA no dia 24 voltei dia 30/01. Troquei o dinheiro la em tres lugares, pq qdo cheguei esse da rua florida estava fechado. Entao troquei na banca que fica em frente ao hotel Salles. La troquei por 3,5 só para passar o dia de natal . Depois fui para a rua florida no dia 26 e la troquei o resto. Vou dar uma dica, qdo cheguei estava com minha filha de 1 ano, e troquei R$1.000 , um casal brasileiro estava na minha frente (no escritorio local de troca) e trocou 200,00. Para ele o rapaz fez a cotaçao a 3,90 e para mim eles me propuseram 3,75 (tipo jogando pra ver se eu caia) Como ja sabia os valores de acompanhar por aqui, disse que nao queria, que era 3,90 ou nao queria, ai sim eles trocaram por 3,90. Ficam na rua florida procurando clientes e depois levam para a sala para a troca, tem muitos la. troquei no sabado em outro lugar pq la estava fechado, ai precisava de mais um pouco. Levei a caneta do dinheiro e conferi, todos trocaram correto. Esses da Florida sao tao tradicionais ja la, que ja tem uma certa confiança as pessoas, muita gente trocando, tinha umas 8 pessoas só na hora que cheguei .
Levei 1.000 e achei que foi bom, eu meu marido e minha filha. Durante o dia comia lanches la, e a noite ia em restaurante. Agua no hotel é muito cara, ate 50 pesos e na rua era 5. Entao estocava agua no meu frigobar pra passar os dias,
fez muito calor , no dia que estava la tava 40ºC com sensaçao de 46. Pensei que eu ia desamaiar na rua de tanto calor. Saia de manha , voltava ao hotel tomava banho, ai saia a tarde, voltava umas 6hs e tomava outro banho e saia a noite . Tudo la tem ar condicionado, taxis, hotel, lojas, restaurantes.
Tambem comi naquele restaurante indicado por brasileiros o BRasas argentina, qdo fui em puerto madero, foi otimo, la estava 110 pesos por pessoa fora bebida, mas comida a vontade, e tinha muita variedade , gostei muito . Tem um restaurante la que chama mostaza, que é igual mc donalds, ate tem bastante la, o combo era 25 pesos , no mc um combo n. 1 por ex era 60 pesos. Tem lugares muito baratos la , e como tem os caros, cada um procura o que acha que é bom.
Gostei de tudo, qq duvida vcs me perguntam .
Ah levei real e troquei la, nao compensava trocar por dollar . vou postando o que lembrar de boa dica pra vcs.
Oi Lucilene, estou indo dia 10 c/meu filho de 17 anos p/ficar 5 dias. É verdade q estão fazendo protesto por conta da falta de energia ? Vc acha que c/R$ 2.000,00 consigo passar 5 dias ? Um abração e feliz 2014 p/vc e sua família.
Oi Andrea, entao estao fazendo protestos sim, nao tao grandes, coisa de 50 pessoas no maximo. FEcharam uma rodovia qdo estava la, ai tivemos que dar uma volta. mas foi tranquilo. Tem muitos bairros sem energia, no centro onde fiquei tem energia normal . Mas acompanhava pela tv, e eram bairros mais afastados , nao era nenhum dos que fui visitar. REf ao valor, acho que R$2.000 da sim. Se quiser comer em restaurantes almoço e jantar, talvez fique apertada, pq la achei restaurantes muito caros, mas pode fazer como eu fiz, lanches almoço e restaurante jantar. Fui em um restaurante la chama Suipacha, eles aceitam reais a cotaçao de $4 pesos por real. Tambem foi bom. Boa viagem pra vc e feliz 2014!
Valeu as dicas Lucilene, assim q eu retornar direi como foi a viagem. Abração e obrigada.
Oi Luci, obrigado pela contribuição. Um abraço!
Olá! Alguém saberia informar onde se compra essa caneta para testar se as notas são verdadeiras? E será que é possível trocar à noite, por volta de 20h-21h? Obrigado!
Oi Leo, acho que em qualquer banquinha de rua você encontra. Essa hora o câmbio da Florida que mencionei já estará fechado. Abs!
Leo comprei a caneta no Brasil, qualquer papelaria vende, paguei 6,00
e nos lugares que troquei, só no horario comercial. como vai chegar a noite leva um pouco daqui ou troca com algum guia la
Este site me ajudou muito por isso dou minha contribuição. Fui para BA com minha filha dia 13 de dezembro e ficamos 5 dias. Troquei meus reais na Rua Florida 142 – sala 36 e lá consegui o melhor câmbio. Recomendo que já troquem uma boa parte lá, logo na chegada, para não ter que aceitar câmbios piores nas lojas e restaurantes. Levem daqui só o bastante para a chegada, pois não vale a pena trocar no Brasil numa casa de câmbio. Fiz o transfer com Marcelo Bautista (541534091777) e correu tudo bem. Fomos no show do Café dos Angelitos e foi bárbaro! Amei! Pagamos 500 pesos por pessoa, num lugar VIP, com jantar. O único transtorno na viagem foi o calor. Quase 36 graus. Não recomendo BA no verão… Se não tiver jeito, reserve um hotel com piscina, pois ninguém aguenta andar na rua no meio do dia…
Oi Deka, muito obrigado pelo seu comentário. Pena que pegou dias tão quentes, mas pelo menos curtiu a viagem mesmo assim. Um abraço!
Olá Diego, boa noite, chego em Buenos no dia 10/01/14 e ainda estou em duvida s/q moeda levar. Será q compensa levar só em real ? Ficarei c/meu filho de 17 anos por 6 dias e ainda não fiz troca de moeda aqui no Brasil – Recife/PE. Grata desde já, abração.
Oi Andrea, releia este post e os comentários, talvez você consiga tirar suas dúvidas. Um abraço!
Oi Andrea tb estou indo neste período, e lendo vários post percebi que vale a pena levar um pouco de cada, dividir em real e dólar, pq depende da cotação que vc irá comprar . irei me hospedar na Florida e vcs. Abraços
Muito bom post realmente. Parabéns, Diego!
Informações ótimas para quem está indo para lá. Fiz umas contas rápidas aqui, e com essa última cotação mandada, vale a pena comprar dolar hoje para trocar se tiver valor igual ou menor que R$ 2,55.
Abraços e boa viagem a todos. Espero encontrar alguém pelas ruas de Buenos Aires.
Oi Leonardo, agradeço sua mensagem. Um abraço!!
Gostaria de agradecer de coração pelo post que esta sendo extremamente útil para minha familia (estou na sala de embarque para aeroparque). Pessoas como vc tornam a internet e o mundo cada vez melhores. Tem alguma opção de transfer? Contactei o Alejandro e infelismente ele não estará disponivel… Boas festas e que Deus continue abençoando generosamente sua vida e suas viagens.
Oi Claudio, fico agradecido pelas suas palavras. O único transfer que eu tenho para indicar realmente é o Alejandro, mas lá nos comentários do post que eu falo sobre ele, algumas pessoas deram outras dicas. Aproveitem bem a cidade, boa viagem. Um abraço!
Claudio,
Estou em BsAs desde o dia 24/12. Contratei o transfer com a Ecilla, uma brasileira que mora aqui. No horário marcado havia um motorista me esperando.
Contato: [email protected]
Abs
Gostaria de acrescentar, que participamos do espetaculo FUERZA BRUTA e vale a pena a experiencia…
Diego, gostaria de te agradeçer as dicas de BsAs. Para mim foi muito util, , usei o service do alejandro e fiz a troca na boston cash, deu tudo muito certo…
só gostaria de completar, que mesmo o alejandro nos mostrando as notas e como verificar as falsificações, vi uma nota que realmente parecia com a verdadeira, mas era falsa. Só realmente confirmei com a caneta verificadora. Confesso que a principio fiquei realmente preocupado com as notas falsas, mas vi que não e um bicho de sete cabeças..
De qualquer forma gostaria realmente de te agradeçer , ajudou muito suas dicas..
valter gomes
Oi Valter, agradeço seu relato. Um abraço!
Diego, parabéns pelo blog.
Estou em BsAs e fiz cambio na Florida, 142 – loja 36. Real a 3,70 pesos e Dolar a 9,50 pesos. Hoje havia fila de brasileiros na porta. Tenho notado algo: há um certo exagero quando se fala das notas falsas. O comércio aceita suas notas sem conferir. Mas claro, prudência é sempre bem vinda.
Abraços a todos.
Tô igual louca aqui consumindo esse post!
Tô indo amanhã pra BsAs e adorei ver a cotação de hj! 😀 rsrs
Luis, será que amanhã, sábado, essa loja está aberta até que horas??
Estou vendo a cotação aqui na casa de cambio na minha cidade e tá valendo a pena trocar os reais por dolares aqui e aí trocar os dolares por pesos!
Com 2,49 o dólar, 100 reais = 40,16 dolares = 381,52 pesos
Com 0,45 o peso, 100 reais = 222,22 pesos
Trocando aí direto, 100 reais = 370 pesos
\o/
((
))
((
))
Ana Telma, tbem estou indo amanhã. De repente estamos no mesmo voo.
Luis Fernando, boa tarde.
Como está a situação em Buenos Aires? Pelo que li há cortes de luz, acontecendo protestos e etc..
Vou dia 02. Muito obrigado!
Oi Luis, agradeço sua contribuição. Um abraço!
Olá André!
Argentino faz protesto pra tudo. Não é um povo acomodado. Está tendo cortes sim, mas eu não tive problemas. O corte tem acontecido por causa do calor infernal que está aqui. A cidade inteira deve estar com o ar condicionado ligado na mínima temperatura possível. E olha que nesta época do ano, a população viaja. Se prepara para o calor. Abs
Luis Fernando Olá!
Muito obrigado pelas informações. Que venha o calor rsrs (não que aqui no BR não esteja melhor)
Um abraço!
Diego,
A gente que tem que te agradecer.
Abraços
Obrigado Luis, um abraço!
Estou na Argentina (23/12/2013), hoje encontrei câmbio de ARG$ 3,7 por R$ 1,00, e de ARG$ 9,3 por U$D 1,00. Pelos meus cálculos, se trouxeres dólar a qualquer valor inferior a R$ 2,36, é vantagem ter dólares. Se fores trocar R$ 1.000,00, terás ARG$ 3.700,00, ou ARG$ 3.943,20 por U$D 424 (equivalente em dólar dos mil reais), ou seja, terás um acréscimo de ARG$ 243, 20, ou R$ 65, 72, no segundo caso. Enfim, melhor ter dólar ainda.
Oi Nick, agradeço sua contribuição. Um abraço!
Ola Diegooo, olha eu novamente aqui pertubando!!
Vc tem alguma informação a respeito do ônibus do turista?? As lojas la realmente praticam tax free??
Fernanda, não utilizei os serviços desse ônibus. Em relação ao tax free, as lojas praticam, mas apenas para produtos argentinos. Um abraço!
Fernanda,
Estou em BsAs sob um calor infernal.
Na primeira vez que estive na cidade, peguei este ônibus. Achei ótimo porque ele passa por todos os bairros.Você pode descer aonde quiser e pegá-lo novamente. Entre no site e veja o mapa e paradas. Uma dica: não compre o bilhete on line. Se fizer isto, terá que trocá-lo no ponto inicial e dependendo de onde você estiver fica ” fora de mão”. Se precisar de mais dicas, dá um toque. Venha sempre para cá.
Abs
Opsssssssss.. Venho sempre pra BsAs
Adorei a dica do ônibus! se tiver mas alguma dica por favor me envie!
Da outra vez que fui à BsAs catei tudo que foi recibo pra pegar de volta o dinheiro do tx free. Um saaaaco porque tive que tirar TUDO da mala pra mostrar pro cara que eu realmente tinha comprado. E não é tudo que vale pra receber de volta o imposto. é só produto fabricado na argentina. Tinha comprado várias coisas na Timberland, Adidas, Levy’s e outras americanas e nada entrou :/
Não achei que vale a pena. A não ser que vc compre couro e outros produtos made em argentina. Mas tem que valer a pena a quantidade pq é maior dor de cabeça. E deixe os produtos por cima na mala.
Oi Ana, obrigado pelos comentários… boa viagem! 🙂
Boa noite! Adorando todos as dicas sobre cambio! Estarei indo a Buenos Aires no dia 30/12 até o dia 06/01/14. E sobre o reveillon combinei com o pessoal do hard rock café por email… Me pareceu super vantajoso, incluso comidinhas e bebidas, e banda, por um preço bem justo! (Já que argentinos não tem a cultura de comemorar o réveillon como nos) por 1300 pesos/pessoa. Foi o preço mais em conta/benefício que encontrei… Sobre moeda, estamos levando em dólar, acredito que seria mais fácil para negociações…obrigada pelas dicas do blog!!
Oi Vanessa, agradeço seu comentário. Um abraço!
Vanessa, estou indo pra buenos aires nesse mesmo periodo!! Vamos nos comunicar?
me add no face: Mariana Leocádio
https://www.facebook.com/mariana.leocadio.90
Estou indo para Buenos Aires em janeiro alguém vai neste período tb?
Luzia, vou dia 02 de janeiro e você?
Manda seu face.
Olá André e Luciana eu chego dia 10…ainda estarão em Buenos Aires?
vou dia 08
Também vou dia 08
Irei dia 15.
Oi Luzia,
Estarei em BA de 06 a 10 de janeiro, depois vou para Santiago.
Se alguém estiver por lá neste período me avisa, podemos trocar email ou face.
Abraços
Olá Diego, minha dúvida e parecida com a da Lucilene, levar dólar ou real. Pois tenho algumas notas em dólar. Já sabendo que no free shop posso usar o dólar. Mas e a troca.O que fazer. Abraços
Luzia, nesse post está tudo bem explicado quanto a qual moeda levar. Um abraço!
Diego, vou a BA dia 24/12 estava fazendo as contas, hoje compensa levar reais para la, e trocar no lugar que vc indicou,
pois o dolar na minha cidade esta 2,55
se eu trocar R$1.000 /2,55 = 392,15 dolares
se la eu achar o dolar a 9 pesos teria = 392,15x 9 = 3.529 pesos
se eu levar real e trocar la a uma cotaçao de 3,75 tenho
R$ 1.000x 3,75= 3750 pesos
Entao nesse caso compensa real né
É isso aí Lucilene, neste caso compensa real, você calculou certo. Um abraço e boa viagem!
Diego,
Desde já agradeço muito pelas suas dicas, o post cabe exatamente na quantidade de dias que irei passar lá.
Você tem alguma dica para a noite do dia 25/12? Ficarei do dia 24/12 a 29/12.
Abraços!
Oi Fernando, agradeço a mensagem. Tente algum show de Tango nesta noite, pode ser uma boa. Um abraço e boa viagem!
Boa noite Diego!
Chego em Buenos Aires no dia 25/12 no aeroporto de Ezeiza.
Você sabe se o banco estará aberto neste dia?!
Iria trocar lá..
Desde ja agradeço!
Adorei seu blog! Parabéns!
Oi Larissa, não sei te informar se o banco estará aberto nesse dia. Mas você sabe que no aeroporto as cotações são bem ruins né? Um abraço!
Ola Diego! Amei suas dicas, Estou indo a Buenos Aires agora n começo d janeiro, gostaria de esclarecer algumas duvidas, esse cambio justo vc conhece alguém que ja tenha utilizado os serviços deles? Ouvi algumas pessoas dizerem a respeito do buquebus vc conhece? Acho que e um tipo de barco? Obg
Fernanda, não utilizei os serviços do Cambio Justo, por isso não consigo te dar mais detalhes. O Buquebus é uma empresa de barcos que ligam Buenos Aires a cidades do Uruguai, como Montevidéu e Colonia del Sacramento. Um abraço!
OBG
Fernanda,
Da outra vez que estive aqui em BsAs fui de Buquebus até Colônia de Sacramento. É uma viagem de 1 hora pelo rio da Plata. É uma cidade super bonita; foi colonizada pelos portugueses. Gostei do passeio.
Diego obrigado pela dica do Câmbio Boston Cash – Loja 36, ótima cotação, consegui por 3.75!
Obrigado por nos atualizar da cotação!
voce sabe onde da pra gente comprar dollar aqui no Brasil por uma boa
cotaçao?
estava pensando em trocar aqui por dolar e la por peso.
Lucilene, depende, você tem que descobrir qual é a melhor casa de câmbio da sua cidade. Abs!
Olá, Diego!
Você teria por acaso o contato da Boston Cash pra passar? Telefone ou email? Não achei no Google e estou nesse impasse de cotações pois consegui no Brasil 1R$ – 0,30 pesos. Gostaria de ligar pra lá pra ver quando ta o valor do dólar e decidir o que sai melhor pra mim.
Helena, o Marcelo deixou um comentário aqui e disse qu eencontrou a cotação 1 real = 3,75 pesos, ele recém voltou de lá. Um abraço!
parabens pelo blog, muito util, porem tenho uma duvida….estou indo para buenos aires dia 28/12/2013 e gostaria de saber se ainda e vantagem levar dolares para trocar por pesos la….e qto levar para 4 dias….
obrigada
Oi Ivete, é difícil eu te dizer quanto levar para 4 dias, pois gasto é uma coisa muito pessoal. Levar dólares para trocar por pesos pode ser uma boa ideia. Leia novamente o post e os comentários, assim você consegue tirar suas dúvidas. Um abraço e boa viagem!
Parabéns, adorei seu blog. Mas, sempre existe um mas, estou pedindo mais algumas informações:
Diego, estou indo com 4 amigas passar o revellion em B.A.
Por favor, para gastos normais, vc acredita que R$ 300,00/dia são suficientes? Já temos hotel reservado.
Peço a gentileza de me passar os contatos do Alejandro.
Muitíssimo obrigada
Oi Fátima, difícil te dizer se 300 reais por dia é suficiente, depende muito do que você vai fazer. Os contatos do Alejandro estão nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço e boa viagem!
Diego, bom dia!
Fiz algumas perguntas a vicê, porém meu post sumiu.
O que fiz de errado?
Fátima, sua pergunta não tinha sido aprovada ainda, só consegui fazer isso hoje. Um abraço!
Obrigada Diego. Vc não imagina como eu e minhas amigas somos gratas por suas sugestões. Na volta relataremos nossa experiência em B.A.
Abracos
Obrigado, Fátima. Boa viagem!
Olá Ivete! No facebook, na página Dicas Y Cambio Buenos Aires para Brasileiros, é publicado diariamente o que é mais vantajoso levar.
Eu também estarei em BsAs neste período.
Estou indo para Buenos aires dia 27/12 e irei passar o ano novo la gostaria de saber se alguém tem dicas de lugares bons para passar a virada.
Obrigado!!! Pelo site maravilhoso peguei varias dicas
Oi Fernanda, obrigado pelo recado. Não sei te dizer onde é um bom lugar pra passar a virada, talvez em Puerto Madero. Vamos ver se alguém tem uma dica pra te ajudar, um abraço!
Olá Diego , bom dia! Tenho somente mais uma dúvida , devo comprar os dólares para trocar em Buenos Aires hoje ou amanhã. Compro aqui , durante o cruzeiro ou lá? O que sugere?
Obrigado!!!
Oi Dirceu, como você vai de cruzeiro e terá pouco tempo lá, recomendo que troque aqui. Um abraço!
PARABÉNS PELO BLOG, EXCELENTE.
Obrigado, Andrea!
Diego M., tô indo pra Buenos Aires em Janeiro e já me sinto mais ambientado após ler suas dicas e as demais contribuições, realmente você está de parabéns!
De lá ou ao retornar ao Brasil, farei minhas singelas considerações sobre os pontos que conhecerei, cotações, câmbios, lugares para visitação, artigos em couro, restaurantes, hospedagem etc. Abraços. FÁBIO HENRIQUE
Oi Fábio, obrigado pelo comentário. Boa viagem, um abraço!
Olá, Diego!
Quero agradecer suas dicas foram de grande valia p/ mim.
Fui a loja q vc indicou p/ trocar dolar por peso no dia 10/12 e me pagaram $9,35 por USD1.
Parabéns pelo blog.
Oi Michelle, agradeço o comentário e sua contribuição. Um abraço!
Diego, ótimo seu blog. Estou indo para BAs pela segunda vez em fevereiro e ,pela primeira vez, vou fazer a troca no câmbio paralelo. Lendo em outros blogs, vi que algumas casas de câmbio não aceitam notas pequenas de dólares. Você teve problema com isso? Pois me sobrou algumas notas pequenas da minha última viagem aos EUA, principalmente notas de 1 dólar, e que gostaria de trocar. Parabéns pelo post.
Oi Walter, agradeço sua mensagem. Realmente não lembro se usei notas baixar e de 1 dólar… na dúvida leve e tente trocar, acho que não vai ter problema. Um abraço!
Olá Diego , parabéns pelo blog! Deus te abençoe sempre com muita saúde e grandes alegrias. Irei com minha família em no Cruzeiro Costa Fascinosa do dia 27/12/2013 a 05/01/2014.Ficaremos 02 dias em Buenos Aires e 01 dia em Punta Del Este. O problema é que vamos em 06 adultos e 02 crianças de 04 anos. O que nos sugere? Penso em levar somente pra mim 900 reais para gastar na viagem toda para comprar roupas ( blazer ) , uma bota de cano alto , perfume e relógios , será que vai dar?
Agradeço de antemão a ajuda , obrigado
Oi Dirceu, agradeço suas palavras. Para fazer os passeios nas cidades, tente encontrar algum guia com vans, para caber todo mundo junto. Em relação ao valor, é difícil eu te dizer se vai dar, porque não sei quanto custam esses produtos. Na dúvida leve um pouco mais. Um abraço e boa viagem a toda turma!
Olá Diego , obrigado pela dica. Boas festas e um excelente 2014!!!
Igualmente, Dirceu!
Diego, se me permite colocarei minhas impressões acerca do cambio=troca em Buenos Aires.
Já estive em B.A por três vezes. a primeira em dezembro de 2011 onde cheguei de Transatlântico. Fiquei um dia e meio na cidade, pouco conheci e nem passou pela minha cabeça fazer cambio. Tinha muito medo de ser enganado. O mesmo ocorreu em minha segunda visita em junho de 2012. Nessa oportunidade fiz pouco cambio e mesmo assim em casas oficiais. Sequer cogitava em fazer o paralelo=pirata.
Pois bem, na minha terceira visita a cidade – de 27.11 a 03.12.2013 – resolvi pesquisar melhor (li muitos artigos sobre cambio em B.A, o melhor deles do Diego) e arrisquei fazer cambio paralelo.
Primeiro, não tenha medo de fazer cambio paralelo, desde que conheça como identificar notas falsas (fácil, basta conhecer como funciona as marcas de segurança do real é a mesma coisa; lá eles mesmos mandam conferir a grana; sente e olhe as notas contra a luz e sem pressa). É muito normal fazer isso. Na rua Florida há dezenas e dezenas deles. Os intermediários só faltam lhe puxar…kkkkk, mas nada demais. Detalhe: levem notas de 50 e 100 já que a cotação é melhor para notas altas. Notas de 20 e 10 tem uma cotação menos vantajosa (não sei pq?!).
Gente, cambio é TROCA, então não aceite a cotação que eles pedem inicialmente, negocie os valores. Outra, não troque tudo de uma vez. Faça um planejamento de quanto irá gastar (em média gastei cerca de R$400 reais por dia de viagem – eu e minha noiva – incluindo: almoço, jantar, cervejas, lanches, táxi e passeios) e troque 1/3 ou pelo menos a metade a depender de quantos dias irá ficar por lá. Se sobrar grana não se preocupe, GASTE tudo no Free Shopp no aeroporto de saída, nem que seja um chocolate kkkkk. Outra, pesquisa quanto está a cotação média nos dias anteriores a sua viagem (no facebook há vários). O cambio paralelo altera muito dia-a-dia.
Quando cheguei troquei 1 real por R$3,80 pesos, dois dias depois estava R$3,60 no mesmo local (INDICO: LisanTur – Galeria em frente a Zara da Florida; Com o Leonardo, brasileiro de Recife, muito confiável; dÁ dicas de notas falsas; faz passeios a custos legais). Daí que resolvi andar pela Florida até a Galeria Boston, n.142 onde consegui a R$3,75.
É bom ter uma indicação de onde fazer cambio, mas não tenha medo de fazer em outro local se a cotação estiver melhor. Basta seguir a risca de conferir nota por nota. Dica: diga que vai voltar ao local para fazer mais troca, eles não irão te passar notas falsas à tôa, haja vista que querem o cliente de volta. Sim, a cotação tb depende muito de quanto irá trocar. Normalmente a partir de 500 reais melhora e muito a troca.
Oi Luiz, obrigado pelas considerações. Um abraço!
obrigada ao Diego e ao Luiz pelas dicas. abracos.
Diego parabens pelo seu blog. Aprendi muita coisa apenas lendo os diversos comentarios. aproveito para perguntar sua opiniao sobre trocar real por peso no Brasil ou dolar por peso no aeroporto em Buenos Aires, o que vale mais a pena? Pelo menos para pagar as despesas iniciais do 1o. dia.
Abracos,
Monica
Oi Mônica, neste caso compensa mais trocar aqui, pois as cotações do aeroporto são sempre ruins. Um abraço e boa viagem!
Prezados, boa noite.
Vou para a Argentina em Janeiro de 02 a 10 (Buenos Aires e Mendoza) , vou me hospedar em hostel quarto compartilhado, ou seja, um perfil mais economico, mas que passe tranquilamente esse periodo. Quantos pesos/dia é necessário para passar tranquilo na Argentina? 200 pesos por dia?
Obrigado desde já!
Oi André, 200 pesos equivale a pouco mais de 50 reais. Acredito que seja pouco, mesmo fazendo uma viagem econômica. Um abraço!
Diego, muito obrigado pela dica.
Acredito que levando R$ 100,00 cerca de 350 pesos seja mais seguro. Além disso vou ter o cartão do meu banco caso precise sacar em caráter de emergência.
Um abraço!
Oi Andre, estou indo para BA no dia 06 e ficarei até dia 10. Também vou ficar em hostel. Caso queira combinar algo para algum passeio e dividirmos, podemos manter contato por email: [email protected]
Abraço e boa viagem
Gente, venho acompanhando a cotação pelo “cambio justo” sugerido pelo Diego no post e a cotação do dolar está só despencando!! To ficando assustada! Alguem sabe do motivo dessa queda do dolar perante o peso argentino???
Luana, o governo argentino andou vendendo títulos públicos e isto também interferiu no valor no dolar e real.
Obrigada Luís pela informação!!
Abraços!
A queda se dar porque o fluxo de viajens aos Estados Unidos aqui na Argentina caiu, e os bancos nao estao com boa taxa para investimentos em dolares, aqui em Buenos Aires os investimentos no banco pode ser feito em Dolares.
Att Junior!!!
Júnior,
Te mandei um email, favor da uma olhada.
Abraços.
Boa tarde!
Gostaria de saber se existem algumas dicas de câmbio paralelo em Santa Fé, Córdoba e Mendoza?
Obrigado;
Oi Jair, não tenho dicas de câmbio paralelo nestas cidades. Vamos ver se aparece alguém para te ajudar. Um abraço!
Olá Diego, planejar ir em Buenos Aires e não passar aqui não dá kkkk.. Mas tenho uma dúvida gostaria de visitar os principais pontos turísticos de bus e trem para conhecer a cidades melhor.Será que eu consigo…Teria como você me passar algumas informações. Bjs
Oi Luzia, a cidade tem um ônibus turístico que circula por algumas das principais atrações da cidade, mas não sei te dar mais detalhes sobre ele, pois não o utilizei. Um abraço!
Ola!
Gostaria de saber se vc Diego ou outro leitor do Blog jáutilizou os serviços da pagina do face “câmbio justo”.
Sera que é confiável???
Luana, não sei te dar detalhes sobre eles, tentei usar, mas eles nunca tinham horário disponível para me atender. Um abraço!
Obrigada mais uma vez pela atenção Diego!
Olá,
Alguém indo para BUE no periodo 15/02 a 26/02/14?
Podemos dividir transfer para os passeios.
Diego,
Vc tem indicacoes de hostel?
Beijos e seu blog é super útil! Favoritado!
Oi Tâmara, obrigado pelo recado. Nesse post você encontra opções de hoteis e clicando nos links você vai pro booking, onde também há sugestões de hostels:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/10/hoteis-buenos-aires-argentina.html
Um abraço!
Olá Tamara, estou indo com minha namorada pra BUE no dia 21/02 a 25/02/14, entrei em contato através do site com um hostel bem legal no centro , o hostel é esse http://www.portaldelsurba.com.ar/, me agradei dele pois tem diversas atividades para os hóspedes , além de preço bastantes acessíveis . Entrei em contato com Junior o taxista que o Julio C.S comentou acima, e já combinei com ele o translado do aeroporto(ida e volta) é uma ida até o zoo de luján.
Qualquer coisa me add no face
https://www.facebook.com/savio.sayanne
Savio,
Te add!
=)
Estou indo com meu namorado tb.
Mas so que creio que na sua data estaremos indo pro uruguay que chegaremos dia 15.
Mas vamos vê, estamos vendo ainda tudo.
é verdade, combinou comigo mesmo!
Já esta agendado!!!
Oi Sávio e Sayanne,
Como vocês conseguiram contactar o Júnior? Email ou Whats?
nao consigo contato com o junior
:/
Diego,
Obrigada por suas dicas.
Eu e uma amiga estivemos em Buenos Aires nos dias, 19/11/2013 a 26/11/2013.
Contratamos o Alejandro que nos recebeu conforme seus relatos acima e também o contratamos para o show no Sr. Tango. Tudo muito profissional e de muita competência.
Fizemos câmbio com muita segurança na Galeria Boston.
Quero apenas alertar aos brasileiros que estiverem por lá, que há alguns taxistas, que mesmo ao fazermos os pagamentos com o dinheiro trocado, dizem não poderem aceitar alguma cédula porque está rasgada. Na realidade ele a troca por uma falsa e se você não for enérgico e seguro, acaba caindo no golpe. Isto nos aconteceu uma vez apesar de termos sido bem orientadas principalmente pelo Alejandro.
Oi Gracia, agradeço seu comentário e seu alerta. Um abraço!
Diego, pode me tirar algumas dúvidas?
Vou com a minha namorada no feriado de abril dia 17(quinta) de manhã a 21(segunda) volto de tarde.
1- Estou na dúvida do hotel NH Crillon ou o NH Latino. (ambos já tem café da manhã incluso). eles são bons? boa localização?
2- Quanto vou gastar para duas pessoas as outros refeições (almoço, janta).
3- No total se levar 1200 reais para nós dois será suficiente para comprar algumas coisas também?
4- Li sobre o reembolso do imposto IVA, isso só funciona para compras?
Oi Renato, os hoteis da rede NH são bons, já me hospedei e gostei. Essas duas opções são semelhantes e a localização de ambos é boa. Difícil dizer quanto você vai gastar nas refeições, depende dos locais que pretende comer. No post “dicas de restaurantes em Buenos Aires” menciono o valor de alguns pratos, assim você consegue ter uma noção dos preços. Em relação a quanto levar, também é relativo, pois gasto é uma coisa muito pessoal, por isso é difícil dizer se 1200 vai ser suficiente para vocês. O reembolso do IVA é apenas para compras de produtos produzidos na Argentina, cuja loja apresente o selo do programa Tax Free. Um abraço e boa viagem!
Diego, obrigado pelas dicas.
Escolhi ontem o NH Latino, e vi o post dos restaurantes também, ajudou bastante!
Obrigado.
Boa Noite Diego e amigos do blog, estou indo para BA dia 29/12, alguém mais voo da gol chegando em AEP?
Bom tenho uma duvida após ler os comentários, troquei aqui no Brasil 1000 pesos por 453,00 reais, pelos valores que normalmente as pessoas gastam acho que terei que levar mais dinheiro certo? Estou levando 500 dólares em cartão pre pago para gastos no duty free, por acaso é aceito pesos ou apenas dólares? vou ficar um fds já com hotel e café da manha transfer do aeroporto e city tour incluídos.
Você acha que devo levar mais peso em espécie ou posso levar real e caso precise troco na casa que você indicou?
Obrigado
Oi Felipe, leve mais reais e se precisar você troca lá na casa indicada. Você também pode fazer compras na cidade com seu cartão pré pago, caso seja necessário. No duty free aceitam dolares e pesos, mas procure fazer a compra sempre com dólares. Um abraço!
Obrigado pela resposta Diego!
Bom hoje fui a uma casa de cambio e resolvi trocar mais pesos estou no total com 1700 pesos e cartão com 1000 dólares!
Acha que será suficiente?
obrigado
Acredito que sim, boa viagem!
Parabens pelo post científico. Eu teria simplesmente dito: cambio paralelo é a melhor escolha e leve dólares. Aliás sobre essa afirmação: você não levou em consideração o IOF que é cobrado em algumas operações descritas (câmbio, saque no exterior), isso pode alterar as conclusões.
Para quem ta pensando em ir, informo que ha duas semanas estavam pagando 3,80 pesos por um real numa casa de cambio da Florida.
E a caneta do dolar vc encontra aqui em Floripa, Diego, numa papelaria perto do mercado publico.
Abs!
Obrigado pelo comentário, um abraço!
Olá, vcs acham válido fazer aquele cartão de débito tipo travel Money?
Quando viajei para Europa fiz, tenho um de dólar tbm?
Ou melhor levar em espécie mesmo?
Att, Chris
Oi Chris, isso é uma questão bem pessoal, cada pessoa prefere de um jeito. Eu sempre usei em espécie, acho mais prático e sem o risco de perder o cartão. Um abraço!
diego, muito bom seu site!! obrigado!! Deus o abençoe! espero saber aproveitar suas dicas.
Oi Gonçalo, agradeço seu comentário. Um abraço!
Obrigadp pela info!!!
Diego, parabéns! Este foi o artigo mais elucidativo que li sobre o assunto. Já me deu maior tranquilidade para a viagem.
Gostaria de sua opinião sobre o seguinte: Quanto você acha que devo levar, daqui do Brasil, de peso, para passar o primeiro dia, pois chego dia 25 de dezembro e com certeza nada estará aberto (e não vou encontrar com o Alejandro, pois meu pacote inclui traslado).
Outra coisa: O hotel no qual vou me hospedar, Claridge, fica na Rua Tucumán, 535, você sabe se é tranquilo para chegar na casa de câmbio da Florida???
Muito obrigada e mais uma vez parabéns!
Oi Débora, agradeço suas palavras. Seu hotel está a menos de 1 km do câmbio, vai ser bem tranquilo. Difícil estipular quanto levar, pois gasto é uma coisa muito pessoal, mas talvez uns 1200 pesos possa ser o suficiente até que você consiga fazer o câmbio. De qualquer forma, tenha reais e/ou dólares de reserva. Um abraço!
Obrigada Diego!!!! Você é muito atencioso!!!!
Quando precisar de algo em Buenos aires, procure Leonardo Vasconcelos. Ele é uma pessoa super prestativa e indico totalmente seus serviços quando chegar lá !! Cheguei ontem de lá e ele foi importantissimo na minha viagem : desde 2 idas até o meu hotel para trocar dinheiro por uma ótima cotação, passando pelas inumeras conversas que tive com ele pelo facebook para tirar minhas duvidas e terminando na indicação do Tango Madero que é um espetaculo maravilhoso ! Acabei ganhando um amigo e , com certeza, se voltar um dia a BA não deixarei de procurá-lo !!! Sua conta no facebook é Dicas y Cambio Buenos Aires para Brasileiros !!!!!
Fala Diego!
Estive em BA de 09/11 até 12/11 e gostei muito de tudo!
Muito obrigado, pois todas as suas dicas foram muito bem utilizadas!
Fizemos os translados aos aeroportos com a equipe do Alejandro.
De Ezeiza para o centro, fomos com Daniel.
E do Centro para o Aeroparque fomos com Jorge.
Todos simpáticos e bem profissionais.
Além disso, trocamos uma parte do câmbio com Alejandro, pois chegamos sábado às 13h. A cotação dele estava a 3,6.
Já na Boston Cash trocamos o restante do dinheiro, cotação a 3,8.
Um taxista tentou dar pernada na gente indo pro Caminito falando que nossa nota “não servia”, mas fomos bem intensos em mostrar que servia sim e que sabíamos identificar uma nota falsa. Ele nem discutiu e simplesmente aceitou.
Indico irem nessa mesma época pra lá pois pegamos temperaturas agradáveis e o Rosedal muito florido! Minha namorada adorou!
Outra coisa que gostamos muito foi pegar as bicicletas gratuitas e pessear do Centro até Palermo, passando por Retiro e Recoleta. A cidade tem muita ciclovia e o passeio foi muito tranquilo e agradável. E paramos em vários pontos para tirar muitas fotos!
Um abraço a todos!
Caio, é possível falar mais das bicicletas. Como faço para pegá-las? Quais pontos estão disponíveis? Obrigado!! Procurei na internet mas não achei maiores informações.
Fala Luiz!
A cidade possui várias estações de bicicletas gratuitas (o nome do programa é “Mejor en Bici”).
Não tivemos dificuldade nenhuma para pegar as bicicletas.
Na própria estação de bicicleta você faz um cadastro, que precisa de uma xerox frente-verso do seu documento de identidade e do seu comprovante de entrada no país (tiramos essas xerox numa papelaria lá na cidade mesmo).
Feito o cadastro, sempre que for pegar ou devolver uma bicicleta, deve informar o numero do seu documento, seguido da senha (PIN) que você cadastrou.
Uma observação importante que eu não sabia, é que você deve renovar seu aluguel de 1 em 1 hora. Pode renovar em outra estação mesmo.
Então é importante que tenha em mente mais ou menos onde você quer ir e o horário que você pegou a bicicleta, para não ultrapassar o limite sem renovar.
Muitas pessoas utilizam as bicicletas pra ir trabalhar, passear e fazer exercício… e algumas estações são mais movimentadas que outras.
Basicamente utilizamos 3 estações, Plaza Roma, Plaza Republica Federativa del Brasil e Plaza Italia.
Essas estações estavam sempre com muitas bicicletas!
Conheci o programa através desse post:
http://bikepub.blogspot.com.br/2013/03/buenos-aires-e-mejor-en-bici.html
Ali vc encontra outra informações úteis e curiosidades.
Mas é um passeio que eu recomendo demais pois além de conhecer grande parte da cidade, você terá mais liberdade para parar nos lugares e tirar fotos!
Fora que que a cidade é muito bem preparada pra isso, com ciclovia e sinalização pra todos os lados… é um passeio incrível, principalmente pra quem quer fazer um exerciciozinho pra queimar as parrillas e os doces de leite! hahahahha
Espero ter ajudado!
Abraço.
Você pode pegar a bicicleta em uma estação e devolver em outra, sem problemas.
Nas estações existem uns mapinhas da cidade toda, com as ciclovias e estações.
Esse mapa foi muito útil para eu programar meu percurso.
Abraço.
Oi Caio, agradeço sua contribuição. Gostei da dica da bicicleta, não sabia disso. Um abraço!
Ola Diego,
sabe me dizer o horário de funcionamento dessa Boston Cash??
Obrigado.
Oi Tulio, vou acrescentar esta informação ao post:
De segunda à sexta, das 9h às 19h. Sábados das 9h às 13h. Domingo fechado.
Um abraço!
Estou achando tds os comentários ótimos… Julio C. S adorei seu post ótimo estarei indo em Janeiro e já anotei as dicas… fui em BUAS em 2011 e fiquei 4 dias… odiei Siga La Vaca… horrível! Estou voltando com 6 pessoas para conhecer… os posts do Diego M. tem me ajudado muito… estou montando meu roteiro para uma semana… essas dicas estão melhores que muitos livros de viagem… estou adorando tudo. Obrigada pessoal!!!
Oi Adriana, obrigado pelo recado. Um abraço!
Disponivel para ajudala!
AttJ, unior.
Estou indo para Bs As em Dezembro de 14 a 18, algúem afim de dividir o passeio no Zoo?
Olá Livia, estarei lá de 12 à 19. Me add no facebook facebook.com/brunasantos7, ou me mande um email [email protected] para combinarmos.
Qual hotel voce hospedará?
Oi Bruna,
O Hotel eu ainda estou pesquisando, vc ficara hospedada em qual hotel?
Já te add no face.
Abraços
Oiiiee, estarei chegando dia 15 e ficarei até 22…estarei no Mayflowers…meu face geneucyalves ou geneucybezerra
So mesmo pra dizer MUITO OBRIGADA! Vou para BA em janeiro e suas dicas estão senso fundamentais!!
Oi Luana, obrigado pela mensagem!
Diego, eu amo seu blog!!!
Difícil é sair dele…
Vou para BsAs dia 28/11 pela Turkish e já contratei o Alejandro, aliás te devo essa…dica muito legal mesmo!
Acho bacana essa ideia de compartilhar o transfer – somos em duas e o transporte pode ser para até 4 pessoas.
Achei excelente esse post e já estou aqui fazendo meus cálculos.
Diego, eu vou sair de BsAs e ir para Colonia (é minha segunda vez) e depois Montevidéu, só retornando para Bue no dia do regresso. Acho que no Uruguai a questão do câmbio de ve estar mais tranquila, mas gostaria de saber como vc fez.
Vou evitar ao máximo usar cartões de crédito, mas gostaria de uma orientação sobre como pagar os hotéis – será interessante carregar um cartão da confidence com dólares (para débito)? Obrigada. Abração!
Wanice
Oi Wanice, a questão do cartão da confidence é muito pessoal, tem gente que prefere assim, tem gente que não. Sobre o câmbio no Uruguai, recomendo que leia esse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/07/onde-trocar-dinheiro-pesos-no-uruguai.html
Um abraço!
Obrigado Diego.
Cambio.
Depois que cheguei ao hotel, fui direto para casa de cambio na Galeria Boston, assim como vc indicou, 1real = 3,80, perfeito, fiz várias trocas lá, praticamente a cada 2 dias ia até lá para isso, como o hotel ficava perto (fiquei perto do Obelisco) bastava 3 quarteirões para chegar a galeria.
Obs. No sábado a noite me deparei que estava sem dinheiro, portanto acordei no domingo e fui direto para a galeria, ai descobri que não abre no domingo, pensei ferro, resolvi andar pela Florida e fazer a troca com alguém da rua (no dolar pararelo), até que achei uma banca de jornal (cruzando a Av. Corrintes, a primeira banca) por ser um lugar fixo resolvi arriscar, troquei somente 200 reais, a cotação 1real=3,90 peso, tudo perfeito, conferi todas as notas e não tive surpresa, tanto que troquei mais algumas vezes. Alias a nota deles são muito fácil de ser identificado, pois tem uma tarja holográfica, parecida com nossa nota de 20, 50 e 100,00.
Translado com Alejandro.
Tudo perfeito, combinei tudo com ele somente por email, no horário marcado foi o Carlos, um rapaz que trabalha para ele que com um taxi modelo Renault Kangoo nos levou ate o hotel, ele nos ofereceu para trocar dinheiro mas a cotação dele não era bom, 1 real=3,60 peso, como não ia precisar de peso, pois o translado iria ser paro em reais (75,00 reais), resolvi trocar somente na galeria. Na volta foi a mesma coisa, no horário estava outro rapaz e novamente tudo perfeito.
Tenho um coisa para acrescentar – Em um dos taxi que pegamos conhecemos Junior, uma rapaz de João Pessoa que mora em BA desde 8 anos e com muita saudades do brasil e logico de brasileiros, nos contou toda sua história, no final deu seu cartão.
No dia posterior resolvemos ligar para ele e perguntar do valor para o Zoo Lujan e ele nos fez 400,00 pesos = 105 reais( o Alejandro nos ofereceu este passeio e cobraria 230,00 reais) logico que fomos com Junior, que ficou o dia todo conosco, e com a simpatia dos nordestinos nos cativou, e até pagamos o almoço pra ele pois cobrou muito barato comparado com outras opções, pena que já havia fechado o translado de volta com Alejandro.
Vou tomar a liberdade e deixar o contato de Junior aqui, pois adoraria ajuda-lo, (ele não se deu conta em focar o lado turístico e só se dedica ao taxi mesmo) como é brasileiro tornou nosso passeio ao zoo mais agradável, pois contou varias coisas de BA, deu dicas e nos auxiliou com a língua. What´s up +5491131912163 e email [email protected] se soubesse antes, teria feito o translado com ele.
Zoo Lujan
Fora de serie, vale muuuito a pena ir, passeio obrigatório.
Sobre taxistas
Não tivemos problemas com nenhum deles, acho de tanto ler coisas ruins fomos muito precavidos, pagamento somente com trocados, e sobre o trajeto sempre antes de ir para algum lugar jogava no google e via as principais ruas e ia prestando atenção. Conversando com outros turistas não vi relato de nenhum que passou pelo golpe do dinheiro falso, somente por ser enganado por dar uma volta maior que o normal.
Restaurantes
-Cabana Las Lilas – lugar muuuito bom, mas caro, comi um Ojo de bife=239,00peso = 62,89reais, sem acompanhamento, os acompanhamentos custavam mais uns 70,00pesos, os vinhos tb eram caro, acima de 200,00pesos.
Saldo, valeu a pena para conhecer, não me arrependo. Mas não voltaria.
-Brasas Argentinas – lugar muuuuito bom, esquema self-service, com belas mesas com salmão, camarão grande……e fora a churrasqueira com diversas carnes.
Saldo ótimo, deveria ter voltado mais vezes.
Il Gatto – fui no da Av. Corrientes, 959 pois era a 2 quarteirões do hotel, fui 2x, muuuuito bom, pedimos Penne com camarão maravilhoso, 76,00 pesos = 20,00reais, os vinhos tb tinha preço muito bom, tomei Dom David =105 pesos, gostei tanto que trouxe 6 garrafas para o brasil pagando 59,00 pesos nas lojas de vinhos que é encontrado pela cidade.
-Siga La Vaca – por insistência de amigos que estavam conosco fui, mas não gostei, (deveria ter ido no Brasa) 170,00 peso = 44,70reais por pessoa incluía uma jarra de Gasosa(refrigerante) ou uma garrafa de vinho com a marca deles (ruim), comida self-service (mesa fraca e carne tipo mata fome, carnes não nobres tipo linguiça custelão e maminha) e postra(sobremesa).
Saldo negativo, já tinha até riscado do papel pois como Diego comentou não sou o primeiro a reclamar do lugar mas, como estavamos em 4 pessoas e os outros quiseram, fui voto vencido rsrsrs.
-Francesca – como comentado, ótima opção para quem quer sair do fast-food.
Saldo positivo.
-Sorveteria Freddo – que é aquilo, paraiso…..
-Café Tortoni – visitação obrigatória, como fui cedo para fugir da fila (11:00 da manhã) só tomamos um café, o lugar é maravilhoso, miniatura do Café Colombo do Rio de Janeiro.
Devo acrescentar o Havanna – encontrado em cada esquina de BA rsrsrs, qdo tiver fazendo compras e quiser comer algo eles tem sanduiches com pão ciabatta com ótimos recheios, vale a pena.
Compras de couro
Encontrei fusando na net a Rua Murillo bairro villa Crespo, 3 ruas acima da av. Cordoba e próximo aos outlets da Pallermo, são 3 quarteirões com varias lojas, comprei uma de 1350,00 peso = 355reais como sou do interior para mim valeu a pena, pois não encontro bons preços por aqui.
Feira de San Telmo
Visita obrigatória, lugar muito legal, artigos antigos, artistas de rua, muito interessante.
Bom, muito obrigado pelo espaço Diego, alguns podem achar pretensão minha escrever tudo isso dentro do seu blog, mas não tenho competência para tanto, seu blog é perfeito, me ajudou muito. Abraço.
Oi Julio, agradeço seu ótimo relato, tenho certeza que vai ajudar muito os outros leitores. Um abraço!
Olá Julio C. S. queria saber se o Junior aceitava pagamento em reais. Ele fazia cambio também?
Obrigado pelo post foi fundamental para minha viagem que irei fazer em fevereiro.
Obrigado Sávio, boa viagem!
Ola Savio, desculpe a demora, olha não sei se ele faz cambio, vc pode entrar em contato com ele e combinar, e pode ficar tranquilo que ele terá o maior prazer em ajudar, pois ele é “carente” de contato com brasileiros (foi isso que senti dele) o email do Junior é [email protected] ou por what´s up, alias, ele puxa papo comigo direto rsrsrsrs.
Programe-se ai e boa viagem.
Ok, entrei em contato com ele já e combinei tudo já!
Ele ficou super feliz, mais ainda por que eu sou paraibano também.
Muito Obrigado por ter colocado este contato no seu post!
O que legal, fico feliz que deu certo e feliz por ele tb, ele é muito gente boa, teve um dia em que combinamos de jantar (eu, minha esposa e amigos) e não me liguei em convida-lo, faltando uma hora para o jantar ,conversando pelo what´s up com o Junior, acabei convidando-o, ele ficou feliz e disse se tivesse convidado antes teria ido sim, com o maior prazer, e ficou morrendo de vontade mas tinha acabado de jantar com a esposa dele, por fim fiquei morrendo de dó por não te-lo convidado antes………
Legal Savio curta bastante.
Julio,
ótimo comentário.
Vou pra BA depois de amanhã, tentei contato com o Junior, mas não tive resposta ainda.
Se por acaso falar com ele pelo whats, pede pra ele dar uma olhadinha no e-mail dele por favor.
Obrigado pela ajuda !
Abraço,
Rodrigo
Olá Julio, parabéns pelo post, muito bom mesmo!
O rapaz chamado Julio que vc mencionou, ele tbm faz translado aeroporto/hotel?
Estarei indo dia 20/12 e volto dia 23/12
Obrigado
Julio, valeu pelas dicas, já entrei em contato com o Júnior para irmos dia 20/12.
Abraço!
Adorei, anotando tudo rs
Ao fazer compras nos principais shoppings, quanto estão pagando, em média, por real e por dolar?
Mauricio, depende muito de cada loja, a cotação varia diariamente
Diego, parabéns pelos post, muito bom mesmo!
Estarei indo pela primeira vez dia 20/12 ficarei 4 dias, quanto vc indica para levar em valores para 2 pessoas, e com relação a compras de roupas vale a pena?
Desde de já agradeço!
Oi Josué, como já falei para outras pessoas, é difícil estipular quanto levar, pois depende de muitos fatores. Em relação a compras, também depende do que você quer comprar e de onde vai comprar. Um abraço e boa viagem!
Boa tarde Diego.
Cheguei dia 13/11 de BA e gostaria de pedir sua permissão sua e fazer algumas atualizações e reforçar parte do seu relato.
Obrigado Julio.
Oi Julio, fique à vontade para deixar um comentário com suas impressões e contribuições. Um abraço!
Olá Diego M.! Fantástico seu blog, um dos melhores e com as melhores dicas que já encontrei.
Eu e minha esposa vamos agora em dezembro para BA e com certeza vamos aproveitar cada dica do seu blog. Também é bem legal que muitos leitores contribuem com dicas e experiências vividas. Quando voltarmos de lá posto aqui nossas impressões de BA.
Grato e continuem com este trabalho fabuloso.
Abraço
Oi Arlei, agradeço suas palavras. Um abraço e boa viagem!
Irei para Buenos Aires em 01/02/2014 , mas irei através de um cruzeiro , com roteiro por Buenos Aires, Punta del Leste e Ilha Bella . Quanto mais ou menos devo gastar por lá ?
Oi Fabiana, é difícil dizer quanto você vai gastar, depende muito do que você vai fazer no curto período na cidade. Um abraço!
Olá Diego, muito bom esse teu blog realmente!!…Pretendo fazer uma viagem rápida pra Buenos Aires, tipo de 2 a 3 dias lá pelo mês de abril!!…Vou sozinho e não precisarei gastar em hospedagem, na minha opinião uns 1000 reais estaria bom; seria mais vantajoso fazer a troca de reais para pesos lá na Argentina mesmo então?…Tentarei esse contato que faz o cambio, acho que o nome dele é Alejandro, como poderia encontrar ele??
Desde já agradeço a esclarecer as minhas dúvidas!! Abraço.
Oi Maikon, obrigado pelo elogio. Essa questão do que é mais vantajoso depende muito das cotações no dia da troca, como expliquei neste post. Sobre o Alejandro, leia este post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço!
Estou indo dia 27 nov. e voltando dia 3 de dez. Penso em ir a Tigre pelo Tren de la Costa, visitando o Parque do mesmo nome, vc indica?
No mais, obrigado pelas informações serão muito úteis.
Nunca consegui fazer este passeio, mas tenho vontade, dizem que é muito bom. Um abraço!
Boa tarde Diego, você conhece algum lugar onde posso comprar casaco em couro por preço interesante……
Abs.
Julio, veja com o Alejandro, ele pode até te levar lá. Lembro que ele me indicou um bom lugar para couro, mas eu não tive interesse em conhecer. Um abraço!
Bom dia Diego, vou ficar neste endereço: Paraguay 450, Buenos Aires, Argentina – Waldorf Hotel…
Ele é bem localizado?
Eu e minha namorada iremos pela CVC, então pelo menos com táxi, não iremos nos preocupar…
Felipe, a localização é boa sim, no centro da cidade, perto da Rua Florida. O hotel me parece ser bem bom, um abraço!
Diego…onde encontro este Alejandro….irei dia 25 de dezembro… ficarei 10 dias…vc acredita q com moderação 3000 mil reais dá?
Veja as informações sobre o Alejandro neste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Acho que 3 mil reais para 10 dias está legal. Um abraço!
Diego,
Qual melhor lugar para compras de roupas e se vale a pena.
Valeu pelas dicas aqui.
Espero que voce esteja sempre bem pois pessoas afim de ajudar como você são raras.
Oi Roberto, a região de outlets da Av Cordoba pode ser uma boa opção.
Veja algumas dicas de compras neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/10/compras-em-buenos-aires.html
Um abraço!
Boa tarde Diego, gostaria de uma opinião sua?
Moro no Rio e vou com a patroa para Buenos Aires no mesmo dia que a Juliana citada acima, dia 14/11 e voltaremos no domingo 17/11.
Eu e minha namorada estamos pensando em levar uns R$ 2000 reais para gastarmos. Uma amiga nossa foi hà uns 15 dias e conseguiu trocar (1 real; 3,50 pesos) e aí liguei pra minha prima, que também foi à alguns poucos dias e ela me disse que se levarmos 1000 reais e conseguirmos trocar por 3,50 pesos, estamos bem. O que acha?
Oi Felipe, se esse valor for apenas para gastos do dia a dia, como transporte e alimentação, acho que é muito. Mil reais já basta. Na dúvida leve um pouco mais, mas não troque tudo. E o que sobrar de pesos, você torra no aeroporto. Um abraço!
Bom dia Diego,
No Freeshop eu posso pagar em pesos ou somente em dolar??
Suas informações estão sendo muito úteis. Estarei indo para BA em 23/12 e retornando em 30/12 com o meu marido.
Se alguem quiser dividir um carro para passeio no zoo lujan, favor entrar em contato.
Grata,
Andrea
Andrea, no Duty Free você pode pagar em pesos e dólares. É uma boa oportunidade de se livrar de tudo que restou dos pesos, apesar de a cotação deles não ser muito boa. Um abraço e boa viagem!
Cara, tenho uma viagem para Dezembro/2013
Como é minha 1 vez não sei nada de BA, tenho algumas duvidas poderia me ajudar?
Poderia me passar um roteiro para 12 dias?
Quanto levo em reais para gastar em B.A (casal – 12 dias)?
O que é melhor comprar, em reais, dólar ou trocar no mercado paralelo?
Compensa visitar o Uruguai de barco?
Aguardo seu retorno
Oi Alex, nos próximos dias devo publicar um roteiro de 4 dias em Buenos Aires, onde você poderá pegar várias dicas. Como você vai ter bastante tempo, recomendo visitar também o Uruguai por uns 5 dias e para isto você pode pegar as dicas do meu roteiro de 4 dias em Montevidéu:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/08/roteiro-em-montevideu-uruguai.html
Sobre o câmbio, vale levar reais ou dólares e trocar por pesos argentinos no câmbio paralelo, conforme indiquei neste post. Em relação a quanto levar, difícil estipular, pois gasto é uma coisa muito pessoal. Como serão muitos dias, você precisa levar bastante dinheiro. Um abraço!
Obrigado Diego,
acho que 3000,00 reais ta de bom tamanho kkk, se conseguir trocar R$ por 4 pesos
Diego,
Alguma dica para carnes no microcentro de Buenos Aires ? Proximo a Rua Florida.
O Brasas Argentina fica longe da Rua Florida ?
Obrigado pelas dicas aqui.
Roberto, o Brasas Argentinas fica em Puerto Madero, a cerca de 1 km da Rua Florida. Me indicaram um restaurante de carnes chamado “El Establo”, na esquina das ruas Paraguay e San Martin, a uma quadra das Galerias Pacifico, mas não fui até lá para conferir se era bom. Um abraço!
Obrigado Diego.
Vou contactar o Alejandro para fazer meu translado e vou no Brasas como voce indicou de Táxi, já que é perto.
Bom dia Diego!
Estou indo para BA no dia 09/11, e devo chegar lá no centro só depois das 13h.
Sabe me informar se essa Boston Cash abre também aos domingos?
Uma parte do câmbio eu farei com o Alejandro.
Obrigado!
Oi Caio, pelo cartão de visitas que eu peguei, menciona apenas de segunda a sexta até as 18h e nos sábados até as 13h. Um abraço!
Obrigado, Diego!
Olá!gostei muito das suas dicas e realmente pretendo contratar o serviço do Alejando, porém tenho algumas dúvidas e acho que até meio bobas mais como é a primeira vez que viajo pra fora, prefiro tirar todas agora.
Nunca fiz troca de dinheiro, então queria saber como funciona, eu entendi a questão das cotações , mais se eu trocar por la, é só chegar na casa de câmbio e dar o valor em real, pois eu fico na dúvida de quanto tenho que levar para fazer essa troca. Ficarei apenas 1 semana em dezembro.
Se puder me ajudar com dicas, agradeceria muito
🙂
Oi Juliana, é só chegar na casa de câmbio e dizer que você quer trocar XXX reais por pesos argentinos. Pergunte a cotação, dai ele vai fazer o cálculo e te entregar o valor correspondente em pesos argentinos. Um abraço!
Olá,estou aqui no novamente , pesquisando em alguns sites
percebi que o duty fere esta melhor para comprar algumas coisas
seria correta essa informação .abracos Luzia
Oi Luzia, depende do tipo de coisas que você se refere. O duty free é bom para comprar perfumes, cosméticos, bebidas e óculos, por exemplo… mas para roupas não é interessante. Um abraço!
Ola Diego, é vc tem razão, com o Alejandro fica mais em conta, pois não calculei que quando chegar no aeroporto teria que trocar reais por peso ao cambio oficial e é ai que acaba dando a diferença, embora seja somente de uns 40,00, mas já entrei em contato por email com Alejandro e esta tudo combinado, na frente da Farmacity, como faz com todos. Abs.
Oi Julio, caso não o encontre em frente à Farmacity, aguarde alguns minutos que ele vai chegar. Ao retornar me conte o que achou, um abraço.
Olá Diego! Vou para Buenos Aires dia 14/11 e vi que tem indicado a troca do câmbio lá! Posso levar em R$ ou será mais vantajoso o $ prevendo que o dólar teve alta hoje aqui no Brasil! A Rua Flórida é no Centro da Cidade? É minha primeira ida ao país! Valeu!!!
Oi Juliana, leve dólares também, é bom para fazer compras no aeroporto, por exemplo. A Rua Florida (não confunda com Flórida, é sem acento) fica no centro sim, é a rua da Galerias Pacífico, todo mundo conhece lá. Um abraço!
Nas últimas vezes que estivemos ali fizemos as trocas – reais por dolar – nos shoppings que possuiam locais para fazê-lo. Na época vimos que as casas de câmbio na Florida eram muito vulneráveis. Já naquela época a melhor cotação era no Banco La Nación, o que crio não ser hoje com essa especulação que corre por lá (dolar oficial x paralelo).
O Bancio de La Nación realmente tinha a fama de ter a melhor cotação. Talvez na cotação oficial ainda seja, mas a cotação do mercado paralelo é bem mais interessante hoje em dia.
Olá Diego, adorei o post! Também vou viajar pra Argentina em janeiro e vou chegar num sábado à tarde. Será que essa casa de câmbio estará aberta? Além disso, em outras cidades da Patagônia, aceitam apenas pesos ou também dolares? Obrigada!
Oi Cristina, no sábado ela funciona das 9:00h às 13:00h. Acredito que nas outras cidades também aceitam dólares. Um abraço!
Para quem é do Rio de Janeiro, a casa de câmbio abaixo, que fica na Av. Rio Branco, 124 está com a cotação de R$ 1,00 = AR$ 2,86 hoje… Troquei dólares nessa casa de câmbio ano passado e ainda consegui dinheiro trocado!!!
http://www.pmturismo.com.br/
Eu levarei uns 300 pesos e trocarei o restante com o Alejandro…
Olá Diego, estou indo a B.A no dia 6/11 e agradeço muito suas dicas, irá me ajudar muito. Sobre o translado, andei pesquisando pela net e com o taxi ezeira parece-me que fica 400 pesos ida/volta, (alguém poderia confirmar?) se for isso acho que compensa pegar o taxi ezeiza não? Pois se o Alejandro cobra 145,00 reais usando a cotação de 1real=3,90, o serviço do Alejandro fica 580,00 pesos.
Quanto o Alejandro cobrou ida/volta para o Zoo Lujan, vc lembra?
Mais uma vez muito obrigado por compartilhar suas experiências conosco.
Oi Julio, quando viajei o transfer do Alejandro era o mais em conta. Sobre o Zoo Lujan, o custo foi de 230 reais, incluindo o transporte ida e volta, mais o tempo de espera dentro do zoo. Só não inclui o valor do ingresso, que é pago à parte e custa 150 pesos. Um abraço!
Nossa Diego, 250 reais caro demais. 750 pesos pra ir pra Zoo lujan.
ola..Julio C. S. tb estou indo em 6.11 vc vai pela turkish? acertei com alejandro 75,00 pra ate quatro pessoas, estou eu e minha esposa, se vc quiser, podemos dividir a despesa, e irmos juntos. aguardo retorno
Ola, Carlod qual o horário de sua chegada? Creio que nossos horarios não irão coincidir…….
Julio chego em BsAs as 22:05h de amanha. Combinei com alejandro de encontra-lo na farmacity.
Abcs,,
Era o que eu imaginava, nossos horários não batem, chego na parte da tarde.
Abs boa viagem.
Olá Diego, gostaria de saber se você tem algum email, pra que eu e umas amigas que vamos passar o Reveillon em Buenos Aires possamos tirar algumas duvidas com você por email.
Obrigada
Oi Shirley, o email do blog é [email protected]
Turma, moro em Buenos Aires e se alguém quiser trocar uma ideia sobre cambio e turismo, me add no face e me manda uma mensagem q ajudo numa boa. https://www.facebook.com/oliveira.nardo
Olá, como gostei do site…irei usar muito quando estiver em BA.
Também irei pedir a Deus que consiga um cambio bom. Mas Diego,
minha duvida e como estará o clima em janeiro e a cotação também
estará boa? Gostaria de fazer o passeio no bus turístico será que vale
a pena.
Oi Luzia, o clima certamente estará bem quente, mas não tenho como saber qual será a cotação. Não fiz o passeio do bus turístico, um abraço!
Boa tarde Diego.
Se considerarmos os anos anteriores para o Natal deste ano em Buenos Aires, qual a tendência para o câmbio paralelo, aumentar ou diminuir cotação?
Obrigado.
Oi Jair, realmente não sei te informar isso, pois não sei como foi a oscilação nos anos anteriores nesta época. Um abraço!
Olá Diego,
Gostaria primeiramente de agradecer suas dicas, foram muito uteis.
É a segunda vez que vou a Buenos Aires, da primeira vez troquei o Real por pesos no banco e foi em 2008, onde 1 Real = 1 Peso. Dessa vez, pesquisei melhor, conheci seu blog e vi o endereço da Florida, 142. Foi excelente, conseguimos a cotação de 1 Real=4 Pesos.
Mais uma vez obrigada pelas dicas.
Com certeza seu blog já está na minha lista de favoritos.
Abraços
Oi Andréa, obrigado pela mensagem. Um abraço!
Olá Diego M., voltei ontem de Bs As.
Não poderia deixar de agradecer o grande auxílio que seu post me deu!!!!
Cheguei em Bs As dia 17/10, deixei as malas no hotel e fui para a Florida fazer o cambio paralelo no local que voce indicou!
Fui com apenas R$1.400 para eu e minha esposa, não poderia ter feito o cambio oficial, passaria fome!!!
Quando cheguei no guichê, e o cara disse que o Real estava 3,95, deu vontade de abraçar ele e pedir obrigado por ele e pelo cambio paralelo existir! rsrsrsrsrs
Fui com a esperança de trocar a 3,50…. Mas 3,95 foi a benção de Deus em nossas vidas…rsrsrs
Conferi todas as notas com caneta “testa nota” e ainda conferir contra a luz…
Todas notas verdadeiras! Não tive nenhum problema com nenhuma delas….
Resumo: Contravenção ou não, o cambio paralelo é uma realidade e é o que mais tem na Calle Florida!
Super recomendado!!!
Vai a Bs As sem dinheiro????? Faça Cambio Paralelo!
Oi Jefferson, tudo bem c vc? Nossa, vc tem razão foi benção sobre benção de Deus..rs, estou indo a Bs As dia 07/11, e ja estava feliz com a cotação do Alejandro a 3,80…agora sorri mtoooooo…rs, uma duvida, vc comprou esta caneta testa nota? La eles possuem? Tenho mto interesse. Obrigada pela dica.
Abraços,
Franciele
Espero que ame Bs As como eu e minha esposa amamos! rsrs
Então, eu comprei a caneta na Kalunga, não sei de onde vc é, mas em São Paulo tem em todo lugar, paguei 4,99.
Na verdade, como já tinha a minha eu nem procurei por lá, mas tente achar por aqui antes de ir, papelaria grande deve ter.
Se quiser qualquer outra dica, só perguntar!
Boa viagem!
Jefferson,
Como é essa caneta ?
aqui no rio tem uma loja da Kalunga eu gostaria de saber como é ela para poder compra-la.
Um Abraço
Ola, Jefferson Bauer,
Diz uma coisa, essa caneta você comprou lá ou é uma daquelas que compramos no Brasil mesmo? Grato.
Diego M. Parabens pelo site!
Leandro
Oi Leandro, obrigado!
Olá Jefferson,
Eu e minha esposa estamos indo para BA dia 15/12 – 19/12. Estamos pensando em levar R$ 1500 reias, e trocar a maior parte no cambio paralelo de lá. Você pela experiência que teve lá, acha que esta quantia é suficiente?
Fiquei com receio pois você comentou que por cambio oficial vocês passariam fome trocando R$ 1400.
Grato desde já.
Olá Arlei,
Estarei em BsAs dos dias 12/12 à 19/12/2013 e gostaria de ver com voce a possibilidade de ‘racharmos’ um transfer para irmos ao Zoo Lujan. O que acha?
Olá Bruna,
Nosso intenção nesta viagem não era de ir para o zoo, mas que dia você pretenderia ir?
Qualquer coisa podemos nos conversar lá em BA. Ficaremos em um hotel no centro, qualquer coisa podes me passar um e-mail em [email protected] que conversamos mais.
Onde você comprou as canetas? No Brasil ou em BsAs?
Olá, Jefferson!
Onde vc comprou a caneta “testa nota” lá?
Um abraço
Olá, sera primeira vez que viajarei para o exterior, como faço para contatar esse guia, Alejandro? Obrigada 🙂
Oi Izabel, veja as informações de contato do guia neste post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço!
Isabel, também faço a mesma pergunta ao Diego, como encontro esse Alejandro? Estou indo dia 25 de Dezembro….
Olá? Adoro esse blog e já fiz comentário aqui. Hoje, quero saber com voces uma sugestão de bate e volta da Argentina, haja vista, que estarei neste país em Janeiro/14, por 13 dias, pela primeira vez. Detalhe, e não tenho como alterar minha passagem
Oi Shirley, como você terá bastante tempo, pode pegar o barco Buquebus e cruzar o rio para visitar as cidades do Uruguai: Colonia del Sacramento, Montevidéu e Punta del Este. Recomendo que leia os posts desta página: https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/uruguai
Um abraço!
Oi Diego, novamente preciso da sua mãozinha ou de quem tiver algum comentário a respeito. Eu ainda não vi ninguém comentando sobre isso em espaço nenhum. Quero saber sobre a questão do seguro viagem para Argentina, voce sabe se é preciso, ou melhor, quem tem viajado pra lá tem feito seguro. É necessário? Estamos indo em família, inclusive com criança. Abração amigo virtual!
Shirley, o seguro para a Argentina não é obrigatório, então vai de cada um decidir se quer fazer ou não. Eu nunca fiz nas minhas viagens para lá. Um abraço!
Olá Diego, gostei muito do seu post.
Mas ainda tenho algumas dúvidas:
Estava pensando em trocar meus pesos hoje (18/10/13 – peso 0,36 / dólar 2,16), pois chego em BA dia 25 de dezembro, será que essas casas de câmbio estarão abertas?
Considerando o dólar de hoje, compensa muito mais trocar dólar por pesos?
Não vi você citar taxa de câmbio, não é cobrado nessas casas que você indicou?
Acho que é isso, se lembrar de mais alguma dúvida, posto aqui! rs 🙂
Obrigada
Oi Patricia, acho que provavelmente em 25/12 as casas de câmbio estarão fechadas. Troque um pouco de pesos para o primeiro dia pelo menos. Difícil dizer qual vale mais a pena hoje, porque vai depender da cotação que eles tão fazendo, muda todo dia. As casas de câmbio não cobram taxas 🙂
Um abraço!
Olá Patrícia.
Levantei informações e as casas de câmbio não abrirão no dia 25/12.
Também estarei em BsAs nesta data e estou com alguns contatos para câmbio.
Se quiser, entra em contato comigo por email : [email protected]
Abs,
Luis
Boa Noite Luis, gostaria de contatos confiáveis para Câmbio de moedas em janeiro.
poderia me passar informações de pessoas que realizam este câmbio confiável.
Abs.
Olá Wilson, nesse post indiquei contatos confiáveis para câmbio. Um abraço!
Olá,
Cheguei hoje de Buenos Aires. O Guia Alejandro é pontual e confiável. Aceita pagamento em Real e faz o câmbio te ensinando os macetes das notas para não pegar alguma falsa. Pede que você confira nota por nota de peso e te ensina as malandragens do comércio. Fala um bom português e gosta de aprender mais.
Fez o câmbio de 1 Real = 3,50 pesos, que varia conforme o mercado. Muitos lugares aceitam pagamento em Real ou dólar e fazem um câmbio semelhante, mas os hotéis não costumam aceitar Reais. Achei melhor ter o peso em mãos, mas acho que comprar aqui é pior na cotação. Sugiro a troca com ele, caso utilize os serviços. Cobrou-nos R$75,00 do aeroporto ao centro e R$70,00 a volta.
Recomendamos.
Oi Leandro, obrigado pela contribuição. Um abraço!
Chará, tudo bem?
Estou indo para BA semana que vem. Todos estão comentando para ter atenção com as notas falsas. Essa agencia de cambio é confiável? Achei o preço muito bom.
Referente a passeio, o que você me recomanda por lá.
Parabéns pelo site e sua atenção com o pessoal.
Abraços
Oi Diego, achei a agência é confiável sim, troquei lá e gostei. Entre os passeios que não podem faltar estão Puerto Madero, Teatro Colón, Caminito, Feira de San Telmo (apenas domingo), Recoleta e Palermo. Nós próximos dias vou publicar posts sobre os passeios, mas você já estará viajando. Um abraço!
Obrigado pela resposta. De qualquer forma eu acesso o aite e vejo de lá.
Abraçoa
Muito boa dica diego, estou indo agora em dezembro coma minha esposa ficar de quinta a segunda feira com esse cambio de 3,50 vc acha que 1500 reais são suficientes para gastar em buenos aires sem fazer comprar nem lugares muito extravagantes?
Oi Lewton, difícil responder isso, pois gasto é uma coisa muito pessoal. Mas acho que da pra se virar bem com esse valor sim. Um abraço!
Olá Diego, agradeço a enorme ajuda,
Vou para BA dia 17/10, o valor que vc trocou na Boston Cash, você conferiu nota por nota no modelo tradicional? Ou seja, contra a luz?
O Guia te falou sobre testar com canetas “testa nota”!?
Oi Jefferson. Conferi nota por nota sim, no momento da troca. O guia não me comentou sobre as canetas, mas vi algumas pessoas usando, talvez seja uma boa opção também, só não sei onde compra-las. Um abraço!
Muito obrigado, valiosas informações, só me restou uma dúvida , chegarei em um sábado, o câmbio paralelo na Câmbio Boston Cash (Rua Florida 142 – sala 36) sairá prejudicado?
É aberto normalmente no sábado?
Oi Marcelo, não tenho o horário de funcionamento deste câmbio, mas acredito que seja horário comercial. No sábado talvez esteja aberto ate o final da tarde. Se você descobrir, me informe, para eu atualizar o post. Um abraço!
Bom dia Diego. Você realmente leva muito a sério seu ofício de guia orientador dos pobres viajantes..rs… Suas dicas e explicações são sempre muito claras e mastigadinhas. Vou procurar o senhor que vc indicou para buscar no aeroporto e aproveitar para trocar dólares/reais com ele. Obrigado e sucesso sempre nessa missão de orientar e alertar os aventureiros dos quatro cantos do mundo!!! Quando retornar, vou deixar minha experiência aqui. Abçs.
Olá Otto, agradeço suas palavras. Um abraço!