Na minha primeira viagem a Santiago, aluguei um carro nos dois últimos dias em Santiago para fazer passeios mais distantes da cidade. Optei pelo aluguel ao invés de contratar serviços de empresas de turismo local, pela liberdade de fazer os passeios no nosso ritmo, sem ficar atado a roteiros pré-programados nem depender de outras pessoas. Nesse post vou mostrar quanto custou o aluguel de carri em Santiago, falo da experiência de dirigir nos arredores da cidade e apresento um vídeo da aventura que foi transitar pela Cordilheira dos Andes, a caminho do Valle Nevado.
Dirigindo a caminho do Valle Nevado |
Este artigo faz parte de uma série de posts sobre o Chile
Clique aqui para acessar o índice com todas as dicas de Santiago e deserto do Atacama
Veja também:
Onde ficar em Santiago: melhores bairros e hotéis
Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Casas de Câmbio em Santiago e o Peso Chileno
O Aeroporto de Santiago e transfer para o hotel com a Transvip
No meu roteiro de três dias em Santiago, o primeiro dia foi feito utilizando o transporte público, pois a maioria das atrações ficava na região central da cidade. Minha experiência com o transporte público pode ser vista no post “Os Táxis e e Metrô de Santiago: Preços e Mapa“. Para o segundo e o terceiro dias programamos atividades mais distantes da cidade, visitando a vinícola Concha y Toro, a estação de esqui Valle Nevado e as cidades de Valparaíso e Viña del Mar. Por isso decidimos alugar um carro na United Rent a Car, que agora é chamada de Chilean Rent a Car.
O carro escolhido foi o Chevrolet Spark, que pertence à categoria de subcompactos e pode ser considerado uma mistura do Chevrolet Agile com o Ford Ka. No site da locadora ele faz parte do grupo A2-Econômico e vem com 4 portas, câmbio manual, direção hidráulica e rádio com entrada para CD/MP3 e USB. O carro é pequeno, ideal para duas pessoas. No último dia, indo para o aeroporto, as malas tiveram que ir no banco de trás, pois não cabiam no bagageiro.
Você já reservou o seu hotel em Santiago?
Clique aqui para ver as principais opções e os melhores bairros
COMO ALUGAR UM CARRO EM SANTIAGO?
Para você que também pensa em alugar um carro em Santiago e quer economizar, recomendo o portal RentCars.com, o maior site de comparação de preços e locações de veículos da América Latina, que garante o melhor preço na sua locação, oferece atendimento em português, faz a cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão e dá 5% de desconto no boleto se você preferir pagar à vista.
A busca pelo RentCars.com permite visualizar e comparar o preço de várias locadoras da cidade ao mesmo tempo, facilitando a pesquisa ao evitar a necessidade de entrar no site de cada locadora separadamente. Os resultados são bem detalhados e informam tudo que está incluído no valor do aluguel, como itens opcionais e as modalidades de seguros.
Chevrolet Spark alugado com a United Rent a Car |
Dirigir pela cidade de Santiago foi um pouco complicado nas primeiras horas, principalmente porque nosso GPS não queria funcionar direito. Pegamos bastante trânsito para chegar na vinícola Concha y Toro e acabamos perdendo nosso agendamento das 11h. Por sorte conseguimos o tour seguinte, que começava ao meio-dia. Como toda cidade grande, a capital chilena possui muitos congestionamentos nas principais avenidas. Há algumas rodovias privadas que cruzam a cidade e que necessitam de pedágio eletrônico. Por isso que o carro já vem equipado com os sensores e que é cobrada a taxa de pedágio junto com o aluguel do veículo.
Depois fomos para o Valle Nevado e foi uma grande aventura. O caminho não é tão longo, mas demoramos 2 horas para chegar lá. Era baixa temporada, por isso não havia trânsito e nem neve. A subida da Cordilheira dos Andes possui mais de 50 curvas, em todos os ângulos e direções, muitas delas esburacadas e na beira de abismos gigantes. Dá um certo frio na barriga mas foi uma experiência incrível. Ao longo da estrada havia alguns mirantes e paramos para observar as montanhas, um cenário maravilhoso. O relato completo sobre este passeio pode ser encontrado no post “Valle Nevado Ski Resort: a maior estação de esqui da América do Sul“.
Para deslocar-se pela região o ideal é utilizar o sistema de navegação de aplicativos de celular como o Waze ou Google Maps, que já possuem os pontos de interesse cadastrados. Para ter internet no seu celular, recomendo o chip da Easysim4u, cujos detalhes do serviço eu relato neste outro post do blog.
No dia seguinte fomos a Valparaíso e Viña del Mar, que ficam a pouco mais de 120 km de Santiago, numa viagem que dura aproximadamente 1h30 pela rodovia 68. A estrada é duplicada e possui um asfalto de boa qualidade, sem buracos. O limite de velocidade varia entre 100 e 120 km/h. No caminho há um grande túnel que deve ter uns 3 km de de extensão e dois pedágios. No trajeto pegamos um bom pedaço com neblina, mas nada perigoso. Conheça as atrações das duas cidades nos posts “Um Passeio em Valparaíso – Chile” e “Uma tarde em Viña del Mar – Chile“.
Se você também está pensando em alugar um carro em Santiago, faça sua consulta no RentCars.com, lembrando que o site faz a cobrança em reais e sem taxa de IOF, permite parcelar em até 12x no cartão e dá 5% de desconto no boleto se você preferir pagar à vista.
Está gostando das dicas?
Compartilhe-as nas redes sociais ou no whatsapp e ajude a divulgar o blog!
Utilize os botões no canto esquerdo da tela (computador) ou na barra inferior (celular)
Conheça todos os posts da região de Santiago publicados no blog:
– Roteiro de 3 dias em Santiago do Chile
Hospedagem
– Onde ficar em Santiago: melhores bairros e hotéis
– Hotel Ibis Santiago Providencia
– Hotel NH Ciudad Santiago, bairro Providencia
Atrações, Passeios, Vinícolas e Dicas
– Mirante Sky Costanera
– Teleférico do Parque Metropolitano
– Cerro San Cristóbal e o Museu La Chascona
– Centro da Cidade: Mercado Central, Plaza de Armas, Catedral e Museus
– Tour no Palacio de La Moneda
– Mirante Cerro Santa Lucía
– Vinícola Undurraga e a Sala de Aromas
– Vinícola Concha y Toro
– Restaurante Giratório de Santiago
– Dicas de Restaurantes
– Dicas de Compras
Transporte e Serviços
– Aluguel de carro em Santiago
– Táxis e e Metrô de Santiago
– Casas de Câmbio e o Peso Chileno
– Aeroporto de Santiago e transfer para o hotel
– Vale a pena fazer passeios com uma empresa de turismo local?
Passeios na região de Santiago
– Valle Nevado Ski Resort
– Um Passeio em Valparaíso
– Uma tarde em Viña del Mar
Veja também as dicas do deserto do Atacama neste link
– Roteiro de 5 dias no Atacama
– Roteiro em Mendoza
– Roteiro em Buenos Aires
– Roteiro em Montevidéu
⇒ PARA SUA VIAGEM ⇐
+ CÂMBIO E CARTÕES PRÉ-PAGO
Adquira dólares, euros, pesos, outras moedas estrangeiras e cartões pré-pagos na Cotação, empresa líder em câmbio turismo no país.
Clique aqui para receber o contato de um especialista em câmbio que vai te passar as tarifas e auxiliar no processo de aquisição da moeda estrangeira.
Caso prefira comprar por conta própria, clique aqui para acessar a plataforma de câmbio online.
+ INGRESSOS E PASSEIOS
Compre de forma antecipada ingressos, city tour, transfer de aeroporto e passeios guiados para explorar Santiago e região.
Clique aqui para ver algumas opções e também neste outro link para ver mais ofertas de tours e atrações.
+ SEGURO VIAGEM
Viaje ao exterior de forma segura e tranquila adquirindo seu seguro viagem na SegurosPromo.
Compare a cotação das principais operadoras do mercado e encontre o melhor preço.
OFERTA DE AGOSTO – Cupom promocional: PAIS
Ganhe até 20% de desconto inserindo o cupom PAIS no campo indicado da tela de pagamento. Pague em até 12x no cartão.
(uso do cupom válido até 31/08/2022 para viagens em qualquer data)
Após esta data, continue usando o cupom do blog: MEUSROTEIROS5
+ HOTÉIS
Confira as melhores ofertas de hotéis em Santiago no Booking, site parceiro do blog desde 2012.
Encontre neste post do blog algumas sugestões de hospedagem na cidade.
+ CHIP INTERNACIONAL
Tenha internet ilimitada em seu celular nas suas viagens ao exterior com os planos da Easysim4u.
Ganhe 10% de desconto com o cupom MEUSROTEIROS10.
Veja os detalhes do serviço neste post do blog e também neste outro post.
⇒ REDES SOCIAIS ⇐
+ Siga o blog no Instagram @meusroteirosdeviagem e marque suas fotos com a hashtag #meusroteirosdeviagem
+ Curta e compartilhe os posts no Facebook seguindo a página do Meus Roteiros de Viagem.
Olá, Diego! Parabéns pelo post, muito esclarecedor.
Vou viajar em fevereiro para o Chile e vou alugar um carro. Estou decidida a alugar pela Rentalcars, assim como você na 2a vez, e a minha dúvida é se além do valor informado pelo site ainda há alguma “surpresinha” no momento do balcão, como IVA ou alguma outra coisa dita como obrigatória que você tenha que contratar ou pagar no momento da retirada do carro e que no site não tenha isso explicitado.
Obrigada!
Oi Livia. No meu caso não teve nenhuma surpresinha. Espero que você também não tenha sido cobrado nada. Abraço!
Oi Roberta, para estas cidades não precisa de corrente não. Abs!
Oi Roberto, muito obrigado pelo seu relato. Abs!
Oii, vou alugar um carro para ir a Valparaíso e Viña, só estou com uma dúvida, é fácil achar estacionamento em ambas cidades? Você deixou o carro e fez os pontos turísticos a pé ou não?
Em Vina Del Mar há um shopping… estacionamento é pago… vale a pena deixar ali e sair a pé em direção à praia (2 quadras)…
Obrigado pela contribuição.
Oi Lorena, não tive dificuldades para estacionar em ambas cidades. Deixei o carro e circulei a pé pela região central das cidades. Abs!
Olá Diego,
Você lembra quanto foi o valor que eles bloquearam no seu cartão?
Oi Diego, realmente não lembro, me desculpe. Abs!
Oi, Diego! Tudo bem?
Gostei de suas informações, muito interessantes! Estou planejando uma aventura parecida, mas, mais longa em distância. Irei ao Chile em agosto (7 dias) Pretendo ir até Pucón, sul do Chile, e se o tempo permitir esticar até Puerto Montt. Após ‘n’ possibilidades, analisando questão de horários de voos e preços. Percebi que locar um carro seria mais econômico para fazer a viagem de Santiago até Pucón, apesar da longa distância (quase 800km). Vi também que os preços locais das cias aéreas são bem salgados. Tipo: se comprasse um voo ida e volta de Santiago a Puerto Montt ou Temuco, sairia mais caro que as passagens que comprei do Brasil para o Chile, ou que de o aluguel de um carro, essa passagens de avião dentro do Chile sairiam na casa dos R$1.800,00 (caro pra c……!). Podia ir de ônibus, realmente as passagens são bem em conta, mas o tempo de viagem seria praticamente o mesmo que de carro. Então analisando a maior liberdade: as paisagens, as possibilidades de parada, fotos, neve no caminho e pelo meu lado aventureiro, estou pensando em fazer o percurso de carro. Seria basicamente assim: Santiago – Pucón – Puerto Montt (talvez) – Santiago. Meu maior objetivo é chegar a Púcon, meu sonho escalar um vulcão, depois de conseguir isso, se o tempo de inverno permitir, fico livre para outros programas. E ainda pretendo voltar a Santiago para passar no mínimo 2 dias antes do retorno e ver o que dá pra fazer. Acho o Valle Nevado dá para dispensar, até porque irei a Púcon e lá tem muito mais neve e até neva as vezes na cidade. Então sobra a cidade em si e Viña Del Mar e Valparaíso.Ufa, muita coisa. Será que vou conseguir fazer tudo isso!? Irei tentar! O que você acha desse roteiro? Acha viável? Sobre a locação do carro em si, fiquei com uma dúvida: há a possibilidade de após locar o carro, postergar a devolução, ou seja, adiar 1 ou 2 dias?
Abraço meu caro e boas viagens para nós!
Oi Pacelli, obrigado pela mensagem. Eu realmente não consigo te dar uma opinião mais elaborada, pois não conheço Pucon nem Puerto Montt, mas pelo que vi no mapa, a distância percorrida é muito longa para ser feita de carro, eu particularmente não arriscaria, por mais que as paisagens sejam bonitas ao longo do caminho, tem a questão do risco, cansaço, etc. O ônibus poderia ser uma alternativa, com a desvantagem de não poder parar para fotos, mas com a vantagem da economia e a possibilidade de dormir/descansar durante o percurso. Na volta, se você ficar apenas dois dias em Santiago, dedique estes dois dias à cidade e não faça passeios mais longos como Viña e Valparaíso, pois se você fosse para estas cidades iria acabar conhecendo muito pouco da capital por falta de tempo. Quanto ao aluguel, realmente não sei como funciona para postergar a devolução, melhor tirar essa duvida com a locadora.
Um abraço e boa viagem!
Bacana o relato. Estarei em Santiago entre 18 e 29 de Abril. Sei que não cai neve na região essa época. Mas fazendo esse caminho pro Valle Nevado, será que conseguirei ver ao menos montanhas com neve?
Oi Renan, eu visitei o Valle Nevado nessa época, final de abril, e só encontrei neve lá no topo, nas montanhas mais elevadas, mas não cheguei a ter contato com a neve, só vi à distância. Abs!
Oi Francisco, agradeço os esclarecimentos. Abs!
CHILEAN RENT A CAR NÃO PRESTA. FUJAM!!!! Não alguém o carro na Chilean Rent a Car. Eles não possuem local para devolver o carro no aeroporto. Você tem que parar no portão do aeroporto e esperar o funcionário. No meu caso ele não estava no local combinado. Tive que esperar meia hora. Tomei uma multa 75000 PESOS (quase R$500,00) por isso a qual a Chilean me cobrou no cartão. Ou seja, fui multado por causa de um funcionário relapso e uma empresa sem estrtura para prestar o serviço. Portanto estou avisando aos brasileiros. Nao alugem com a Chilean. O barato sai caro. Além disso o carro estava todo arranhado. Demorou uma eternidade para registrar tudo aquilo. Eles deixam o carro em péssimo estado para depois cobrar. Tive que tirar várias fotos dos arranhões para nao ser cobrado depois. Mesmo assim me repassaram uma multa por ter parado no local indicado por eles para devolver o carro. Nem sei se foi multa mesmo porque eu que chamei o guarda para me ajudar a localizar o funcionario da chilean. Não o vi multando nem ele me disse que ía multar. Pelo contrário, me ajudou a localizar o cara. Falando por mim no telefone e cobrando a presença deles no local descrito no documento. Peguei o carro na Bella Vista para devolver no aeroporto e me dei mal. No aeroporto foi um drama. Encerrei a viagem de férias com esse presente de grego/chileno. Enfim, aviso para ninguém cair nessa armadilha da Chilena, creio que botam o preço mais barato, depois cobram a mais a pretexto de multa ou arranhão ou qualquer outra justificativa.
Oi Breno, agradeço a sua contribuição e lamento o ocorrido. Um abraço!
Oi Aline, neste link tem algumas sugestões de hoteis em Santiago:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2013/05/hoteis-em-santiago-chile.html
Abs!
Aluguei um carro na Hertz e subi o Valle nevado agora em setembro! Tinha um pouco de neve na pista mas não precisei usar as cadeñas. Vale muito a pena. O carro foi um Mazda 2.
Oi Cândido, muito obrigado pelo seu comentário. Abs!
Candido, bom dia. Como você fez o aluguel, verificou antes pelo site ou diretamente na locadora? Você pegou GPS também? Obrigado!
Boa tarde Diego,
Estamos indo para o chile dia 24/08/15, e gostaria muito de alugar carro e seguir até vale de nevada, devido a vista e aproveitar tempo para também desfrutar de Vina Delmar e Valparaíso.
É possível a neve nessa época vai atrapalhar muito (estamos em 3 pessoas).
Atenciosamente.
Paulo Silas.
Oi Paulo, difícil saber se encontrará muita ou pouca neve pelo caminho, mas é possível que encontre neve na estrada no caminho ao Valle Nevado. Neste caso precisa usar correntes nos pneus, então é bom verificar esse item com a locadora na retirada do veículo. Depois volte aqui para contar sua experiência. Boa viagem, abraço!
Oi Diego quero te fazer uma pergunta: Estou indo pela primeira vez ao chile ano que vem em Santiago,gostaria de saber se lá eu posso dirigir com minha habilitação Brasileira? ou se é preciso ter um outro documento? caso for preciso aonde posso tirar? Obrigado.
Oi Antônio, você pode dirigir com a sua CNH sim. abs!
Parabéns e muitíssimo obrigada pelas dicas! Estou indo agora dia 7 com mais 6 amigos, ficaremos 22 dias. Queremos aproveitar bem esses dias e tentar fazer um roteiro diferenciado, incluindo Atacama é claro rs. Se tiver outras dicas, serão bem vindas rs. OBRIGADA!
Obrigado Denise. Todas as dicas que eu publiquei sobre o Chile você encontra neste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/chile
Um abraço!
Olá Diego,
Achei bem interessante as informações, parabéns pelo site, porém ainda tenho uma dúvida. Vou pra Santiago agora na copa América, dia 19/06 e quero conhecer Valle Nevado, gosto de ser dono do meu próprio nariz, por isso penso em alugar um carro. Porém em todos os sites que visitei há uma unanimidade com relação a não ir de carro ao Valle Nevado em virtude das curvas, o que não não me mete medo, entretanto falam muito do risco do gelo na pista, pois nessa época já está nevando, pergunto: Realmente é perigoso? vou ter que colocar correntes no pneu? ou é tranquilo? Vc acabou não relatando esses detalhes, ou pelos menos não encontrei nada a respeito.
Adriano
Adriano, não relatei porque fui na baixa temporada e não havia neve. Nesta época agora de inverno é possível ter muita neve acumulada na pista, eu acho arriscado, pois não estamos acostumados com esse tipo de pista, por isso não recomendaria alguém a ir ao Valle Nevado de carro nessa época. Abs!
Ola Diego, muito boa essas informacoes. Alugar carro no Chile ‘e a melhor opcao.
Vc tem alguma informacao sobre ir de carro ate Algarrobo – San Alfonso del Mar?
‘e perda de tempo ou vale apena conhecer.
obrigada
Oi Milena, não tenho o informações sobre este passeio, não sei te dizer se vale a pena. Abs!
Olá Diego, viajo para Santiago no dia 22/05, chego as 10:30 hrs, vou alugar um carro na Chilean Rent a car, no resto do dia 22 o que você sugere a ser feito em Santiago, pretendo ir ao Valle Nevado e Valparaiso e Vina Del Mar, fico em Santiago até o dia 25/05 as 10:30 quando devolvo o carro. Poderia me dar algumas dicas? Abraço.
Oi Valentim, todas as minhas dicas do Chile você encontra a partir deste link:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/america-do-sul/chile
Um abraço e boa viagem!
Olá Diego!
Primeiramente agradeço as dicas do seu blog. Usei para minhas viagens ao Chile e Argentina e foram muito úteis. Passei também para deixar um relato: Cuidado com alguns taxis em Santiago, especialmente a noite. Fiz uma corrida do Patio Belavista ao Che Lagarto, q normalmente não dá mais que 3000 CLP e acabou dando 6300. Até aí, achei estranho, mas não havia muito o que fazer. Na hora de pagar, dei uma nota de 10000 e o taxista falou q eu havia dado uma de 1000, ou seja, ele trocou as cédulas, e como o taxi estava escuro, a situação ficou esquisita. A dica é sempre dar o dinheiro trocado ou notas de 5000, que não pode ser “confundida”
Oi Daniel, obrigado pelo relato. Esse lance de trocar as notas aconteceu comigo também, infelizmente. Um abraço!
Ola Diego… vc devolveu o carro no aeroporto, pagou o valor das diarias la ??? e o valor que tem q deixar como seguro, como fizeram pra cancelar depois???
Oi Jean, paguei no estacionamento do aeroporto mesmo para a pessoa que foi buscar o carro e na hora ela cancelou a pré autorização. Abs!
Olá, estou pensando em alugar o carro por 1 dia e visitar vina de mar, valparaiso e algarrobo para conhecer aquela piscina maior do mundo? Vocês acham que vale a pena?
Ou melhor ir com alguma empresa de city tour?
Oi Clarissa, você consegue visitar Valparaiso e Vina no mesmo dia, mas não daria para ir a Algarrobo tb no mesmo dia. Abs!
Olá Diego, excelente seu Blog, parabens!
Vou para Santiago em abril e pretendo seguir de carro até Viña e tambem o Vale nevado. Realmente o preço da Chilean é o melhor, contudo o melhor preço refere-se ao Spark Citycar, este veiculo é de 3 cilindros (0,8 ou seja abaixo dos nossos 1.0). Por acaso foi este que voce alugou? Se foi, ele correspondeu bem na estrada?
Obrigado.
Oi Claudio realmente não lembro se era 0,8 , mas creio que era um pouco mais que isso. Ele aguentou bem o tranco na estrada e na subida das montanhas. Depois volte para compartilhar sua experiência. Um abraço e boa viagem!
Olá Diego, obrigada pelas dicas, estou indo para o Chile dia 27/02 ficarei 5 em Santiago e 5 em Pucon, sabe me dizer com está o clima nessa época? Estou em duvida que tipo de roupa levar!
Oi Caroline, recomendo ver a previsão do tempo dias antes do embarque para saber qual temperatura irá enfrentar por lá. Abs!
Oi Diego, estou embarcando agora em fevereiro para Santiago e no final de semana vou para Vina del Mare e Valparaíso. Estou preocupada por ainda não ter reservado o carro para este passeio de sexta a domingo. Porém, a dúvida reside em ter verificado sua dica da Chilean que ao mesmo tempo que é mais barata com relação a outras pesquisadas via site rentalcar, não tem um site muito amigável me deixando com vários questionamentos. Não diz quais os opcionais dos carros como ar e tipo de câmbio. Preço, local de entrega e devolução no aeroporto como quero perfeitos, mas tb não entendi o tal bloqueio no cartão, como é feito e afinal em que valor? Estou levando minha mãe, só tenho um cartão internacional com limite restrito para qq eventualidade/necessidade. Será que devo fechar com esta locadora?
Oi Luciana, no site da locadora Chilean tem um link chamado FAQ com várias respostas que podem esclarecer suas dúvidas, incluindo a questão do catão de crédito: http://www.chileanrentacar.cl/pt/faq/
Um abraço!
Oi Diego, sei que você não tem nada haver com isso, mas aproveito seu espaço para falar da péssima experiência que tive com a Chilean.
Optei por ela pois alugamos o carro no dia 01 de janeiro e era a única locadora aberta dentro de Santiago, as demais eram todas no aeroporto.
Deixei reservado pelo site uma Gran Caravan (estávamos em 4 adultos e duas crianças) e duas cadeirinhas de bebê.
Cheguei no local na hora marcada e minha surpresa foi que o atendente me informou que meu carro não estava disponível, disse que eu teria que esperar 40 minutos o carro vir do aeroporto. O pior foi o atendente me falar com a maior cara de pau que ele não tinha nada haver com isso pois ele não fazia as vendas, só o atendimento e que eu deveria reclamar com o gerente que estava na praia, enquanto ele teve que acordar as 6:00 para ouvir reclamações!!!!!!
Com muito custo e conversa, conseguimos convence-lo a nos alugar a van que estava prestes a sair para o aeroporto (muito mais sentido pegar esta que estava aqui e ia para lá, do que esperar a que estava lá vir…. ou seja já ficava por lá né) mas tivemos que ter muita conversa para conseguir isso.
Enfim colocaram as duas cadeirinhas (uma dela com o fecho quebrado) e fomos. Só para constar o carro era inteiro batido e ralado por toda a volta. Acho que a inspeção deve ter demorado uns 30 min só para ver tudo.
Na volta outro parto….. Enquanto em todas as locadoras normais você tem uma vistoria rápida e entrega a chave ( o que não demora normalmente mais de 10 min) lá você tem que ficar na fila do balcão para ser atendido. Fila esse que no dia que fui devolver demorou mais de 40 min…..
Bom, é só para constar meu descontentamento. Essa nunca mais!!!!
Abraços a todos
Oi Adriana, agradeço seu relato e lamento muito o ocorrido. Espero que, apesar do transtorno, sua viagem para Santiago tenha sido proveitosa. Um abraço!
Se você pretende alugar um “carro” VINTAGE, caindo aos pedaços, imundo, com várias avarias na lataria, com boa parte dos equipamentos e travas elétricas sem funcionar e, ainda por cima, ser mal tratado pela equipe de atendimento, então não perca tempo, vá direto na ÁLAMO CHILE e tenha o desprazer de pagar por um carro e receber outro em péssimas condições.
Passei 3 dias brigando para receber o carro de 7 lugares que já estava devidamente pago. Depois de muito estresse acabei recebendo como bônus um carro ano 2009 imundo, todo avariado. Entrei em contato com a área de Customer Services da Álamo Chile e nem recebi resposta. Fiz contato com a Álamo USA e eles imediatamente me responderam. Só que a resposta deles foi de que eu deveria me resolver com a ÁLAMO CHILE e depois de uma incessante troca de emails, por fim, me ofereceram 100 dólares para eu dar o caso como encerrado.
Só para registro, em meu grupo conto com 3 crianças e um cadeirante. Ou seja, nem deixando claro que tínhamos estas dificuldades com um grupo tão diferenciado fomos tratados com o devido respeito.
Se você pretende ir ao Chile e alugar um carro, não pense na ÁLAMO CHILE como opção. Ali literalmente as imagens são meramente ilustrativas!
Lamentável Maurício, sinto muito pelo ocorrido e agradeço o seu comentário. Um abraço!
Olá Diego, estou indo a Santiago agora no início de janeiro e gostaria de alugar um carro para visitar os arredores, mas quais os documentos exigidos para dirigir no Chile? É necessário o PID (permissão internacional para dirigir)? Ou só a CNH é necessária?
Oi Euclider, no Chile só a CNH já é necessária. Mas lembre que para entrar no país você precisa do documento de identidade original ou do passaporte. Abs!
Diego gostei muito do seu post, estou indo para o chile dia 26/12 e estou pensando em alugar um carro. Quanto tempo antes devo fazer a reserva? esse preço que está no post ja inclui as taxas de seguro? tenho 22 anos fiquei sabendo que preciso pagar uma taxa por ser condutor jovem, procede?
A estrada para os Andes estará tranquila em relação a neve nessa epoca do ano?
Grato desde já, abraço.
Oi Rafael, esse preço do post já inclui os seguros e é da época da minha viagem, por isso é bem possível que ele já tenha alterado. Não lembro dessa taxa de condutor jovem. A estrada para os Andes provavelmente não vai ter neve por causa do verão. Um abraço e bons passeios!
Ola, Diego! Tudo bem?
Gostaria de saber se, ao alugar um carro, é preciso pagar alguma taxa para sair do país com ele. No caso, de Santiago a Mendoza.
E eles cobram tempo mínimo de habilitação?
Abraços e parabéns pelo blog.
Oi Antonio, obrigado pelo comentário. Para sair do país há uma taxa extra sim, mas nao sei te informar o quanto, pois não cheguei a fazer isso. Quanto ao tempo mínimo, não sei te responder, mas acho que não. Abs!
Oi Diego! Adorei as dicas…Anotei todas Abraços
Oi Juliane, muito obrigado. Um abraço!!
Ola Diego
Minha duvida é a seguinte.
Percebi pelo que li que alugar um carro para conhecer vinucolas e ate para Wal paraiso seria bom…..mas em relacao ao teor alcoolico?..nao ha Lei Seca?….nao vi nenhum comentario sobre isso….claro que ninguem vai beber demais…seria uma degustacao….mas nao é perigoso?
Oi Oscar, o correto segundo a lei é não dirigir se beber, igual aqui no Brasil. Se fizer isto, é por sua conta e risco, assim como fazemos por aqui. Abs!
Olá, gostaria se saber como você fez para alugar o carro…. Se você foi atrás antes de viajar, ou um dia antes…
Jenifer, eu reservei o carro antes da viagem, por email, entrando em contato com a locadora que eu mencionei neste post. abs!
Oi gente!! Acabei de voltar do chile! Fiz o passeio aos Andes com carro alugado na Chilean. Uma locadora local e super confiável, a mais barata que achei comparando às mais conhecidas como a rent a car, localiza etc… . Diária a 19.900 pesos.
Segue dica que vai deixar seu passeio aos andes ainda mais barato :
– Aluguem correntes direto na locadora! Na Chilean mesmo. (3.500 pesos por um dia).
– Instale as correntes quando tiver bem lá em cima (quase chegando ao vale nevado) por 7000 pesos. Tem uns chilenos que praticamente pulam em cima do carro pra instalarem. E se eles fizerem isso, não tenham dúvida, pois é sinal de neve. Vi brasileiros não instalando e patinaram com a neve que estava na estrada e acabaram voltando.
Com a corrente o meu pequenino spark foi super bem!!!
*Diquinha : Existem dois pontos de aluguel de correntes. O primeiro é um paredão azul (bem no inicio do caminho). Ali o aluguel fica 10.000 pesos, e não compensa instalar, pois a maior parte do caminho não precisa de corrente.
No segundo ponto (próximo ao valle), o aluguel da corrente sai a 30.000 pesos.
– Fiquei no centro! É super seguro, bem localizado e próximo a vários pontos turisticos. Tem gente na rua andando até 1hora da manhã … FANTASTICO!! Super recomendo!
– Taxi é barato tbm … para algumas corridas que fiz tudo ficava em torno de 5.000 pesos. A mais cara foi 6.300 que foi em horário de pico e uma distancia grande que atravessava a cidade.
– Ainda sobre taxi, peguem apenas os que estiverem com adesivo de AUTORIZADO”, do contrário não são confiáveis. Cobram mais caro. Além de ter ouvido história de sequestros, etc… não sei se é verdade mas é melhor não arriscar.
Espero ter ajudado, e boa viagem!
Oi Andrea, obrigado pelo relato, a questão das correntes foi uma ótima dica. Um abraço!
Olá! Estamos indo a Santiago passar a virada de ano.
Estamos pensando em alugar carro para ir a Pucon.
Vc acha que vale a pena?
Quanto vc gastou de gasolina nos 3 dias com o carro?
Obrigada!
Oi Lívia, Pucón é bem longe de Santiago, quase 800 km, acho que seria mais prático ir de avião. Não lembro quanto gastei ao todo com gasolina, me desculpe. Um abraço!
Olá,acabei de chegar do chile e fiquei maravilhada com Santiago e arredores.As dicas foram ótimas.Não alugamos carro,contratamos um serviço de van que foi ótimo!O motorista(felipe)entendia bem nossa língua,conhecia de tudo e ficava conosco o dia todo.Achei que valeu muito à pena.
Deixo aqui o contato da van:[email protected]
Oi Fabiana, obrigado pela dica. Um abraço!
Olá Fabiana,
Obrigado pela dica, estarei no Chile no ano novo e gostaria de saber quantos dias utilizou o serviço de van e se não se incomodar quanto pagou por dia.
Abraço
Claudio
Primeira vez que venho ao Chile e estou achando uma enorme diferença com o Brasil, principalmente no transito e ruas. Semáforos; sinalização pedestre; faixas., asfalto, tudo muito bem funcional. Tenho agora, ate vergonha de dizer que sou de Ribeirão Preto, pois la não tem nada disso. Aqui, se a pessoa for atravessar , os carros param e esperam. Na minha cidade, se o cidadão bobear, passam em cima. Acho que isso tem muito a ver com DNA. Em pensar que o Brasil tem carga tributaria de 34 % e o Chile 18%. Tudo bem que o Chile é pequeno, mas onde vai tanto dinheiro que nosso pais arrecada?????
Mas voltando ao assunto, muito boa a viagem.
Ontem fomos ao Valle Nevado; hoje iremos a Via Del Mar…ficamos em um tipo de apart perto do shopping., e considero muito funcional.
Oi Mario, agradeço suas considerações. Boa viagem!!!
Diego, irei para viña del mar dia 28 de dez e voltarei dia 29, ficarei neste endereço
San Isidro Apartment
Santa Rosa 146, Santiago, Chile
voce poderia me indicar uma locadora perto pois n achei
Oi Thiago, tb não encontrei, mas se você pegar o metrô poderá alcançar essa outra que indiquei mais rapidamente. Abs!
Baita postagem Diego. Me ajudou bastante para alugar um carro. Estou indo para o Chile agora final de Julho e só estava pendente esta parte de carro. Agora tudo resolvido, Obrigado…..
Oi Bruno, obrigado pelo comentário. Ao retornar nos conte se deu tudo certo, boa viagem!
Diego,
Depois de muito pesquisar eu fiquei inseguro com a CHILEAN, eles não deixam claro o aspecto FRANQUIA que pode variar entre R$ 1.500,00 a R$ 4.500,00.
Consegui fazer a reserva pela HERTZ que embora custe mais caro trata desses aspectos com 100% de clareza.
Como já fui cliente deles na Europa optei pela segurança e não ter possíveis dores de cabeça.
Fica o meu feedback.
Abraço
Claudio
Oi Claudio, agradeço seu comentário. Abs!
Olá, para alugar um carro na Chilean é preciso reservar?
Rafael, o recomendado é reservar com antecedência para garantir o aluguel do veículo desejado, pois deixar para alugar na hora pode dificultar um pouco. Abs!
Acabei esquecendo de perguntar se alguém teria algo a dizer em relação a região onde eu encontrei o apartamento abaixo, como somos um casal + 3 filhas ficaria bem mais em conta do que alugar 2 quartos.
http://www.booking.com/hotel/cl/amoblados-santiago.pt-br.html?aid=353066;label=comment;sid=f203af1b054d836c238add58b4f34b21;dcid=1;ucfs=1;srfid=362a3eb10590946fc9932e240c35f46cc94636caX1
Amoblados Santiago
Endereço: Avenida Santa Rosa 265
Centro
Santiago, 8320000, Chile
Telefone: +56966888376
Obrigado e um abraço
Claudio
Não tenho muitos detalhes sobre este bairro, parece ser mais residencial, pois há poucos hoteis próximos. Abs!
Olá Claudio
Procure ficar no bairro Providencia. Sugiro ficar no Austral Suítes. Fale com a Pilar. http://www.australsuites.cl
Reserve diretamente com ela que sai desconto. Ela também tem garagens para alugar por US$10,00/dia no mesmo prédio.
Fiquei lá em março de 2013 por US$700,00 por 8 diárias no 20ºandar.
O flat fica pertinho da estação do metrô e do restaurante Aquí Está Coco.
Aluguei também um carro pela United que agora se chama Chilean. Eles tem preços melhores que a Hertz, Avis ou Budget.
O Hyundai Accent que pegamos estava bem novo.
Abç
Fabio
Oi Fabio, obrigado pela ajuda. Abs!
Parabéns pelo site.
Estamos nos programando para fazer exatamente o roteiro que vocês fez agora no final do ano de 2014, mas precisamente do dia 26/12 à 03/01.
Você poderia me dizer se tem conhecimento de como as cidades se comportam nessa época e se devo ter alguma preocupação extra com a parte de carro ?
Estava pensando em alugar o carro pelo período todo da nossa viagem mas com o que você comentou sobre o transito estou repensando.
Já dirigi pela Europa em 4 países e realmente nada se compara a liberdade de horários e mudanças de rota que um carro aluga proporciona.
Um detalhe que me preocupa é que somos em 5 na família e já estou cotando um carro FULL-SIZE de 7 lugares para dar um pouco mais de conforto.
Abraço
Claudio
Oi Claudio, o transito não é tão preocupante assim não… apenas na região central da cidade, mas você certamente vai fazer passeios pra outras regiões também. Não sei te dizer ao certo como fica o funcionamento das atrações entre natal e ano novo, mas já li em alguns blogs que o comércio fecha em determinadas datas. Procure artigos que falem sobre o reveillon em Santiago. Um abraço!
Boa tarde,
Em setembro irei ao Chile (Santiago) e gostaria de conhecer também Valparaiso e Viña. Estou em dúvida sobre qual meio de transporte utilizar (ônibus ou aluguel de carro). Estou descartando agências de turismo para não ficar limitado aos horários deles.
Sendo assim, nessas cidades é necessário se locomover com o carro ? ou dá para fazer tudo caminhando ?
O que você recomenda ?
Obrigado
Bruno, se você for de ônibus o passeio pode ficar bem demorado. Eu recomendo alugar um carro, facilita muito nos deslocamentos até as cidades e entre as atrações delas. Abs!
Olá!!! Iremos ao Chile em agosto e estaremos com 5 crianças, gostaria de um guia que fale português para que eles absorvam conhecimento Tbm, tem alguma indicação? Grata e sucesso.
Oi Patricia, não fiz passeio com guias no Chile, por isso não tenho nenhum para te indicar no momento. Vamos ver se algum outro leitor te ajuda, um abraço!
Olá,
Gostaria de saber se é facil estacionar o carro em santiago.. No periodo que vc alugou o veículo, ele ficou na rua ou em estacionamento??
E o valor do estacionamento?
Queila, no hotel tinha estacionamento para o veículo. Quando visitei o centro da cidade eu ainda não tinha alugado o carro, só peguei a partir do segundo dia para visitar locais mais distantes da cidade. Abs!
Estou querendo em julho (neve) de Santiago para Valle Nevado de carro alugado . Mas dizem que muito perigo !!! tem que ir de Van. Alguém já subiu dirigindo em julho , da para ir?
Não queria ficar preso a horário de Van.
Marcos, nessa época é melhor ir de van, pois dirigir na neve é bem perigoso, não estamos acostumados. Abs!
Olá, eu e meu namorado fomos a Santiago em agosto, alugamos o carro para ir ao Valle Nevado e ao Embalse del Yeso, valeu muiiiiiito a pena. A estrada não estava com neve, só por volta dela, o que facilitou pois não precisamos colocar correntes nada, confesso que dá um certo medinho, mas gostamos dessa independência e lógico tudo na maior cautela possível. Alugamos com a United…acho que foi o lugar mais barato que achamos, e ocorreu tudo bem.
Oi Maira, obrigado pela contribuição. Um abraço!
Muito obrigado, mas vou acabar indo de Van apesar de ficar preso, estou com meu filho e esposa não vou arriscar . abraços Marcos
Maira,
Vcs foram no final de agosto?! Te pergunto, pois, vamos na última semana…o valle não me animei ir dirigindo (vamos com agência), mas depois vamos alugar um carro e separamos um dia para ir a Embalse del Yeso, mas vi alguns relatos de que a estrada é perigosa….inclusive as agências suspendem o passeio no inverno, vcs alugaram as correntes?!
Oi Andrea, fomos próximo do dia 20 por aí, e não havia gelo na estrada no caminho a Embalse, só próximo a lagoa mesmo, ai estacionamos o carro antes e fomos a pé..mas o dia que fomos tinha mais de 10 carros lá, não vi nenhuma van..não achei a estrada perigosa, só é uma estrada relativamente ruim, se pegar carro pequeno tem que andar em torno de 50km por hora..se for uma caminhonete aí já dá pra ir mais rápido..mas é super tranquilo a estrada, mas tranquila que do Valle..ah alugamos correntes para garantir, mas não usamos nenhuma vez.
Encorajo todos a alugar um carro e fazer esse passeio, pois foi o que mais me marcou na viagem toda, mais do que Valle Nevado.
Boa viagem
Vamos alugar sim…..um carro pequeno, na verdade o mesmo que o Diego alugou, obrigadão pelo retorno, com certeza vamos fazer esse passeio, vou verificar sobre as correntes.
Abraços
Olá Maíra,
Você acha que é possível chegar a Embalse el Yeso em um carro comum 1.0 na metade de julho levando correntes para garantir?
Oi, uma dúvida: pra dirgir no chile ñ é obrigatório ter a carta verde? obrigada,
Vanessa, a carta verde é se você pretende ir com seu veículo para o Chile. Se quiser alugar um lá, não precisa. Abs!
Olá, gostaria de saber se a minha habilitação é válida no Chile, ou preciso de uma que também seja internacional.
Olá Diego, parabéns pelo blog.
Estou indo para santiago na próxima semana e reservei carro para 3 dias com a chilean rent a car, espero não ter problemas.
No primeiro dia iremos para o valle nevado, segundo dia para Cajon del Maipo (reservei uma 4×4 para isso) e no último dia viña e valpi….espero não ter problemas.
Minha dúvida é a seguinte, a pré autorização de cartão que eles pedem é para cobrir o que? já que fechei o pacote com todos os seguros…você sabe?
Um abraço
Oi Gleison, acho q é para cobrir eventuais danos ao veículo, mas melhor tirar essas dúvidas lá na retirada do carro. Depois volte ao blog para contar sua experiência, boa viagem!
Diego,
Muito bom seu blog. Semana que vem (23/11 a 29/11/2013) vou a Santiago a passeio e devo seguir a dica do aluguel do carro para ir a Valparaiso/Viña del Mar e Valle Nevado. Pretendo pegar o carro na terça e devolver nas quinta de manhã (em torno de 09:00). Queria uma sugestão, onde devo ir primeiro ? Valparaiso/Vinã del Mar ? Ou Valle Nevado ? Na terça já vou sair de Santiago lá pelas 09:30 ou 10:00, mas na quarta já estou com o carro e posso sair bem cedo, por isso a pergunta.
Grato desde já pela ajuda e obrigado pelas demais dicas.
Abraços.
Oi Luis, o passeio para Valpi/Viña demora mais, por isso você pode fazê-lo na quarta, quando terá o dia livre e com o carro desde cedo. Na terça, ao pegar o carro, você pode ir até o Valle Nevado. Ao retornar deixe um novo recado contando como foi. Um abraço e boa viagem!
DIego,
Foi o que pensei, o passeio até o Vale Nevado então é mais rápido.
Quando retornar conto como foi.
Obrigado.
Estivemos em Santiago em março/2013 e estamos retornando agora em meados de novembro… a cidade é espetacular e vale muito a pena alugar um carro para curtir os atrativos do litoral e das cordilheiras… eu e minha esposa reservamos uns 3 dias para andarmos de metrô (cartão BIP é muito útil) e a pé pela cidade (ficamos no Ibis hotel providência) e reservamos um final de semana com carro alugado… pegando o carro na sexta (viernes) e devolvendo na segunda-feira (lunes) a tarifa sai muito mais em conta… agora em novembro pagaremos cerca de 430 reais por um Hyundai Elantra automático (sex, sáb, dom, até seg pela manhã…) com o aluguel do GPS incluído no preço… alugamos na United/Chilean que fica cerca de 1,5 km do Ibis Hotel do bairro Providência. Ademais, usamos muito as dicas e informações aqui postadas… Até +.
Oi Luciano, obrigado pela contribuição 🙂
Diego..realmente suas dicas são preciosas…Fui a Santiago em Setembro e aluguei um carro na United Rent a Car e realmente é muito seguro, a locadora esta muito bem localizada e é muito fácil de achar. Tem um brasileiro que trabalha lá e é bastante atencioso então fica mais fácil na assinatura do contrato.
Dirigir por Santiago é muito fácil, cidade bem sinalizada, avenidas largas, trafego tranquilo, motoristas educados. O Preço da Gasolina é um pouco salgado, em media R$ 4,50.
Fiz um bate e volta para Viña del Mar e Valparaíso, muito bom. Quem gosta de se aventurar é muito mais barato alugar um carro do que comprar um pacote com empresas de turismo.
Segui suas dicas de roteiros e fiz uma viajem perfeita, parabéns pelo site.
Oi Lucas, agradeço pelas suas palavras. Elas me estimulam a continuar firme com o site. Um abraço!
Dica importante para quem vai alugar carro la é o seguinte:
No GPS vc tem que colocar o NOME DO BAIRRO que pretende ir e nao digitar “Santiago”.
Na volta de Vina del Mar rodei por mais de uma hora e o GPS queria me levar p um lugar fora da cidade, e so soube disso qdo devolvi o carro e “reclamei” que o GPS estava desatualizado, quando entao o atendente me informou corretamente!
No mais, andar la é tranquilo, otimas estradas e bem sinalizadas!
Olá bom dia, Diego. A nossa habilitação aqui do Brasil vale para dirigir no Chile? Ou é necessário algum documento especifico? Obrigada, Monique
Oi Monique, nossa CNH vale no Chile sim. Um abraço!
Oi Diego;
Muito util seu blog, estou indo para Santiago em outubro, com mais 2 casais, total de 6 pessoas. Estou pensando em alugar uma Van para 7 pessoas, mas não sei se a carteira Categoria B do Brasil habilita dirigir este tipo de veiculo no chile, no brasil, Combi é possivel dirigir. Sabe me dizer se pode?
Att
Oi Gabriel, obrigado pela mensagem. Realmente não sei te dizer se a carteira B permite dirigir van lá, tente se informar com a locadora pretendida. Depois volte aqui para contar se deu tudo certo. Um abraço e boa viagem!
Prezado DIEGO
Estou chegando em Santiago dia 01/10(terça). Vou para Valparaiso/ Vina del Mar 05/10 (sábado), ficando até a segunda 07/10 quando retorno a Santiago.
Você alugou carro por 03 dias quando esteve lá, é por aí 3 a 5 dias ? Devo alugar depois de fazer os tours de van?
Desde já agradeço . Parabéns !!!!
Eduardo Pinto
Oi Eduardo, eu aluguei carro por 2 dias. Fiz os passeios em Santiago com transporte público e os passeios distantes com carro alugado. Um abraço!
Oi chará! Primeiro que tudo parabens pelo site. Descobri ele hoje e estao bem legais os relatos.
Só queria dar uma opinião pessoal com relação a alugar o carro e ir a Valle Nevado no inverno.
Eu sou guia de turismo aqui no Chile e tbm tenho meu site de dicas para os compatriotas e nestes 3 anos que exerço como guia tenho visto inúmeras vezes como turistas brasileiros sofrem e ocasionam acidentes na montanha com os carros alugados. Aqui nos Andes temos um código chamado “Código de Montanha” no qual sempre prestaremos ajuda a um motorista no caminho, mas a condução feita por motoristas inexperientes (falo com relação ao caminho e não as habilidades no volante que cada um tenha) poem em perigo a vida de todos nós que vamos pela estrada. Por isso amigo, no seu papel como comunicador peco por favor para dar essa orientação aos seus leitores de evitar subir aos centros de esqui em carros alugados durante a época de inverno. As vezes devemos lembrar que o barato pode custar caro.
Para dirigir na montanha se deve ter muita experiencia no caminho (as vezes temos tormenta de vento branco onde a visibilidade diminui a menos de 1 mt) como também em condução com neve. Durante uma nevação se pode acumular facilmente 20 cm em uma hora pelo que é importante saber quando é o momento de voltar.
Uma vez mais, parabéns pelo site, e passe a dar uma olhadinha no indo pro Chile.
Um abraco, Diego.
Oi Diego! Obrigado pela contribuição. Vou fazer uma observação neste post e no post do Valle Nevado copiando o que você falou. Um abraço!
Seria possível informar o seu site com dicas?
Conheci hoje esse site e estou tentando decidir entre locação de carro ou tour para ir ao Vale Nevado agora dia 6/9 quando estarei em Santiago.
Parabéns a todos que contribuem com esse site.
Oi Eduardo, obrigado pela mensagem. Não entendi sua pergunta!
Oi Diego, na verdade eu gostaria de saber sobre o site do seu xará, o outro Dego. A idéia era ter uma opinião de quem vive por lá, já que normlamente temos a visão de quem viaja.
Se não for possível, sem problemas.
Estou justamente lendo os teus outros posts sobre Santiago, parabéns pelas descrições.
Grande abraço
Diego, boa tarde!
Irei à Santiago na primeira semana de outubro/2013. Meus planos é alugar um carro e pegá-lo ao chegar no aeroporto, para aproveitar os dias em que farei os passeios mais distantes (vinícolas, Valparaiso/Viña, bem como às estações de esqui).
Minha dúvida é: nessa época (outubro), poderei subir pela estrada às estações tranquilamente ou ainda haverá o risco de neve na pista?
Abraços
Oi Renato… nessa época já vai ser meia estação, então acredito que não haverá neve na pista. Mas isso é muito difícil de prever, você sabe como anda o clima ultimamente né, muda muito fácil. Um abraço e boa viagem!
Ola diego!
Estive em Santiago de 21 a 25 de junho e peguei bastante neve no Valle Nevado, preferimos pagar o passeio e ir de oninus, mas na pista nao tinha neve e achei ate tranquilo o caminho, mesmo com as 42 curvas ate o topo!
O detalhe é que ha 2 ou 3 postos policiais e eles podem pedir para verificar se vc leva no carro as correntes para os pneus, ou mesmo exigir que coloque para subir e descer com segurança.
Qq duvida da um alo!
Abç!
Diego, uma outra dúvida…entrei no site dessa empresa que você indicou e realmente acho que é a mais barata..gostaria de saber sobre esse carro…que vocês alugaram, qual é o motor dele? Sobe a cordilheira tranquilamenteee?? Quero fazer todos os passeios de carro..pois além da economia..a gente pode fazer nosso horário e parar onde quizer..essas coisas!
Oi Maria, esse carro que eu aluguei era 1.0 (ou 1.2) e aguentou o tranco de subir a cordilheira. Fizemos duas paradas durante a subida para bater umas fotos, assim o carro já dá uma respirada também, rs. Um abraço!
Obrigado, e parabéns pelo site.
Diego, estou querendo alugar um carro para ir a Valparaiso e Viña Del Mar num bate-volta de 1 dia, saindo de Santiago. Minha dúvida é se tem muita neve na estrada entre Santiago e Vaparaiso/Viña Del Mar nessa época. A estrada é plana, ou tem muitos morros? Devo ir 22 ou 23 de junho.
Oi Alexandre. A estrada é tranquila e não tem neve. A neve só ocorre na montanha mesmo, é muito raro nevar na cidade de Santiago. Um abraço e boa viagem!
Alexandre pelo que pesquisei, o preço da gasolina lá é muito próximo ao valor daqui.
Boa noite!! Temos planejamento para 1 semana, no final de setembro, entre Mendoza e Santiago. Chegaremos no sábado e vamos locar um carro em Mendoza. Ficaremos 2 dias em Mendoza (domingo e segunda) e na terça, iremos de carro para Santiago, ficando por lá até a sexta à noite – acredito que a estrada ainda vai esta com mão para Argentina rodando somente à noite.Penso em visitar uma vinícola em Mendoza e um dia para conhecer a cidade e no Chile: Concha y Toro, El Colorado, Santiago (comprinhas da patroa né). Iremos eu, a patroa e o Pedrão (10 anos). Aos viajantes que já estiveram por aquelas paragens: se locarmos o carro na Argentina, podemos cruzar a fronteira tranquilamente? Agradeço as respostas e dicas. Abraço
Olá Primo… sua viagem vai ser muio boa, também tenho vontade de fazer este trajeto entre as duas cidades. Depois me conte como foi sua experiência. Um abraço!
Ola, primeiramente devo dizer que amei as dicas do blog, e já está tudo anotadinho pra viagem de agosto..fiquei com uma dúvida, esse pedágio para o litoral…tem que pagar ida e volta..ou esse preço inclui os dois??
Obrigada
Oi Maria, obrigado pelo comentário. O pedágio paga na ida E na volta. Na volta deixe um novo recado falando da sua viagem. Um abraço!
Gente,
Fui a Santiago por 5 dias agr no fi de Abril, sendo 2 dias opara o Valle Nevado e Vina / Valparaiso. Vale a pena d+ alugar o carro. Segui as dicas de Diego e fomos sem medo subir a montanha. Tinha pouca neve e MUITO frio rsrs As curvas sao vertiginosas, e pedem q o motorista seja bom, não é qualquer um q encara aquilo ali não viu? But, visual lindo na ida e na volta valem o esforço! Já estou me programando pra voltar lá um dia com muita neve.
Sobre hoteis, fiquei no Bella Vista Travel Suites, e adorei. O hotel é um flat quarto e sala, bem equipado, nao tem cafe da manha mas compensa pelo espaço, conforto, cozinha completa e o mais importante: a proximidade com o Patio bella Vista e as ruazinhas maravilhosas cheias de diversão por ali. Saia tdas as noite a pé. Ele fica aos pés do Cerro San Cristobal.
Mais ums x obg Diego. Sim, e dirigimos por td canto lá e não vimos nenhuma blitz!
Oi Vivianne, muito obrigado pela sua contribuição. Grande abraço 😉
Oi Diego, fiquei hospedada no mesmo hotel que vc na segunda vez em que fui a Santiago! Conincidência!
Passeio por aqui para ler sobre aluguel de carros. Emiti hoje passagem para Santiago, vamos ir esquiar em agosto. Vc sabe como funciona a questão dos pedágios? Lembro que era por sensores, um taxista me explicou na primeira vez em que fiz, porém ao alugar o carro, como isso funciona?
Ah, queria dar uma contrinuição: meu namorado e amigos subiram e desceram de Valle Nevado como muita neve em uma camionete alugada grande e com tração. Eles tinham muita experiência em dirigir em condições assim, um deles morava na Europa, e mesmo assim foi difícil. Além da curvas, da neve e do cansaço do dia, tem a questão da noite, anoitece muito cedo e o movimento de descida é grande.
Abraços
Michele
Oi Michele, obrigado pela contribuição. Coincidência o mesmo hotel, rs. Em relação aos pedágios, nas rodovias da cidade há alguns portais que ativam os sensores eletrônicos, que já vem com o carro alugado… mas nas estradas para fora do limite da cidade, como no caminho a Valparaíso/Viña del Mar, esses sensores não estão habilitados e você vai precisar pagar em dinheiro nas cabines. Um abraço 😉
Oi,
Bruno adorei as dicas pois eu e meu noivo estamos planejando para ir em junho para o Chile, só que eu ja tenho na onde ficar , eu vou ficar em Valparaiso na casa de uma amiga, qual o meio de trasporte coletivo de Valparaiso a Santiago, e o tempo que leva?
Pois estou pensando em ficar em Valparaiso e ir fazer os passeios em Santiago de ir e voltar.
Oi Suéllen. Valparaíso fica a 1:30h de viagem de Santiago e o transporte coletivo é através de ônibus intermunicipais. Não sei se é uma boa ideia fazer este bate-volta todos os dias, pode ser cansativo e demorado. Um abraço!
Ah sim, poderia me indicar um hotel em santiago que eu possa ficar uns 3 dias?
Fiquei hospedado no hotel NH Ciudad Santiago e gostei bastante. Veja o relato em: https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/04/nh-hotel-santiago-chile-providencia.html
Olá Diego, grato por tantas dicas.. estarei de lua de mel em Santiago de 22 a 29 abril (Segunda à Segunda) e com a correria do casamento não consegui me programar como costumo fazer, nos ajude.. hospedagem Hotel Gen Spa (Av Portugal 415, centro), penso em passar 2 dias conhecendo a cidade e os pontos tradicionais, 2 dias procurando boas opções de compras (outleets?), roupas, vinhos.., e é claro nos intervalos comer e beber bem, incluindo uma viagem aos Andes e Vinículas. Pelo que pesquisei este hotel fica próximo ao metro Santa Isabel / Universidad Católica esta locadora recomendada fica por ali também correto ? Oq te parece minha ideia ? Compras por lá oq me diz ? Oq em geral vale mais a pena ? Abraço! Desde já agradeço.
Oi Mateus. Este hotel fica a 800 metros do metrô e a 1,7 km da locadora United. Seu roteiro está bacana, dois dias circulando pelos pontos turísticos da região central, compras, vinícolas, restaurantes e o passeio nos Andes. Fiz poucas compras em Santiago e não cheguei a ir no outlet, por isso não posso te afirmar onde vale mais a pena. Mas como você reservou dois dias para compras, vai ter bastante tempo para pesquisar os preços. Na volta me conte sua experiência em algum post de Santiago. Felicidades pelo casamento e boa viagem!
Mateus, estive em Santiago com as dicas do Diego e foram boas. Tb tive 6 dias livres (sem correria) pra conhecer os pontos turisticos da cidade:
– mercado central e redondezas.
– plaza de armas e redondezas.
– rua huerfanos e suas lojas/shoppings (comprei panelas “genericas” Le Creuset do Chile muito baratas, roupas de marca – tem que pesquisar pois nao é tao barato assim nao).
– pontos turisticos do centro.
– vina del mar/valparaiso (alugue carro, gasta um dia todo).
– concha y toro (compre vinhos no supermercado – metade do preco do brasil)
– bairro/patio bellavista
– morro de sao cristivao e morro santa lucia.
– cordilheira (nao deu tempo de ir …. )
Sair pra jantar não perca tempo: vá no patio BellaVista e arredores. O jantar para o casal + cerveja ou vinho sai em media 35mil pesos (R$140). Recomendo o “Como agua para chocolate” … fui la 2 vezes! Fondue de camarao !!! Minha esposa adorou o Pisco (tipo uma caipirinha deles)
Se for na Concha y Toro, vá de metro e desça na última estação. Dai pegue um taxi (3mil pesos ou R$12). Pegue o roteiro de US$36 (com degustacao de queijos + 5 tipos de vinho com o sommelier).
A locadora q o Diego indicou é tranquila. Paguei exatos 25mil pesos a diaria do mesmo carro q ele indicou (com GPS + seguro). Gastei 15mil pesos de gasolina pra ir em Vina del mar e valparaiso + passeios a noite em santiago. A locadora fica em lado do patio bellavista.
Bem, essas sao minhas dicas. Eu e minha esposa (33) gostamos bem da cidade. Na AL, conhecemos Buenos Aires e Montevideo.
Oi Bruno, agradeço muito sua contribuição. Bom saber que você gostou e que deu tudo certo. Grande abraço!!!
Bruno, tudo bem?
Quanto gastou no total, excluindo aéreo?? Levou quanto de dinheiro pra curtir essa semana de viagem??
Estou programando viagem para meados do ano que vem, e já quero guardar uma boa grana pra curtir com minha futura esposa… Vamos de lua de mel!
Agradeço se puder ajudar!
Abraços
Diego
Seu blog eh o melhor pra quem vai pro Chile pegar dicas! So nao consegui achar uma informacao: como anda a lei seca por la? Pq ir pras vinicolas fazer as degustacoes e depois na volta pegar uma blitz como eh? Compensa d+ alugar o carro mas se nao puder experimentar os vinhos nao tem graca neh? Fico no aguardo!
Oi Vivianne, obrigado pelo comentário. A lei seca no Chile é tão severa quanto no Brasil. Eu bebi e dirigi, mas se eu te recomendar isso estarei sendo imprudente, por isso recomendo que se você alugar um carro, não deve beber antes de dirigir. Se você estiver com outras pessoas, pode fazer um rodízio. Num dia alguém fica sem beber e dirige e no outro dia troca de pessoa. O que podem fazer também é visitar a Concha y Toro de metrô + taxi, assim podem beber à vontade. Espero ter ajudado. Depois me conte a solução que você encontrou, um abraço!
Eu li q a lei existe e é severa, mas vc viu muitas blitz pela rua? Pq tipo RJ ou Recife ta impossivel de beber e dirigir… Vou ficar hospedada na BellaVista, pretendo ficar a noite pelas redondezas mesmo, meu problema é ir pra mais longe e pegar blitz…
Vlw Diego! Vou dar meu jeito rsrss
Vivianne
Oi Vivianne, não lembro de ter visto nenhuma blitz lá, talvez eu tenha tido um pouco de sorte, rs. Um abraço!
Olá Diego, de todos os blogs que visitei achei o teu mais completo, várias dicas importantes que vão com certeza fazer diferença na nossa viagem.
Estou indo com mais 5 pessoas, vamos ficar de domingo á quinta da próxima semana, e não contratamos nenhum passeio por agencia, vamos fazer tudo por conta, vamos alugar carro lá, mas vc acha que vale a pena 2 carros pequenos ou 1 grande (vi que eles tem carro p até 7 pessoas)? Você sabe me dizer se a diária durante a semana tem valor melhor? Outra duvida, não falamos nada de espanhol, vamos sofrer muito por esse motivo? Parabéns pelo blog viu!!! E se puder nos ajudar…rsrs
Oi Daniani, obrigado pelo comentário. Talvez seja melhor vocês alugarem apenas um veículo maior, mas tem que ver se vai sobrar espaço pra mala de todo mundo, rs. Não sei te informar sobre as tarifas. E quanto ao espanhol, eu também não falo, mas me virei bem no portunhol, rs. Um abraço!
Diego, valeu pelo post. Esta sendo meu guia de bolso nesses dias que estou aqui no Chile. Pra vc ter uma idéia, aluguei até o mesmo carro q vc alugou na mesma locadora e do mesmo jeito!!!!
Oi Bruno, que bacana. Quando voltar de viagem diga se deu tudo certo. Um abraço!
Oi,belo blog. Estou com passagens compradas para o Chile em Julho. Você aconselha alugar um carro para subir a El colorado ni inverno? O que seria melhor? Vale a pena ir em Valparaíso no inverno?
Oi Jaderson, obrigado pela mensagem. Se estiver nevando talvez seja melhor contratar o serviço de alguma empresa para subir as montanhas, pois não estamos acostumados a dirigir na neve, é bem diferente e perigoso. Vale a pena ir a Valparaíso e Viña del Mar no inverno sim, as cidades são bonitas e o passeio é bacana. Um abraço!
Muito boas as dicas, obrigado por compartilhar sua experiência, vai ajudar bastante. Apenas uma dúvida, o valor que você pagou no aluguel do carro foi para 2 ou 3 diárias? No post você diz que foi de quinta a domingo (3), mas depois fala em duas diárias.
Oi Cristian, eu fiquei em Santiago de quinta a domingo, mas aluguei o carro por apenas dois dias (sexta a domingo). Um abraço!
Opa. já tentei várias vezes contato com United Rent a Car e não tive retorno…será que não estão funcionando mais? porém o site continua ativo.
Olá Adriano! Eu aqui acompanhando cada comentário para aproveitar da melhor forma possível a minha curta, mas tenho certeza, inesquecível viagem com meu filhão! Olha, eu acabo de alugar um carro pela United Rent a Car!!! Esta em pleno funcionamento! Se quiser mande e-mail, fica bem mais facil do que pelo site! Comigo deu tudo certo!
Inestimável a importância das informações que encontrei no site. Parabéns e obrigado em nome de todos os usuários.
Estou indo para o Chile, passar aniversário de casamento, eu minha esposa e minha filha que terá 09 meses, nos dias 10.06.13 até 16.06.13.
Chego em Santiago 13:00, penso de alugar um carro 4×4, para poder parar a hora que quiser, onde quiser e dar um melhor conforto para minha pequena.
Saio de Santiago com destino à Valparaíso, curtindo a paisagem e tal, penso em pernoitar lá, passear durante o dia rapidamente, tocar de Santiago pela costa marítima até Concepccion, ficar por lá dois dias, voltar parando em Chilan e vir sentido Santiago novamente, curtindo a paisagem e visitar neste percurso estações de esqui, apenas para ver a neve, não vamos esquiar, apenas curtir a estação.
Penso de fazer tudo isso de carro 4×4 o que vc acha? As estradas são seguras? Vale a pena ir de carro ou de trem?
Me dê algumas dicas e sugestões, por favor.
Oi Lenilson, acho uma boa idéia o 4×4 por ser mais confortável e espaçoso. No dia que você estiver em Valparaíso não deixe de visitar também a vizinha Viña del Mar, que é bem próxima. Eu me senti bem seguro dirigindo nas estradas do Chile, foi tranquilo. Agora se tiver muita neve é bom ter bastante cuidado nas montanhas. Outras dicas você encontra na série de posts de publiquei sobre o Chile. Um abraço!
Diego querido! Perfeito o site! Adorando ler tudinho, com calma e um bloquinho na mão, para poder aproveitar muito minha estadia! Aluguei um carro no site indicado! Tudo perfeito! Atendimento perfeito, por e-mails! Aluguei, inclusive, o GPS! A dúvida é: esse GPS é fácil de usar? está em português? Os endereços dos locais turísticos, pego onde, num guichê de turismo?
Oi Rosana, obrigado pela mensagem. Então, o GPS tem a opção de idioma em português, é só você pedir para a funcionária da locadora configurar assim na hora que você pegar o carro. No GPS há um item chamado “Pontos de Interesse” onde vários locais já estão com o endereço cadastrado, é só você selecionar onde quer ir. Eles estão divididos em categorias, tipo compras, museus, restaurantes, e você também tem a opção de busca-los pelo nome. É bem fácil. Mas na dúvida leve um papel com o endereço anotado dos locais que você deseja visitar. Um abraço!
Opa Diego. Muito boa suas dicas sobre o Chile. me diz uma coisa, como você acha que é o nível de preconceito por lá? é que pretendo viajar para lá com namorado.
Grato.
Oi Carlos Eduardo. Em Santiago acho que não há tanto preconceito, é uma cidade grande e muito turística, estilo São Paulo. Fique tranquilo 🙂
Obrigado. Diego não sei fico tranquilo pela sua msg ou se preocupado pela comparação kkk já que SP não ando muito bm de uns tempos para cá nesse aspecto!
valeu.
Oi Diego! Muito bom o seu blog, parabéns 😉 Estou indo agora no carnaval (fevereiro). Pelo que voce falou a paisagem ate valle nevado e incrivel mas como vou no verao, voce acha que compensa? Tambem alugaremos carro. Chegando la, tem o que fazer? Voce acha que vale a pena so ir e voltar pra ver a estrada? Abs Sylvia
Oi Sylvia, obrigado pela mensagem. Se você gosta de paisagens diferentes e montanhas, talvez vai gostar de fazer passeio. Afinal não é todo dia que se tem a oportunidade de subir a Cordilheira dos Andes de carro, né? rs. Na volta me conte como foi. Um abraço!
Olá Diego,
Parabéns pelas dicas. Estou indo com minha esposa para para o Chile em fevereiro e vou passar uns 20 dias por lá. Qual sua sugestão para usar a moeda chilena. Devo usar o cartao do banco internacional ou trocar dinheiro na casa de cambio? Como vcs fizeram? Os cartões de débitos e créditos são bem aceitos por lá.
.
Oi Evandro, dá uma lida no post “Casas de Câmbio em Santiago”, lá acho que você encontra a resposta para suas dúvidas. Um abraço!
Olá Diego, parabéns pelo ótimo blog… sei que vc explicou bem, mas me senti insegura com alguns comentários sobre dirigir na estrada de Valle Nevado… queria saber o grau de dificuldade, segurança e se realmente a pessoa fica enjoada. Agradeço!
Oi Talitiane, obrigado pela mensagem. A estrada é um pouco complicada mesmo, bem íngreme, cheia de curvas e penhascos. Mas se você for devagar e ficar sempre atenta, não vai ter problema. No inverno o perigo é maior, por causa da neve e da pista escorregadia. Em relação ao enjoo, varia muito de pessoa pra pessoa. Eu fiquei um pouco enjoado! rs. Um abraço
Olá Diego! Adorei o post!
Gostaria de saber qual o valor gasto por você em toda a viagem (sem o aéreo).
Obrigada!
Oi Alyssa, obrigado pela mensagem. Não me lembro o custo total da viagem, já faz muito tempo, rs. Um abraço!
Alugar carro e dirigir no Chile é tranquilo. Transito idêntico as cidades brasileiras, motoristas que respeitam os pedestres e limites de velocidade. Altamente aconselhável para quem nao quer depender de agencias. Em novembro passado alugamos carro em Puerto Montt e em uma semana chegamos a Santiago. No caminho Pucon, Valdivia e cerejas. Foi lindo!
Oi Iza, obrigado pelas palavras. Um abraço!
Diego,
Qual a qualidade das estradas de Santiago a Puerto Mont e Pucon , qual o limite de velocidade nas estradas ? E estou levando o meu GPS atualizado, ou melhor alugar quando pegar o carro la?
Oi Rubens, não sei te dizer as condições da entrada para Puerto Mont, pois não fui para lá. Se o seu GPS tiver o mapa do Chile atualizado, pode leva-lo. Mas se o aluguel não for caro, tvz seja melhor alugar lá, pois ele ja vai ter vários pontos de interesse cadastrados. Abs!
A viagem deve ter sido maravilhosa.. Pensei em sair de Bariloche e ir at’e Santiago. Gostaria e saber em qual locadora fez a reserva do carro e o valor . Foi tudo bem ?
Boa noite Diego,
Tenho duas duvidas…
e o combustivel… quanto vc pagou la?
os pedagios para Valparaíso e Viña del Mar sao pagos na ida e na volta?
abraço
Oi Marcel. Gastei por volta de 150 reais de combustível em dois dias.
Os pedágios são pagos na ida e na volta! Um abraço 🙂
Olá, Diego! Tudo bem?
Adorei as dicas do seu post. Estou me organizando para alugar um carro seguindo o seu planejamento, mas fiquei com uma dúvida: quais os documentos que precisamos para alugar o carro e dirigir por lá tranquilamente? quem não tem passaporte, só tem a carteira de identidade aqui do Brasil, pode?
Um Abraço
Oi Catarina, obrigado pelo comentário. A sua identidade brasileira é o suficientes, caso você não tenha o passaporte. Só não esqueça de apresentar também sua carteira de habilitação para poder dirigir lá. Leve os dois documentos que vai dar tudo certo. Um abraço!
Diego, você fala da carteira de habilitação brasileira, não é? Ou precisa de alguma especial que me permita dirigir no Chile?
Catarina, a habilitação brasileira é o suficiente para dirigir por lá 🙂
Ola!
Sabe qto está o valor do litro de gasolina em Santiago?
To em duvida se alugo um carro e faco todos os passeios por conta OU se pago passeios!
Vou ficar de 21 a 25 de junho e pretendo visitar o Vale Nevado, as vinicolas e Vina del Mar.
Uma empresa me passou o valor de R$ 1.150,00 e outra R$ 1.650,00 p duas pessoas com o transfer do aeroporto, achei carissimooooo e imagino q alugar um carro vale mais a pena, achei por R$ 335,00 as 4 diarias, mas nao acho o preco do combustivel.
O q sugere?
Abc!
Jr
Oi Júnior, não sei te dizer o valor do combustível, mas pode ter certeza que em termos financeiros é mais vantajoso alugar um carro. Sem falar na flexibilidade para você fazer os seus horários sem depender de outras pessoas no grupo. Depois me conte o que você decidiu e se deu tudo certo. Um abraço e boa viagem!
Olá Diego e demais colegas o custo médio do combustível (gasolina) em Santiago é de 700 pesos chilenos (cerca de R$ 3) Porém lá a gasolina é vendida em 3 tipos (93 octanas (media) 95 octanas (forte) e 97 octanas (super forte) ou seja o rendimento da gasolina é muito maior que as gasolinas com alcool e adulteradas brasileiras).. eu e minha esposa fizemos o passeio outlets, vina del mar e val paraíso ida e volta com cerca de 15 LITROS em um Hyundai I10, médias acima de 15 km/l é normal e as estradas e ruas sao muito boas de pavimentacao… vale a pena! O Blog me ajudou muito… parabéns aos colaboradores!
Estive no Chile de 22 a 29 de abril 2013… ar frio e seco (bem poluido) este foi o único problema.. moro em SP e já estou acostumado mas lá estava 3x pior devido a falta de chuvas e a geografia da cidade que faz com que as montanhas nao deixem totalemente a poluicao sair!
Oi Mateus, muito obrigado pela contribuição. Um abraço! 🙂
Boa tarde!! Fiz uma pesquisa e, em Santiago, varia de 750 a 900 pesos o litro – lá a gasolina varia de acordo com a octanagem e, quanto melhor, mais cara. Estive na Argentina o ano passado e paguei praticamento o mesmo preço do Brasil. A única diferença é que lá se trata de la nafta, que também é bem melhor que esse vinagre que nos vendem nos postos do Brasil. Boa viagem
boa noite! estou indo para o chile e a leitura do blog é tarefa diária no planejamento da viagem. Como vou em agosto, decidi alugar um carro na chilean tambem e minha opção foi pelo spark.Vou pegar o modelo mais simples (citycar), mas nao encontrei a informação se possui algo parecido com ar quente no carro, ja que ar condicionado não possui mesmo. Ou vale a pena pagar mais e pegar algum modelo com ar condicionado? abraço
Oi André, obrigado pela msg. Nessa época acho que não é necessário pegar com ar condicionado, pois é inverno. Depois volte para contar se deu tudo certo, um abraço e boa viagem!
Incrível como pouco mais de um mês depois já há bem mais neve! Até comentei no post de hoje.
Para quem pensa em alugar carro no Chile: eu declaro minha insatisfação completa com o serviço da Chilean Rent a Car. Após a entrega do veículo, eles disseram que havia um pequeno arranhão no pára-brisa (quase imperceptível, podem ter certeza) e teríamos que pagar 30 mil pesos (150 reais) por conta disso. Honestamente, foi um oportunismo absurdo. Eles competiram em um site de busca para oferecer o preço mais barato (ganharam), para, depois, cobrar, a mais por uma invenção, só para aumentar a receita. Nenhuma outra explicação. O carro tinha mais de 20 pequenos arranhões. O carro só tinha 15,000 km rodados. Se considerarmos que cada cliente, em média, roda uns 1.000 km, o locador deve cobrar praticamente de todos por reparos de defeitos ‘criativos’ e injustos. Lamentável. Eu viajei mais de 20 países e nunca vi nada parecido. Isto sem levar em conta que o pequeno risco muito provavelmente não aconteceu comigo. Fizemos uma vistoria antes, é claro, mas não nos mostraram nada no pára-brisa. Após a entrega do carro, eles procuraram por quase meia hora um defeito, até que “inventaram” um. Eu nunca passei por isso. Chilean Rent a Car nunca mais … Eu não recomendo a ninguém. Muito pelo contrário. –
Oi Diego, obrigado pela contribuição. Um abraço!
Olá Diego,
Estive em Santiago em março de 2013 e com base em seu post aluguei um carro na United Rent a Car (Agora se chama Chilean Rent a Car).
A sede da Chilean não fica mais no bairro Providência e sim no Bellavista, quase em frente ao Pátio Bellavista.
Não tive problemas com a locação de um Hyundai Accent automático, inclusive o atendente da locadora era um brasileiro e conversamos tudo em português (isso facilitou bastante no entendimento dos detalhes do contrato).
Recomendo sempre locar um carro automático pois é mais prático nos passeios e o desgaste físico é menor.
As locações no Chile não são baratas comparadas com a África do Sul. Mas os preços da Chilean são bem mais em conta que a Avis ou a Hertz.
Na devolução do carro foi tudo ótimo, o vistoriador deu uma volta no carro e depois girou a chave para ver se o tanque estava cheio. Após isso o atendente rasgou a pré-autorização do cartão de crédito referente a franquia do seguro e disse que estava tudo certo.
Fiquei hospedado no Austral Suítes no bairro Providência e fui a pé retirar o carro na Chilean. (2,4Km em 30min)
Parabéns pelo blog! As dicas para quem vai viajar são muito importantes. Estou montando um roteiro para Cape Town e a Garden Route até Port Elizabeth e pretendo alugar também um Honda Jazz automático na Avis.
Já li todos os posts sobre a Cidade do Cabo.
Um Abraço
Oi Fábio, agradeço sua contribuição, vou atualizar esta informação do endereço, foi muito útil. Um abraço e boa viagem para a África do Sul, tenho certeza que vai curtir.
Fala colega tudo bem?
Estou me programando parra conhecer o Chille e pretendo rodar um pouco ate o sul.
Na locação de uma carro você me recomenda um carro comum ou 4×4?
Não conheço nada por ai não sei como são as estradas.
Oi Serigo, tb não sei como são as estradas para o sul, por isso foi ficar te devendo essa. Boa viagem!
Diego, vale a pena alugar um carro ou ir de agencia para cajon del maipo?
Oi Luciano, acho mais interessante ir com agência, pois eles te levarão aos melhores locais da região e você não precisa se preocupar em se perder e ficar procurando. Um abraço!
Boa tarde Diego,
Adorei o seu blog, estou indo para santiago em novembro.
Vou usar várias dicas..
Queria saber se para chegar em valle nevado é muito perigoso. Como você disse há abismos.. Mas toda a estrada é com aquela segurança lateral???
Fico no seu aguardo
Oi Raissa, nesse link que estou te passando você encontra o relato da minha ida ao Valle Nevado, com várias fotos da estrada e como foi minha experiência:
https://www.meusroteirosdeviagem.com/2012/05/passeio-valle-nevado-santiago-chile.html
Um abraço!
Estive no Chile no carnaval de 2015 e aluguei um carro na Chilean Rent a Car. O carro estava todo cheio de arranhões e amassados, além de sujo. Perdi bastante tempo na vistoria, tive que repassar o carro todo pois tinha muita coisa que não foi marcada da primeira vez, inclusive um trincado no pára-brisas. Acabei até filmando o carro com o celular. Quando fui sair com o carro, vi que o tanque estava na reserva, ao contrário do eles informam no site. Voltei, falei com o responsável, e fiz ele corrigir o papel da vistoria, pois ele tinha marcado tanque CHEIO.
Antes de mim, um outro brasileiro acabou, depois de muita discussão, cancelando a reserva, pois o cara da locadora falou que o GPS e a cadeirinha que ele reservou pelo site da locadora nunca existiram naquela agência (Curicó) e que, se ele quisesse os acessórios, teria que se virar para ir até a outra agência para buscá-los. Havia mais brasileiros depois de mim, com o mesmo problema em relação ao GPS. Acabei perdendo a reserva que tinha em uma vinícola naquele dia, pois saí muito atrasado da locadora depois de tantas confusões.
No dia da entrega, eles não abriram a agência no horário que consta na reserva, e tive que ficar bastante tempo esperando em frente. Mais esta falta de profissionalismo.
Em resumo: a Chilean é mais barata que as locadoras tradicionais mas eu NÃO a recomendo. É o barato que sai caro. Se, de qualquer forma, você quiser alugar por ela, faço um favor a si mesmo: não reserve para a agência Santiago Downtown (Curicó 360), pois é fria.
Oi Fábio, agradeço o seu comentário e lamento todos esses transtornos. Um abraço!
Fábio,
Eu já estava meio com o pé atrás quanto a alugar um carro na Chilean Rent a Car, mas vendo o seu post e outros com o mesmo tipo de reclamações sobre essa empresa, vi que não compensa a possível dor de cabeça que terei em alugar com eles.
Obrigado pela dica!
Abraços.
André
Oi André, obrigado pelo comentário. Tente pesquisar pela RentalCars e alugar com alguma locadora mais conhecida. abs!