Os vinhos argentinos são conhecidos no mundo inteiro, já que o país é um grande produtor de vinhos de alta qualidade. As maiores regiões produtoras estão próximas à Cordilheira dos Andes e distantes da capital, mas quem visita Buenos Aires tem a oportunidade de fazer uma degustação de alguns vinhos produzidos na Argentina com a Anuva Wines, uma empresa sediada no bairro Palermo Soho que atua na representação e distribuição de alguns vinhos da região de Mendoza. Passei por lá na minha última viagem e conto neste post como foi a experiência.
Sempre que viajo, procuro alguma vinícola no destino visitado para fazer alguma degustação e depois publico a dica aqui no blog. Já fiz isso em Santiago, onde visitei a Concha y Toro, em Montevidéu, onde conheci a Bodega Bouza, e também na África do Sul e na Serra Catarinense. Já estive em Buenos Aires outras vezes, mas nunca tinha feito nenhuma degustação de vinhos argentinos. Antes da minha última viagem fiz uma pesquisa na internet e encontrei alguns blogs indicando o serviço da Anuva Wines, achei a proposta interessante e entrei em contato para agendar a minha visita.
A empresa atua como representação, distribuição e venda de vinhos, e também criou um wine club (clube do vinho) para promover degustações em sua sede, localizada no bairro Palermo Soho. As degustações custam 52 dólares por pessoa e acontecem apenas nos idiomas espanhol e inglês, por enquanto não há nada em português, portanto se você não entende uma dessas duas línguas pode ficar meio perdido caso queira aparecer por lá. As reservas podem ser feitas direto pelo site da Anuva.
Antes de viajar, enviei uma mensagem solicitando mais informações sobre a wine tasting, perguntando da disponibilidade nos dias em que eu poderia estar lá. Prontamente recebi um e-mail da Rachel dizendo que naqueles dias solicitados ainda não havia nada agendado, mas que ela entraria em contato caso surgisse uma turma de última hora. Há um número mínimo de pessoas exigido para casa sessão e muitas pessoas acabam agendando apenas na véspera. Foi o que aconteceu no meu caso. Antes de viajar eu enviei um novo e-mail para a Rachel perguntando da disponibilidade, ela disse que ainda não tinha conseguido o número de pessoas suficientes. Viajei para lá e esqueci da degustação, achando que não iria acontecer. Daí numa segunda-feira eu estava almoçando em Palermo Soho e olhei meu e-mail no celular, ela tinha recém me enviado uma nova mensagem dizendo que havia surgido uma turma grande de última hora e me convidando para a degustação naquela mesma tarde, às 18:00h. Como eu já estava em Palermo, confirmei minha presença e pouco depois já fui até o local.
A Anuva Wines não divulga seu endereço no site, por questões de privacidade e segurança, por isso também não vou poder divulga-lo aqui. Só fiquei sabendo do endereço assim que confirmei minha presença na degustação. Posso apenas dar uma dica que a porta de entrada para o loft onde a empresa se encontra fica próxima a uma loja de decoração de esquina, na rua indicada por eles.
A degustação foi agendada para as 18:00h, mas eu acabei chegando lá um pouco antes e encontrei o ambiente pronto para receber os convidados, que foram 15 naquela sessão. Duas grandes mesas já estavam preparadas com taças, copos, pratos e talheres para receber as 15 pessoas da sessão.
Um quadro negro indicava os vinhos que seriam servidos naquela degustação. Todos eles são provenientes de Mendoza, a principal região produtora de vinhos da Argentina, responsável por mais de 75% da produção do país. Nesta região aos pés da Cordilheira dos Andes, o clima é semi desértico, com muito calor e pouca chuva, o que proporciona uvas de ótima qualidade.
A degustação foi conduzida pela wine expert Cara, uma pessoa muito simpática que entende bastante de vinhos. Ela nos mostra num grande painel o mapa da Argentina e de Mendoza, para ajudar a situar na localização das vinícolas. Cada visitante recebe uma tabela para fazer anotações, caso queira, onde é possível registrar impressões como a cor do vinho, o aroma, o gosto, entre outras informações.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais utilizando os botões no canto esquerdo da tela
ou, caso esteja no celular, utilize a barra inferior para enviar também pelo whatsapp
Ao todo foram servidos cinco rótulos diferentes , sempre intercalados com algum petisco para harmonizar. Durante cada rodada, a Cara nos explicava sobre todas as características do vinhos servido, incluindo informações sobre a vinícola que o produziu. Como não sou especialista em vinhos e não fiz muitas anotações, não vou entrar em detalhes quanto às especificações dos vinhos, uvas, etc.
A degustação iniciou-se com um espumante Hom Extra Brut, acompanhado de um canapé.
Em seguida foi servido um vinho branco Las Perdices, acompanhado de sorvetes de frutas.
Depois foram degustados três vinhos tintos, com características bem diferentes um do outro. Entre eles foi servido uma tábua de frios e tapas, uma empanada de carne e, ao final, dois docinhos.
Você já adquiriu um seguro viagem para visitar a Argentina?
Clique aqui para saber como comprar na SegurosPromo com o cupom de desconto do blog!
Ao final da degustação, cada convidado pôde repetir aquele vinho que mais gostou à vontade. E todos eles, juntamente com outros rótulos produzidos em Mendoza, estavam disponíveis para venda no local, com preços entre 15 e 60 dólares por garrafa.
A degustação na Anuva Wines teve quase duas horas de duração e foi um programa bem diferente e interessante em Buenos Aires. Como surgiu de última hora, acabou sendo uma ótima surpresa para uma tarde em que eu não tinha nada programado no meu roteiro. Se você gosta de vinhos, fala ou entende inglês ou espanhol, e tem uma tarde livre na sua agenda durante uma visita à cidade, recomendo muito essa experiência. Veja mais informações sobre a empresa no site da Anuva Wines.
Neste mesmo dia eu já tinha visitado na parte da manhã o Zoo Lujan, um zoológico localizado a uma hora de Buenos Aires que permite contato físico com grandes animais, como tigres, leões e elefantes. Veja como foi esse passeio no post “Buenos Aires: Leões e Tigres na visita ao Zoo Luján“.
Antes da degustação, meu almoço e início da tarde foi no bairro Palermo, numa área popularmente conhecida por Palermo Soho, uma região de ruas bem arborizadas e tranquilas, bem diferentes do agito do centro da cidade. É uma zona muito famosa por abrigar bons restaurantes e lojas de marcas nacionais e internacionais.
Em Palermo Soho, circulei pela Plaza Serrano, a mais conhecida do bairro, depois visitei algumas lojas na Calle Honduras, como a Nike e a Lacoste.
Tentei almoçar no restaurante La Cabrera, mas estava com uma grande fila de espera, então decidi comer no Meridiano 58º, que eu já tinha ido numa viagem anterior. Depois do almoço, tomei um café na sorveteria Persicco, enquanto aguardava a hora de ir até a Anuva Wines, que fica ali bem próxima.
Veja mais informações sobre os restaurantes no post “Dicas de Restaurantes em Buenos Aires“.
* O blog fez a degustação de vinhos à convite da Anuva Wines.
Você já esteve em Palermo Soho? O que achou do bairro?
Deixe seu comentário no final desta página.
Acesse o índice de posts com todas as dicas de Buenos Aires
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Argentina com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Buenos Aires no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na Argentina, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
Posts Relacionados:
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis
Buenos Aires: Show de Tango e Jantar no Tango Porteño
Buenos Aires: Um passeio no Caminito e na Feirinha de San Telmo
Os Táxis e o Metrô de Buenos Aires: preços, golpes e dicas de segurança
Câmbio em Buenos Aires: qual moeda levar e como trocar pesos argentinos
Dicas de Compras em Buenos Aires
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
Alguns dos principais pontos turísticos e monumentos de Roma estão localizados no centro histórico, um…
A Europa possui diversas companhias aéreas low-cost, ou baixo custo, que conseguem oferecer tarifas a…
Depois de muitos anos de espera, Florianópolis finalmente ganhou um novo aeroporto. No dia 1°…
Em Roma há uma área bem interessante que fica próxima ao centro da cidade e…
Muito além de pontos turísticos e monumentos históricos, Roma se destaca também por sua deliciosa…
Na minha viagem a Roma procurei ficar hospedado num hotel levando três fatores principais em…
View Comments
Parabéns pelo blog, ótimas e detalhadas informações!
Tentarei participar da degustação.
Grande abraço.
Muito obrigado Francisco, um abraço!
Parabéns pelo post, tudo muito bem explicado e detalhado!
Muito obrigado Vanessa, um abraço!
Boa Tarde Diego!
No próximo mês vou com meu marido para Buenos Aires e Montevideo, gostaria de saber a degustação mais interessante de fazer: esse na Anuva Wines ou o da Bodega Bouza???
Obrigada pela atenção!
Oi Vanessa, a da Bodega Bouza é mais interessante por ser na própria vinícola, recomendo! Essa da Anuva é um espaço alternativo para quem quer provar vinhos em Buenos Aires, já que lá não tem vinícolas próximas. Um abraço e boa viagem!
Ola, gostei muito das informações. Parabéns pelas dicas.
Roberto
Lageado -
Oi Roberto, obrigado pelo comentário. Um abraço!
Diogo,
em primeiro lugar, parabéns pelo blog, seus comentários são pertinentes, interessantes e acima de tudo muito instrutivos. Estamos querendo ir a Buenos Aires em janeiro e estamos aproveitando muito suas dicas para montar o roteiro de viagem. Obrigada!
Oi Paula, obrigado pela mensagem. Um abraço!
OI Diego, já estive Buenos Aires outras vezes e muito rapidamente pude experimentar alguns vinhos, mas sem degustações com um especialista. No Chile tive a oportunidade de visitar também a Concha Y Toro, com uma deliciosa degustação com sommelier e depois almoço com degustação de vinhos brancos. Vou a Buenos Aires nesta semana e gostei muito de visitar o seu blog. Muitas informações e dicas importantes. Vou tentar agendar uma visita para degustação em Palermo já que vou estar ao lado - Recoleta. Grato pelas dicas. É sempre bom ter a indicação de pessoas que gostam de bons vinhos, cafés e uma boa mesa. Grande abraço.
Oi Reginaldo, obrigado pela mensagem. Depois me diga se gostou da degustação, boa viagem!
Olá Diego! Cada vez mais "estudo" suas experiencias e esta REALMENTE me interessou demais principalmente porque não estou disposta a me deslocar a Mendoza, etc, para conhecer as vinícolas. Pode me dizer quanto tempo dura esta visita, e se você sabe com que frequencia acontecem os agendamentos? No site existem varias datas livres com duas opções de horários, mas não há nenhum campo onde eu possa indicar minhas disponibilidades. Tenho receio de confirmar, acabar sendo cobrada e não ter a mesma sorte que você. Muito obrigada!!!
Oi Gabriela, eles só vão te cobrar o agendamento realmente for confirmado, caso haja algum imprevisto eles entram em contato para avisar. Você vai agendar no site e só depois vem a confirmação, caso eles tenham pessoas suficientes para este dia e horário. A degustação durou entre 1h30 e 2h e foi bem bacana. Só para lembrar que ela ocorre apenas em espanhol ou inglês. Um abraço!
Olá Diego, essa degustação é paga?
Oi Juliana, o valor da degustação está escrito ali no post. Um abraço!