A cidade de Buenos Aires possui dois grandes aeroportos e um deles está localizado bem próximo da região central da capital oprtenha. É o Aeroparque Jorge Newberry, ou simplesmente Aeroparque (código AEP), que encontra-se ao longo da Avenida Costanera Norte, às margens do Rio da Prata, a apenas 7,5 km do centro da cidade. A grande maioria dos seus voos são domésticos, ou seja, para outras cidades da Argentina, mas desde 2010 ele também vem recebendo voos internacionais, incluindo alguns procedentes de cidades brasileiras. Na minha última viagem ao país fiz uma conexão no Aeroparque rumo a Mendoza e mostro neste post como foi minha passagem pelo aeroporto.
Veja também:
Roteiro de 4 dias em Buenos Aires
Onde se hospedar em Buenos Aires: dicas de hotéis
Buenos Aires: Um passeio da Recoleta à Palermo
Você já tem um seguro de viagem para visitar a Argentina?
Clique aqui e saiba como comprar o seu com 15% de desconto!
Até bem pouco tempo atrás o Aeroparque era considerado um aeroporto apenas doméstico, mas com sua internacionalização passou a receber voos de países como Brasil, Uruguai, Paraguai e Chile, tonando-se uma ótima opção para chegar em Buenos Aires, já que está muito mais perto da região central que o Aeroporto Internacional de Ezeiza (mais informações sobre este outro aeroporto no post “O Aeroporto de Buenos Aires Ezeiza, Duty Free e Transfer para o Hotel“).
O Aeroparque é utilizado principalmente pelas companhias Aerolineas Argentinas, LAN Argentina, Sol Líneas Aéreas e outras empresas menores da Argentina, mas também possui voos da Gol, TAM, LAN Chile e da uruguaia BQB Líneas Aéreas.
A Aerolineas tem o maior número de voos do Aeroparque para o Brasil, atendendo as cidades de Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo, além das cidades de Florianópolis e Salvador na alta temporada. TAM e GOL ligam o Aeroparque apenas ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, enquanto algumas outras cidades brasileiras possuem voo destas duas companhias para o aeroporto de Ezeiza. Também é possível chegar no AEP com a BQB fazendo uma conexão em Montevidéu ou com LAN partindo de Santiago.
A conexão no Aeroparque, principalmente em voos da Aerolineas, permite viajar com facilidade para mais de 30 cidades da Argentina, como Bariloche, Córdoba, El Calafate, Ushuaia, Salta, entre outras. No meu caso eu estava indo para a cidade de Mendoza e meu voo da Aerolineas partiu de Porto Alegre. Leia o relato deste voo no post “Como é voar com a Aerolineas Argentinas para Buenos Aires e Mendoza“.
A chegada a Buenos Aires pelo Aeroparque permite ter uma ótima vista panorâmica da região central da cidade. Na ida o meu voo acabou pousando pelo sentido oposto e consegui ver a região da cidade de Tigre, que é uma boa sugestão de passeio para quem visita a capital.
Como o aeroporto não possui tantas pontes de embarque, também chamadas de fingers, a maiorias das operações de embarque e desembarque acontece nas posições remotas, onde é preciso pegar um ônibus para fazer o trajeto entre a aeronave e o terminal.
Após chegar no terminal de ônibus, a primeira etapa foi passar pela imigração, onde basta apresentar um passaporte válido ou uma carteira de identidade brasileira original, recente e em bom estado (não vale carteira de motorista, carteira de órgão ou associação profissional e outros tipos de identidade). Para algumas pessoas o agente pergunta o nome e o endereço do hotel, mas geralmente não passa disso.
Com a entrada liberada logo surge a loja de duty free, a qual não pude fotografar. A Duty Free Shop Argentina é a mesma empresa que opera o aeroporto de Ezeiza e possui duas lojas com isenção de impostos no Aeroparque, esta da chegada e outra da saída. A loja da saída é mais completa que esta da chegada, por isso sugiro deixar para fazer as compras no dia do voo da volta para o Brasil.
Saindo da loja estão as esteiras de restituição de bagagem e logo em seguida há um aparelho de raio-x da alfandega, onde é obrigatório a passagem das bagagens para verificação.
Para quem tem Buenos Aires como destino final da viagem, no desembarque estão alguns guichês de empresas de transporte e quem quiser pegar um táxi comum basta sair do aeroporto e procurar a área de táxis autorizados. Eles devem fazer a corrida com o taxímetro ligado, pois como é próximo da cidade, não há a necessidade de fazer um preço fechado. Alguns taxistas são traiçoeiros (nem todos, apenas uma minoria), por isso recomendo a leitura do post “Os Táxis e o Metrô de Buenos Aires: preços, golpes e dicas de segurança“.
Também há a opção de agendar com antecedência um transfer com algum remís ou guia privado. No post “Dica de guia privado que fala português em Buenos Aires” eu recomendo o guia Alejandro para fazer este tipo de transporte, mas nos comentários há várias outras indicações deixadas por outros leitores.
Clique aqui para consultar os preços e reservar uma outra opção de transfer privado ou compartilhado no aeroporto.
Não recomendo a troca de dinheiro nos câmbios do aeroporto nem o saque de pesos argentinos em caixas eletrônicos, pois as cotações não são vantajosas. Vale levar um pouco de pesos do Brasil, caso consiga uma boa cotação, para as primeiras despesas da viagem e depois trocar dólares ou reais por pesos argentinos no câmbio paralelo. Veja uma dica de casa de câmbio e mais informações sobre o assunto no post “Câmbio em Buenos Aires: qual moeda levar e como trocar pesos argentinos“.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as com seus amigos nas redes sociais
utilizando os botões coloridos no canto esquerdo da tela.
Eu estava no Aeroparque fazendo um voo de conexão e mesmo assim ao chegar tive que pegar minhas bagagens na esteira, passar pela aduana e depois seguir para o saguão do aeroporto para então redespachá-las no balcão da Aerolíneas. Os balcões para este procedimento são os primeiros, lá pelo número 10.
O cartão de embarque já estava comigo desde Porto Alegre, bastou eu ir ao balcão da companhia aérea para botar uma nova etiqueta na mala com destino a Mendoza. No volto da volta isso não foi preciso, a mala foi etiquetada de Mendoza direto a Porto Alegre, sem necessidade de pega-la no Aeroparque.
Conferi o horário do meu voo nas telas do aeroporto e logo segui para o setor de embarque doméstico.
O acesso às salas de embarque é feito por um longo corredor no piso superior. De um lado fica o embarque nacional e no sentido oposto o embarque internacional. Ao longo deste corredor há várias lojas, cafés e uma grande praça de alimentação mais próxima ao embarque internacional. Esta área do aeroporto possui vidros virados para a avenida Costanera e é possível ver a movimentação dos veículos e também o Rio da Prata.
Para entrar no setor de embarque nacional foi preciso apesar passar pela máquina de raio-x. Era véspera de feriado de carnaval e as salas de embarque estavam lotadas. E para piorar, era final de tarde e o sol batia direto nos portões de embarque, deixando o ambiente mais quente.
Nesta área de embarque doméstico há uma loja boa e grande, bem variada no mesmo estilo do Duty Free, porém os preços são um pouco mais altos, pois não há a isenção de imposto.
Das salas de embarque pode-se ver toda a movimentação das aeronaves no pátio e na pista, além dos prédios enormes do bairro Palermo. Para passar o tempo é possível utilizar a internet, pois há sinal wi-fi gratuito por todo o aeroporto. Basta acessar a rede da AA2000, instituição que administra o aeroporto, abrir o navegador e inserir um e-mail para ter o sinal liberado.
Meu voo da atrasou 15 minutos, mas foi o único atraso dos quatro voos que peguei. O embarque também foi remoto e a aeronave era da Austral, empresa que pertence à Aerolíneas Argentinas. O voo decolou em direção ao centro da cidade e consegui ver um pouco da região de Puerto Madero e alguns navios no porto da cidade.
Fiquei cinco dias em Mendoza, uma bela cidade localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e famosa pela produção de vinhos. Nas próximas semanas vou escrever muitas dicas do destino aqui no blog.
No retorno a Buenos Aires, para pegar o voo de conexão de volta para o Brasil, o avião desceu bem próximo do centro da cidade e consegui ver novamente a região de Puerto Madero.
Meu tempo de conexão era curto, logo tive que me dirigir ao embarque internacional. Foi necessário sair para o saguão do aeroporto (sem pegar a mala, que já foi despachada direto ao destino final) e caminhar pelo corredor do piso superior até a entrada do embarque internacional.
O procedimento é o mesmo de sempre: check-in, controle de passaporte, duty free, sala de embarque. Como só tinha um voo internacional naquele horário, estava tudo muito vazio, sem filas no setor de controle.
A loja de duty free da saída é bem maior que a da chegada e tem uma boa variedade de produtos, como perfumes, cosméticos, roupas e acessórios, eletrônicos, bebidas, chocolates, brinquedos, entre outros. A loja possui um site onde é possível conferir todos os produtos e marcas, inclusive com o preço de venda.
As salas de embarque internacional são bem novas, espaçosas e confortáveis, com um movimento bem mais tranquilo em relação às salas de embarque para voos domésticos. Para alimentação há uma grande lanchonete e também há sinal de internet wi-fi gratuita disponível no local.
Embarquei de volta para o Brasil com uma coisa na cabeça: na minha próxima viagem para Buenos Aires, ou para alguma outra cidade da Argentina, vou utilizar novamente o Aeroparque, que é bem mais prático que o Aeroporto Internacional de Ezeiza.
Sugestões de passeios e atrações em Buenos Aires oferecidos pelos parceiros do blog:
Transfer de Aeroporto em Buenos Aires
Ônibus turístico de Buenos Aires
Visita guiada por Buenos Aires (em português)
Tour Buenos Aires, Teatro Colón e museu MALBA (em português)
Tour noturno por Buenos Aires (em português)
Excursão a Tigre + Passeio de barco com almoço (em português)
Tour Papa Francisco (em português)
Buenos Aires: Show no Tango Porteño com Jantar Opcional
Mais opções de atividades em Buenos Aires neste link e também neste outro link.
Você já passou pelo Aeroparque? Como foi sua experiência no aeroporto?
Deixe seu comentário no final deste post. Seu relato pode ser útil aos outros leitores do blog.
Posts Relacionados:
Dicas de Restaurantes em Buenos Aires
Dicas de Compras em Buenos Aires
Buenos Aires: Leões e Tigres na visita ao Zoo Luján
Buenos Aires: A visita guiada ao Teatro Colón
Buenos Aires: Uma tarde em Puerto Madero e no centro da cidade
Como é o voo da Gol de Florianópolis direto a Buenos Aires
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular na Argentina com os planos da Easysim4u.
Ganhe frete grátis ao inserir o cupom RBBVGRATIS, válido para o frete normal.
Veja os detalhes do serviço nest post do blog.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje de forma segura e tranquila adquirindo o seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
Ganhe 5% de desconto inserindo o cupom MEUSROTEIROS5 no campo indicado da tela de pagamento.
Pague no cartão em até 12x ou ganhe mais 5% de desconto se optar pelo boleto.
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Buenos Aires no Booking.com, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ ALUGUEL DE CARRO
Se você pretende alugar um carro na Argentina, faça sua cotação e reserva no portal RentCars.com.
Compare as tarifas nas principais locadoras do destino, com a garantia do melhor preço.
Cobrança em reais e sem IOF. Parcele em até 12x no cartão ou ganhe desconto no boleto.
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a fan page do Meus Roteiros de Viagem.
Olá! Será que continua sendo necessário pegar a bagagem em Buenos Aires e despachá-la novamente para Mendoza? Meu tempo de conexão é de apenas 1h35. Sinceramente não sei se vai dar tempo de passar pela imigração, pegar bagagem, despachar bagagem e chegar a tempo do embarque. Meu voo é Brasília-Mendoza, com troca de aeronave no Aeroparque.
Boa tarde, estamos com viagem marcada para Ushuaia em Junho/2019, e seu blog me tirou algumas dúvidas, isso foi ótimo. Estou indo pela Aerolineas Argentinas, e gostaria de perguntar se você sabe, com quanto tempo de antecedência abre o cheio? Obrigada
Oi Selma. É ideal que você chegue com pelo menos duas horas de antecedência para fazer o check-in. Boa viagem!
Oi Edward, fique tranquilo que você consegue fazer tudo com tempo. A minha conexão não demorou muito, deu tempo de fazer tudo com calma. Abs!
Oi Sebastião, o passaporte é carimbado na chegada sim. Acredito que tenha o banco no aeroporto, mas não tenho certeza. Abs!
Oi Bibiana, agradeço seu relato e lamento o ocorrido. Este guia foi indicado por outros leitores aqui no blog, por isso não posso dar minha opinião pessoal a respeito do mesmo. Um abraço!
Entrem em contato com o Sr.Nestor! O cara é um poço de segurança e atenção, estava me esperando na hora que cheguei no aeroporto, troquei com ele 2mil reais e no dia de voltar às 7h da manhã o Sr.Ricardo, funcionário dele estava na hora certinha na porta me esperando pra levar pro Ezeiza.Enfim, é um cara que te passa muita segurança e confiança, pra mim é a melhor indicação!
Obrigado pela contribuição!
Oi Juliana. Se a conexão é longa vocês podem passear pelo bairro Palermo, que fica pertinho do aeroporto, e também visitar o Zoológico que tem nesse bairro e o Jardim Japonês. Abs!
Otimo post Diego!! Parabéns!!
Me ajudou muito. Estou indo dia 05/09/15 chegando no AEP as 10:50 e saindo para Bariloche as 11:40. Meio loucura, mas acho que vai da tempo, principalmente com as suas dicas. Vou tentar levar apenas bagagem de mão para evitar perda de tempo para pegar no despacho. Vc sabe onde fica o guiche da LAN??
Oi Eduardo, obrigado pelo comentário. Não sei te dizer especificamente onde fica o guichê, mas não deve ser difícil de encontrá-lo. Abs!
Olá, bom dia! Tenho uma dúvida específica quanto a minha viagem para Argentina com minha namorada, espero que alguém possa me ajudar: tenho 49 anos e sofro de disfunçao erétil, sempre fiz uso de medicaçao específica como o Cialis e tenho uma vida sexual agradável e feliz, embora ela não saiba disso. Como não pretendo comprar lá, será que se eu levasse o remédio poderia ter problemas na alfândega? Não tenho receita médica e, mesmo que tivesse, gostaria de saber a possibilidade de levar a medicação sem passar por constrangimentos. Obrigado!
Oi Guilherme, sempre levo muitos medicamentos na minha viagem e nunca tive problemas quanto a isso, nunca me pediram para vê-los. Leve sem medo, espero que dê tudo certo. Um abraço!
Olá Parabéns pelo site. Muito informativo! !.tenho conexão para fazer dia 13 entre os dois aeroportos.Chegamos no aeroparque 13h 19 para pegar outro vôo por outra companhia as 16h45 no Ezeiza. Qual a melhor opção com bom custo beneficio? Estamos em 2 pessoas . Obrigada
Oi Sandra, obrigado pela mensagem. Não sei te responder com tanta certeza qual é a melhor opção, mas você pode tentar buscar informações sobre o ônibus que a Aerolineas Argentinas oferece entre os dois aeroportos. Outra opção é fechar previamente com algum guia privado esse transfer ou deixar para contratar lá na hora com alguma empresa de transporte, tipo a Tienda Leon. Boa viagem, um abraço!
Voltamos ontem 23/03/15 de Buenos Aires. Utilizamos os serviços do Sr Nestor, fomos muito bem recebidos e todos os serviços foram de excelente qualidade! Recomendo a todos que queiram visitar Buenos Aires!
Obrigado, abs!
Olá. Voltei ontem (27/08/15) de BA e combinei um traslado Ezeiza-hotel-Ezeiza com o Sr. Nestor, um taxista conhecido dos blogs de viagem a BA. Combinei valor, forma de pagamento e, inclusive, fiz câmbio com ele! Muito recomendo seus serviços!
Obrigado pelo comentário.
Olá Veronica, vou pra BsAs dia 29/05 e Gostsria de obter informações sobre o transfer do Sr Nestor. Ele quer fechar o transfer por R$ 240,00 achei caro, mas todas as cotações estão nessa média. Ele sugeriu 160 na ida e 80 na volta E isso não me deixou confortável, prefiro metade ida e metade volta. O que voce acha.
Gilson, se você puder me passe o contato do Alejandro por favor, vou a Buenos Aires no mês que vem. Desde já meus agradecimentos.!
Alvaro, dá uma olhada nesse post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço!
Estive em Buenos Aires de 25 a 30/12/2014 e achei a cidade fantástica! Fiquei hospedado em Puerto Madero e o lugar é realmente ótimo! Fiz passeios e transfer com o guia Diego Carlo Magno que se mostrou muito atencioso e fez um trabalho realmente de primeira. Também fiz o passeio a Tigre com a agência Lisatour e sua guia Mariana que foi uma graça. Muito educada e atenciosa. Fiz câmbio com o Alejandro que também é muito confiável. Fiz o passeio do Senor tango com o alejandro e foi tudo ótimo. Localização da mesa foi espetacular. Espero voltar logo a cidade.
Oi Gilson, agradeço o seu comentário. Um abraço!!
Olá Diego,
Eu e meu noivo vamos para Buenos Aires dia 7 de novembro,
Queremos ir ao jogo do Boca x Tigre na Bombonera dia 9 de novembro.
Você sabe se tem como comprar só o ingresso???
Esses sites com venda casada estão um absurdo !!!
Obrigada
Oi Pamella, realmente não sei te informar sobre os ingressos. Abs!
Olá Diego,
Gostaria de tirar uma dúvida. Viajo em novembro para San Juan (perto de Mendonça), e tenho 4h35 de conexão, no AEP. É possível utilizar esse tempo para ir na Galeria Boston, lá na Florida e fazer cambio?.Será que consigo despachar as malas e fazer o cambio, tudo a tempo? (Chego no AEP as 10h05 e para SJ o voo sai as 14h40). Obrigada 😉
Oi Beatriz, se você conseguir redespachar as malas rápido (o que é bem provável), dá tempo de ir até a Boston Cash sim. Só que você vai precisar ter um pouco de pesos para pagar a corrida de táxi na ida… ou então tente negociar com o taxista para te esperar e voltar com ele de novo pro aeroporto. Um abraço!
Muito obrigada pela dica Diego!!!
Vou à Buenos Aires no próximo dia 08/10/14.
Estou adorando as dicas do blog, mto detalhada!!!
Escolhi o Aeroparque tbm por ser mais perto do centro.
Tbm já entrei em contato com o guia Alejandro, via e-mail, e o mesmo
já me retornou.
Gostaria de tirar uma dúvida: Volto no domingo, meu vôo é as 15:00h
e queria visitar a Feira de San Telmo. Alguém tem alguma sugestão para que
eu consiga fazer essa visita, sem prejudicar meu embarque?? Ficarei no hotel Broadway, mas já está incluso o transfer, só não sei qual o horário que eles nos pegam no hotel…
Desde já agradeço.
Oi Aldrey, confirme o horário do seu transfer… se for depois das 12h, dá tempo de você visitar a feirinha de San Telmo de manhã cedo, tipo das 9h às 11:00h. Um abraço!
Aldrey, boa tarde !
Poderia apassar o Contatato do Alejando por email – [email protected] gostaria dos sevicos dele.
Obrigado
Oi Ventura, os contatos do Alejandro você encontra neste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/guia-portugues-buenos-aires.html
Um abraço!
Obrigada Rose e Erico pela resposta. Fiquei mais tranquila agora.
Em dezembro, eu e meu marido contratamos o taxista Néstor Angel e ficamos muitíssimos satisfeitos com os serviços prestados por ele. Além de nos levar nos principais pontos turísticos, ele trocou a moeda com segurança. Super recomendo!
celular 0054-911-333-73878
facebook.com/nestorangelfernandez
facebook.com/buenosairesturismoentaxi
whatsApp 054-911-333-73878
Mari
Mari
oi Rosianne, obrigado pela dica.
Olá, estarei indo para BsAs em setembro e cotei o translado com o Alejandro. Ele cobra R$ 40,00 (ida) e R$ 35,00 (volta) por carro e não por pessoa Aeroparque/Centro. Alguém sabe quanto está fica pegando taxi? Meu receio de pegar taxi é por conta das malas, já que ouvi dizer que são pequenos e iremos 3 pessoas.
Os carros do Alejandro são grandes.
Estive em Buenos Aires em julho e contratei o Alejandro pra me buscar no aeroporto e fazer alguns passeios e todas as vezes foram me buscar de doblô, que é um carro que cabe bastante malas. Espero ter ajudado na sua dúvida.
Olá Diego!
Vou para Buenos Aires com minha família no final de agosto e estou contratando os serviços do Alejandro! Espero que eu goste e possa indicá-lo para outras pessoas também! Obrigada por suas dicas!!!!!!
Oi Fernanda, obrigado pela msg, espero que goste. Um abraço!!
Olá Diego. Muito bom seu blog, tô indo seg.feira pra Buenos Aires e anotei muitas dicas suas. Inclusive através do seu blog que descobri o Alejandro e já entrei em contato com ele. Irá me buscar no aeroparque e pretendo fazer até cambio e comprar alguns passeios e shows com ele. Posso confiar nele né? Obrigada e parabéns pelo blog.
Oi Rose, obrigado pelo comentário. Pode confiar sim, eu e vários outros leitores do blog aprovamos o serviço dele. Abs!
Acabei de chegar de Buenos Aires e super recomendo o Alejandro. Fiz traslados ida e volta dos aeroportos, comprei passeios, show de tango e fiz cambio. Gente ele e sua equipe de motoristas são nota 10!!! Sempre chegavam na hora combinada. Ah e adorei chegar no aeroparque e encontrar uma pessoa com uma plaquinha escrito meu nome rsrs. Recomendadíssimo Alejandro e sua equipe! E Diego mto obrigada, pois foi através de seu blog que peguei essas e mtas outras dicas. Parabéns. Abs
Oi Rose, agradeço seu relato. Um abraço! 🙂
Ola Diego, tudo bem? Vou para Buenos Aires em setembro, estava meio com receio do aeroparque, mais gostei de seu post, vou viajar com aerolineas argentinas, com um filho de 2 anos, não ouvi falar muito bem desta companhia, gostaria de saber de você se ela é boa. e onde posso trocar o peso.Obrigada
Oi Daniele, eu gostei de voar com a Aerolineas. Neste post você encontra o meu relato do voo:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2014/03/voo-aerolineas-buenos-aires.html
E sobre cambio, veja as dicas deste outro post:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/09/cambio-buenos-aires-argentina.html
Boa viagem!
Olá Diego! Estarei indo para BsAs em setembro e desembarcarei no Aeroparque. Fiz reserva de um quarto pelo Airbnb em Palermo Chico. Como o vôo está previsto para chegar as 21:15, tenho receio de mostrar o endereço ao taxista e ele ser malandro comigo já que não conheço nada da cidade.
Ah, muito obrigada pelos seus relatos. Ajuda e muito a esclarecermos as inúmeras dúvidas!
Oi Emilia, agradeço o comentário. Espero que dê tudo certo com o táxi. Boa viagem 🙂
Oi Diego, achei o seu blog muito esclarecedor. Parabéns
Estou indo para Bariloche agora em Agosto só que irei fazer uma conexão no Aeroparque de 7:30. Será que da tempo de fazer um passeio pela Plaza de Mayo? e outra questão que estou com muito medo é a questão do idioma, não sei falar um Espanhol fluente, será que vou ter muita dificuldade em me comunicar? Obrigada =)
Clara, com 7h30 de conexão você consegue visitar a Plaza de Mayo sim… pode até passear em Puerto Madero. Só não deixe para voltar para o aeroporto muito em cima da hora. Quanto ao idioma, fique tranquila, pois é fácil de entender e eles estão acostumados com brasileiros. Boa viagem!! 🙂
Bom dia Diego! Vou para NYC partindo de Poa e tenho conexão em Buenos Aires, mas chego no Aeroparque e vou para o Ezeiza. Sabe me dizer se a Aerolineas faz este transporte gratuito;? E eles despacham a mala diretamente ou devo retira-la num aeroporto e reenvia-la no outro? Vou ficar 11hs aguardando o novo embarque… :-/ Queria aproveitar e dar uma passeada pelo bairro, tomar um café, o ideal era estar sem as malas…
Oi Isabeli, nesse caso de conexão com aeroportos diferentes eu realmente não sei como funciona, mas acredito que a Aerolineas deva fornecer algum tipo de translado gratuito. As malas acredito que você terá que redespacha-las no Ezeiza por conta própria. Depois me diga como foi, um abraço e boa viagem 😉
vou viajar esta semana … vou descer no Ezeiza e faço uma conexão no Aeroparque para bariloche …. Vi no site da aerolineas que eles oferecem traslado gratuito.. sabe como funcionas ???
E a questão da malas ?? vai direto ou é preciso retirar num aeroporto e levar para o outro?? te agradeço se puder me ajudar…
Oi Bruno, encontrei algumas informações no site da Aerolineas:
http://www.aerolineas.com.ar/es-ar/cuponesdescuentos/detalles/ar/buenos-aires/940_transporte-gratis-entre-ezeiza-y-aeroparque
Olá. Estou com uma dúvida, gostaria de saber sua opinião. Chego em Buenos Aires pelo Aeroparque, fiz algumas cotações com os guias indicados aqui pelo blog e o preço do transfer até o meu hotel, na recoleta, fica o dobro ou mais de um taxi convencional. Por causa dos relatos de segurança com os taxistas estou insegura, porém o dobro do preço pelo transfer é complicado. Será que pegar um taxi convencional não vale a pena pela segurança, mesmo?
Kelly, pegue os táxis convencionais sem medo… nem todos são inseguros, é uma minoria que acaba causando uma imagem negativa de todos os outros. Abs!
Kelly, também vou a Buenos Aires e ficarei hospedada em Recoleta. Gostaria de saber o valor que vi de táxi e transfer e se o aeroporto Aeroparque é a melhor opção.
Oi, será que em 1 hora consigo passar pela imigração e pegar as malas? Para depois pegar um táxi p/ o Buquebus… Tenho 2 horas para tudo isso, mas o buquebus exige que chegua bem antes. Ou é melhor levar sonente mala de mão, para não ter que esperar a esteira?
Thanks 😉
Oi Ana, acho que dá tempo sim, o aeroporto não é tão grande. A minha mala chegou bem rápido, pois na hora quase não tinha voo internacional chegando. E como o aeroporto está próximo ao centro, você vai chegar com facilidade à estação do Buquebus. Boa viagem 😉
Olá Diego, agradeço pelas informações atuais. Gostaria de saber se você pagou alguma taxa ao sair da Argentina de volta ao Brasil. Grata, Fernanda
Oi Fernanda, obrigado. Não paguei nenhuma taxa não… antigamente tinhamos que pagar, mas atualmente ela ja vem embutida no valor da passagem aérea. Abs!
Obrigada, Diego. Depois eu li mais um tiquin do seu blog e vi a resposta hehe agradecida pela resposta. Att., Fernanda
Olá, Diego! irei dia 06/06 pra BA e anotei todas as dicas do seu blog e dos coments aqui! Obrigada e parabéns pela sua idéia! Vc escreve bem com objetividade, fotos e consegue passar segurança pra quem lê e segue as dicas. um abraço
Oi Rosa, agradeço suas palavras. Um abraço e boa viagem!
É raro encontrar um blog de viagem com informações tão detalhadas. Muito obrigada por tanta dedicação. Sem dúvida, ajuda muitas pessoas que, como eu, acessam a internet em busca de informações sobre o seu destino de viagem. Vou para Buenos Aires em setembro e também escolhi o Aeropaque. Meu receio é sobre a Aerolineas porque já li muita coisa ruim a respeito. Já li seu post sobre o assunto e fiquei um pouco mais tranquila. Provavelmente, não vou mudar a companhia aérea porque a Aerolineas tem horários ideias saindo do Rio.
Oi Talita, agradeço suas palavras. Espero que dê tudo certo, comigo foi bem tranquilo. Um abraço e boa viagem!
Olá, Diego, tudo bom?
Estou planejando uma viagem para Bariloche da seguinte maneira: GRU/AEP/BRC.
Todavia, vi tempos entre um vôo e outro na conexão de 1:40h ou mais de 5h (o que prejudicaria o check-in no hotel).
Você sabe dizer se dá tempo de:
Chegar em AEP;
Passar pela imigração;
Pegar as bagagens;
Sair do finger/gate de vôos internacionais e ir para os balcões de check-in
Fazer check-in;
Despachar bagagens;
Entrar nos fingers/gates de embarque para vôos locais;
Estou com muitas dúvidas. Poderia ajudar?
Daniel, dá tempo sim. Minha conexão para Mendoza pelo Aeroparque tinha exatamente 1:40h também. Deu tempo para fazer tudo isso e ainda sobrou tempo para tirar umas fotos e comer alguma coisa. Boa viagem!
Eu vou para Buenos Aires no dia 07 de abril e sem sombra de dúvida escolhi o AEROPARQUE, por ser mais fácil com relação a qualquer tipo de deslocamento, e o mais importante os trâmites alfandegários serem mais céleres!!!
Assim que retornar conto como foi minha experiência indo e voltando pelo AEP.
Abraços
Luiza Helena
Boa viagem, Luiza!
Olá, boa tarde! Gostaria de tirar uma dúvida: estou indo à Rosário neste final de semana e farei conexão no Aeroparque, porém a conexão durará 10h. Há a possibilidade de eu sair do Aeroporto e conhecer um pouco a cidade? Caso sim, o que você recomendaria que eu visitasse nesse curto período de tempo?
Agradeço desde já!
Rosana, você consegue sair do aeroporto sim. Só tem que ver a questão das malas, se já vai poder redespacha-las logo que chegar ou se tem que esperar chegar mais perto do horário do voo. Caso saia do aeroporto você pode passear em Puerto Madero ou na Recoleta, veja meus posts de Buenos Aires para pegar algumas dicas. Um abraço!
Obrigada Diego! A maioria dos posts/blogs apenas descreve o aeroporto de Ezeiza, acredito que isso se deve ao fato do Aeroparque ser razoavelmente “novo” em termos de voos internacionais. Minha viagem está marcada para 31/mar e escolhi o Aeroparque pois o deslocamento à cidade é bem mais curto! Darei meu depoimento na volta. Parabéns pelo blog!
Oi Gabriela, obrigado pelo comentário. Boa viagem!